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thiago_mansur

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Comprei o 880prs, gostei muito do cd , sei que não é nenhum clarion ou alpine mas para mim está mais do que bom.

 

Estou tendo certa dificuldade para regular o TA, nunca regulei isso antes, mesmo pq não tive cd com este recurso ...

 

Como funciona , quanto mais aumento a distância (cm) de um determinado falante o sinal passa a chegar mais rápido ??? Pois é isso que aparentemente acontece.

 

Tenho que levar em consideração o posicionamento dos falantes e a metragem de fios que este utiliza ???

 

aguardo , valeu ??? :huh:

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Comprei o 880prs, gostei muito do cd , sei que não é nenhum clarion ou alpine mas para mim está mais do que bom.

 

Estou tendo certa dificuldade para regular o TA, nunca regulei isso antes, mesmo pq não tive cd com este recurso ...

 

Como funciona , quanto mais aumento a distância (cm) de um determinado falante o sinal passa a chegar mais rápido ??? Pois é isso que aparentemente acontece.

 

Tenho que levar em consideração o posicionamento dos falantes e a metragem de fios que este utiliza ???

 

aguardo , valeu ??? :huh:

Aquele valor em centimetros (cm) ou polegadas (inch) eh a distancia que o auto-falante se encontra-se do condutor.

 

Eh necessario escolher uma posicao fixa (ou carona ou motorista), nao dah pra regular se estiver selecionado 2 passageiros ou os 4.

 

Eu uso no astra (carro de porte medio) 70cm para o falante esquerdo, 100cm para o direito, 80cm para o traseiro direito, 110cm para o traseiro esquerdo e 160cm para o sub.

 

Pode perceber que o sub vem bem pra frente com essa distancia.

 

:legal:

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Comprei o 880prs, gostei muito do cd , sei que não é nenhum clarion ou alpine mas para mim está mais do que bom.

 

Estou tendo certa dificuldade para regular o TA, nunca regulei isso antes, mesmo pq não tive cd com este recurso ...

 

Como funciona , quanto mais aumento a distância (cm) de um determinado falante o sinal passa a chegar mais rápido ??? Pois é isso que aparentemente acontece.

 

Tenho que levar em consideração o posicionamento dos falantes e a metragem de fios que este utiliza ???

 

aguardo , valeu ??? :huh:

Aquele valor em centimetros (cm) ou polegadas (inch) eh a distancia que o auto-falante se encontra-se do condutor.

 

Eh necessario escolher uma posicao fixa (ou carona ou motorista), nao dah pra regular se estiver selecionado 2 passageiros ou os 4.

 

Eu uso no astra (carro de porte medio) 70cm para o falante esquerdo, 100cm para o direito, 80cm para o traseiro direito, 110cm para o traseiro esquerdo e 160cm para o sub.

 

Pode perceber que o sub vem bem pra frente com essa distancia.

 

:legal:

entendi mas tipow .. no meu caso acho que não terei mas falantes traseiros e não tem então que levar em consideração a metragem utilizada ???

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...

80cm para o traseiro direito, 110cm para o traseiro esquerdo ...

 

Não inverteu?

O traseiro esquerdo é mais próximo do ouvido q o traseiro direito, não é?

 

Abraço,

 

Alexandre.

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Comprei o 880prs, gostei muito do cd , sei que não é nenhum clarion ou alpine mas para mim está mais do que bom.

 

Estou tendo certa dificuldade para regular o TA, nunca regulei isso antes, mesmo pq não tive cd com este recurso ...

 

Como funciona , quanto mais aumento a distância (cm) de um determinado falante o sinal passa a chegar mais rápido ??? Pois é isso que aparentemente acontece.

 

Tenho que levar em consideração o posicionamento dos falantes e a metragem de fios que este utiliza ???

 

aguardo , valeu ??? :huh:

Aquele valor em centimetros (cm) ou polegadas (inch) eh a distancia que o auto-falante se encontra-se do condutor.

 

Eh necessario escolher uma posicao fixa (ou carona ou motorista), nao dah pra regular se estiver selecionado 2 passageiros ou os 4.

 

Eu uso no astra (carro de porte medio) 70cm para o falante esquerdo, 100cm para o direito, 80cm para o traseiro direito, 110cm para o traseiro esquerdo e 160cm para o sub.

 

Pode perceber que o sub vem bem pra frente com essa distancia.

 

:legal:

entendi mas tipow .. no meu caso acho que não terei mas falantes traseiros e não tem então que levar em consideração a metragem utilizada ???

vi q vc pensa em fazer um Bi Ampl. no kit ...

 

o p880prs em modo pro vai dividir o sinal em low / mid / hi .

 

Vai ter o T.A para o twetter o mid e o sub ( com controle de fase / ganho / cross )

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Comprei o 880prs, gostei muito do cd , sei que não é nenhum clarion ou alpine mas para mim está mais do que bom.

 

Estou tendo certa dificuldade para regular o TA, nunca regulei isso antes, mesmo pq não tive cd com este recurso ...

 

Como funciona , quanto mais aumento a distância (cm) de um determinado falante o sinal passa a chegar mais rápido ??? Pois é isso que aparentemente acontece.

 

Tenho que levar em consideração o posicionamento dos falantes e a metragem de fios que este utiliza ???

 

aguardo , valeu ??? :huh:

Aquele valor em centimetros (cm) ou polegadas (inch) eh a distancia que o auto-falante se encontra-se do condutor.

 

Eh necessario escolher uma posicao fixa (ou carona ou motorista), nao dah pra regular se estiver selecionado 2 passageiros ou os 4.

 

Eu uso no astra (carro de porte medio) 70cm para o falante esquerdo, 100cm para o direito, 80cm para o traseiro direito, 110cm para o traseiro esquerdo e 160cm para o sub.

 

Pode perceber que o sub vem bem pra frente com essa distancia.

 

:legal:

entendi mas tipow .. no meu caso acho que não terei mas falantes traseiros e não tem então que levar em consideração a metragem utilizada ???

vi q vc pensa em fazer um Bi Ampl. no kit ...

 

o p880prs em modo pro vai dividir o sinal em low / mid / hi .

 

Vai ter o T.A para o twetter o mid e o sub ( com controle de fase / ganho / cross )

sim ... sim ... penso em usar desse modo mesmo vc acha que fica bom ???

tem uma opnião de kit bom ???

 

tenho que usa o cross para proteger o tweeter ????

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Pelo que foi dito pelo pessoal do teste do player e pelo q senti na prática o T.A. do player não é muito exato, então com as medidas exatas da distâncias dos falantes ao ouvido do condutor o palco não fica no centro do painel e sim no volante. Tem que ir testando e ouvindo mesmo, sem considerar muito a distância.

Eu fiz o auto T.A. e achei que não ficou ruim não, tente aí pra ver!

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1o.: Zere tudo;

2o.: Coloque uma faixa com voz/instrumento certamente no centro do palco;

3o.: Vá aumentando somente a distância do falante Front Right (caso estejam ligados no rca Front/High) até sentir que a referida voz/instrumento está no centro do painel.

 

Varia de carro para carro, mas acaba sendo num range de 30 a 60cm a diferença de distâncias. No caso de não existirem falantes traseiros, um simples atraso no falante direito ajuda a diminuir a zorra de fases que uma mescla de atrasos nos falantes frontrais traria...

 

Abraço

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1o.: Zere tudo;

2o.: Coloque uma faixa com voz/instrumento certamente no centro do palco;

3o.: Vá aumentando somente a distância do falante Front Right (caso estejam ligados no rca Front/High) até sentir que a referida voz/instrumento está no centro do painel.

 

Varia de carro para carro, mas acaba sendo num range de 30 a 60cm a diferença de distâncias. No caso de não existirem falantes traseiros, um simples atraso no falante direito ajuda a diminuir a zorra de fases que uma mescla de atrasos nos falantes frontrais traria...

 

Abraço

tiba entendi varias coisas.... mas como assim varia a diferença entre 30 e 60 de falante pra falante ???

 

esse atraso no direito seria pra não ficar uma zueira na frente ???

 

vou aumentando só o agudo esquerdo no começo até

centralizar a voz ??? :huh:

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Tá em bi-amp?

 

Se sim, jogue o fader todo pra frente, só nos tweeters. Ache algo com vocal (bem) feminino no centro ou um trompete. Ajuste o t.a. aumentando a distância do front right até que ele/ela toque no meio do painel.

 

Agora inverta o fader, deixe tocando somente nos midbasses. Coma a mesma faixa, vá aumentando a distância do rear right até que ele/ela esteja centralizado(a). Necessariamente não será o mesmo valor configurado para o front right, uma vez que a distância dos falantes com relação ao motorista, você, pode não ser a mesma.

 

Abraço

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1o.: Zere tudo;

2o.: Coloque uma faixa com voz/instrumento certamente no centro do palco;

3o.: Vá aumentando somente a distância do falante Front Right (caso estejam ligados no rca Front/High) até sentir que a referida voz/instrumento está no centro do painel.

 

Varia de carro para carro, mas acaba sendo num range de 30 a 60cm a diferença de distâncias. No caso de não existirem falantes traseiros, um simples atraso no falante direito ajuda a diminuir a zorra de fases que uma mescla de atrasos nos falantes frontrais traria...

 

Abraço

tiba entendi varias coisas.... mas como assim varia a diferença entre 30 e 60 de falante pra falante ???

 

esse atraso no direito seria pra não ficar uma zueira na frente ???

 

vou aumentando só o agudo esquerdo no começo até

centralizar a voz ??? :huh:

No direito vc não mexe. Atrasa só o esquerdo. Se estiver ligado normal é só mexer o front left até centralizar uma voz feminina (para facilitar, não necessariamente).

 

Se estiver em biamp, faz como o tiba falou, primeiro front left, ajeita o TA, depois rear left.

 

O método 'de ouvido' é melhor do que ficar medindo a distância. Acho que assim se consegue um resultado melhor de um jeito mais fácil.

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O ajuste no left é para alpines, Miguel, que possuem o ajuste direto no tempo de atraso.

 

Pioneer, Clarion, Jvc, ..., ajustam o t.a. por distância, portanto a regulagem tem de ser feita no lado direito para que o resultado influa no lado esquerdo. Português?! :P

 

Abraço

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O ajuste no left é para alpines, Miguel, que possuem o ajuste direto no tempo de atraso.

 

Pioneer, Clarion, Jvc, ..., ajustam o t.a. por distância, portanto a regulagem tem de ser feita no lado direito para que o resultado influa no lado esquerdo. Português?! :P

 

Abraço

ta bem ajusto o lado direito e o esquerdo não muda nada ???

 

e o sub ??? :huh:

 

Quanto mais aumento a distancia mais o sinal chega rápido é essa a lógica ??? :huh:

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...

 

e o sub ??? :huh:

 

Quanto mais aumento a distancia mais o sinal chega rápido é essa a lógica ??? :huh:

Quanto mais vc demostra a distância pra hu mais "pra frente" vem o sub. Dá um efeito mucho loko mesmo...

 

Abraço,

 

Alexandre.

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O ajuste no left é para alpines, Miguel, que possuem o ajuste direto no tempo de atraso.

 

Pioneer, Clarion, Jvc, ..., ajustam o t.a. por distância, portanto a regulagem tem de ser feita no lado direito para que o resultado influa no lado esquerdo. Português?! :P

 

Abraço

Opa, bom saber. Achei que fosse parecido!

 

:legal:

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Ai galera por favor me ajudem ainda não consegui compreender como ajusto esse TA ... pq tenho que mexer no lado right para alterar o lado left ????

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Pelo que foi dito pelo pessoal do teste do player e pelo q senti na prática o T.A. do player não é muito exato, então com as medidas exatas da distâncias dos falantes ao ouvido do condutor o palco não fica no centro do painel e sim no volante. Tem que ir testando e ouvindo mesmo, sem considerar muito a distância.

Eu fiz o auto T.A. e achei que não ficou ruim não, tente aí pra ver!

Só me intrometendo no seu tópico. Eu tenho um Sony com TA e realmente com as medidas exatas o palco fica no centro do painel e não no volante.

 

O que seria o correto para o palco sonoro ?

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Eu fiz um ajuste prévio automático com o microfone, e depois fui mexendo aos poucos até ficar num ponto que gostasse.

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Eu fiz um ajuste prévio automático com o microfone, e depois fui mexendo aos poucos até ficar num ponto que gostasse.

:+1

 

Thiago, não tem formula mágica...

 

Testa a regulagem automatica...

(preferencialmente regula para centimetros, é mais facil entender)

Usa duas ou tres vezes, ve se sai igual, se ainda tiver duvidas, mede a distancia de cada canal com a fita métrica, e confere...

 

Sério, num lugar sem barulho, sem ficar dentro do carro ...

 

Vale a pena, se voce tiver um HT razoavel, numa sala boa, tentar a prova de audio com um DVD e depois ouvir o mesmo CD no carro

(pouco viavel, eu sei, mas ajuda)

 

Depois escuta o som uns dois ou tres dias... e desencana...

Tipo , talvez o mesmo CD 500 vezes, ate vc decorar cada prato, cada palma da plateia (em shows), etc...

 

Ai vc senta pra brincar com o TA...

 

Eu acabei , depois de UM MES com 2 ou 3 cds no carro, tentando regular no manual...

Depois de um mes de erros e tentativas, o que eu fiz?

Acabei aumentando cerca de 15cm cada canal além do "sugerido", e 5cm o sub, uma forma de aprofundar um pouco o palco, e trazer o sub mais perto...

 

Mas é o que eu disse, não existe fórmula... Talvez até mais importante que o som sair tecnicamente perfeito, é que ele te agrade...

 

 

:legal:

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