Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago_mansur

Dúvida Sobre O Corte Em Sistema Hi-end ?

Recommended Posts

Postado em

Ai galera mais uma dúvida ???

Meu amplificador tem corte pré-definido fixo:

-lowpass para o sub 80hz 12db/oit

-highpass para o stereo 80hz 12db/oit

Devo inverter fase ou não ???

Se eu fazer um corte ativo pelo cd menor em lowpass para o sub e highpass para o stereo em 60hz, conseguirei fazer com que esse corte realmente funcione ???

Pois a impressão que tenho é que o lowpass do sub irá funcionar, já o highpass do stereo tenho dúvidas , pois o amplificador corta em 80hz pra cima ???

Postado em

Mas no seu amp você não pode escolher entre utilizar ou não os cortes? Se não, eu não aconselho acumular cortes. Costuma dar a maior mer** nas fases... e sim, vc ficará com um buraco ali entre 60Hz e 80Hz mais ou menos.

Quanto a inverter a fase do sub, vc deve testar. Bota de um jeito, ouve umas músicas, inverte, ouve denovo, inverte ouve denovo, etc etc.

Postado em
Mas no seu amp você não pode escolher entre utilizar ou não os cortes? Se não, eu não aconselho acumular cortes. Costuma dar a maior mer** nas fases... e sim, vc ficará com um buraco ali entre 60Hz e 80Hz mais ou menos.

Quanto a inverter a fase do sub, vc deve testar. Bota de um jeito, ouve umas músicas, inverte, ouve denovo, inverte ouve denovo, etc etc.

não tem como tira os cortes ... posso deixar como está e deixar o sud de 80 pra baixo e o stereo de 80 pra cima ai fica melhor né ...

se eu baixar mais o sub vai ficar um buraco entaum e melhor deixar assim e regular as atenuações só , certo ????

Postado em

Sim, melhor deixar assim em 80Hz. É aquele amplificador Wharf? Dizem que com a sintonia fina de fase que ele tem dá pra configurar legal o sub sem notá-lo muito, mesmo com corte em 80Hz.

Postado em
Sim, melhor deixar assim em 80Hz. É aquele amplificador Wharf? Dizem que com a sintonia fina de fase que ele tem dá pra configurar legal o sub sem notá-lo muito, mesmo com corte em 80Hz.

não o meu é um banda 5.0 performance

Postado em

C vai usar kit em pesinho ou porta tratada?

Se for usar em pesinho acho 80hz um corte muito alto e desnecessário pro sub, legar é cortar em 50hz, mesmo pq vc vai ter spl acima disso em pesinho, vai misturar com o sub e na minha opinião tirar o maior porquê do pesinho, q é sub-graves vindo da frente. Não tem mesmo como desativar este corte do amp?

Abraço,

Alexandre.

Postado em
C vai usar kit em pesinho ou porta tratada?

Se for usar em pesinho acho 80hz um corte muito alto e desnecessário pro sub, legar é cortar em 50hz, mesmo pq vc vai ter spl acima disso em pesinho, vai misturar com o sub e na minha opinião tirar o maior porquê do pesinho, q é sub-graves vindo da frente. Não tem mesmo como desativar este corte do amp?

Abraço,

Alexandre.

Irei usar em doorpod provavelmente... mas naum tenho como conseguir muita litragem !? Vc sabe que litragem é ideal para esse mid ???

O corte do módulo é fixo naum tem jeito de mudar ... acho que em 80hz fazendo uma atenuaçõa pro sub bem seca tipo 24db/oit, ai faço uma atenuação pro kit de 6db/oit ???

Acho que ja da pra ficar bem legal assim ???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...