Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Teste Deh-880prs

Recommended Posts

p5140083iv1.jpg

Bom, finalmente fizemos o grande teste do Pioneer DEH-880PRS. Testamos no carro do Tiba (Morpheus + Focal Utopia e 200ix+2 8W0), no esquema de troca rápida. Primeiro ouvimos as faixas no DRZ9255, pra "saber o que esperar". Em seguida, entrou o 880PRS, e depois dele, o 7892. Todos os chicotes foram montados juntos, compartilhando o mesmo positivo e negativo. O remoto acabou sendo controlado pelo DRZ, já que não deu tempo de improvisar nada pra controlar o remoto.

p5140090pf0.jpg

O setup do Tiba... Notem a decoração pós-baguncionista adotada...

É inegável que rolou uma briguinha entre o 880PRS e o 7892... não era a intenção, já que não são players concorrentes (em preço até são, mas o alpine novo não existe mais).

Vou tentar ser o mais objetivo possível na avaliação, sem qualquer tipo de exagero... passar o que ouvi, de fato. Depois os outros participantes (Além de mim e do Tiba, o Anderson (tukamaia) e o Carlos (ccunha) estavam presentes) dão suas opiniões. No geral, pelo que conversamos durante o teste, as impressões foram muito próximas.

A playlist que falamos não foi utilizada, pois não deu tempo de compilar o CD. Usamos uma compilação do Tiba, que já usamos pra testar outros sistemas... Bom, não atrapalha nada a avaliação.

p5140081mz4.jpg

Brincadeira, brincadeira... este não foi o disco do teste não...

Antes de ler o teste, tenha em mente que o teste foi esquema "prova de fogo". Procuramos os defeitos mesmo, levamos o teste mais ao extremo. Não quer dizer que no seu sistema ele vá realmente tocar como falamos aqui: Cada sistema tem suas virtudes, e o player pode casar melhor ou não com as características dos outros equipamentos. Então considerem os dados para comparar os players, não pra dizer que o seu sistema vai ficar ruim ou não. Muitas das coisas podem mudar com um simples direcionamento diferente dos falantes.

Fase 1: Instalação

p5140086di0.jpg

Uma curiosidade: Os conectores do 7892 e do 880PRS são os mesmos, mas alguns fios estão em ordem diferente, como o de alimentação. Cuidado quem for repetir o teste!

p5140089bl6.jpg

Instalação perfeita. Digam aí, ninguém faz uma gambiarra melhor que nós...

Fase 2: Teste:

p5140091pb9.jpg

Os três, em ação!

Impressões:

DRZ9255: Como sempre, muito equilibrado, muito aberto, muito transparente, muito tesão... Bem, esqueçam, ele não entra no comparativo... :vts

880PRS: Após aquele "susto" inicial, onde tudo parece muito pior (fique claro que ninguém tinha em mente compará-lo com o DRZ, e que o foco no "abaixo dos mil" foi mantido), começamos a análise. O segundo susto foi o grave: Boooooooooomy. Mas percebemos que a configuração default é bem estranha... não sei se era a configuração original ou o que estava gravado na memória. Bem, depois de tudo no Flat, volume do sub bem reduzido, TA acertado, as coisas ficaram mais normais.

De fato, é muito encorpado nos graves e médio-graves, mas pecou pelo excesso. Até brinquei na hora, dizendo que a Rebecca Pidgeon tava falando grosso. :vts Não que isto fosse verdade, mas o excesso nos graves puxava o palco um pouco pra baixo. Bem, em sistemas "magros" deve casar muito bem.

Nos agudos e médios ele se mostrou um pouco fechado. os metais perderam um pouco do brilho, e o piano soou fechado. O palco ficou estreito, mais ou menos entre uma saída de ar e a outra (mais detalhes na foto mais abaixo).

p5140097zv8.jpg

Minha percepção de palco, sentado no lado do passageiro. A linha vermelha demarca o extremo do palco, para cada aparelho. Vale lembrar que o TA estava configurado para o motorista, por isto não reflete exatamente a percepção de quem está sentado lá... mas, de fato, reflete o que cada player fez com o espaço disponível

O player soa bem detalhado, assinatura sônica equilibrada nos médios e agudos, e encorpada nos graves. Mas faltou algo nos agudos... parece que não chegavam nos 20k. Além disto os agudos deram uma granulada nas passagens mais altas.

Alpine 7892: Bem... esse player sempre surpreende. Toca muito, custa pouco... faltam-lhe todos os recursos, considere-o apenas um puta player com TA. Esqueçam crossover e EQ, pois isto ele não tem.

Mas no audio, a coisa apertou. Palco muito mais largo, agudos mais abertos, maior dinâmica, maior detalhamento. Após o teste principal alternamos entre ele e o 880PRS mais duas vezes, e o resultado sempre igual: Muito mais natural. A surpresa veio ao constatar que ele é pouca coisa menos encorpado nos graves que o 880PRS. Merecia um crossover melhor. A diferença na microdinâmica foi grande. Os médios se mostraram com corpo melhor também.

880PRS... Vale ou não a pena?

Sim, vale. Custa barato, abaixo de 1000 reais só tem o da Sony. Toca muito bem pelo que custa, tem todas as funções e mais um pouco... crossover completo, TA, EQ... De fato, com um sistema bem acertado, dá pra brincar sério com ele... tem potencial, mas tem suas limitações.

7892 finalmente encontrou um oponente?

Não. Não foi dessa vez. O 7892 toca muito... talvez o 98xx da Alpine realmente tenha encontrado um oponente mais barato. Os 981x e 983x encontraram... perdem feio em corpo, mas ganham nos agudos. Já o 9855 é uma incógnita. Nunca nem vi esse aparelho de perto.

Bem, galera, é isto... espero que todos se sintam motivados a repetir o teste e tirar suas próprias conclusões. As minhas são estas.

p5140085ie3.jpg

Tiba, tentando tirar a vaga de alguém do shoptime...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JSo um comentario de quem jha mexeu bastante com Pioneer... a configuração default costuma ser o EQ Powerful deles, que eh médio quase flat, 4dB (na verdade 8dB) de 80 Hz e mais 4 (8) dB de 8Khz... por isso assusta no começo... hahah

Excelente teste... e continuo doido por um player melhor...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então ficou tudo dentro do esperado, né? Pioneer falando grosso e sem muita extensão nos agudos (provavelmente melhor que outras linhas, mas ainda seguinda a escola Pioneer). 7892 pequeno guerreiro e DRZ sem comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

o P880PRS , estava com o ampl. Interno desligado ? tava em modo STD ou PRO ?

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

torcia por mais, mas não esperava... afinal eles tinham q deixar espaço para carros de corrida passando no visor, e eh logico q isso eh mto mais importante q a qualidade do audio <_<

a melhor noticia é ver que ainda há esperanças pra Pioneer no hi-fi! hehe

ainda naum descarto o 880 em um setup futuro, provavelmente não terei um sistema tão flat q possa contar com um player desprovido de EQ, e corte ativo, 3-way, são coisas q me atraem no PRS...

quanto aos graves boomy, da pra segurar no dedo, no controle de subwoofer, e se os medio-graves são FORTES e se mantem corretos, me agrada bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

E o meu rádio de ponta-cabeça ali, hein? heuheueh...

Bom, esperava um pouco mais do 880prs, mas pelo que custa, está de bom tamanho.

Kleber, lembra de algum player que toque mais próximo do 880PRS? (só pro pessoal interessado ter alguma referência)

Quanto à configuração original ou salva na memória, eu ainda não entendi se ele salva (ou o que salva) na memória, mesmo se desligado da bateria. Pode ser que tenha sido alguma config minha mesmo (não sou audiófilo, e meu setup nem tem intenção de concorrer com o do tiba, então, às vezes eu exagero um pouco no subgrave).

Edit: o HU da Sony mencionado seria o 707? Em termos de qualidade de áudio, concorre com 880PRS?

Bom, queria agradecer aqui a contribuição do pessoal de BSB e os demais que ajudaram com as despesas do frete para que esse review fosse realizado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem memoria não.. mas jah mexi com uns 4 ou 5 players deles e sempre que se tira dda bateria e pluga de novo, ele vai estar com aquele EQ. Não estarah flat...

Soh uma duvida: todos tem DAC de 24 bits Burr Brown, neh?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
o P880PRS , estava com o ampl. Interno desligado ? tava em modo STD ou PRO ?

Boa pergunta... o tiba que configurou, daqui a pouco ele responde... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que não tem memoria não.. mas jah mexi com uns 4 ou 5 players deles e sempre que se tira dda bateria e pluga de novo, ele vai estar com aquele EQ. Não estarah flat...

Abraços

tem sim , ele fica + de 24 horas fora da bateria e continua tudo o q foi programado ... estação de radio e EQ

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, ainda bem que não foi feito aqui em SP esse teste. Do jeito que o Kleber relatou as diferenças, o Pioneer aqui seria esculachado, escurraçado :)

A principal diferença é que o Pioneer, pelo visto, (como a maioria dos players normais automotivos) é fechado e sem dinâmica, e o 7892 é extremamente aberto, detalhado e com dinâmica.

O legal seria se fosse feito um teste entre este pioneer e um 860MP por exemplo.

Parabéns pelo teste! Eu apoio testes e divulgação no fórum, qualquer que seja o resultado e metodologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem um reset para "limpar as configurações", o meu passou mais de 24 horas, quase 48 mesmo, desligado da bateria, e manteve as configurações.

A galera de sampa vai fazer outro teste com ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

tem sim , ele fica + de 24 horas fora da bateria e continua tudo o q foi programado ... estação de radio e EQ

O meu não... [^] Sempre que preciso mexer, tento evitar d edesplugar... pq pode ser instantaneo que as configurações vão pro saco....

Eh um mísero 7880 tb...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ele tem um reset para "limpar as configurações", o meu passou mais de 24 horas, quase 48 mesmo, desligado da bateria, e manteve as configurações.

A galera de sampa vai fazer outro teste com ele??

Tendo um player aqui, posso juntar um pessoal e fazer sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Bill_BA, se quiser transcrever o review pro fórum espanhol, pode fazê-lo sem problemas.

Kleber,

Acho que seria uma boa, mas tem um probleminha, eu nunca postei nada nesses foruns, ninguém me conhece, acho que não passaria credibilidade alguma se meu primeiro post fosse de um teste como esse.

O seu teste tem credibilidade no autosom pq todo mundo sabe que vc é conhecedor do assunto e tem respaldo pra fazer esse tipo de comparação, se fosse eu hj publicando esse mesmo teste no próprio autosom ele não teria a mesma credibilidade, ou nenhuma, que tem, pelo fato de ser publicado por um user desconhecido e que não provou ainda que é capaz de fazer um teste ou de ter conhecimento sobre o assunto.

Sabe testes e comparações de uma forma geral geram polemica e não teria como participar de um embate com um user espanhol experiente, por 2 motivos, 1 eu não tenho conhecimento em som automotivo, sou um apreciador apenas e a 2ª razão é que eu já entraria na disputa com pontos negativos por ser brasileiro, infelizmente é uma verdade que não podemos fugir, e que vai demorar de ser revertida, brasileiro é mal visto aqui na Espanha.

Mas agradeço a sua confiança de deixar republicar o teste em outro fórum só não acho que teremos benefícios com isso, mas se mesmo assim vc achar interessante eu faço uma tradução simplificada e postamos.

Abraço

Igor Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, ainda bem que não foi feito aqui em SP esse teste. Do jeito que o Kleber relatou as diferenças, o Pioneer aqui seria esculachado, escurraçado :)

sacanagem... :blink:

edit: li errado o post do Fabio;

Fabio, se quiser, podemos marcar um dia pra comparações... (apesar de que vão esculachar meu player, mas enfim... )

Compartilhar este post

Link para o post
sacanagem... :blink:

Mas Fabio, o que você tem aí é o 860 ou o 880 (ou os dois)? Se esse teste rolar mesmo, gostaria de estar presente.

Se for rolar um teste em sp e puder ter público, gostaria de estar tb.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não tenho um "ouvido" como do Kleber, Carlos, tiba! e cia, mesmo por que não tenho tanto tempo de experiência como eles, e meus ouvidos ainda não são tão exigentes... Mas vou dizer o que achei.

O DRZ realmente é muito bom, excelente. Player super equilibrado, nada sobressai à nada, perfeita harmonia.

Eu já tive três Players da Pioneer, e não tocam nem de longe igual ao 880prs. Eu achei o 880prs muito detalhado, o áudio não é "colorido" e artificial como os outros Pioneers que ouvi.

Comparando com o 7892, o 880prs tem um grave mais presente, não que o 7892 tenha um grave fraco, mas o do Pioneer é mais perceptível, pouca coisa mais é. Em algumas passagens até parecia que o 7892 estava bem perto do 880prs, já em outras o Pioneer se destacava mais.

Já nos agudos eu achei o 7892 bem melhor, mais detalhado, mais presente, mais vivo. Muitas vezes o agudo do Pioneer ficava como coadjuvante dos graves que vinham do mid bass.

O palco não tive como tirar muitas conclusões pois minha posição no carro não era tão favorável para isso (banco de trás no centro do carro), mas eu achei muito bom o do Pioneer, porém não tão largo como o do DRZ e 7892, diria que o 7892 estaria entre o 880prs e o DRZ, com o 880prs um pouco mais próximo do 7892 do que o 7892 do DRZ. Também o palco do Pioneer não é tão alto com o do 7892 e DRZ.

Já as funções do Pioneer que vi, crossovers, alinhamento de tempo, são bem melhores que do 7892, não tem comparação mesmo, muitas opções. Na verdade o 7892 praticamente não tem crossover. As escalas de alinhamento de tempo do Pioneer são melhores, não tive como ver a precisão, mas opções são muitas. Outra coisa também é o alinhamento do subwoofer, tem até independente, coisa que o Alpine não tem.

Gostei muito do Pioneer, se fosse para comprar eu compraria com certeza, mas mas não tiraria o 7892 do meu sistema para comprar um 880prs, mesmo o 7892 não tendo funções, mas trocaria o 7892 por um DRZ numa boa! o-o-

Bem, o que me lembro por agora é isso!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tendo um player aqui, posso juntar um pessoal e fazer sim.

Obaaaaa. Lembrem-se de usar o reset, pois, como já falei, ele fica um tempão com as configurações gravadas na memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, infelizmente, até o player hi-fi da Pioneer ainda carrega DNA anabolisado dos irmãos mais conhecidos .....

A parte boa realmente é que esse player consegue fazer a felicidade da enorme parte das pessoas que não querem ou não podem entram num compromisso mais sério com audio de fidelidade. Bom tbem é que o PY faz o valor do aparelho ficar bem agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

nada diferente do que esperava. :unsure:

Posso estar falando besteira, pois nunca ouvi esse player, mas nao acredito que seja muito diferente do 860MP.

A pioneer nao fez nenhuma divulgacao especial, a maioria dos componentes deve ser a mesma. Com certeza mudaram pouquissimas coisas ali, ate a interface eh similar <_<

Sabia q nao ia bater o 7892 e que aqueles reviews gringos estavam exagenrando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

81815002pf4.jpg

Brincadeiras a parte, tinha que ser uma pessoa muito "esperançosa" para achar que a Pioneer iria melhorar tanto assim de um ano para o outro. Para quem acha que sou pessimista, eu tb estava torcendo para que este player chegasse perto do 7892 por causa dos recursos e preço, mas infelizmente... ...fica para a linha do ano que vem. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Saarianos são bons de teste.

Me diz uma coisa, povo... Não teve cachaça nem depois do teste desta vez? hauoahuoaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Agora como estarei mais tranquilo com o tempo, disponibilizo meu sistema pro teste com o 880. Assim é possível compara-lo com o 981X e até o 7892.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...