Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bananarj

Sub Ficou Fraco

Recommended Posts

Fala galera,

 

tem um bom tempo que nao posto mas agora preciso da ajuda de todos.

Ha pouco mais de 1 ano eu comprei um kit 2 vias da bravox, sub de 10" upgrade (bomber) e um banda 4.8 ligados num player serie 5 antigo da pioneer.

Dois meses atras eu troquei o player por um 590IB e liguei no meu ipod.

Ontem eu reparei que meu sub morreu de uma hora para outra.. ta MUITO FRACO.

Sempre deixei minha configuracao no FLAT em tudo e agora to achando MUITO FRACO.

 

Nao sei se isso tem a ver mas sexta eu viajei com o carro (meu carro é para fds) e uma amiga minha colocou a mochila dela no porta malas sem minha "supervisao". Qdo cheguei no local de destino eu fui ver que a mochila tava forcando o sub um pouco :(

Sera que o sub trabalhar sem excursionar pode estraga-lo?

Ja desconectei e reconectei tudo, ja alterei a saida do SUB para a REAR funcionando como sub e nao alterou nada, acho dificil ser o player, mas em todo caso ainda esta na garantia (muamba).

Me ajudem dando ideias do que pode ser :)

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendo muito... =[

mais pode ser q o cone tenha ficado torto...

e com a bobina raspando no centro...

ter aquecido de mais e talz sei la... =P ehehhe

minha imaginação é fertil... xD

 

quem sabe não entortou ela ou algo assim... a bobina não esta raspando???

 

a voltagem da saida RCA dos 2 players são iguais??

pode ser isso tb... ou o sub chegou a tocar coma antes e depois pifou???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa..

 

Ao tentar mecher o cone dele com a mão ele vai e volta sem problemas, ou faz um barulho arranhando?

 

outra coisa, desliga do amp e mede com o multimetro a resistencia da/das bobinas.

dpois posta isso ai pra galera poder t ajudar..

 

e nao toca com ele por enquanto pois se for o sub ele pode danificar teu amp..

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provável que pela temperatura que a bobina atingiu ao trabalhar travada ela tenha descolado da forma. Pode mandar pra garantia que se continuar ligando assim pode ter o risco de queimar o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa..

 

Ao tentar mecher o cone dele com a mão ele vai e volta sem problemas, ou faz um barulho arranhando?

 

outra coisa, desliga do amp e mede com o multimetro a resistencia da/das bobinas.

dpois posta isso ai pra galera poder t ajudar..

 

e nao toca com ele por enquanto pois se for o sub ele pode danificar teu amp..

 

abraço

Bem, vamos la....

 

o player antes tinha 2V e agora tem 4V. No player antigo eu regulei o ganho com multimetro + osciloscopio. Nesse agora foi no olho..

 

Ele tocou como antes até semana passada (ultima vez que sai com o carro), se bem q eu tava ouvindo na ultima vez que sai com o MARTINALIA e o som dela nao tem muito grave.. pode ter sido um pouco antes (fds passado).

 

Eu aumentei o sinal do sub para +2 e aumentei a frequencia de 50 e 80hz em +2. Eu acho isso inaceitavel... e parece que agora ta tocando parecido!

 

Qdo eu empurro o sub ele vai e volta como antes e nao faz barulho.

Estou sem multimetro aqui (estou de ferias na casa dos meus pais) mas vou tentar arrumar. ele é bobina simples.. o que eu devo medir?

Depois do almoco vou trocar o canal, colocar o sub tocando no canal frontal e coloca-lo em modro bridge (configuracao de sub), vamos ver se é problema no SUB ou no AMP.

Enfim... Me ajudem :) e obrigado pelos comentarios :)

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito provável que pela temperatura que a bobina atingiu ao trabalhar travada ela tenha descolado da forma. Pode mandar pra garantia que se continuar ligando assim pode ter o risco de queimar o amp.

O player ta na garantia.. o sub nao :(

 

Qtoi custa um servico de conserto desse tipo?

Um novo ta 150,00 e um UXP ta 230,00.. algo a se pensar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O player ta na garantia.. o sub nao :(

 

Qtoi custa um servico de conserto desse tipo?

Um novo ta 150,00 e um UXP ta 230,00.. algo a se pensar!

Agora eu não sei se dá pra trocar apenas a bobina sem estragar a suspensão e a aranha. Eu acredito que fica na casa dos R$80 o serviço chutando alto.

 

Mas pelo o seu relato seria interessante testar os equipamentos em outro carro para confirmar se é o sub que pereceu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ferifique com quantos ohms está a bobina... para ver se o verniz derreteu e dexo em curto alguma parte da bobina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No player voce verificou c está tudo configurado mesmo?

 

c naum mudou nada sem querer.. por exemplo, procura c tem a tecla 'Loud', e liga e desliga essa função pra ver c dah alguma alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa o sub em outro sistema e ve se continua igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
testa o sub em outro sistema e ve se continua igual

Fui no carro inverter os canais do amp.. o sub voltou a funcionar.

Lembrei que poucos dias atras eu tinha tirado o cartao butterworth do banda para limpa-lo. Qdo fui recoloca-los tava meio escuro e nao vi direito o que tava fazendo.

Removi e coloquei-os denovo e o som voltou a funcionar :_)

 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ja tava culpando a amiga

o-o- AIUAHIUAHIAUHA

Psicologico é fod*.. hahaha

só pq vi a mochila encostando no sub eu ja fui testa-lo para ver se tava tudo ok, por coinscidencia ele tava ruim devido ao cartao do passa baixa (q esta em flat) estar um pouco solto do slot.

 

ENFIM, podem trancar o topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...