Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest rodriguinhow

Sistema Bi Amp

Recommended Posts

Guest rodriguinhow

Como fazer a tal ligação Bi Amp que vejo muitos falando por aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem vários tópicos falando nisso, principalmente no sub HI-FI, mas vamos lá.

 

Em vez de utilizar um amplificador de 2 canais para o Kit 2 vias e usar o crossover passivo do kit, você usa um amplificador de 4 canais, dois canais nos Tweeters e 2 nos Mid Bass e usa um crossovers ativo antes do amplificador ou do player, se esta tiver.

 

Nessa ligação você vai ter um ajuste muito melhor e preciso das frequências de corte e do ganho independente dos canais.

 

Essa é uma explificação curta e grossa do uso mais simples do bi-amp. Pode existir várias outras possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo só tem que se tomar cuidado com os cortes que serão feitos e com a regulagem de ganho para o tweeter !!! Do resto é para se ficar bem melhor que corte passivo !!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

ahh...entendi...

entao com meus equipamentos nao da pra fazer...

tenho um kit 2 vias...e vou comprar um hurricane pro stereo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... (dá licença rodriguinhow)

 

Gostaria de sugestões de players com cossover que façam os cortes necessários a bi-amp...

 

De preferência não modelos top (se existirem :rolleyes: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o tópico... (dá licença rodriguinhow)

 

Gostaria de sugestões de players com cossover que façam os cortes necessários a bi-amp...

 

De preferência não modelos top (se existirem :rolleyes: )

Amigo, um dos players que tem essa função, é o pioneer 880prs... eu tenho ele e garanto que é um otimo custo beneficio. Além dele tem muitos outros que saem mais caro como alpine e clarion, tbm parece que tem um sony com essa função.

Mas na minha opinião o melhor custo beneficio continua sendo o pioneer citado. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o Dayleon abriu um tópico sobre a escolha do player dele...

 

Um pouco abaixo do do tiago, mas da conta do recado...

 

Resumindo, o player precisa de 3 pares de RCA e ter filtros passa alta e baixa...

Se necessario, vc pode usar o passa alta do player pro kit, e usar capacitores pra fazer outro HP pro tW e um LP pro mid. Da um pouco mais de trabalho, e a qualidade não é tão boa.

 

Um player q trabalhe com 3 vias (como o do tiago) é melhor, mas tambem mais caro

Ai voce consegue fazer pra um canal (o do mid) HP e LP ja na origem, e nesses normalmente vc consegue um HP mais alto pro TW...

 

Se o teu player não tem esses recussos, outra saida é comprar kits q aceitem bi-amp, ai seu player não precisa separar as frequencias, o xover dele tem 4 entradas independendes e 4 saidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

ah..entao meu player faz?

é um alpine 7894...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...