Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LoK

Alto-falantes Distorcendo

Recommended Posts

Olá pessoal,

Mais uma vez precisando de um ajuda para tirar umas dúvidas.

Tenho 1 kit 2 vias, porém os falantes estão distorcendo muito nos graves, eu usava ele com um amplificador bem meia-boca que eu acho que enviava sinal distorcido e acho que o falante pode estar zuado por causa disso.

Quando isso acontece o que é prejudicado? bobina?

Tem como consertar? Se possível, alguém conhece algum lugar que faça esse tipo de serviço?

Se for simples, posso fazer tb, afinal meu curso técnico em eletrônica tem que servir para alguma coisa, pelo menos para soldar, etc.. hauahuha

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloque um amplificador de qualidade e que tenha no minimo a potencia do kit pois lhe trará qualidade e controle do cone!

Então, o amp era de 35w e o falante é de 200w. Alguém deve ter aumentado muito o volume...

Será que pode ter zuado? Ou se ligar em outro amp funciona de boa?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o amp era de 35w e o falante é de 200w. Alguém deve ter aumentado muito o volume...

Será que pode ter zuado? Ou se ligar em outro amp funciona de boa?

abraços

Isso pra mim é falta de potencia, pois falta de potencia causa isso, com som baixo ja rola distorção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual que é seu Kit?!

É um Boss RD16. Comprado há um bom tempo já...Amigo meu deu esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post
É um Boss RD16. Comprado há um bom tempo já...Amigo meu deu esse kit.

Vc verificou se ele nao esta rapando a centragem quando vc mexe o cone, se ele ta durinho quando meche o cone?!

Pois se depois dessa analize e tiver tudo numa boa o problema com certeza é falta de uma boa amplificaçao!

Compartilhar este post

Link para o post
Vc verificou se ele nao esta rapando a centragem quando vc mexe o cone, se ele ta durinho quando meche o cone?!

Pois se depois dessa analize e tiver tudo numa boa o problema com certeza é falta de uma boa amplificaçao!

Xii, não sei nào, nunca fiz esse teste. Aliás não conhecia esse teste e não entendimuito bem, é melhor tentar entender com o dito cujo em mãos... :P

Compartilhar este post

Link para o post

um 6x9 h-buster do carro da minha irmã tá assim, raspando

ta horrível nos graves!

compensa mandar arrumar???

queria ver um kitzinho da boss tocando

to atráz de uns kits "paraguayos", pois lá é dificil de achar kits 2 vias

como ja tenho um amplificador da boss, acho que combinaria aiuahiuahia

Compartilhar este post

Link para o post

um 6x9 h-buster do carro da minha irmã tá assim, raspando

ta horrível nos graves!

compensa mandar arrumar???

queria ver um kitzinho da boss tocando

to atráz de uns kits "paraguayos", pois lá é dificil de achar kits 2 vias

como ja tenho um amplificador da boss, acho que combinaria aiuahiuahia

Boa pergunta, será que compensa mandar arrumar isso? Caro? Alguém conhece algum lugr em SP?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 6x9" são possíveis as causas de acúmulo de sujeira que entrou no gap da bobina, com um aspirador de pó possa resolver isso.

Agora no caso dos kits, essa distorção possa tem haver com as bobinas, elas estão zuadas, estão em curto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...