Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Upgrade No Trio... Quase Pronto! Video Pag 16!

Recommended Posts

porisso estão segurndo o maximo que pode os lançamento de novos modelos.... que vem tbm uma bomba para pompetições de spl heeee a 

SHOCKER que se cuide  :legal:

abraços

Opá mami...agora fiquei curioso!

Será q vai ter algum lançamento pra trio tbm???

Bem que a selenium poderia lançar um sub pro dia-dia + forte q o extreme...algo em torno de 1000Wrms. :rolleyes:

IVOACIOLY

e as foto manow??? To loco pra ve a sonzera q vai fica teu trio! OpO

Abraços

então patric eu ate perguntei o cara o que iria sair de lançamento mais o safado ficou rindo rindo me enrrolando mais não quis me dizer tbm tó com maisr curiozidade heeee :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ivo,

Acabei de ler teu tópico todo... hehehe Seguinte: Quem tem trio sempre vai de UP... UP... UP... Já Já tem neguinho aqui comprando F4000 ou D40 pro som

Eu montaria assim:

- Comprava mais um PW5 pra ficar com 4x 12" pra médio grave. pois se vender os autos vai perder R$. O correto é vc usa-los em caixa cornetada... é o maior SPL conseguidos com eles...

- Comprava 2 D405 (R$ 369,00) no ML. Já tive 2x D405 no meu PA e fala pacas... o reparo é barato e tals, encontra-se em todo canto... use umas boas cornetas selenium...

- Deixava seus 2 tw. acho que ja dão conta do recado.

No caso vc ficaria com 4x 12" + 2x drive 2" + 2 tw... pra set de voz... Deixava o T1000 pros 4x PW5... o T400 pros D405 e outro amp pros tw

Pra grave:

eu montaria o som com 4x 18" e passava pra uma carroçinha(carretinha)... montava tudo isso lá e pronto... vc nao andava com o som no carro... tinha 10x mais espaço pra fazer seu som e tals...

Vou falar de RECIFE (Acho que Fortaleza seria parecido).

- Aqui são poucos eventos que se pode meter som, a cada dia que passa os locais destinados a bebedeira + som de carro, fica proibido... todo lugar que se vai se ve as placas... PROIBIDO SOM DE CARRO. nos locais em que se pode ligar o som a vontade é festival de SOM POTENTE, ou vários carros juntos ou as carretinhas...

- Andar com R$ 12 mil de som dentro do carro é pedir pra ser roubado, com o tempo o carro fica manjado e os "malas" de olho em vc... a carretinha fica em casa... só sai pra meter som e volta pros boxes...

- Gol é um carro pequeno... nao cabe muita coisa nao... vc com um som desse dentro do carro vai estraga-lo todo...

- O investimento pra uma carretinha é da ordem de R$ 2 mil reais... com a de 1 eixo vc pode ter os 4x 18" + 4x 12" e todo o resto do som... sem nenhum problema... com a de 2 eixos vc pode chegar a 8x 18" + 8x 15" com orelhas...

Acho muito válido...

um som feito esse seu, nao se pode abrir em qualquer canto... aqui em recife 2x 15" num T1000 já é rolo em muito canto...

Voltando aos locais,

- Alguns POSTOS de combustiveis permitem som de carro... nada de um sistema feito o seu. coisa 2x 15" no maximo. na frente de alguns shows tb ligam o som...

Os unicos locais que sei que é FORÇA LIVRE é:

- Algumas praias...

- nos parques de Vaquejadas

- São João

- Carnaval

- Campeonatos de som

não me lembro mais de nenhum... Carroçinha pra mim é feito carro de arrancada... um brinquedo pra se usar umas 10x no ano...

Veja os carros de arrancada, custam muito mais do que as carroças e o pessoal usa poucas vezes no ano...

Desculpa o TXT... hauhauhauhauahu

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo,

Acabei de ler teu tópico todo... hehehe Seguinte: Quem tem trio sempre vai de UP... UP... UP... Já Já tem neguinho aqui comprando F4000 ou D40 pro som

Eu montaria assim:

- Comprava mais um PW5 pra ficar com 4x 12" pra médio grave. pois se vender os autos vai perder R$. O correto é vc usa-los em caixa cornetada... é o maior SPL conseguidos com eles...

- Comprava 2 D405 (R$ 369,00) no ML. Já tive 2x D405 no meu PA e fala pacas... o reparo é barato e tals, encontra-se em todo canto... use umas boas cornetas selenium...

- Deixava seus 2 tw. acho que ja dão conta do recado.

No caso vc ficaria com 4x 12" + 2x drive 2" + 2 tw... pra set de voz... Deixava o T1000 pros 4x PW5... o T400 pros D405 e outro amp pros tw

Pra grave:

eu montaria o som com 4x 18" e passava pra uma carroçinha(carretinha)... montava tudo isso lá e pronto... vc nao andava com o som no carro... tinha 10x mais espaço pra fazer seu som e tals...

Vou falar de RECIFE (Acho que Fortaleza seria parecido).

- Aqui são poucos eventos que se pode meter som, a cada dia que passa os locais destinados a bebedeira + som de carro, fica proibido... todo lugar que se vai se ve as placas... PROIBIDO SOM DE CARRO. nos locais em que se pode ligar o som a vontade é festival de SOM POTENTE, ou vários carros juntos ou as carretinhas...

- Andar com R$ 12 mil de som dentro do carro é pedir pra ser roubado, com o tempo o carro fica manjado e os "malas" de olho em vc... a carretinha fica em casa... só sai pra meter som e volta pros boxes...

- Gol é um carro pequeno... nao cabe muita coisa nao... vc com um som desse dentro do carro vai estraga-lo todo...

- O investimento pra uma carretinha é da ordem de R$ 2 mil reais... com a de 1 eixo vc pode ter os 4x 18" + 4x 12" e todo o resto do som... sem nenhum problema... com a de 2 eixos vc pode chegar a 8x 18" + 8x 15" com orelhas...

Acho muito válido...

um som feito esse seu, nao se pode abrir em qualquer canto... aqui em recife 2x 15" num T1000 já é rolo em muito canto...

Voltando aos locais,

- Alguns POSTOS de combustiveis permitem som de carro... nada de um sistema feito o seu. coisa 2x 15" no maximo. na frente de alguns shows tb ligam o som...

Os unicos locais que sei que é FORÇA LIVRE é:

- Algumas praias...

- nos parques de Vaquejadas

- São João

- Carnaval

- Campeonatos de som

não me lembro mais de nenhum... Carroçinha pra mim é feito carro de arrancada... um brinquedo pra se usar umas 10x no ano...

Veja os carros de arrancada, custam muito mais do que as carroças e o pessoal usa poucas vezes no ano...

Desculpa o TXT... hauhauhauhauahu

Falou uma grande verdade, agora não se pode ouvir som em nenhum lugar público e andar com som pesado dentro do carro é complicado...gasta mais combustível, atrapalha, não pode levar nada na mala e pior como nosso amigo disse os malandros ficam de olho. Infelizmente é isso.

Carretinha ou som "básico" eis a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Falou uma grande verdade, agora não se pode ouvir som em nenhum lugar público e andar com som pesado dentro do carro é complicado...gasta mais combustível, atrapalha, não pode levar nada na mala e pior como nosso amigo disse os malandros ficam de olho. Infelizmente é isso.

Não acho nenhuma vantagem andar com 200 kg de equipamentos no carro pra ligar algumas vezes no mes...

Volto a fazer a comparação com carro de arrancada...

é melhor e mais barato ter seu 1000cc original + um passat sem documento com 650cv debaixo do capo e em cima de uma prancha-reboque pra correr no autodromo DO QUE andar com um carro todo fuçado com seus 250cv... bebendo que só um desgraçado...

Volto a falar de RECIFE,

A cada dia que se passa aqui, aumenta-se o numero de carroças...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Aki em Belem/Pa tambem naum fica de foram Marcelo, muita carretinha tambem e mais semana passada tentaram levar meu som o q me salvou foi o alarme!!!

Ivo desculpa tirar de foco seu topico!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nenhuma vantagem andar com 200 kg de equipamentos no carro pra ligar algumas vezes no mes...

Volto a fazer a comparação com carro de arrancada...

é melhor e mais barato ter seu 1000cc original + um passat sem documento com 650cv debaixo do capo e em cima de uma prancha-reboque pra correr no autodromo DO QUE andar com um carro todo fuçado com seus 250cv... bebendo que só um desgraçado...

Volto a falar de RECIFE,

A cada dia que se passa aqui, aumenta-se o numero de carroças...

:+1

Concordo com seu post, mais o meu pensamento foi o seguinte:

Poderia fazer uma carroçinha ou trocar meu carro em uma saveiro, OK.

Vamos a uma situação, vou pra uma vaquejada, fico com som ligado a tarde tomando uma tal, quando é a noite vou entrar pra festa e como faço? deixo a carroçinha aonde? ou se fosse numa saveiro como protegeria um som desse porte?? no caso do meu gol fica mais facil, só fechar a mala e pronto, pro cara conseguir tirar as caixas eu acho impossivel a não ser que leve o carro, o maximo que ele pode fazer é arrancar a tampa da mala e tirar uns 3 alto falantes, e se conseguir.....

esse é meu ponto de vista...

agora em relação a onde ligar, ultimamente eu tenho procurado muito festas em interiores (como vaquejadas, festas em praças, etc), fora tb alguns sitios/casas de praias de conhecidos que não tem problema nenhum em ligar som....

se for pensar bem, todo fim de semana eu tenho opção de viajar pra algum canto e oportunidade de ligar o som...

a única coisa que me deixava a pensar... é pq eu nao paro com negoço de som e troco meu carro? pego um golf zero sei lá.... o pior q isso acaba virando um vicio, vc não fica satisfeito com seu som.... meu objetivo é montar esse som, em 6 meses +ou- eu já pago ele todo (cartão) e depois penso em trocar de carro, ai sim eu vou partir pra uma carroçinha, pois com um carro de custo alto não vou querer tirar os bancos....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como os Correios estão atrasando tudo vou passar como está o andamento.

4 Oversound de 15" (comprado! faltam 2)

2 Tornado de 15" (comprado!)

6 D210TI (comprado 4! faltam 2)

Crossover Stetsom Stx84 (comprado!)

Mega Capacitor (irei comprar no final do montagem)

Baterias (irei comprar no final da montagem)

T6200 (comprado!)

T400 (comprado!)

Projeto da caixa:

projetoso1.jpg

Serão 2 caixas no formato acima.

55cm de profundidade.

67L por camara (já descontando os alto falantes e dutos)

Frequencia??? vou testar na hora o q melhor se adaptar fica!

Irei cortar os tornado/oversound em 1,2khz dai pra cima é corneta. (se não ficar bom irei fazer um sistema com medio-grave)

Como os correios estão atrasando as entregas não pude iniciar a montagem das caixas.

Amanhã vou me reunir com o IgorFrota e com o Tiago (patrocinador) para definir a montagem.

Assim que tiver fotos posto pra vcs!

Estou louco pra ver isso tocando!

O projeto irá ficar desse jeito:

audimb8.jpg

As cornetas serão fixas na parte de cima com bocas HL-1425.

Na frente do som terá uma tela tampando todo o som e com a Logomarca do Patrocinador.

Em breve fotos!

É isso ai mãos a obra!

Compartilhar este post

Link para o post
vai ligar tornado e over no mesmo taramps?

boa sorte no projeto

estou vendendo os tornado pra colocar tudo over, mais por enqnt sim, vou ligar tudo junto...

vou deixar 2 tornado em serie + 2 over em serie + 2 over em serie e ligando tudo em paralelo no modulo, vai dar 2,66 ohms, o T6200 trabalha a 6200 a 2 ohms segundo rangel deve dar no minimo 5.900wrms de potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto da caixa:

projetoso1.jpg

55cm de profundidade.

Já verificou se esses dutos de 3" não irão "soprar" ?

Como a vazão de ar será muito grande, pode ser que tenha que partir para outro tipo de duto, pois normalmente para esses woofer são usados dois de 4", justamente para nao soprar.

Se não viu isso ainda, me passa os parametros e qual vai ser a caixa, que qnd eu tiver um tempo olho isso pra vc blza?

BOA SORTE

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto da caixa:

projetoso1.jpg

55cm de profundidade.

Já verificou se esses dutos de 3" não irão "soprar" ?

Como a vazão de ar será muito grande, pode ser que tenha que partir para outro tipo de duto, pois normalmente para esses woofer são usados dois de 4", justamente para nao soprar.

Se não viu isso ainda, me passa os parametros e qual vai ser a caixa, que qnd eu tiver um tempo olho isso pra vc blza?

BOA SORTE

Abraços

a caixa é essa conforme especificado acima..

eu uso 2 tornados com dutos de 3" e não fica soprando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Boas notícias,

Finalmente os correios entregaram os Oversound....

sexta-feira deve chegar o T6200 segundo previsão do forum-vidente Rangel! :D

estou iniciando as conversas com o montador pra começar a definir os detalhes....

em breve fotos da montagem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas notícias,

Finalmente os correios entregaram os Oversound....

sexta-feira deve chegar o T6200 segundo previsão do forum-vidente Rangel! :D

estou iniciando as conversas com o montador pra começar a definir os detalhes....

em breve fotos da montagem! :legal:

Até que enfim o projeto voltou a tomar forma hein Ivo.

Acompanhando.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

chegaram as crianças :D

tentei colocar eles na caixa do tornado mais não deu, a furação deles é maior.. então vai tocar só quando as caixas estiverem prontas....

fotos:

dsc05891nj9.jpg

dsc05894pk2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ja possui diversos trios e te digo os over me surpreenderam!!

Gosto do grave deles toca demais ´so uma coisinha q me encomoda e cor dos de 4 ohms, pow acho muito feio cara por isso comprei os meus 8 ohms!!!

Boa sorte no projeto Ivo!!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

opa ivo vc vai ligar os over junto com os tornado cara ummmmm muito cuidado cara e fica ligado nos over (tó com medo em)

otra coiza com serteza vc vai precisar de medio no sistema com essas d210TI heee

ja que te fauta 2 d210TI porque vc não bota 2 d305 ou 2 d405? iria té comtrolar melhor o som ja que som driver de medio

shoooow os over hemmm [-]

Compartilhar este post

Link para o post
opa ivo vc vai ligar os over junto com os tornado cara ummmmm muito cuidado cara e fica ligado nos over (tó com medo em)

otra coiza com serteza vc vai precisar de medio no sistema com essas d210TI heee

ja que te fauta 2 d210TI porque vc não bota 2 d305 ou 2 d405? iria té comtrolar melhor o som ja que som driver de medio

shoooow os over hemmm [-]

tinha feito um teste aki..

coloquei 2 tornados tocando num t1000 cortados em 1,2khz lpf e hpf 50 (no cross ficou full e cortado em 50 no player)....

coloquei as d210ti tocando apartir de 1,2khz e ficou show....

não notei nenhum problema...

os oversound são do mesmo jeito, tocam até 1,5khz, vou deixar cortados em 1,2khz....

acho muito dificil precisar de medio-grave.....

em relação aos over não vai ter problema ligar com os tornados...

devido aos parametros do over ele vai puxar mais potencia que os tornados, então vou regular de acordo com eles....

mais de qualquer forma já estou praticamente fechando a venda desses meus tornados e vou pegar + 2 over, deixar tudo igualzinho :D

Compartilhar este post

Link para o post
E aí IVO algum avanço no projeto?

Abraços

Charles Rafael

vou me reunir com o patrocinador quarta-feira pra ver se começa a fazer as caixas e "desmontar meu carro" :D

dia 05 tou comprando mais 2 oversound fechando os 4...

estou com algumas negociações dos tornados em andamento, tomará que dê tempo pra ficar com os 6 over, se não vai de 2 tornado e 4 over mesmo....

deve estar chegando já o t6200....

o processo todo está meio que em "agua morna" pq o $$ é bem alto e tou tendo bastante calma pra não cometer erros....

Compartilhar este post

Link para o post

só de ver a fotos dos over ja deu saudades dos meus, porque vendi :banghead hehehe.

cara boa sorte tenho certeza que vai ficar fooooooooorte isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ontem troquei uma ideia com o instalador e com o igorfrota e surgiu a ideia de fazer 3 caixas bandpass pros 6 over....

ele vai fazer umas simulações tal e ver o que fica melhor....

caso dê certo vou comprar falantes/modulo de medio-grave...

deixei em stand by as compras pra não fazer nada errado... (falta 2 over e 2 d210ti)

por enqnt é isso....

tou indo com bastante calma pra não ter perigo de ficar ruim.....

detalhe: tem um pug 206 que ele montou lá com 2 de 15 sds em bandpass de 90 litros... putz.. parece 2 de 18 tocando....

por isso surgiu essa ideia!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma foto ae dessa caixa do 206 Ivo???

:legal:

vou ver se consigo tirar uma foto pra vc.... em breve posto...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera seguinte, estou precisando da opnião de vocês, o problema é o seguinte:

Fiz as simulações das seguintes caixas:

de Azul são 6 Oversound de 15" em Bandpass 4ª ordem (70HZ, 4800wrms, 55L falante e 35L dutos)

de Verde são 6 Oversound em Dutada (63HZ, 4800wrms, 80L por camara)

de Vermelho são 3 Pw5 em Dutada (Selada, 900wrms, 25L por camara)

de Amarelo são 2 Tornado de 15" em Dutada (57HZ, 2200wrms, 67L por camara)

win5fr4.jpg

Vou dar um exemplo do raciocinio que estou tendo:

Meu antigo som erão 2 Tornado de 15" + 3 Pw5.

Eu cortava os pw5 no crossover em 150hz hpf.

Como mostra no grafico apartir dos 150hz eu teria um ganho de +2dB.

Justificando assim o motivo de usar Medio-Grave, iria dar +dB naquela faixa de frequencia.

Até ai OK.

Agora vejam o seguinte, se eu colocar 6 Oversound (VERDE) tocando até 1,2khz irão tocar +ou- em 143dB, irei perder um pouco de subgraves mais tocaria bastante grave e medio-grave...

Meu raciocinio é o seguinte, se eu usar os 6 Oversound (Azul) em Bandpass vou precisar de no mínimo 12 pw5 de 12" pra chegar na mesma potencia de medio-grave do sistema com 6 em dutadas. (3 pw5 medem -12dB do que os 6 over em dutada, então a cada 3dB é o dobro de som precisaria multiplicar por 4, ou seja, 4 x 3 pw5 = 12 pw5)

Minha conclusão é que fica inviavel colocar 12 pw5 + 6 Oversound em bandpass (até pq num cabe tanto pw5).

Então pra ter um melhor rendimento no meu som teria que ser os 6 Oversound em Dutadas mesmo.....

Gostaria da opnião de vocês!

edit: consertei o link

Compartilhar este post

Link para o post

Também tava pensando me onde vc iria colocar todos os falantes para mediograve.

O geito vai ser vc ir de 6 over nas dutadas mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...