Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriqueberthem

Módulo Pra 2 Street Bass 12"

Recommended Posts

eh galera, não tem muito o que descrever sobre este tópico.

Ai vai o que eu pretendo fazer

 

2x Street Bass 12" 250w RMS 4OHMS

1x Par quadriaxial 6x9 Selenium 100w RMS os dois 8OHMS cada (comprado)

2x Driver HDI400 100w RMS 8OHMS

 

Qual módulo recomendariam PRA SUPORTAR TOCAR NO MÁXIMO ESTES EQUIPAMENTOS ?

 

musicas: funk, hip-hop, dance, e muitas com batidas fortes. SOM PRA SER TOCADO COM MALA ABERTA !!

 

OPINEM AI GALERA !!!!

 

 

 

EDITADO PARA MELHOR COMPREENÇÃO :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa noite galera.

Tava vendo uns vídeo na net dos Street Bass 12" e gostei muito deles, embora já tinha ouvido falar deles.

 

Bom, qual módulo usar para empurrar esse setup:

 

1 par 6x9 Selenium Quadriaxial (comprado)

2 Street Bass 12" 250 RMS 4 omhs

2 drover HDI400 8ohms

 

qual módulo devo usar para toca isso ai ?? 1 módulo será que dá ?

BOOSTER BA2000GX (achei esse com características boas) , BOSS CH650 ou OUTRO QUE O PESSOAL OPNAR !!

 

Não dá pra gasta muito, creio que uns 400,00 500,00 serve para o setup, mas o mínimo de gasto tá valendo pra LIGAR TUDO.

Olha, nenhum desse módulos citados irá tocar bem não, é só você ver a potência deles e a dos equipamentos, você precisa de pelo menos 500RMS pros street, 200 para corneta, e mais um tanto para as 6x9.

 

Creio que seja necessário um módulo só para os streets, como um classe D soundigital ou mesmo um pone usando as bridges, um para cada, e mais um módulo 4 canais para tocar os drivers e as 6x9, que entregue pelo menos 200W em cada bridge a 4 ohms.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, nenhum desse módulos citados irá tocar bem não, é só você ver a potência deles e a dos equipamentos, você precisa de pelo menos 500RMS pros street, 200 para corneta, e mais um tanto para as 6x9.

 

Creio que seja necessário um módulo só para os streets, como um classe D soundigital ou mesmo um pone usando as bridges, um para cada, e mais um módulo 4 canais para tocar os drivers e as 6x9, que entregue pelo menos 200W em cada bridge a 4 ohms.

 

Abraços.

SIM, o sistema consome 800w RMS TOTAL.

 

sobre os módulos classe D, eles são digital né ?? qual a diferênça entre os classes D dos demais módulos ?? poderia me dar algum exemplo de módulo classe D que tocasse os subs ??

 

qual módulo usarei pra ligar os outros componentes ?? 2 driver HDI400 100w RMS cada + 2 6x9 50w RMS cada, TOTAL 300 rms

 

então temos

1 módulo para 2 street bas 12" (500w RMS total)

1 módulo pra 2 driver (200w RMS total) e 2 6x9 (100w RMS total)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vei.. com 900 pau...vc nao vai longe...

 

escolha entre grave e potencia....

 

 

mta potencia = + bateria e mais dinhero

 

2 streetbass ficaria otimo... gravezao dentro do carro e pra fora... fica show

 

 

mais 2 desses de 12 mais modulo jah vai da 900 pau

 

faiz assim... compra um amp barato q rende bem ( hurricane)

 

bridge==>1 streetbass+ 2 cornetas EDF ow hinor e um tw pro nos 2 canais

 

som pra fora, um bom grave e da pra guenta o tranco com a bateria original.... tomando certos cuidados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vei.. com 900 pau...vc nao vai longe...

 

escolha entre grave e potencia....

 

 

mta potencia = + bateria e mais dinhero

 

2 streetbass ficaria otimo... gravezao dentro do carro e pra fora... fica show

 

 

mais 2 desses de 12 mais modulo jah vai da 900 pau

 

faiz assim... compra um amp barato q rende bem ( hurricane)

 

bridge==>1 streetbass+ 2 cornetas EDF ow hinor e um tw pro nos 2 canais

 

som pra fora, um bom grave e da pra guenta o tranco com a bateria original.... tomando certos cuidados

eh, foi o que eu pensei....... :(

mas, daria pra eu comprar o módulo 1º e ir usando com o meu sistema atual, claro, não usando o máximo.

 

e depois ir comprando o resto do sistema, 1 woofer, depois o outro, driver, etc.....

 

a bateria é uma de 60A/h da ACDelco (Nova), mas quando o sistema estiver 100% completo, botarei uma outra mais forte e quem sabe um alternador (deixando com 2).

 

RESUMO:

Qual módulo que iria tocar TODO O SISTEMA ?? HBM 2100, HBM 2200 ...... QUAL .... :banghead

 

Não vale por aqueles 500,00+ 600,00+ , mas se só esse aguentarem..... Por que ai relmente fica difícel... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Olha velho Moro pertinho de POA (Lajeado) e te digo, ao que da pra ver tu ta meio perdido. Acho que a primeira coisa que você tem a fazer é definir o que você quer.

Com 900 konto esquece de por um som pra arrepiar.

Você quer som pra fora abrir a mala e animar?

Som pra dentro ouvir um som de boa com carro fechado e o grave comendo?

 

Com 900 konto o que da pra fazer acho que é.

 

2x Hinor 5HI300 Super Tweeter 400Watts 8ohms = R$ 78,00

2x Hinor HDI 300 + Cornetas + capacitor = R$ 85,00

2x Hinor Woofer HPS 12" 300Watts 8Ohms = R$258,00

1x Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS = R$439.00

TOTAL = R$ 860,00

 

Bem regulado acredito Q da pra tirar um som legal pra fora com estes equipamentos mas não espere nada absurdo.

 

Som pra fora, com 900k acho Q é o Q da pra fazer. E detalhe falta fiação caixa e por ai vai. pode se preparar pra uns 1200-1300 no final.

E depois VC junta mais uma grana e poe + um ampli e um SUB ou dois, e Adeus porta mala.

 

Ou

1x Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS = R$439.00

1x par Hinor Cruzader Quadriaxial 6x9" 240wRMS = R$208.00

1x Hinor Subwoofer Cruzader 12" HSW12CR-4.0 3200W = R$219.00

TOTAL = R$ 866,00

 

Som pra dentro porem sem palco.

Se preferir pode tirar os 6x9 e por um kit duas vias na frente e depois coloca um par de 6x9 chulezendo atraz ligado direto no player.

 

Eu botei ai só Falante da Hinor PQ eu acho que tem uma ótima relação custo beneficio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz, mas se for um módulo bom, independênte do custo, será que uns 400,00 à 550,00 se compra 1 pra tudo isso ai ??

 

QUAL ??

Pois já vi, que assim acho que vi ficar fraquim, sobre a instalação, tem um amigo do meu pai que ele instala pra eu, e derrepente se ele me der uma ajuda [¨] , até ponho uma propaganda da loja dele !!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto dos hbm 2100 :huh:

 

Eu ligaria os dois street bass em serie na bridge do hbm.

 

acho um modulo com bom custo x beneficio

 

640w rms por R$250,00

 

cada street custa R$200,00 par = R$400,00

 

Jah gastamos 650,00

 

So no batido!!!

 

mais para compensar vc jah pode curtir o som no estilo ((spl))

 

depois junta uma grana!

e pega uma pyramid 800

2 cornetas e 2 supertweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gosto dos hbm 2100  :huh:

 

Eu ligaria os dois street bass em serie na bridge do hbm.

 

acho um modulo com bom custo x beneficio

 

640w rms por R$250,00

 

cada street custa R$200,00 par = R$400,00

 

Jah gastamos 650,00

 

So no batido!!!

 

mais para compensar vc jah pode curtir o som no estilo ((spl))

 

depois junta uma grana!

e pega uma pyramid 800

2 cornetas e 2 supertweeter.

ehh foi o que pensei também, em por um HBM 2100.

Mas como o pessoal falou que ele não é bom, não aguenta o som, etc ...

 

Então qual o módulo que aguentaria TODO O SISTEMA ?? que esteja com um bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
UP !!!

colabora aew galera.

sei que vocês conseguem. :legal:

Oi

 

Cara nao da pra fazer milagre...

 

Se vc quer por 2 street de 12, para eles tocarem alguma coisa o modulo AB que se enquadra melhor é o power one(rs4510 da roadstar), pq com ele alem de tocar os street, vc pode ligar um driver e um twiter em cada brige junto com o street, só vai ter que por filtro/atenuador para nao queimar os driver/twiter...

 

Ja ouvi um sistema assim e nao ficou ruim, mas o cara colocou filtro passivo bom para os driver e twiter, senao fica uma droga..

 

Se for querer tirar o maximo dos street, é como o pessoal ja falou, parte para um modulo classe D(nao é que seja digital, nao tem nada digital em som pq som é analogico, D é a classificacao do tipo de circuito da amplificacao), ele se presta mais para graves, e o classe AB para as frequencias mais altas. Entao terias que ter 2 modulos, um para os street e outro para os driver e etc....

 

Agora se posso te dar um conselho, se nao tem dinheiro agora pra fazer o que quer, faca o seguinte:

- guarde a grana e junte mais o suficiente, e leve o tempo que levar, para comprar e fazer o som que vai te satisfazer.

 

pq senao vc gasta 900 agora todo na empolgacao, vai ver teu som fica uma naba, tu fica frustrado... e o investimento nao valeu a pena, e se tu vai gastar 900, se prepara para gastar uns 2000 a 2500 pelo menos para ter um som que possa se dizer que toca alguma coisa. pq nao é so modulo, tem que ser modulo bom, falante bom, driver bom, caixa boa, fiacao boa, bateria etc etc, quando vai ver a conta vai longe...

 

Entao se quer curtir teu som, espera mais um pouco, junta mais grana, e se aprofunda mais nas configuracoes possiveis com a galera aqui do forum, que vai valer muito mais a pena.

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisa ficar nos 900,0... faz como o colega falou acima! Bota um Power One ou um Pile 4.1n pra todo o sistema.. e 2 crossovers passivos (faz 2 bridges!)..

 

Mas se pretende investir aos poucos.. coloca os 2 streets 12' (ou algum outro par de woofers) num SD1000.1 (Não exige TANTO de bateria quanto o 2300, custa um bocado mais barato.. e toca mto) e o resto tu vai montando aos poucos! Convenhamos que.. drive + tw é o 'de menos' num som (mais barato e simples de se montar). :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acredito que com 1000reais consiga

mais vc tera otimo resultado assim:

2 street de 12 + ch1000(por ser mais barato que power one,e ser a mesma coisa que ele)

Agora,eu fiz uma caixa como rodrigo mandou,ela é bem grandinha para ser de 12,

Mais vc tem que tomar cuidado e quase sempre ir regulando o som,pois esses mp3 de hj dia,a gravação não são boas como cd em studio!

Observe se as batidas não estão fazendo barulho diferente,caso sim diminua o ganho!

Eu mesmo liguei 1 4.8 no street de 12 e meu caseiro,não tenho o que reclamar,so as veses ocilava o low p/ -3 até +1!

Ficava sempre de olho

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu nao quer mesmo juntar essa grana, tu pode comprar o modulo da megacharge de 800rms AB, ja vi de perto (um amigo meu tem um 800rms empurrando 2 street bass 1 corneta 2 tweet's da selenium) e posso afirmar q é muito forte e qualidade não é ruim. Segundo o Cezinha_BRsound esses módulos trabalham a 12.6volts diferentes dos gringos q dão a potencia real a 14volts. Vai sair um pouco mais caro mais vale a pena. Ta ai pra vender http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=603

 

Outra coisa, eskeça esses 6x9, isso é um lixo. Compre de preferência apenas uma corneta de cano longo q assim ja vai dar conta dos 2 streetbass e 2 tweet's. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então ........

Esse Boss CH1000 é bom ?? vale apena o investimento pra o sistema :vts ??

 

o sistema vai ser então:

2 Street 12"

2 Driver DHI400

 

qual a diferênça entre o CH1000 (550,00) e o BA2000GX (R$ 400,00), a direfênça de R$ 150 é recompensada ?? se não posso ir de BA2000GX mesmo pra ligar todo o sistema assim como o CH1000 ??

 

 

PS: Posso estar meio chato (olha o tamanho do tópico :pirou: ), mas como quero saber a diferênça, pra futuramente ajudar alguem sobre amplificadores também !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...