Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

50HZ LOW PASS

Amp Residencial Para Sub's

Recommended Posts

Olá pessoal

Desde já agradeço a atenção

Gostaria de ajuda para encontrar algum amp residencial ou até profissional que empurre subwoofers entre +- 500WRMS até uns 1000WRMS e tenha tensão de entrada de 110Volts.

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, potencia residencial nessa faixa de potência são amplificadores renomados e mto caros (R$ 5.000,00 pra cima).

Vc terá que usar o profissional mesmo, tenho dois Cygnus PA 1800 (550wrms cada), dá para brincar.

Uma potencia com ótimo custo beneficio é a Behringer (em amplificadores eles usam o nome europower), um produto de ótima qualidade, te aconselho tb as Studio R, são muito boas (mas mais caras).

só uma dúvida, que tipo de subs vc irá amplificar? Q tipo de caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, potencia residencial nessa faixa de potência são amplificadores renomados e mto caros (R$ 5.000,00 pra cima).

Vc terá que usar o profissional mesmo, tenho dois Cygnus PA 1800 (550wrms cada), dá para brincar.

Uma potencia com ótimo custo beneficio é a Behringer (em amplificadores eles usam o nome europower), um produto de ótima qualidade, te aconselho tb as Studio R, são muito boas (mas mais caras).

só uma dúvida, que tipo de subs vc irá amplificar? Q tipo de caixa?

Olá amigo

Obrigado pela atenção

É realmente vc tirou uma dúvida minha, eles são caros mesmo né?rsrs

Eu estava pensando nos amps da ciclotron/wattsom se não me engano, mas as que consegui com entrada 110v não eram tão fortes e eram indicadas para midbass e/ou midrange. E onde eu consigo estes amps? em lojas especializadas em PA?

Então os sub´s que eu iria amplificar são automotivos, talvez pegaria um com bobina dupla pra casar com a impedancia dos amps profissionais, é eu estava com uma ideia de amplificar um sub mais pesadinho, 10/12'' mas parrudinho.

Já a caixa seria uma selada ou dutada, voltada para enfâse em subgraves.

Vou pensar ver se consigo pesquisar alguns amps profissionais ou partir para um subwoofer ativo de uma vez.

Obrigado pela ajuda e dicas amigo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

os amps da ciclotron/wattsom são amplificadores muito básicos sua resposta de freqüencia para sub-grave deixa a desejar (não é plana), o melhor lugar para vc encontrar esse tipo de amplificador seria em casas de PA mesmo, mas para pesquisa o ML tb é uma ótima ferramenta.

Se vc quiser gastar menos de R$ 1000,00 eu aconselho a studio R, se vc puder investir um pouco mais a europower.

Quanto a subs ativos, eu acho sofrível o custoxbenefício.

Quanto aos subs automotivos fora do ambiente "carral", eu já tive várias experiências (15 anos), eu te aconselho a utilizar sub de no mínimo 12" e obrigatóriamente caixa band-pass, pois o rendimento da dutada e selada vai depender muito do ambiente onde será instalada.

O que vc pode fazer é colocar sub-woofers profissionais de 15", 18" ou 21", ai sim !!! a coisa muda, é ignorância pura.

Após tanta tentativa (e muitos erros), cheguei a algo agradável (e meio ignorante tb).

Umas fotos (está em fase de acabamento ainda)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88360

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse Bash Digital de 500W em 4 ohms

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=300-752

Seria uma bela d uma facadinha trazer pra ca, mas já testaram no HT Forum em alguns subwoofers e aprovaram, disseram ter uma ótima qualidade...

Se preferir um amplificador de rack, este te servirá muito bem... (como já dito pelo lipenur)

Behringer Europower 1400W na bridge em 4 ohms

http://www.partsexpress.com/pe/showdetl.cf...tnumber=248-745

Acho q esse Behringer é mais facil de achar por aqui... no ML é capaz de ter...

Se preferir nacional, os Studio R tem ótima fama, mas sao bem carinhos...

O Behringer e o Studio R usam conectores XLR balanceados.

Compartilhar este post

Link para o post
os amps da ciclotron/wattsom são amplificadores muito básicos sua resposta de freqüencia para sub-grave deixa a desejar (não é plana), o melhor lugar para vc encontrar esse tipo de amplificador seria em casas de PA mesmo, mas para pesquisa o ML tb é uma ótima ferramenta.

Se vc quiser gastar menos de R$ 1000,00 eu aconselho a studio R, se vc puder investir um pouco mais a europower.

Quanto a subs ativos, eu acho sofrível o custoxbenefício.

Quanto aos subs automotivos fora do ambiente "carral", eu já tive várias experiências (15 anos), eu te aconselho a utilizar sub de no mínimo 12" e obrigatóriamente caixa band-pass, pois o rendimento da dutada e selada vai depender muito do ambiente onde será instalada.

O que vc pode fazer é colocar sub-woofers profissionais de 15", 18" ou 21", ai sim !!! a coisa muda, é ignorância pura.

Após tanta tentativa (e muitos erros), cheguei a algo agradável (e meio ignorante tb).

Umas fotos (está em fase de acabamento ainda)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88360

:legal:

Olá amigo tudo bem?

Novamente obrigado pela atenção e desculpe pela demora em responder.

É realmente eu tinha dúvidas sobre os amp da wattsom/ciclotron, até porque até hj os que ouvi não curti muito, não sei se ouvi os antigos ou com qualidade menor.

Ainda estou pra entrar no ML, mas esta semana vou a algumas lojas de PA ver o que encontro.

Eu estava namorando uma Studio R que vi outro dia no site, era uma Z900, acho que das novas tem 2X 450W RMS em 4ohms, achei bem interessante, gostei mesmo, bem leve, será que é boa? outra coisa, elas conseguem fazer bridge nas saídas?

Outra dúvida, tem como transformas saídas RCA para aquelas balanceadas, vi um tópico no DYU acho, de como tranformar, fica bom?

E a Europower é importada né, mas tem muita diferença no som?

Pelo que entendi no site dela, é muito boa.

E quanto aos Subs ativos, será que não é uma boa opção mesmo?

Nem se for um mais forte +-200W RMS, eu penso sempre no sistema acustico dos sub´s ativos, acredito que compense a menor potência, não sei eu imagino.

Com sub´s automotivos, eu estou com um Bomber Up Grade 12'', empurrados na bridge de um Stetsom 4120, tá tocando bem dependo da posição da caixa e do ambiente que está. O problema é que a fonte não deve estar dando tudo que o amp quer, não tá 100% do módulo.

Realmente acho que a melhor é band pass a caixa, nossa o bichinho só tá tocando forte mesmo se colocar naquela posição dos carros com o sub virado pra tampa, no meu caso na parede, rsrs, mas dependo do ambiente, toca mirradinho viu, e acho que não consigo ouvir ou ele não toca direito as ondas de grave, tem algum corte no meio e pra descer tá meio complicado tb. Sem contar com o eco ou ressonancia, não sei se já aconteceu com vc, o bom é que aumenta o SPL mas difere um pouco o som.

Os profissionais devem ser show o problema é o tamanho da caixa.

E finalizando, olha eu achei show de bola aquela caixa dos Endurance hein, sub´s clássicos com caixa expert,parabéns, o sub grave deve ser animal. E tb gostei do sistema de amp, eq, mesa e os woofers, driver e tw, muito bom viu.

Vou pesquisar os amp, talvez continuar com o Up Grade, melhorar a caixa e mandar um Studio R nele, ou um sub PA, vou ver.

Obrigado pela atenção e desculpe o livro que eu escrevi, rsrs, se puder me dar mais dicas, agradeço muito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma bela d uma facadinha trazer pra ca, mas já testaram no HT Forum em alguns subwoofers e aprovaram, disseram ter uma ótima qualidade...

Se preferir um amplificador de rack, este te servirá muito bem... (como já dito pelo lipenur)

Olá amigo tudo bem?

Obrigado pela atenção, e desculpa da demora de responder tb.

Eu vi o link desse amp Bash, gostei tb viu, muito bom, é trazer ele pra cá ia ser carinho.

Quanto ao Behringer Europower 1400W, caramba hein é ignorante, pra bater forte o negocio.

Preciso olhar no ML e em lojas de PA, para ver se encontro. e da Studio R eu to namorando uma cara de 900W RMS achei interessante, um bom canhãozinho pra mim. A dúvida é as entradas, que vc lembrou, será que fica bom transformar RCA para os conectores XLR balanceados?

Esta semana vou pesquisar alguns amp e pensar nas configurações. Se puder postar mais algumas dicas, agradeço muito.

Obrigado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo tudo bem?

Obrigado pela atenção, e desculpa da demora de responder tb.

Eu vi o link desse amp Bash, gostei tb viu, muito bom, é trazer ele pra cá ia ser carinho.

Quanto ao Behringer Europower 1400W, caramba hein é ignorante, pra bater forte o negocio.

Preciso olhar no ML e em lojas de PA, para ver se encontro. e da Studio R eu to namorando uma cara de 900W RMS achei interessante, um bom canhãozinho pra mim. A dúvida é as entradas, que vc lembrou, será que fica bom transformar RCA para os conectores XLR balanceados?

Esta semana vou pesquisar alguns amp e pensar nas configurações. Se puder postar mais algumas dicas, agradeço muito.

Obrigado

Abraço

Desculpa mas eu não sei te responder se fica bom mudar os RCA pra XLR balanceados, porque eu não tenho experiência nenhuma com esse tipo de conector. Teria que procurar em lojas de PA essa informação.

Os Studio R dizem ser muito bons mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po to prescizando de um modulo assim tbm,

não sabia que existia modulo residencial,

que de para ligar em C.A. (127v)

mais não prescizava ser tão potente,

uns 70 wrms tava bom...

alguem sabe onde eu encontro,

e ql a faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

uns 70 wrms tava bom...

e ql a faixa de preço?

eu tenho, tem 2 canais de 120w

=]

se tiver interessado, manda um mail

Compartilhar este post

Link para o post

uns 70 wrms tava bom...

e ql a faixa de preço?

=]

então, mais eu queria saber uma faixa de preço e tals...

Compartilhar este post

Link para o post

uns 70 wrms tava bom...

e ql a faixa de preço?

=]

então, mais eu queria saber uma faixa de preço e tals...

tah ai o anuncio

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...95421&hl=lm4780

aceito troca em aparelhos eletronicos

flw

e desculpa a demora

Compartilhar este post

Link para o post

na www.brasilaudio.com.br tem bastante dessas PA, desde mais fracas até o sonho de consumo de qualquer ser vivo hahaha, a studioR Z10, tah 7 conto com frete e tudo e seus 5 k RMS por saída prometem hein,....se vc tem bala na agulha pega um desses e seja feliz..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada aqui:

http://www.jyazbek.com.br/advanced_produto...os_SA-700-1.asp

Vantagens:

Nacional

Garantia

Fica em Sampa

Linha Hi-Fi

O Paulo Ramos utiliza em seus subwoofers

Preços (passados para mim por email):

==============================================

Olá Nicacio,

Sa-500: R$1690,00

Sa-700: R$1890,00

A venda desse módulo é feita diretamente da fábrica, ou seja, vc. pode

tratar comigo mesmo.

===========================================

Eng. João Yazbek Jr., M.Sc.

JYazbek Ind. e Com. Prod. Eletrônicos Ltda.

R. General Lecor, 550 - Ipiranga - São Paulo - SP

Phone: +55 11 2272-0179

Mobile: +55 11 9975-4704

Reply to: joao@jyazbek.com.br <mailto:joao@jyazbek.com.br>

Web: www.jyazbek.com.br <http://www.jyazbek.com.br>

===========================================

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...