Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo "TSW VX1"

Projeto Para Corsa Wind 99/99 02 Portas

Recommended Posts

Bom pessoal, tudo blz? tô querendo montar um sonzim no meu corsa e um amigo indicou este projeto: Nas portas colocaria 01 Kit 2 Vias CS 60D da Bravox "4 ohms" (70wrms); No tampão colocaria 01 Par de Coaxiais CX 60S da Bravox "4 ohms" (60wrms); No malas colocaria uma Caixa Dutada com 01 Sub Bravox Premium Export PSW12 (12") "4ohms" (200wrms). Tudo isso ligado em apenas 01 módulo "1ª opção" HURRICANE HA 4.120 Mosfet com 4 Canais ou "2ª opção" AUDIOBANK KA-4100 com 4 Canais (560wrms). O player eu já tenho, é o SONY XPLOD CDX-R 3707 (MP3). Como eu naum manjo nada de som, gostaria da opinião de vc's pra ter a certeza se com essa config já dá pra ouvir um sonzim manero, ou se precisa mudar algo!!!

vlw pessoal, conto com vc's pra mais essa!!!

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tampão? Não tem como colocar naquela lateralzinha não?

Creio q o hurricane não vai ficar nenhum absurdo.. mas toca legal! Se eu fosse vc, tentava um UXP ao inves do PXW... e mais pra frente, um amp digital pro sub! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, tudo blz? tô querendo montar um sonzim no meu corsa e um amigo indicou este projeto: Nas portas colocaria 01 Kit 2 Vias CS 60D da Bravox "4 ohms" (70wrms); No tampão colocaria 01 Par de Coaxiais CX 60S da Bravox "4 ohms" (60wrms); No malas colocaria uma Caixa Dutada com 01 Sub Bravox Premium Export PSW12 (12") "4ohms" (200wrms). Tudo isso ligado em apenas 01 módulo "1ª opção" HURRICANE HA 4.120 Mosfet com 4 Canais ou "2ª opção" AUDIOBANK KA-4100 com 4 Canais (560wrms). O player eu já tenho, é o SONY XPLOD CDX-R 3707 (MP3). Como eu naum manjo nada de som, gostaria da opinião de vc's pra ter a certeza se com essa config já dá pra ouvir um sonzim manero, ou se precisa mudar algo!!!

abs...

Vai fica um som legal assim amigo...bastante gente tem aqui no forum e nao reclama nao.

Se tive uma graninha pra investi no sub.. um Nar ia bem no lugar nesse bravox.

vlw! :legal:

Nar 12sw2 Link

Compartilhar este post

Link para o post

Só não vá ligar tudo isso num módulo só, ligue os coaxiais direto no player, kit nas frontais e sub na bridge dos canais traseiros, o básico, fica bom sim, tanto com o audiobank quando o hurricane, o audiobank é um pouquinho melhor e mais potente, o que não gostei dele é que os fusíveis são dentro do módulo, logo se queimar algum e o módulo estiver na garantia tem que mandar de volta, já o hurricane se queimar algum não precisa abrir nada, é só trocar. Eu colocaria mais um módulo nessa lista, Blaupunkt GTA 475 ou 480.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza sub Nar e AB4100. Massss.... apesar de não ter escutado ainda, pelo testes que eu li e etc por aqui, e pelo preço... Blau GTA na cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post
Tampão? Não tem como colocar naquela lateralzinha não?

Creio q o hurricane não vai ficar nenhum absurdo.. mas toca legal! Se eu fosse vc, tentava um UXP ao inves do PXW... e mais pra frente, um amp digital pro sub! :legal:

entaum kra, o problema de colocar nos locais originais é q deve dar mó trampo do caramba mexer alí, entaum eu já prefiro lançar um novo tampão de madeira e guardar o original e fazer a instalação dos coaxiais alí!!!

vlw......

Compartilhar este post

Link para o post

abs...

Vai fica um som legal assim amigo...bastante gente tem aqui no forum e nao reclama nao.

Se tive uma graninha pra investi no sub.. um Nar ia bem no lugar nesse bravox.

vlw! :legal:

Nar 12sw2 Link

ôpa amigão, blzêra?? entaum esse modelo NAR AUDIO q vc indicou seria superior ao BRAVOX q eu citei??? nunca ouvi falar dessa marca....... bate bem esses sub's??

vlw.....

Compartilhar este post

Link para o post
Só não vá ligar tudo isso num módulo só, ligue os coaxiais direto no player, kit nas frontais e sub na bridge dos canais traseiros, o básico, fica bom sim, tanto com o audiobank quando o hurricane, o audiobank é um pouquinho melhor e mais potente, o que não gostei dele é que os fusíveis são dentro do módulo, logo se queimar algum e o módulo estiver na garantia tem que mandar de volta, já o hurricane se queimar algum não precisa abrir nada, é só trocar. Eu colocaria mais um módulo nessa lista, Blaupunkt GTA 475 ou 480.

entaum, realmente os coaxiais naum iriam ficar amplificados..... seriam ligados diretamente no player (é só para dar uma preenchida no som interno, como disse meu amigo)!!!! eu q me expressei errado no inicio!!! mas vlw.... qto a potencia, acho q tô mais pro Audiobank mesmo (até pelo preço, hehehehe).... agora, qdo vc diz em utilizar o Blaupunkt GTA 475, seria em conjunto com o Sub NAR ou com o BRAVOX q citei???

pesquisando, até q a diferença de preços entre o Sub's BRAVOX pro NAR naum é muito alta.... e pelo q a galera tá dizendo, NAR é superior...... acho q dessa vez vou pela maioria..... NAR AUDIO entaum!!!

vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
entaum, realmente os coaxiais naum iriam ficar amplificados..... seriam ligados diretamente no player (é só para dar uma preenchida no som interno, como disse meu amigo)!!!! eu q me expressei errado no inicio!!! mas vlw.... qto a potencia, acho q tô mais pro Audiobank mesmo (até pelo preço, hehehehe).... agora, qdo vc diz em utilizar o Blaupunkt GTA 475, seria em conjunto com o Sub NAR ou com o BRAVOX q citei???

pesquisando, até q a diferença de preços entre o Sub's BRAVOX pro NAR naum é muito alta.... e pelo q a galera tá dizendo, NAR é superior...... acho q dessa vez vou pela maioria..... NAR AUDIO entaum!!!

vlw!!!

O blaupunkt é um módulo 4 canais só que melhor que audiobank e hurricane, e a diferença do preço não é tão grande, dá de boa você ligar o kit e um nar, talvez o sw3.

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza sub Nar e AB4100. Massss.... apesar de não ter escutado ainda, pelo testes que eu li e etc por aqui, e pelo preço... Blau GTA na cabeça...

fala amigão!!! bom, deixando o Blaupunkt um pokinho de lado (por causa do meu orçamento, hehehe)..... utilizando o Sub NAR e mais esse Audiobank 4100, já dá pra obter umas pancadinhas??? tipo, fazer o corsinha tremer!!!!!! hehehehehehe..... pq é assim, eu quero um som limpo, e q tenha uns graves legais.... mas nada exagerado, tipo, de fazer disparar alarme dos carros parados na rua, hehehehe!!!!!!!

vlw!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O blaupunkt é um módulo 4 canais só que melhor que audiobank e hurricane, e a diferença do preço não é tão grande, dá de boa você ligar o kit e um nar, talvez o sw3.

seria este o q vc se refere: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=516

mas o módulo ligado no "kit 2 vias" ainda conseguiria empurrar os 300wrms desse sub???

vlw.....

Compartilhar este post

Link para o post
fala amigão!!! bom, deixando o Blaupunkt um pokinho de lado (por causa do meu orçamento, hehehe)..... utilizando o Sub NAR e mais esse Audiobank 4100, já dá pra obter umas pancadinhas??? tipo, fazer o corsinha tremer!!!!!! hehehehehehe..... pq é assim, eu quero um som limpo, e q tenha uns graves legais.... mas nada exagerado, tipo, de fazer disparar alarme dos carros parados na rua, hehehehe!!!!!!!

vlw!!!!!

Eu ficaria com o Nar 10" 180Wrms.

Bom, depende o que vc entende por "tremer o carro" e "pancadinhas", pois o mesmo não combina com ""eu quero um som limpo, e q tenha uns graves legais.... ""

Sacou ?

Compartilhar este post

Link para o post
seria este o q vc se refere: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=516

mas o módulo ligado no "kit 2 vias" ainda conseguiria empurrar os 300wrms desse sub???

vlw.....

É esse sim, só que esse preço tá muito alto, comprei o meu com valor bem mais baixo.

Bem, não vai tremer o carro, mas vai ficar um grave muito gostoso de se ouvir, mas nada de tremer carro. rsrsrs, como disse o beraldo, grave legal e tremer carro não combinam.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, não vai tremer o carro, mas vai ficar um grave muito gostoso de se ouvir, mas nada de tremer carro. rsrsrs, como disse o beraldo, grave legal e tremer carro não combinam.

é exatamente isso q eu quero... hehehehehe!!!!!!!! "mas vai ficar um grave muito gostoso de se ouvir"

cê pagou qto no seu NAR?????

vlw......

Compartilhar este post

Link para o post
é exatamente isso q eu quero... hehehehehe!!!!!!!! "mas vai ficar um grave muito gostoso de se ouvir"

cê pagou qto no seu NAR?????

vlw......

200 e alguma coisa, tô com um nar 10-1 aqui, o melhor de todos eles, creio que vou vendê-lo, se tiver interessado.

Compartilhar este post

Link para o post
200 e alguma coisa, tô com um nar 10-1 aqui, o melhor de todos eles, creio que vou vendê-lo, se tiver interessado.

esse seu NAR 10-1 é de qtos watts??? a impedancia é de qto???

tem foto??

pede qto $$$???

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, como dono de corsa posso ajudar um pouco

Instalei no corsa do meu irmão esse kit, já vou te avisando, se prepara, ele não entra certinho, a tela da porta pega no falante e se deixar assim corta a suspensão dele, para não acontecer isso tive que calçar com uma placa de eucatex a tela, afastando ela, e com um dremel desgastei ela por dentro deixando ela lisa

Sobre o sub, pq não pensa num Cruzader? dá um grave bem macio e é barato.. oPremium é mais seco e o NAR exige caixas muito grandes

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o sub, pq não pensa num Cruzader? dá um grave bem macio e é barato.. oPremium é mais seco e o NAR exige caixas muito grandes

Vamos colocar lenha aqui....

Realmente se fosse um Nar 1 precisaria de uma caixa d´agua... como muitos JLs por aí. Esse é o motivo pelo qual acabo fugindo desses falantes.

Qualidade indiscutível porém, eu preciso do malas às vezes....

E quanto a esse Cruzader ? Barato sei que é mas, vale a pena ?

É pouco falado por aqui e eu acho que nunca escutei. É fo** porque não vou com a cara da Hinor. O pouco que escutei de equipos da marca, não gostei... O kit é bem ruim comparado a outros nacionais. Coaxial ruim demais também.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, não posso negar, o falante pra descer legal precisa de uma caixa até grandinha, por isso na minha mala não consegui colocar 2 sem perder metade dela, resultado, não coloquei. Montei apenas um em uma caixa emprestada e fiquei uma semana tocando no carro, e vale muito o falante, por isso é ainda procurado. O sw2 e 3 já não precisa da caixona pra tocar legalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...