Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mck-Mitsuo

Effa Motors - Ideal (chinês) Chega Em Agosto -

Recommended Posts

Falou tudo...

 

E acrescento a mais que é mais perigoso um carro 2.0 correndo na estrada do que este ai...

Eu acrescento que qualquer carro chinês é extremamente perigoso...

 

Apesar dos trabalhadores serem mal pagos, as fábricas chineses possuem muito mais trabalhadores que no resto do mundo. Então, de onde vêm tanta economia no preço final do carro?

 

Espessura de chapa, qualidade de material, recursos de segurança ativa e passiva...

 

Eu já vi relatórios sobre carros chineses, e na própria internet tem uma matéria italiana comparando uma SUV chinesa com uma SUV européia de porte e equipamentos equivalentes... só que a chinesa custa metade do preço e é uma cópia descarada da Opel Frontera antiga.

 

Conclusão, o carro é tão ruim que no crash-test na diagonal numa parede indeformável, o motorista morreria de qualquer maneira (isso pq o carro tem air-bag)... o joelho do dummie tava encostado na própria cabeça depois da pancada.

 

É mais complicado do que parece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo comprar um desses e preparar ele pra arrancada uhheuheuheuheuhue

 

deve ser divertido ver o bixinho na linha de 400m com uns 2kg basico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo...

 

E acrescento a mais que é mais perigoso um carro 2.0 correndo na estrada do que este ai...

Eu acrescento que qualquer carro chinês é extremamente perigoso...

 

Apesar dos trabalhadores serem mal pagos, as fábricas chineses possuem muito mais trabalhadores que no resto do mundo. Então, de onde vêm tanta economia no preço final do carro?

 

Espessura de chapa, qualidade de material, recursos de segurança ativa e passiva...

 

Eu já vi relatórios sobre carros chineses, e na própria internet tem uma matéria italiana comparando uma SUV chinesa com uma SUV européia de porte e equipamentos equivalentes... só que a chinesa custa metade do preço e é uma cópia descarada da Opel Frontera antiga.

 

Conclusão, o carro é tão ruim que no crash-test na diagonal numa parede indeformável, o motorista morreria de qualquer maneira (isso pq o carro tem air-bag)... o joelho do dummie tava encostado na própria cabeça depois da pancada.

 

É mais complicado do que parece...

Nesse quesito não tem problema... o carro passou pelo crash test sem um arranhão... só conseguiu bater a 20km/h na parede... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo...

 

E acrescento a mais que é mais perigoso um carro 2.0 correndo na estrada do que este ai...

Eu acrescento que qualquer carro chinês é extremamente perigoso...

 

Apesar dos trabalhadores serem mal pagos, as fábricas chineses possuem muito mais trabalhadores que no resto do mundo. Então, de onde vêm tanta economia no preço final do carro?

 

Espessura de chapa, qualidade de material, recursos de segurança ativa e passiva...

 

Eu já vi relatórios sobre carros chineses, e na própria internet tem uma matéria italiana comparando uma SUV chinesa com uma SUV européia de porte e equipamentos equivalentes... só que a chinesa custa metade do preço e é uma cópia descarada da Opel Frontera antiga.

 

Conclusão, o carro é tão ruim que no crash-test na diagonal numa parede indeformável, o motorista morreria de qualquer maneira (isso pq o carro tem air-bag)... o joelho do dummie tava encostado na própria cabeça depois da pancada.

 

É mais complicado do que parece...

Eu falei em relação ao carro 1.0 e não ao carro chinês...

 

Eu vi este crash test ... e sei que a china tem um mercado muito grande de porcarias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho uma ótima opção para o dia-dia... ir trabalhar no transito caótico, vc vai querer motor pra que? Só pra gastar gasolina. Comparia sim... economico e com ar pros dias quentes pra ficar andando 1Km a cada 30min...

Sim, pode-se comprar um usado mais potente.... ... que gasta mais gasolina... que precisa de manutenção em espaço de tempo bem mais curto que um carro 0Km.

 

O pessoal tem muito a visão... vou comprar um carro pra sexta a noite ir acelerar na faria. E o resto da semana? Compre uma *mer*** que faz 5km/L pros finais de semana e um de 47cv para ir trabalhar.

O problema é q a grande maioria não tem grana suficiente pra manter dois carros.

Se fosse assim teria um opala pro findi e um uno pra dia de semana.

Carro é q nem amante fio, dá despesa.

Por isso tem que equilibrar nem tão podre nem tão máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo...

 

E acrescento a mais que é mais perigoso um carro 2.0 correndo na estrada do que este ai...

 

Vou viajar e o limite é 120km/h, os caras passam a uns 300km/h costurando...

 

Quer acelerar e se matar, vai sozinho, quando não tiver ninguém...

 

Se tiver alguém na estrada, respeita a velocidade do local...

 

22 mil acho caro... se um carrinho deste fosse 10 mil eu compraria fácil...

A questão não é passar de 120 (pra mim até é).

Mas sim como meros mortais como eu, que não tenho condições pra manter dois carros, vai fazer qdo resolver por o pé na estrada com um carro desses??

Em estradas com tráfego muito intenso, principalmente de caminhões e não duplicadas, um motor fraco te faz se tornar um estorvo e arriscar sua vida.

Pq tens q ultrapassar rapidamente em um trecho curto, coisa muito difícil impossível em carros 1.0 normais, pois não possuem retomada.

Já tive carro 1.0 e fui viajar com ele. Te juro q me deu vontade de jogar aquela mer** ladeira a baixo pra ver se o seguro me dava a grana pra reparar a cagada q tinha feito em comprar aquela bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A china tem Tecnologia e muita, mas muita fabrica de carros .....coisa que agente não tem ideia.

 

Eles só precisam de mais uns 2~3 anos para dominar com carros Baratos é ultil pro di a dia.

 

esse dai por exemplo seria sim uma otima opção para enfrentar o transito caotico de sampa.....com ar condicionado e economia de Gas!

 

se tiver um malcriado na garagem para fins de semana e um desse para o dia dia é lucro com certeza!!

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse carro teria que ser distribuído gratuitamente pra todas as pessoas que falam:

 

"Pra que ter carro com 300cv se só pode andar até 110Km/h"

 

E fazer eles viajarem de Vacaria-RS até Caxias do Sul-RS passando pela Serra das Antas.

 

Eles mudariam de idéia ao fim da viagem.

É um carro urbano, mnnão é pra vc pega a estrada, quem comrpa um desse vai usar mais na acidade mesmo, vai ter um 2 carro pra fds, vcs querem um carro q faça 50 km/l, 0 - 100 em 2 seg, final de 350 km/h por 22 mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo...

 

E acrescento a mais que é mais perigoso um carro 2.0 correndo na estrada do que este ai...

 

Vou viajar e o limite é 120km/h, os caras passam a uns 300km/h costurando...

 

Quer acelerar e se matar, vai sozinho, quando não tiver ninguém...

 

Se tiver alguém na estrada, respeita a velocidade do local...

 

22 mil acho caro... se um carrinho deste fosse 10 mil eu compraria fácil...

A questão não é passar de 120 (pra mim até é).

Mas sim como meros mortais como eu, que não tenho condições pra manter dois carros, vai fazer qdo resolver por o pé na estrada com um carro desses??

Em estradas com tráfego muito intenso, principalmente de caminhões e não duplicadas, um motor fraco te faz se tornar um estorvo e arriscar sua vida.

Pq tens q ultrapassar rapidamente em um trecho curto, coisa muito difícil impossível em carros 1.0 normais, pois não possuem retomada.

Já tive carro 1.0 e fui viajar com ele. Te juro q me deu vontade de jogar aquela mer** ladeira a baixo pra ver se o seguro me dava a grana pra reparar a cagada q tinha feito em comprar aquela bomba.

meu 1.0 na estrada deixa muito 1.6 e 1.8 com inveja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falou tudo...

 

E acrescento a mais que é mais perigoso um carro 2.0 correndo na estrada do que este ai...

 

Vou viajar e o limite é 120km/h, os caras passam a uns 300km/h costurando...

 

Quer acelerar e se matar, vai sozinho, quando não tiver ninguém...

 

Se tiver alguém na estrada, respeita a velocidade do local...

 

22 mil acho caro... se um carrinho deste fosse 10 mil eu compraria fácil...

A questão não é passar de 120 (pra mim até é).

Mas sim como meros mortais como eu, que não tenho condições pra manter dois carros, vai fazer qdo resolver por o pé na estrada com um carro desses??

Em estradas com tráfego muito intenso, principalmente de caminhões e não duplicadas, um motor fraco te faz se tornar um estorvo e arriscar sua vida.

Pq tens q ultrapassar rapidamente em um trecho curto, coisa muito difícil impossível em carros 1.0 normais, pois não possuem retomada.

Já tive carro 1.0 e fui viajar com ele. Te juro q me deu vontade de jogar aquela mer** ladeira a baixo pra ver se o seguro me dava a grana pra reparar a cagada q tinha feito em comprar aquela bomba.

meu 1.0 na estrada deixa muito 1.6 e 1.8 com inveja!

O seu é um caso a parte...

 

O meu não é ruim tb [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahh  pelo menos..nao vem carroça igual uno ..peladooooo ..

 

pelo menos vem ar ..vidros eletrico ..e  toca cd.. ja eh mta coisa..

 

e fora q custa mais barato q o uno ..

 

sei la...eh q o brasileiro adora uma carrocinha..e pagar caro por ela..intao acho q vai acaba nao pegandoo ..

 

eu nao compraria...pq prefiro pegar um importado..usadoo .. mas

eh esperar pra ver..se vai vira mico..ou naoo

Tbm prefiro um importado usadinho :rolleyes:

até vc parar no mecânico, né...

dependee..

 

do carro , da forma q vc usa ... meu pai ja teve varios importados...eu soh vi ele arrumando 1 mondeo .. q fico uns 800 paus ... e soh ..

 

ja tivemos..neon ..mondeo ..stratus.. atual mazda mx3 ..

 

tenque saber usar.,.e comprar..

 

 

pelo menos..ando no ar..na direçao ..na segurança.. no conforto ..e nao nos carros de boi .. ;DD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gostei muito do carro em si ... mas acho eu torço pra que vendam beeem essas coisas mancas ... pra ve se fazem as montadoras perceberem que brasuca num gosta de carro pelado ... só compra pq não tem como compra com ar direçã e blbalbala.....

 

Outra das idéias que tive ... foi ... se vender ..... fazer a Toyota pelo menos pensar na hipótese de trazer/fabricar o Vits(JP) ou Yaris(US).

 

pra quem nunca viu ou não sabe de q carro tou falando ....

photo_7.jpg

 

 

nem que seja pra trazer o mais antiguinho q por sinal eu acho mais bonito q o novo

vits.jpg

 

dentre outros carros compactos que outras montadoras poderiam trazer ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu 1.0 na estrada deixa muito 1.6 e 1.8 com inveja!

O seu é um caso a parte...

 

O meu não é ruim tb [^]

se liga na lentinha do garoto:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião

esse carro nao é pra correr

nem pra estrada acho q é ideal

é um carro pra cidade

 

penso nesse carro para mim

 

eu tenho 2 carros e 1 moto forte alem de uma sundown future 125

a future eu só tenho pra ir trabalhar

ela faz 32km/l

nao tem seguro

o ipva custa 90 reais

ou seja custo praticamente zero

um carro desse seria pra usar como eu uso a minha moto

só pra ir de casa pro trampo

e voltar

coisa de boa

 

pra ir viajar passear no fds ou coisa do tipo compra um carro forte

pode ser importado ou nacional

usado ou novo

ae é pra outra coisa

 

 

eu quero ver quem tem bala pra comprar um jetta de 150cv novinho e usar pra trampar todo dia

 

o carro é otimo

mais faz 7km/l na gasolina

pra ir trabalhar só sera q vale a pena ter um carrao de luxo com mt portamalas conforto potencia e nao passar dos 20km/h na radial leste???

 

é de se pensar

 

como ja disse antes 47cv em sp de dia de semana anda a mesma coisa q uma ferrari de 550cv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah pow, se for pra comprar um carro pensando só em engarrafamento, é melhor ir trabalhar de bicicleta, descolar um blusão e encher de gelo dentro dele. Vai chegar mais cedo, e ainda vai curtir um "ar condicionado" natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo aparentemente uma ótima opção de compra em termos de custo beneficio, esses dias tinha um produto chinês a um preço mais barato que outro nacional e meu pai fez questão de comprar o nacional, e eu indaguei o porquê?

 

ele me respondeu que aquele produto chinês tinha mão de obra barata, indices de concorrência desleal e enrriquecia lá do outro lado do mundo. aqui as fabricas fazem da tripa o coração para poder pagar imposto, fabrica e ainda lucrar.

 

é verdade o que ele disse, claro que com a renda do brasileiro, é fo** pagar mais pelo produto nacional, mas deviamos nos focar em exigir o uso correto dos impostos e com isso gerando qualidade de vida pelos impostos cobrados, ou a redução deles pela qualidade de serviço prestada atualmente...

 

claro que as montadoras nacionais não se coçam muito pra oferecer produtos de alto nível a preço baixo, mas a carga enorme de imposto lasca tudo...

 

os chineses nem sempre têm muito escrupulos, veja o caso do crashtest da landwind, é só procurar no youtube...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morando em SP, onde 90% do tempo vc não consegue andar acima de 50km/h, ficar todo dia parado, passando calor e sem conforto, vc muda de idéia.

Acho mto viável sim, afinal, mais barato, completinho, pra andar na cidade é ótimo!

Se potência fosse tudo os Smarts não vendiam o q vendem na Europa.

E falar q carro importado é ruim, é ignorância de quem gosta de motor AP. É por isso q só tem carroça aqui, todo mundo valoriza uma montadora q tá parada no tempo por 20 anos. Quem conhece a fábrica do gol/parati como eu conheço sabe o q eu tô falando. Prefiro os chineses!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Morando em SP, onde 90% do tempo vc não consegue andar acima de 50km/h, ficar todo dia parado, passando calor e sem conforto, vc muda de idéia.

Acho mto viável sim, afinal, mais barato, completinho, pra andar na cidade é ótimo!

Se potência fosse tudo os Smarts não vendiam o q vendem na Europa.

E falar q carro importado é ruim, é ignorância de quem gosta de motor AP. É por isso q só tem carroça aqui, todo mundo valoriza uma montadora q tá parada no tempo por 20 anos. Quem conhece a fábrica do gol/parati como eu conheço sabe o q eu tô falando. Prefiro os chineses!!

Não falei que carro importado é ruim...

 

Só falei que na hora que parar na oficina pode ter certeza que vc vai gastar 3 carros nele.

 

Fora que a desvalorização dele é gigantesca...

 

Eu tive um Marea Turbo completo, que para o mercado, é um mico e não me arrependo...

 

Tive amigos que tiveram Dakota, Mazda e falam que não vale a pena...

 

Cada um sabe o que é melhor para si próprio... cada um sabe o risco de cada compra...

 

PS: não curto APzeiro, mas curto o Ap.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra das idéias que tive ... foi ... se vender ..... fazer a Toyota pelo menos pensar na hipótese de trazer/fabricar o Vits(JP) ou Yaris(US).

 

pra quem nunca viu ou não sabe de q carro tou falando ....

photo_7.jpg

esse carro é show !

 

valeria a pena, e desbancaria outros aqui, dependendo do pacote de acessórios !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os chineses nem sempre têm muito escrupulos, veja o caso do crashtest da landwind, é só procurar no youtube...

Nem sempre? Comercialmente falando, eles não tem nenhum.

 

Copiam DESCARADAMENTE produtos, inclusive os patenteados, e revendem abaixo do preço (a Toyota mesmo teve um carro copiado, exatamente igual, e a Audi foi obrigada a abrir uma linha de fabricação asiática, pra não ter um modelo seu copiado). A exploração da mão-de-obra é outro absurdo.

 

Num mundo industrial, a china é o "lado negro da força". O problema é que eles são grandes, estão acumulando dinheiro, e mais pra frente poderão levar muitas empresas à falência.

 

Me desculpem os chineses, mas escrúpulos é algo que passa longe do modelo econômico chinês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem sempre? Comercialmente falando, eles não tem nenhum.

 

Copiam DESCARADAMENTE produtos, inclusive os patenteados, e revendem abaixo do preço (a Toyota mesmo teve um carro copiado, exatamente igual, e a Audi foi obrigada a abrir uma linha de fabricação asiática, pra não ter um modelo seu copiado). A exploração da mão-de-obra é outro absurdo.

 

Num mundo industrial, a china é o "lado negro da força". O problema é que eles são grandes, estão acumulando dinheiro, e mais pra frente poderão levar muitas empresas à falência.

 

Me desculpem os chineses, mas escrúpulos é algo que passa longe do modelo econômico chinês.

Na China, parece q existe uma lei, onde só pode comercializar, ou fabricar, carros nacionais, próprios da China. por isso esse monte de cópia descarada.

ouvi dizer... acho q tem lógica, tem cópia de mercedes lá tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...