Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest rbanos

Dúvida - Som Nacional

Recommended Posts

Postado em

Estava dando uma olhada no forum de Alta fidelidade e reparei que as recomendações dos usuários na maioria das vezes são de equipamentos gringos. Realmente a qualidade é indiscutível, mas fica a dúvida: é possível montar um sistem que prioriza qualidade com equipamentos nacionais?

Tem muita gente que procuram um som com qualidade para tocar no dia-a-dia mas não tem muita $$$ pra bancar um som top (eu inclusive), então se alguem puder indicar um kit componente bom e acessível, seria uma boa para todos do fórum. Vlw galera! :legal:

Postado em

Olha, até dá. Eu mesmo quero montar um, e de preferencia a um custo meio baixo. A única coisa que eu estou disposto a desembolsar um pouco a mais é para o grave. :rolleyes:

Diga quanto você pretende gastar que o pessoal vai dar uma ajuda. Sabe como é, sem saber o valor que se quer investir fica meio complicado.

kits nacionais o pessoal indica bastante os da NAR e os bravox, já amplificador fica meio dificil, acho que pra esse fim o único nacional que se destaca é o wharf audio, mas pelo preço dele acho que vale mais a pena o blaupunkt que é mais em conta ou ainda um fosgate antigo. Quanto ao sub, vai do seu gosto, eu to com um pioneer 306, mas to começando a enjoar dele e querendo pegar algo mais forte, mas é um bom sub. Outros bons são UXP e NAR.

Postado em
Olha, até dá. Eu mesmo quero montar um, e de preferencia a um custo meio baixo. A única coisa que eu estou disposto a desembolsar um pouco a mais é para o grave. :rolleyes:

Diga quanto você pretende gastar que o pessoal vai dar uma ajuda. Sabe como é, sem saber o valor que se quer investir fica meio complicado.

kits nacionais o pessoal indica bastante os da NAR e os bravox, já amplificador fica meio dificil, acho que pra esse fim o único nacional que se destaca é o wharf audio, mas pelo preço dele acho que vale mais a pena o blaupunkt que é mais em conta ou ainda um fosgate antigo. Quanto ao sub, vai do seu gosto, eu to com um pioneer 306, mas to começando a enjoar dele e querendo pegar algo mais forte, mas é um bom sub. Outros bons são UXP e NAR.

:+1

Uso kit nar de kevlar e sub nar e realmente são produtos excelentes, estão ligados num blaupunkt, os wharf pra mim são meio salgados $ ainda.

Postado em

Exato. Um Fosgaste 4.6x é bem barato e toca bem.

Abraço!

Postado em

Bom galera, eu estava pensando em colocar um kit duas vias bravox CS 60K, mas nessa faixa de preço há alguma opção melhor? Quanto ao sub, o bravox UXP Power de 10" ou de 12" é uma boa escolha para acompanhar esse speakers? Abraços!

Postado em
Bom galera, eu estava pensando em colocar um kit duas vias bravox CS 60K, mas nessa faixa de preço há alguma opção melhor? Quanto ao sub, o bravox UXP Power de 10" ou de 12" é uma boa escolha para acompanhar esse speakers? Abraços!

Pegue um kit NAR Kevlar que tem um crossover muito bom, tweeter bom também. Pra subwoofer eu iria de NAR também. Desce mais, toca bem mais macio, e é mais rapidinho que um UXP. Pega um de 10" que ficará com um bom sistema!

Abraços!

Postado em
Pegue um kit NAR Kevlar que tem um crossover muito bom, tweeter bom também. Pra subwoofer eu iria de NAR também. Desce mais, toca bem mais macio, e é mais rapidinho que um UXP. Pega um de 10" que ficará com um bom sistema!

Abraços!

Postado em

Com relação aos falantes eu tenho e gosto dos CS60B e CS50B da Bravox.

Estes falantes tem boa resposta em frequência, boa sensibilidade, boas características técnicas com um preço bastante razoável. Eu toco eles direto com o player, sem amplificador, e como não gosto de fazer baile fica muito bom.

Postado em

Abraços!

Postado em

Abraços!

esses sub da NAr proporcionam um bom SPL tb?? se exigir dele, aguenta o tranco?? não de 10" e sim 12"?

Postado em

Guenta sim. 2 Sw3 bem alimentados ficam bons, mas lembrando que, eles foram construídos com o objetivo de ter um grave com mais musicalidade, se quer SPL mesmo aí já tem que partir para algo diferente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...