Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Qual Sub Colocar?

Recommended Posts

Olá

 

Já andei postando por aqui antes, meu projeto já esta quase todo definido e comprado, realmente o que falta é o sub. Hoje andei fazendo algumas simulações dos seguintes subs.

 

 

2x JL 10 W1

2x Diamond D3 10

2x NAR SW3 10

2x Diamond D1 10 - (nao pude simular, pois nao encontrei os parametros)

1x JL W6v2 10

1x UXP 12 (só para efeito de comparacao)

 

Eu quero de preferencia colocar 2 subs de 10, já que casaria perfeitamente com o meu ampli que manda em 2 bridges 2x480w. Eu quero um sub legal, com bom timbre , que nao precise de uma caixa gigante, que desça bem, e em materia de spl, quero um grave que quando eu tiver vontade, possa aumentar o volume do sub e fazer tudo tremer, resumindo, queria mais qualidade do que o meu uxp mas sem perder spl.

 

 

A principio o que notei nas simulacoes foi que 2xNAR 10 tocam muito, porem os JL descem muito mais.

 

Alguem sugere mais algum sub????

 

Simulacoes feitas sempre em pares de subs de 10, caixa dutada, apenas o uxp é de 12, e tem com um e dois subs. (uxp apenas para comparar spl)

 

gainoa1.th.jpg

 

splay5.th.jpg

 

delayun2.th.jpg

 

Topico de discussão do setup

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=90314

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc deve comparar com as caixas no min recomendadas pela JL e pelas outras fabricantes... pelo q vi ai

cada sub esta com uma caixa totalmente diferente!!!

 

por exemplo JL com caixa de 80L

e outros com 30L

 

alem disso no item SPL, ve ja janela ao lado onde fica os parametros, coloque lah a potencia q vc ir empurrar cada sub... com isso te fornecera, os valores mais proximos com quem existira na realidade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 nar sw3, pelo custo benefício. JL é carooooooooooooo, mas se tú tiver bom de bolso, manda ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1x UXP 12 (só para efeito de comparacao)

Nem para efeito de comparação. O 10" é bem melhor que ele.

Detalhe que falo dos "antigos". Aqueles que a Bravox descontinuou porque o fabricante não estava acompanhando o mercado do "bate pra caraio".

Se tiver grana, será muito feliz com um JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos gráficos: delay, SPL e tamanho da caixa, eu iria de NAR com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelos gráficos: delay, SPL e tamanho da caixa, eu iria de NAR com certeza...

:+1

 

 

:rever1:

 

Caramba, essas curvas do NAR matam a pau...

 

 

to apanhando de um R10 e naum chego nem perto disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o delay do JL está bem melhor... tendo em vista q os sw3 não vão decer muito mais q 30hz com eficiência...

 

os jl descera bem mais... e não tem um pico no delay como pode se ver no sw3...

logicamente em 20hz delay será monstruoso...

 

gostei muito do JL e do diamond na simulação...

mas mesmo assim ficaria com os nar pelo custo beneficio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arranjei os parametros do Diamond D1, e pelas simulacoes parece ser um sub interessante, com uma caixa de 60litros, 30 pra cada sub, da pra fazer ele descer quase como o JL, e em materia de SPL pouquinha coisa abaixo do NAR, e ate acima do 1xuxp 12. E ainda é mais barato do que o JL.

 

 

Acho que vou de NAR se nao tiver com tanta grana na epoca de montar (outubro) ou entao de diamond. O JL realmente é legal, mas eu perderia em spl, gastaria mais $$ e a caixa para ele tem que ser maior.

 

 

Valeu pelas dicas ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente decidido

 

2x NAR SW3 10 ou 2x Diamond D1 10

 

 

Alguem já escutou o diamond? o que achou?

 

 

O NAR infelizmente nao consegui escutar nestas condicoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...