Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_KBLO

Meu Projeto... Agora Ja Montado!

Recommended Posts

fala galera...

 

faz um tempão que não posto aqui...

 

agora meu sistema ta quase finalizado. to aproveitando que não estou rodando com meu carro esse mês e to finalizando a minha instalação que ta sendo inteira DIY e com mto capricho... to postando aqui pq apesar de não ter 10k em equipos to vizando sim qualidade...

 

o carro é um palio 1.6 16v.

o sistema é:

Alpine 7930, 3 pares RCA 4v, saída e controle de sub...

CS50B em Full pezão de 6L

TW NAR Titânio corte 1ª ordem 5kz e zobel

Gradiente HPA pro kit

2 GA áudio 10' em dutada 46L, bom os subs GA áudio de 10' do guto tão tocando demais, mto bem mesmo quero que a galera ouça e tire suas conclusões, mais no min toca igual um NAR... ele tem 125Wrms bob simples...

As caixas tao bem seladinhas com cola e pó de madeira... os dutos fiz um esqueminha de prender o cano em dois pedacinhos de madeira e parafusar na caixa depois, ficou mto fixo e os mids e subs receberam massa pra calafetar pra evitar mesmo qualquer vazamento.

Amp Blau GTA special pros GA, cada bridged 180w RMS pra cada sub... acredito que vá sim ficar com um SPL forte pois os subs realmente tocam mto e com os 180w do amp vai ficar forte... Porem tenho controle de sub, então pra ouvir SQ ficara baixo no player...

Fiação 21mm por 15cm ate o porta fuse duplo, do porta fuse ate os amps vai 9mm pro HPA e 21mm pro Blau...

Bateria moura com prata 75a, alternador do meu carro é de 120a...

Rca fiz com RGC59 e conector Santo Ângelo e curti o cabo... acredito que pra esse setup já vá me atender...

as caixas tão prontas só falta encapetar, que pretendo fazer com carpete igual o do porta-malas...

ha visando mais qualidade e poupar espaço no porta malas os amps ficaram embaixo dos bancos... como o banco do palio é alto e tem mto espaço da de boa mesmo, to fazendo uma proteção de mdf pra quem sentar atrás não chutar os amps... ficou mto file...

ate o fim do mês o som ta pronto ai terá fotos por aqui...

 

Como podem ver não gastei uma fortuna em som, mais estou procurando tirar sim qualidade e fazer um ótimo acabamento em meu som, isso pra mim é o espírito HIFI então com certeza to no lugar certo... foi tudo feito por mim com mta calma e tentando caprichar ao Maximo...

 

os próximos upgrades com penso em:

Comprar um IPOD ou um MP4 Gringo que dizem ser melhor que o ipod em qualidade de audio, pra ligar na saída ai-net do alpine, o cabo ta em casa guardadinho ja...sei que nao é pra qualidade, mais é visando facilitar o dia a dia no transito... claro que os cds originais prediletos estarão sempre no carro...

penso em pegar um JVC 6700 ou outro amp bom pra fazer bi amp no kit, mas sinceramente tenho mta dó de aposentar meu HPA gosto demais desse amp...

 

 

Agradecimentos: ao Capone cara me apoiou desdo primeiro som desde quando tínhamos amp falcon no carro... alem do apoio na venda do amp blau e tw... o cara realmente é umas das melhores opções do fórum... pra se comprar!

e ao Guto que viabilizou meu som, ajudou no projeto das caixas, vendeu os subs(que por sinal esperem coisa mto boa ao ouvir meu carro!) vendeu o alpine, hpa e csb pra mim... Devo praticamente todo meu som a esses caras valeu mesmo pela parceria... vcs sao fo**!

 

Segue o link pra construção e acabamento das caixas no DIY:

CAIXAS DIY GA AUDIO

 

37569097sq4.th.jpg

 

 

17494794vi5.th.jpg

 

49742483fd2.th.jpg

 

19485454fa2.th.jpg

 

83110214bq4.th.jpg

 

as famosas fotos na CAMA!

 

11th5.th.jpg

 

bateria de moura de 75a, alternador de 110a acredito que está ótimo pra esse setup! porta fuse, terminal alongador, e cabos...

 

12ji9.th.jpg

 

terminal alongador para bateria!

 

 

13lf1.th.jpg

 

porta fuse!

 

 

balucabosqu3.th.jpg

 

fiação!! tudo separadinho e bem instalado, 21mm coube direto no amp, o negativo ta no parafuso do banco traseiro, com o carro ligado nao nem sequer um ruidinho! passei tudo separado cabos de alimentação por um lado, RCA por outro e cabos de auto falantes por outro!

 

balulongefv1.th.jpg

 

ampli blau com a proteção que fiz pra ninguem que senta atraz chutar meu amp!

 

hpa2lt0.th.jpg

 

p1010020kg7.th.jpg

 

instalação do gradiente HPA!

 

ampsif9.th.jpg

 

amps2js3.th.jpg

 

 

p1010028bp6.th.jpg

 

p1010029vi7.th.jpg

 

 

amps ja instalados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p1010030dt4.th.jpg

 

banco esquerdo colocado!

 

p1010031ab3.th.jpg

 

banco direito colocado! detalhe pra disqueteira encima!!

 

30hr2.th.jpg

 

 

31uv5.th.jpg

 

caixa pronta e colocada no porta malas! nao reparem na sujeira perto do sub, furei pra parafusar os subs e tava ja mto cançado pra aspirar a caixa antes das fotos!

 

p1010038sc6.th.jpg

 

p1010039tj4.th.jpg

 

tweeter nar titanio copinho dele colocado! achei que ficaram mto bons nao tao quanto se tivesse uma coluna mais ficaram legais, discretos ate!

 

p8050035kc1.th.jpg

 

pezinho direito

 

p101001121fx1.th.jpg

 

pezinho esquerdo

 

 

p101000121eg9.th.jpg

 

p101000321yu5.th.jpg

 

vista de longe do interior montado...

 

p101000412ap2.th.jpg

 

painel e TW esquerdo

 

p101000521bo0.th.jpg

 

painel e TW direito!

 

 

p101001021is0.th.jpg

 

O Player alpine! muito puro e fiel eu curti bastante o player uma pena nao ter cross e TA, mais mesmo assim to curtindo mto o som!

 

Detalhes da construção das caixas e instalação no DIY:

Segue o link com o post no DIY:

 

Caixas DIY GA AUDIO

 

 

 

bom é isso espero que tenham gostado e nao vejo a hora da galera ouvir, pra poder postar suas opinioes do resultado que pra mim ta perfeito no momento! mto bom mesmo! espero ter conseguido atingir um poco do espirito hi-fi! []-[]

 

abraços a todos! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma rapaz... de manhã coisas caminham mais devagar por aqui...

 

O crossover com zobel é uma incógnita... pode ser que não afete muito o tweeter... se vc sentir que ele tá tocando estranho, basta soltar o terminal do capacitor da zobel que ele fica normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma rapaz... de manhã coisas caminham mais devagar por aqui...

 

O crossover com zobel é uma incógnita... pode ser que não afete muito o tweeter... se vc sentir que ele tá tocando estranho, basta soltar o terminal do capacitor da zobel que ele fica normal.

fala klebao... editei o post... deixa queto...

 

entao cara, o problema é que o zobel ta na placa do cross.. nao sei se vai funfar se só desplugar o zobel... mas vamo ver....

 

agora cara quando vc ouviu o som tava com o toca fitas e cabo chink ling

cara vc nao tem noça do quanto melhorou o mid ta tocando demais com o cabo com RGC59 descendo mto, medio mto mais definido, puta cara ta outro som... ainda mais pq o cabo rca é curto... 1.5m pro ST e 1.7m pro grave... cara na boa ta mto bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma rapaz... de manhã coisas caminham mais devagar por aqui...

 

O crossover com zobel é uma incógnita... pode ser que não afete muito o tweeter... se vc sentir que ele tá tocando estranho, basta soltar o terminal do capacitor da zobel que ele fica normal.

fala klebao... editei o post... deixa queto...

 

entao cara, o problema é que o zobel ta na placa do cross.. nao sei se vai funfar se só desplugar o zobel... mas vamo ver....

 

agora cara quando vc ouviu o som tava com o toca fitas e cabo chink ling

cara vc nao tem noça do quanto melhorou o mid ta tocando demais com o cabo com RGC59 descendo mto, medio mto mais definido, puta cara ta outro som... ainda mais pq o cabo rca é curto... 1.5m pro ST e 1.7m pro grave... cara na boa ta mto bom...

bom galera como ninguem respondeu meu topico fiz o que se deveria fazer, ja que ninguem ajuda vamo testar e seja o que Deus quiser! bom pra minha surpresa o Tweeter ta tocando muito com esse cross... apesar do corte um poco alto meus ouvidos(que sao ruins) nao estao ouvindo nenhum buraco entre o mid e o TW...(coisa que com o neo25ti eu sentia, conseguia distinguir o som que vinha do tw e do mid, hoje o um completa o outro) mais isso só vou ter certeza quando alguem mais treinado ouvir, tambem nao sei informar se o tw ta dando tudo que pode! afinal quando ouvi o do capone ainda estava bem meia boca pq nao tinha acertado o cross... mais eu to curtindo esse corte pra esse tw nao ficou apagado com o zobel e ta tocando muito bem sim... os subs bom esses encarpetei a caixa sabado ja parei pertinho da hora de sair pro rolê entao nao instalei... hoje se nao for pra facul vou terminar tudo e posto como ficou...

 

fotos tenho varias desda montagem da caixa ate instalação... acho que hoje devo postar um pouco delas... ontem fiquei com preguiça porcausa do frio... a instalação ficou mto boa! nem eu botava tanta fé em mim... haha ficou mto boa mesmo!!!

 

abraços a noite tem fotos pra vcs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeeeeeeeeee muléki ... Graças a Deus SAIU esse som meu fiu ! AINDA BEM !

 

 

vc tá falando tanto desse sub que quero escutar ele agora hahaha

 

 

 

Quanto a MOTIVAÇÃO dos Users , relaxe meu querido ... se vc quer mesmo saber como vai tocar tal coisa , vc tem que arriscar e testar ... num vai muito nos papos de forum , mano , já disse MILHÕES de vezes isso pra vc ...

 

 

Estou esperando as fotos fiu ... !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kd as fotos seu corno ?

fala gutao as fotos do som terminado acabadinho vou upar hoje... ontem tava com problema na no speedy e mto frio e so consegui upar as fotos da construção das caixas e postar no DIY... hoje a noite sem falta as fotos estaram aqui!

 

 

espero que gostem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita saudades desse Alpine viu hahaha esse ae tem MUITO história no meu carro , vixi maria hahaha

 

 

Parabéns pelo SETUP viu cara ... enfim conseguiu montar , eu sei como foi a sua luta pra montar seu sonzinho , vc está de parabéns mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eita saudades desse Alpine viu hahaha esse ae tem MUITO história no meu carro , vixi maria hahaha

 

 

Parabéns pelo SETUP viu cara ... enfim conseguiu montar , eu sei como foi a sua luta pra montar seu sonzinho , vc está de parabéns mesmo !

pow meu velho valeu mesmo pela força que vc sempre deu em cara! realmente foi tanto contra tempo que tava quase desistindo viu cara!!

 

de novo valeu mesmo pela força que voce e o capone me deram!! valeu velhos!!

 

quanto ao player quer ele de volta? quer bater um rolo no P1R agora que ta arrumadinho? hahahaha abraços velho!

 

ha e relaxa que no que puder vou divulgar ao maximo seus subs! e velho pode apostar eles vao mesmo dar o que falar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu faço esses subs pra amigos só cara , tenho pretensão de comercializa-los não !

opa eu sei vc cançou de falar isso apesar de eu achar que vc ta vacilando! mesmo assim vou divulgar eles...rs pra todo mundo que perguntar falarei que sao seus subs!

 

abraços veio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa pelo visto ta ridiculo meu som em... nenhum comentario... ou ninguem vai com a minha cara mesmo!

 

mais blz! valeu a intenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Show mano!!

Fico contente de vc ter conseguido chegar onde queria e poder te ajudado nisso.

Faça bom uso, sem moderação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!!

Show mano!!

Fico contente de vc ter conseguido chegar onde queria e poder te ajudado nisso.

Faça bom uso, sem moderação!!

valeu capone! voce e o guto sabem o numero de contra tempos, incidentes e dificuldades que tive pra montar o som... e se nao desisti foi pq vcs deram uma puta força... esse forum, nao serve só pra aprender sobre som, serve tambem pra fazer amigos e voce e guto sao ums dos amigos que conheci aqui!! abraços veio! e chega de falar senao ja vao chamar agente de vi***! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow galera vamo comenta ai vai!!

 

nao foi facil fazer tudo isso, intalar tudo sozinho! vamo comenta ae por favor!!

 

criticas e sugestoes sao sempre bem vindas! upa ae e vamos comentar vai... dois dias ja que upei as fotos!!

 

 

bom vamos lá... ontem cheguei do banco e fiquei uma horinha ouvindo o som! como ja disse aqui não tenho mtos parâmetros para comparar o som com outros, mais do que estou ouvindo esta me deixando mto feliz! o tw esta detalhadíssimo, tem detalhes em musicas que eu simplesmente nunca tinha ouvido, ouvi musicas que sempre ouço como HIFI, jazz, um barzinho um violão acústico, MPB acústico, metálica, Daniela mercuri nobre vagabundo, U2... o MID ta tocando demais mudou muito só com a mudança do rca que ta curto e rgc com santo ângelo e cabos bem curtos ja que o amp esta perto do pezinho! os anéis de mdf e mid com massa pra calafetar tb deram diferença! como o Kleber sempre diz a pegada desse mid é demais, futuramente pretendo trocar o mid testar um mid mais detalhado(tipo B&W) mais meu medo é nao ter a pegada que esse mid ta tendo!

Os subs bom pra mim são um caso a parte! Estão perfeitos, estão acompanhando muito bem os mids... em matéria de sub eu realmente nunca ouvi um sub que toque com muito spl em uma musica e acompanhe tão bem em um hi-fi parece ate que troquei de sub, com uma simples troca do cd e aumentando o nível de sub no player... exatamente o que queria já que gosto de ouvir um eletrônico pra ir pra balada, mais não tem coisa melhor que ouvir uma boa musica em um bom sistema no transito com os vidro fechados e ar ligado! não é um som TOP HI-end mais esta tocando muito bem e com certeza esse Setup me levará a Upgrades e conforme o tempo agente vai melhorando, afinal tenho apenas 23a, mais por momento estou mto feliz!

 

enfim to feliz o setup me deixou bastante feliz, valeu todo esforço pra instalar e montar o sistema!!

 

vamos postar o que acharam ae galera por favor...

 

no próximo encontro levo ele quero que a galera ouça e veja o som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Rodrigo pelo seu sistema...

mas o mais importante...na minha opniao.. mais do q equipamentos caros e tudo mais... é vc estar contente e curtir bastante o q conseguiu...

pelo menos por um tempinho...heehe..

 

ABs,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, nada como um bom DIY para nos deixar orgulhosos de nosso sonzinhos.

 

Cara... deve estar com um SPL bem legal esse subs quando você quiser. Com um só deste eu ja ficava satisfeito. Quando testei ele gostei muito da sensibilidade!

 

Quero ouvir esse pezinhos aí!

 

Vamos marcar uma audição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa cara, nada como um bom DIY para nos deixar orgulhosos de nosso sonzinhos.

 

Cara... deve estar com um SPL bem legal esse subs quando você quiser. Com um só deste eu ja ficava satisfeito. Quando testei ele gostei muito da sensibilidade!

 

Quero ouvir esse pezinhos aí!

 

Vamos marcar uma audição

entao cara ta mesmo com um spl legal sim, e com aquela qualidade que vc que tb testou sabe como é neh... toca ou nao toca mto esses meninos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses Subs são engraçados ... Pois no carro do Climera , agente tirou um 10W0 , e colocou esse , bem Plug and Play , e a diferença de PEGADA foi completamente OUTRA , ele sobe mais , tem mais impacto ... Mas não desce como desce o JL (lógico) , mas poxa , deu OUTRA pegada no som do Climera ... Escutando um show ao vivo , o bumbo vinha na cara , contra baixo então ??? ... hahaha

 

 

quero escutar seus sistema bichona ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o topico só ta tendo posts de meus amigos! ta sendo completamente ignorado aqui o hi-fi, ja reportei uma denuncia pedindo para ser movido no geral... la a galera da mais atenção... rola uma humildade lá... uma pena mesmo! depois a galera reclama que o forum nao é mais o mesmo que a galera legal mesmo tao parando de postar!! 743 visitas e os caras nem pra fazer um comentario... mto ruim isso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses subs do guto são clones do nar de 125?

 

Gostei da instalação, particularmente tenho medo de colocar amplificador embaixo do banco, sei lá, pode molhar, sobrar um pé (mas você tem proteção). Tem algo por baixo deles ou só o carpete mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...