Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corflex

Bi-amp, Edit

Recommended Posts

Bom chegou a hora do up grade,

 

Estou tirando meu kit bravox cs d, e agora vou por par de mid NAR Kevlar, e Tw Titaneo...

 

Comecando, RCA

tenho 1 par de stinger Bullet e 1 par de Monster top de linha! XLN algo assim!!

nao sei qual coloco para mid e qual para TW.

 

CABOS PARALELOS:

me falaram para comprar os techsound hiend, sao bons cabos

onde encontro BARATO? como sao 4 canais, vou ter q compra 4x5 metros de cabo, qual compro? 1,5mm? 2mm? 3mm?

 

LOCALIZACAO DO TW:

aqui vem mais um problema, tenho um corsa hatch(novo), no final do post vou postar um endereco q tenho uma foto, q indica mais ou menos como tenho meu tw hj em dia, cortei a peca onde tem o lugar original do tw, e coloquei o suporte do tw, e ai ele ficou faceado com a peca!

 

ai tenho 2 opcoes, faco essa peca, com o tw direcionado OU compro essa peca nova, e mando fazer na coluna, minha pergunta? na coluna ficaria tao melhor q justifica os 200 reais (chutando) por coluna??? sendo q nao estou querendo gastar mundos e fundos, pensando tbm q vou ter q achar essas 2 pecas para colocar no lugar da minha!

 

a foto: http://gmtb.fotoblog.uol.com.br/images/pho...41130175749.JPG

 

MAIS 1 PROBLEMA

como passar os cabos paralelos para porta?

meu carro tem conector ou seja fode como passar fiacao do carro para porta!!

 

entao se vcs puderem me ajudar eu agradeco!

vlw a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecando, RCA

 

Eu colocaria o Stinger para tweeters e o Monster para os Mids

 

 

CABOS PARALELOS:

Os da Techsound me parecem ser cabos legais, eu colocaria de 1,5mm pois não deve fazer diferença final no som, e ainda sao mais facies de passar.

 

 

LOCALIZACAO DO TW:

 

Eu tentaria fazer na propria peça mesmo, porém faria uma adaptacao nela para que os tweeters tivessem uma inclinação, e assim ficando direcionados.

 

MAIS 1 PROBLEMA

como passar os cabos paralelos para porta?

meu carro tem conector ou seja fode como passar fiacao do carro para porta!!

- não sei te informar, o instalador que quebre a cabeça, uhauhaua

 

 

Deve ficar legal o sistema assim, que ampli vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando um blau 475, 4x75w

 

Entao o pq da sua escolha de stinger nos tw? o monster no mids??

acho q isso so vai ser resolvido com testesssssssssssss....

 

acho q vou nos 1.5mm mesmo, alem da leosound, onde mais pode se encontrar esse cabo??

 

Sim a peca vai ser trabalhada no caso de nao fazer coluna!!

 

o conector fica a duvida....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos falantes bons existem os santo angelo.... PSW 14 ou 12:

Cabos falantes...

Em loja de HT vc encontra....

Eu uso 12 para o kit e 10 para o sub.

 

como passar os cabos paralelos para porta?

meu carro tem conector ou seja fode como passar fiacao do carro para porta!!

- não sei te informar, o instalador que quebre a cabeça, uhauhaua

No meu carango encontrei uma "fenda" logo abaixo o conector e passei por ali. Rsss... não é bem " o instalador que quebre a cabeça ".... Conheço um instalador que dependendo do carro ele já avisa que não faz o serviço. Tem carros como o Polo, Civic, etc, que para retirar esse conector e refazer as ligações corretamente, vc precisa retirar a lateral (lataria) do carro. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabos falantes bons existem os santo angelo.... PSW 14 ou 12:

Cabos falantes...

Em loja de HT vc encontra....

Eu uso 12 para o kit e 10 para o sub.

 

como passar os cabos paralelos para porta?

meu carro tem conector ou seja fode como passar fiacao do carro para porta!!

- não sei te informar, o instalador que quebre a cabeça, uhauhaua

No meu carango encontrei uma "fenda" logo abaixo o conector e passei por ali. Rsss... não é bem " o instalador que quebre a cabeça ".... Conheço um instalador que dependendo do carro ele já avisa que não faz o serviço. Tem carros como o Polo, Civic, etc, que para retirar esse conector e refazer as ligações corretamente, vc precisa retirar a lateral (lataria) do carro. :blink:

em alguns casos eu acho que o instalador que quebre a cabeça sim, pois vc ta pagando, e mto bem, por um servico, se ele acha que é possivel fazer...

Ao menos que o instalador é um amigo seu, que ta quebrando um galho etc. dai sim.

Já comentei disso com o meu instalador, e ele disse que faz, disse que não é facil e que demora, por isso teria que cobrar mais, porem ele faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA acho q a opção so supercharger ta ótima, mas cara, é facil mudar um pro outro, testa no ouvido, melhor coisa a fazer!

 

Os paralelos, uso os techsound quadradinhos e gostei mto, 1,5 pros tw e 2,5 pros mids ta otimo. E vc vai ter q fazer uma instalação extra na porta, com furo, anel de borracha, conduites...relaxa q onde vc vai mandar fazer os caras manjam disso.

 

Eu faria aquela peça do corsa, facil trocar depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA ja foi decidido... vai ser testado o q tocar mais... q eu gostar eu deixo!!

 

Fiacao, dependendo nao sei se vou trocar (quem sabe o carro nao se vai embora no comeco do ano q vem, ia trocar agora mas vou esperar 2008/2008)!

 

o bom q vc compra agora, e retira tudo antes de vender o carro!!

lembrando q como vou deixar os falantes traseiros ligados na saida amplificada do player, vou ter q gastar com fiacao, entao ja vou compra ou 20 metros de fiacao 1,5mm

ou 10 de 1,5mm ..... e 10 de 2mm ou 2,5mm

 

fico para decidir qual marca de fio e onde encontrar barato!alguem sabe???

 

fica a grande duvida mesmo, a posicao do tw... como gosto de tw... tocando alto mesmo, quero direcionado para as pessoas, e nao virado 1 na frente do outro como mtas vezes e feito!! mesmo ficando para alguns estridente!!

 

quase certeza q vai ser feito nessa atual peca mesmo, agora e so ver qto vou gastar neh!! hehehehe

 

se tera como passar fiacao para porta! furar lataria era um ato q nao queria fazer!!!

teria outro modo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RCA ja foi decidido... vai ser testado o q tocar mais... q eu gostar eu deixo!!

 

Fiacao, dependendo nao sei se vou trocar (quem sabe o carro nao se vai embora no comeco do ano q vem, ia trocar agora mas vou esperar 2008/2008)!

 

o bom q vc compra agora, e retira tudo antes de vender o carro!!

lembrando q como vou deixar os falantes traseiros ligados na saida amplificada do player, vou ter q gastar com fiacao, entao ja vou compra ou 20 metros de fiacao 1,5mm

ou 10 de 1,5mm ..... e 10 de 2mm ou 2,5mm

 

fico para decidir qual marca de fio e onde encontrar barato!alguem sabe???

 

fica a grande duvida mesmo, a posicao do tw... como gosto de tw... tocando alto mesmo, quero direcionado para as pessoas, e nao virado 1 na frente do outro como mtas vezes e feito!! mesmo ficando para alguns estridente!!

 

quase certeza q vai ser feito nessa atual peca mesmo, agora e so ver qto vou gastar neh!! hehehehe

 

se tera como passar fiacao para porta! furar lataria era um ato q nao queria fazer!!!

teria outro modo??

Por acaso os fios paralelos são estes?

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=611

 

Se forem, parecem estar com um breço bacana na Leo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao esses mesmos....

mas para tw... para mid precisam ser um pouco maiores...

 

o problema q comprando 4 canais a 5 metros (comprar com sobras, pq faltar e um crime, fazer uma emenda!!!) sao 20 metros... sao 60 reais!!!

a quantia nao e absurda... lembrando q vc pode retirar sempre q mudar de carro!!

 

estou a procura dos santo angelo q BERALDO comentou!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu botei Santo ângelo, tempo atrás apareceu um cara vendendo 25 metros nos classificados, baratinho, comprei tudo, já tinha 10 metros, sobrou fio pra daná, são aqueles ssw 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou a procura dos santo angelo q BERALDO comentou!!

Comprei alguns aqui com o Hellmind e outros comprei pela net....

Vou procurar qual local foi e te passo por aqui ...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei alguns aqui com o Hellmind e outros comprei pela net....

Vou procurar qual local foi e te passo por aqui ...

:legal:

Achei o local que comprei :

Videosonic

Loja 100%... pagou, recebeu !!

Se não tiver a bitola que vc deseja, tipo 2x2,5 , é só entrar em contato que eles tem enviam o link na maior mesmo. Fiquei besta com o atendimento....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou em dúvida com os cabos do kit, estava pensando em usar os cabos pirelli de energia, eles são muito bons 100% cobre e tal...

Só que notei que aqui no fórum ninguem fala deles será que não presta para audio ???? Justifica pagar o preço dos cabos sto. angelo ???? Estava pensando em usar 4.00mm pro sub, 2.5mm pro mid e 1.5mm pros tweeters ???

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera estou em dúvida com os cabos do kit, estava pensando em usar os cabos pirelli de energia, eles são muito bons 100% cobre e tal...

Só que notei que aqui no fórum ninguem fala deles será que não presta para audio ???? Justifica pagar o preço dos cabos sto. angelo ???? Estava pensando em usar 4.00mm pro sub, 2.5mm pro mid e 1.5mm pros tweeters ???

 

:huh:

Justifica sim. Primeiro que melhora e muito o audio e segundo que se trocar o carro, etc, é só tirar os cabos e passar para o outro.

Fora que se um dia quiser vender os cabos para upgrade, vc vende fácil aqui pelo forum...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera estou em dúvida com os cabos do kit, estava pensando em usar os cabos pirelli de energia, eles são muito bons 100% cobre e tal...

Só que notei que aqui no fórum ninguem fala deles será que não presta para audio ???? Justifica pagar o preço dos cabos sto. angelo ???? Estava pensando em usar 4.00mm pro sub, 2.5mm pro mid e 1.5mm pros tweeters ???

 

:huh:

Justifica sim. Primeiro que melhora e muito o audio e segundo que se trocar o carro, etc, é só tirar os cabos e passar para o outro.

Fora que se um dia quiser vender os cabos para upgrade, vc vende fácil aqui pelo forum...

:legal:

Então vc caha que não compensa os pirelli que são 100 % cobre ???

Já vi os cabos e achei muito bons mesmo , vc conhece ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então vc caha que não compensa os pirelli que são 100 % cobre ???

Já vi os cabos e achei muito bons mesmo , vc conhece ???

Tem o cordplast pp, sintenax flex, eprotenax, etc.... cada um fala alguma coisa. Muita discussão e por aí vai. Tem o lance de "ligações em cruz", famosos "charutos", etc...

Aqui na minha região certos cabos Pirelli são raros devido ao custo.

Quem conhece sobre esse assunto por aqui é o Kleber. É só procurar pelo Hot ou pelo Hi-Fi que vc encontra muita coisa sobre o assunto. Outro local também é o HT Forum.

Na minha opinião para um set SQ sem aquele compromisso de Hi-Fi, cabo santo angelo, monster, estão de bom tamanho.

Se eu tivesse grana colocava cabos ecosse e pontro. Nem ficava inventando muita moda não.

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então vc caha que não compensa os pirelli que são 100 % cobre ???

Já vi os cabos e achei muito bons mesmo , vc conhece ???

Tem o cordplast pp, sintenax flex, eprotenax, etc.... cada um fala alguma coisa. Muita discussão e por aí vai. Tem o lance de "ligações em cruz", famosos "charutos", etc...

Aqui na minha região certos cabos Pirelli são raros devido ao custo.

Quem conhece sobre esse assunto por aqui é o Kleber. É só procurar pelo Hot ou pelo Hi-Fi que vc encontra muita coisa sobre o assunto. Outro local também é o HT Forum.

Na minha opinião para um set SQ sem aquele compromisso de Hi-Fi, cabo santo angelo, monster, estão de bom tamanho.

Se eu tivesse grana colocava cabos ecosse e pontro. Nem ficava inventando muita moda não.

pasmafaute

Os pirelli que vi são cabos de energia mesmo são muito bons é oque falam e bem mais baratos que os sto. angelo ... mas se não fica bom não vira .. entende ??? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[

Acho que um tempo atras ja li algo a respeito desses cabos da pirelli. Se nao me engano foi falado que nao é um cabo ruim. Um cabo voltado para som automotivo seria melhor mas da pra usar os pirelli de boa, se vc esta querendo um som apenas de qualidade e nao sq. O ruim deles é que como nao sao automotivos, eles nao sao tao flexiveis e fica mais dificil passar eles pelo carro. Tem uma outra marca com bom custoxbeneficio que vc acha facil na santa ifigenia. Sao os cabos da tiaflex. Nao sei se ele é mais caro que os techsound mas vale a pena dar uma pesquisada no preço.

 

Em relaçao ao conector. Eu tbm tenho este problema e ja fui em varias lojas pra ver se tinha como passar o cabo por ele. Provavelmente o instalador sabe passar mas todos vao te falar que da um trampo legal. Eu nao sei como que é o seu conector, mas o do meu carro(206), me falaram que da pra fazer um furo no conector e passar os fios por la. So que com isso vc perde a garantia do carro (Foi o que me falaram). O que outro instalador me disse foi que dependendo do equipamento que vc possui, nao vale nem a pena passar pq a distancia é muito pequena do conector ate o falante e a diferença no som é quase nenhuma e nao da pra perceber. A melhor coisa é ir ate a loja e conversar com o instalador pra ver se ele tem alguma ideia de como passar. Dae vc avalia se vale a pena ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, aqui vao noticias

 

Peguei ja o RCA, Monster XLN 402, animal!! mto mto superior ao meu bullet uma pena q nao peguei o de 4 canais! mas a vida e assim!!

 

Agora estou para pegar o mid e Tw NAR,

hj fui na S9, loja aqui em moema, em sp capital, mta gente ja ouviu falar ou conhece o trampo deles! pelo q ja vi por ai, acabamento de primeira, o dono e uma moca!! e manja mto!! ja vi mtos carros animais lah!!

 

Bom decidido, Mid na porta, e tw na coluna!!

uma pena, pois precisarei mais de 100 reais para 2 pecas novas do retrovisor!

um assalto!!

mas entao decidimos na coluna, para dar mais profundidade ao tw! e alem disso, o cabo pelo conector 1 par ou seja +e- ate passa, 2 ja nao passam!! entao infelizmente!! mais 1 gasto!!! hehehe

 

Dei um pulinho na sta efigenia tbm!

para achar cabos paralelos, encontrei mto TIAFLEX, preco mais barato, 2,3 o metro!

mas acho q vou optar por usar techsound com o leosound, esta 3 reais o metro!

agora nao sei qual usar... qual sera melhor???

estou quase optando por TECH....

se alguem souber de algo por favor me avise!!

 

 

Ah outra coisa uma ajuda ao amigo, esse cabo energia da pirelli nao e bom para som!!! o propio nome ja diz... energia, procure cabos polarizados para automoveis! o restudo e melhor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os pirelli que vi são cabos de energia mesmo são muito bons é oque falam e bem mais baratos que os sto. angelo ... mas se não fica bom não vira .. entende ??? :huh:

Já explicado acima..... não é "qualquer" Pirelli e sim cordplast pp, sintenax flex, eprotenax, etc.... tem que "caçar" sobre o assunto... isso para cabos "falantes".

Agora se for para cabo força/terra pode ir tranquilo no Pirelli. Eles passam por normas muito mais rígidas que esses "ditos" automotivos, são anti-chamas, etc... até por isso justifica o preço.

Digo o mesmo para bateria de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já explicado acima..... não é "qualquer" Pirelli e sim cordplast pp, sintenax flex, eprotenax, etc.... tem que "caçar" sobre o assunto... isso para cabos "falantes".

Agora se for para cabo força/terra pode ir tranquilo no Pirelli. Eles passam por normas muito mais rígidas que esses "ditos" automotivos, são anti-chamas, etc... até por isso justifica o preço.

Digo o mesmo para bateria de carro.

É isso mesmo. Achei que vc tava falando desses cabos da pirelli e nao os de energia. Dae nao rola. Cara, eu nunca escutei nenhum carro com cabo paralelo da techsound, por isso nao posso opinar. Os tiaflex como eu disse anteriormente acho um cabo legal. Ja escutei um carro com ele e achei bem legal o resulatdo final.

 

A s9 é uma loja muito boa, só toma cuidado com o preço que eles vao cobrar pq eles tem fama de cobrar muito caro. Eu ja cheguei a fazer um orçamento la e achei inviavel. Mas com certeza é trabalho de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já explicado acima..... não é "qualquer" Pirelli e sim cordplast pp, sintenax flex, eprotenax, etc.... tem que "caçar" sobre o assunto... isso para cabos "falantes".

Agora se for para cabo força/terra pode ir tranquilo no Pirelli. Eles passam por normas muito mais rígidas que esses "ditos" automotivos, são anti-chamas, etc... até por isso justifica o preço.

Digo o mesmo para bateria de carro.

olha to pensando em desistir dos pirelli mas achei eles muito bons mesmo, meu pai trabalho com material não ferroso a anos e me disse que realmente os cabos tem cara de ser 100% cobre... e tipow não são paralelos são simples e tb eu irira usar para audio mesmo ????? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao eles sao mais careiros sim,

mas ontem fiz um orcamento e nao fugiu mto nao!!!

achei viavel... coluna ele me cobra 200, as duas,

tratamento das portas para o mids, 150 as 2 tbm!!

MO, e alta, mas acho q vale a pena, para quem ja ta gastando algum dinheiro os 100 cobrados, pela MO qualificada, e de confianca!!

 

sempre q vejo carros legais, la, sempre vi o tratamento q eles dao, acho q vale a pena sim, gastar ai 100 ou ate 200 reais a mais, para ter uma boa qualidade de instalacao!!

 

Bom os cabos, eu achei mto parecidos a quantidade de malha de cobre entre TECH, e TIAFLEX,

sendo o segundo vc consegue por um menor preco, 2,30 vs 3,00 do TECH!

mas achei os TECH melhor acabados, com melhor protecao externa, Plastico em volta, por isso decidi, vou de TECH mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha to pensando em desistir dos pirelli mas achei eles muito bons mesmo, meu pai trabalho com material não ferroso a anos e me disse que realmente os cabos tem cara de ser 100% cobre... e tipow não são paralelos são simples e tb eu irira usar para audio mesmo ????? pasmafaute

Então, dê uma olhada neste set sobre o lance que citei.... cabos em X:

Tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando

cabos foram comprados... comprei os tech mesmo, assim q chegar tiro algumas fotos dele... para vcs verem...

abs

 

Edit.

 

so falta os mids e o tw, vou de nar mesmo ... kit kevlar, sem o cross bi amp pelo player!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...