Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oscarcorsa

Bi Amp

Recommended Posts

desculpe a falta de conhecimento ai mas to ouvindo muito falar nesse tipo de ligaçao e gostaria de saber o q eh e como funciona ate procurei na pesquisa mas naum achei nd.

 

 

agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, se vc diz que um kit 2 vias está biamplificado é que existe uma fonte de potência para os mids e outra para os tweeters, logo é possível enviar níveis diferentes de potência casando melhor suas sensibilidades e características.

Além disso é possível acertar o alinhamento de tempo (caso o player ou dispositivo utilizado em conjunto disponha disso) separadamente.

Imagine um módulo de 4 canais, por exemplo. Dois canais iriam para os tw e dois para os mids. Isso é o que eu entendo por biamplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por exemplo, se vc diz que um kit 2 vias está biamplificado é que existe uma fonte de potência para os mids e outra para os tweeters, logo é possível enviar níveis diferentes de potência casando melhor suas sensibilidades e características.

Além disso é possível acertar o alinhamento de tempo (caso o player ou dispositivo utilizado em conjunto disponha disso) separadamente.

Imagine um módulo de 4 canais, por exemplo. Dois canais iriam para os tw e dois para os mids. Isso é o que eu entendo por biamplificação.

ah intaum era mais ou menos o q eu estava pensando dai vc regula os ganhos independentemente.

 

vlw pela ajuda

 

mas memso assim com o crossover issu ja naum eh regulado com as atenuaçoes do tweeter!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por exemplo, se vc diz que um kit 2 vias está biamplificado é que existe uma fonte de potência para os mids e outra para os tweeters, logo é possível enviar níveis diferentes de potência casando melhor suas sensibilidades e características.

Além disso é possível acertar o alinhamento de tempo (caso o player ou dispositivo utilizado em conjunto disponha disso) separadamente.

Imagine um módulo de 4 canais, por exemplo. Dois canais iriam para os tw e dois para os mids. Isso é o que eu entendo por biamplificação.

ah intaum era mais ou menos o q eu estava pensando dai vc regula os ganhos independentemente.

 

vlw pela ajuda

 

mas memso assim com o crossover issu ja naum eh regulado com as atenuaçoes do tweeter!?

Mas em bi-amp a regulagem eh mais detalhada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por exemplo, se vc diz que um kit 2 vias está biamplificado é que existe uma fonte de potência para os mids e outra para os tweeters, logo é possível enviar níveis diferentes de potência casando melhor suas sensibilidades e características.

Além disso é possível acertar o alinhamento de tempo (caso o player ou dispositivo utilizado em conjunto disponha disso) separadamente.

Imagine um módulo de 4 canais, por exemplo. Dois canais iriam para os tw e dois para os mids. Isso é o que eu entendo por biamplificação.

ah intaum era mais ou menos o q eu estava pensando dai vc regula os ganhos independentemente.

 

vlw pela ajuda

 

mas memso assim com o crossover issu ja naum eh regulado com as atenuaçoes do tweeter!?

É diferente. Por exemplo: no meu x-over MBquart, tenho a possibilidade de atenuar em -3dB e -6dB. Porém, com a mesma potência aplicada ao x-over (conjunto).

Já em bi-ampo, vc pode ter níveis de potência diferentes p/tw e p/mid. Vc pode ter, por exemplo, 25wrms p/o tw e 60wrms p/o mid. Ou seja, é possível até usar amps diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por exemplo, se vc diz que um kit 2 vias está biamplificado é que existe uma fonte de potência para os mids e outra para os tweeters, logo é possível enviar níveis diferentes de potência casando melhor suas sensibilidades e características.

Além disso é possível acertar o alinhamento de tempo (caso o player ou dispositivo utilizado em conjunto disponha disso) separadamente.

Imagine um módulo de 4 canais, por exemplo. Dois canais iriam para os tw e dois para os mids. Isso é o que eu entendo por biamplificação.

ah intaum era mais ou menos o q eu estava pensando dai vc regula os ganhos independentemente.

 

vlw pela ajuda

 

mas memso assim com o crossover issu ja naum eh regulado com as atenuaçoes do tweeter!?

É diferente. Por exemplo: no meu x-over MBquart, tenho a possibilidade de atenuar em -3dB e -6dB. Porém, com a mesma potência aplicada ao x-over (conjunto).

Já em bi-ampo, vc pode ter níveis de potência diferentes p/tw e p/mid. Vc pode ter, por exemplo, 25wrms p/o tw e 60wrms p/o mid. Ou seja, é possível até usar amps diferentes.

Obrigado, eu tbm queria saber e tinha vergonha de perguntar... hehe [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito utilizado pelo pessoal do Trio...

Amplificador dedicado para cada via do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito utilizado pelo pessoal do Trio...

Amplificador dedicado para cada via do sistema.

Mas no trio acho que seria outro nome não? Por exemplo, creio que usem um amp pros woofers, outro pros drive, talvez outro pros tweeters, oq seria um tri-amp, mas no caso não usam kit duas vias non? Acho que sendo assim perde o sentido o nome, pois então qualquer um que estivesse usando mais de um módulo ou saída estaria usando bi-amp? Não sei se estou certo, mas acho que é um termo muito generalizado esse, pois qualquer aplicação de 2 módulos seria bi-amp.

 

Topic:

 

Os kits duas vias especificam a potência de cada componente em separado? Módulos de maior qualidade tem regulagem por canal? Por exemplo, o meu que é fulero só tem um pra rear ou pra front, logo se quisesse usar um bi-amp teria que deixar o módulo apenas para o kit!

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amin, é justamente isto, não é generalizado. Bi-amp ou tri-amp ou n-amp é o número de amplificadores usados no sistema (ou de par de canais no caso de amps multicanal).

 

Normalmente no hi-fi, quando falamos em bi-amp é utilizar amplificação separada para tweters e mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente no hi-fi, quando falamos em bi-amp é utilizar amplificação separada para tweters e mids.

Justamente, eu falei muito e meio confuso, mas nisso que eu queria chegar. O conceito "n-amp" ao pé da letra pode ser qualquer sistema com mais de 1 amplificador, mas toda vez que li essa expressão foi referente ao kit duas vias!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ex: em sistemas residencias é comum ouvir a expressão tri-amp pois temos muitas caixas-torre onde temos 3 vias de falante midbass/midrange/tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...