Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Powerone - C1000 - Mtx_tc6004 - Rs2500ab

Recommended Posts

Bom galera, agora q to com RTA30 aproveitei para fazer uns testes já q tenho todos no estoque..

 

 

Candidatos:

- Roadstar Power one (2x360w @ 4ohms)= www.roadstar.cd

- Boss C-1000 (1000wpmpo x 2 @4ohms) = www.bossaudio.com

- Roadstar RS2500AB (1400w 14.4v 1ohm,900w a 2ohm, 520w a 4ohm) - DIZEM q tem 2500rms ha ha ha.. = www.roadstar.cd

- MTX TC6004 (2x300w @ 4ohms 14.4v, manual diz 784w medidos!) = http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...iers/TC6004.cfm

 

Em breve mais candidatos rs rs

 

------------------------------------------------------------

 

- Teste de voltagem no multimetro medindo a saida em bridge 4ohms de cada amp, sendo que foram testados a bridge 4ohms, e com 2 GTX, e usando frequencia de 60hz pra obter a voltagem de saida.. (não tinha resistor, foi assim mesmo!)

- Osciloscopio para ver quando a onda tava clipando e a voltagem q estava nessa hora.

- RTA30 Ligado a 1mt dos 2 falantes para todos os amps testados com a mesma faixa que uso pra competir, pra ver qual batia mais db´s nas mesmas situacoes.

 

 

----------------------------------------------------------

 

Resultado:

 

- 1o MTXTC6004, 127.1db´s, 43V de Saída.

- 2o PowerOne, 126.5 db´s, 38V de Saída.

- 3o RS2500AB, 126.3 db´s, 38V de Saída.

- 4o C1000, 126.1 db´s, 36V de Saída.

* Volt.Alt. de Saída testada com 60hz em bridge 4ohms em todos!

* Db´s medidos com a mesma musica ate clipar em todos a 1mt!

-------------------------------------------------------

 

TESTESAMPS1.jpg

 

TESTESAMPS2.jpg

 

-----------------------------------------------------------

 

Teste bem imparcial , bem por cima, nem testei a bridge 2ohms, pois fiz o teste rapidamente pq tava anoitecendo.. quando tiver + tempo , ainda farei + testes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: Fiquei de cara com o tamanho e peso do c1000 (mas é mtu lindo) infelizmente nao tao potente, queria ter o CH3500D denovo pra testar.. ehhehe..

 

Tenho no estoque um T1600, SD2300, SD3000, SD8000, se alguem daki tivesse uns amps no nivel eu botava na roda! rs rs

 

Em breve os SD1000.4AB (vamo ve a diferenca!)

 

 

Em breve também , se der tempo, um teste de resposta de freq. com woofer/corneta para ver qual melhor!

 

vlw ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está totalmente de parabens pela iniciativa e é um prazer para nós poder ter acesso a seus resultados..muito show mesmo!

 

 

só fiquei triste com o C-1000 tambem, botava a maior fé nele, ja foi bastante comentado aqui no forum e uma das coisas que eu tinha na minha mente era que ele seria mais forte que o power one SIM. Mais creioq ue estive equivocado! Ele é bem parrudinho mesmo e o acabamento nem se comenta, coisa linda os módulos da boss não?

 

ja to até vendo outros AMPs entrando nesses testes :legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obs: Fiquei de cara com o tamanho e peso do c1000 (mas é mtu lindo) infelizmente nao tao potente, queria ter o CH3500D denovo pra testar.. ehhehe..

 

Tenho no estoque um T1600, SD2300, SD3000, SD8000, se alguem daki tivesse uns amps no nivel eu botava na roda! rs rs

 

Em breve os SD1000.4AB (vamo ve a diferenca!)

 

 

Em breve também , se der tempo, um teste de resposta de freq. com woofer/corneta para ver qual melhor!

 

vlw ;)

Muito bom, os testes!!!

 

Me animei com o Pone, vou pegar um, hahahahah!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai Rolar um teste com os Digitais da vida tbm???

 

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se rolar teste com ch-3500d melhor ainda...to querendo pegar ele daki no maximo 3 meses.....diz ter 2.200RMS, se tiver 1.200RMS ta valendooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obs: Fiquei de cara com o tamanho e peso do c1000 (mas é mtu lindo) infelizmente nao tao potente, queria ter o CH3500D denovo pra testar.. ehhehe..

 

Tenho no estoque um T1600, SD2300, SD3000, SD8000, se alguem daki tivesse uns amps no nivel eu botava na roda! rs rs

 

Em breve os SD1000.4AB (vamo ve a diferenca!)

 

 

Em breve também , se der tempo, um teste de resposta de freq. com woofer/corneta para ver qual melhor!

 

vlw ;)

SD3000 ???

 

 

Parabens pelo teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa, tanto em testar quanto em em postar aqui pra nóis.

 

Engraçado q o que divulga a menor potência é oq mais "toca". Ponto pra mtx.

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mesmo pelos testes, e é muito legal da sua parte postar o resultado pra nós :legal:

 

só fiquei triste com o resultado do CH1000 2000Wpmpo, esperava mais dele, afinal as conclusões q tirei dele forão perseptiveis apenas no ouvido, e ela me pareceu + forte q a pone, mas com numeros eu não discuto,

aguardo mais testes deles no subgrave e cornetas, pra ver se os DBs" dele não aumenta, mas pela tensão de saída ser inferior ao dos outros creio que não,

se possivel testa um Boss GT1280, ficarei muito agradecido :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que não vou largar o meu MXA tão cedo (pelo menos pelo preço de mercado). 460W? Eita nóis... :rolleyes:

 

Apenas uma pergunta, foi ligado apenas um bridge, certo?

 

Danilo, o preço varia de R$800 a R$1000, depende de quanto o vendedor pagou. Lembro na época que o modelo ainda era MXA encontrava-se este amp por menos de US$250 no Paraguay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahhahaha rta manda ne?

 

 

bom gente, o C1000 eu testei faz 1 ano com 2 space de 15 contra o power one e ja audivelmente naquele dia notei que um falante batia diferente do outro com c1000 e o powerone o som era melhor.. o grave mais encormado, já este novo ch1000 parece ser superior ao outro, só fazendo + testes pra saber..

 

o CH3500D eu ja testei a 2ohms e digo q tocou estilo um 1200d.. mas como nao tinha o rta e tudo mais nao da pra saber.. chuto 1200/1400w dele..

 

o RS2500AB que mais chama atencao pelo peso que nao manda nada pq o mtx é o mais leve e toca d+.. c1000 só ganha na beleza.. power one é parrudo, uso a anos em bridge 2ohms e toca d+.. ainda farei testes assim, (Detalhe, testei ambos a bridge 2ohms c1000/pone aquela epoca!)

 

Resumindo, 2 woofer de 2ohms o power one toca mtu bem, nao é recomendavel mas toca, se fizer o mesmo, usar cooleersss e local nao fexado.

 

o RS2500AB mesma coisa, chuto uns 1200w a 1ohm AB, mas isso vai eskenta entao .. dale coller e local aberto.

 

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa desculpa, mas nao entendi, bom o C1000 :unsure: eu nao conheço, apenas conheco o NOVO CH1000 2000pmpo [-] , é esse que vc testou neste momento, e o comparou com o Pone?? é esse que deu 36v e 126.1 db´? ou foi o C1000??

 

agradeco o esclarecimento,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando nisso tu tá famoso, Eu tava navegando num forum estrangeiro e tinha um tópico q dizia o seguinte

 

-Quieres trio eletrico potente usa esto: eso es lo que lo brasileños usan, ahausaha

 

dai eu entrei, e tinha uma foto dos Toma de 15" e o simbolo da S*M SC, heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

multimetro true RMS?! jah aprendi que sem ele o teste pode variar brutalmente... ainda mais em modulos de potencia elevada, digitais intuam... num tem nem como medir!!

edit: num to dizendo que vc usou digitais hein!! :P

o multimetro comum pega um numero de pico e divide por raiz de 2... tah mtuuuu longe de medir uma potencia media em 60Hz... eh mais como um chute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como postar os resultados em potencia, e nao em dbs?????

 

 

parabens pelos testes kra...

assim o forum tem conteudo bom, de fundamento.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como postar os resultados em potencia, e nao em dbs?????

 

 

parabens pelos testes kra...

assim o forum tem conteudo bom, de fundamento.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o c1000 do ultimo teste foi comprado agora, é novomodelo, o q falei q testei antigamente era o antigo, ambos perderam, mas pelo q vi o novo ainda é poco melhor.

 

o multimetro true rms to atraz ehhehe

 

como sao ab e todos foram testados com mesmo multimetro rta e condicoes, da pra validar ne? rs rs

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podia rolar um teste de potencia!!1

 

apesar de isso ser meio que especifico p/ cada amp. mas da p/ ter nocao da media!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei meio descepcionado com o boss :(

mas ainda acho que ele toca bem pelo que se paga

 

acreito que os da série RT/GT da boss teriam resultados melhores, pois são uma linha com componentes melhores!

queria ver o teste com um 1280 ou 1480

 

muito bom o teste :legal:

era isso que tava faltando no fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o GT1480 também!!! :legal:

Valeu ae, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero um desse MTX pra mim.. :rolleyes:OpO

muito legal o teste.

 

tomara que seja uma iniciativa seguida por muitos otros aqui do forum. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Galera

 

Espero por gente de Blumenau e Regiao q tenha ICE/Taramps/Stet/etc.. pra fazer testes desse tipo.. :)

 

alguem sabe onde compro um multimetro true RMS bom e barato? rs rs

 

vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...