Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leo_

Tutorial De Aplicacao De Manta Adesiva.

Recommended Posts

Xará, beleza ? Quantos metros aproximadamente gastou para fechar as 2 portas do seu celtinha ?

e parabéns pelo trampo lá ! show de bola.. :)

gastei uns 7m em cada porta!! rolo 10cmx10m

 

 

ajudando o pessoal usei VEDACIT e VIAFLEX

 

a VEDACIT é mil vezes melhor, dentre as duas de preços parecidos!!

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gastei uns 7m em cada porta!! rolo 10cmx10m

 

 

ajudando o pessoal usei VEDACIT e VIAFLEX

 

a VEDACIT é mil vezes melhor, dentre as duas de preços parecidos!!

haha

valeu, to fazendo de tudo pra fazer o meu irmão a tratar as portas do carro dele e colocar um kit 2 vias, mas tá osso, curte demais um 6x9"

to com medo dele achar o som baixo demais hAUHEUAHEUEHEAUH

 

valeu xará! abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem achou Seladin em Curitiba? Mandie email e me passaram esses valores:

 

SELAMAT

Manta Auto-Adesiva Aluminizada

Espessura = 3,0mm

Rolos de 1,0 x 5m = 5,0m²

Peso = 18kg/rolo

Para o fornecimento de 1 rolo de 5,0m² o custo é de: R$ 168,00 incluindo PAC-Curitiba - PR

 

agora será q com isso consigo fazer as 2 portas do meu punto? por dentro e por fora??

 

Liguei em vários outros lugares, a Ferramentas Gerais não trabalha com manta auto adesiva, só por calor e mesmo assim nao tem nada no estoque.

 

o lugar mais barato que consegui foi:

 

DRYKO

10cmx10m - 25,00

20cmx10m - 49,80

 

VIAPOL

20cmX10m - 59,00

10cmX10m - 35,00

 

vedacit

10cmx10m - 39,90

20cmx10m - 74,90

 

Plastband

10cmx10m - 28,00

20cmx10m - 55,00

 

Todo mundo me falou que essas possuem espeçuras enter 2 e 2,5mm, agora será q é verdade???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem achou Seladin em Curitiba? Mandie email e me passaram esses valores:

 

SELAMAT

Manta Auto-Adesiva Aluminizada

Espessura = 3,0mm

Rolos de 1,0 x 5m = 5,0m²

Peso = 18kg/rolo

Para o fornecimento de 1 rolo de 5,0m² o custo é de: R$ 168,00 incluindo PAC-Curitiba - PR

 

agora será q com isso consigo fazer as 2 portas do meu punto? por dentro e por fora??

 

Liguei em vários outros lugares, a Ferramentas Gerais não trabalha com manta auto adesiva, só por calor e mesmo assim nao tem nada no estoque.

 

o lugar mais barato que consegui foi:

 

DRYKO

10cmx10m - 25,00

20cmx10m - 49,80

 

VIAPOL

20cmX10m - 59,00

10cmX10m - 35,00

 

vedacit

10cmx10m - 39,90

20cmx10m - 74,90

 

Plastband

10cmx10m - 28,00

20cmx10m - 55,00

 

Todo mundo me falou que essas possuem espeçuras enter 2 e 2,5mm, agora será q é verdade???

 

C/ 4m² vc consegue fazer as 2 portas -> chapa interna + chapa externa + forro de porta

 

A Seladin é um pouco mais grossa q a Vedacit mesmo.

 

OBS: Todas essas, mesmo sendo auto-adesivas, recomenda-se esquentar com soprador p/evitar que descole em dias quentes, PRINCIPALMENTE na chapa externa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro usei vedacit 10x10 e em alguns pontos está soltando, será que apliquei certo? fiz a limpeza em todos os locais com alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo no meu carro segue algumas fotos ainda não terminei por que estou fazendo a montagem do porta mala depois ja vou fazer a parte da frente.

não sou expert rs....

 

http://imageshack.us...71/53499119.jpg

 

http://imageshack.us...13/20727326.jpg

 

http://imageshack.us...13/20727326.jpg

 

http://imageshack.us...13/20727326.jpg

 

http://imageshack.us...89/28188307.jpg

 

http://imageshack.us...55/40160015.jpg

 

http://imageshack.us...65/78347775.jpg

 

http://imageshack.us...56/83497564.jpg

 

http://imageshack.us...65/31296266.jpg

 

Espero que eu tenha ajudado

 

Um abraço até mais

Belo trabalho brother, qual a marca da manta utilizada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, a porta não fica muito pesada com a aplicação de manta? Peguei um rolo da VIAPOL de 10cmx10m na C&C esses dias atrás, e achei pesado pra caramba e logo imaginei aquele peso na porta... A patroa vai reclamar pra caramba!!! O pior e que sem as mantas fica impossível alcançar níveis melhores de SPL nas portas...

 

Vcs, não acharam que ficou bem mais pesada? Alguém notou a diferença entre uma porta tratada e outra sem a manta, para ver a diferença de peso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, a porta não fica muito pesada com a aplicação de manta? Peguei um rolo da VIAPOL de 10cmx10m na C&C esses dias atrás, e achei pesado pra caramba e logo imaginei aquele peso na porta... A patroa vai reclamar pra caramba!!! O pior e que sem as mantas fica impossível alcançar níveis melhores de SPL nas portas...

 

Vcs, não acharam que ficou bem mais pesada? Alguém notou a diferença entre uma porta tratada e outra sem a manta, para ver a diferença de peso?

 

Tenho 2 rolo de Viapol em cada porta, não deu pra sentir a diferença no peso não. Acho que 1 rolo por porta é suficiente dependendo da proposta, então não terá problemas.

 

Meu carro é um corsa classic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 rolo de Viapol em cada porta, não deu pra sentir a diferença no peso não. Acho que 1 rolo por porta é suficiente dependendo da proposta, então não terá problemas.

 

Meu carro é um corsa classic.

Bom saber R2_luciano, pq se a porta ficar pesada, a patroa me mata...huahuahua!!! Outra pergunta: Só fazendo o trampo com a manta asfáltica fica bom ou seria melhor colocar uma camada de Manta Focal atrás do mid para "amortecer" melhor e assim fazer com que ele desça mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber R2_luciano, pq se a porta ficar pesada, a patroa me mata...huahuahua!!! Outra pergunta: Só fazendo o trampo com a manta asfáltica fica bom ou seria melhor colocar uma camada de Manta Focal atrás do mid para "amortecer" melhor e assim fazer com que ele desça mais?

 

Pelo que entendo, pra descer o negócio é massa mesmo, ou seja, a manta focal não ajudaria tanto. A Focal, ou outro material absorvente atras do falante traria outras vantagens.

 

Eu uso um feltro atras do falante, mas não é recomendado, pq vai embolorar com o tempo. O murilo (da MA Audio) já usou espuma "caixa de ovo" e diz que ficou muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei essa da dryko

 

paguei 48.50 reais na de 0.2m x 10m

 

agora bora ver se nao vai descolar!

 

 

alguem ja uso essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma, comprei tempos atrás manta autoadesiva na Cassol em Curitiba. Se eu nao me engano a marca é vedacit. Quando eu for aplicar, vou postar fotos aqui.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar meu relato com manta... coloquei nesse fim de semana nas portas dianteiras do gol g4:

 

- seladin 1mm nas latas de fora e dentro, nas duas portas da frente

- feltro comun entre o forro e manta

 

Resultado:

 

- Ótimo, parou a tremedeira da porta com os mids, som mais puro e detalhado, porém um pouco mais fraco.

- Diminuiu bastante os barulhos externos

- Quando bate a porta parece uma mercedez o barulho kkk

 

Pensando em colocar no assoalho e teto agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei esses dias no gol g3 do papi! usei vedacit. pena eu ter ido muito na empolgação e não lido muito sobre manta, passei o fim de semana inteiro mexendo apenas nas duas portas, esquentei pedaço por pedaço, depois q descobri não era necessário apenas em curvas e afins.. :banghead por isso demorei tanto mas se eu não tivesse errado não tinha aprendido :D.. o resultado ficou bom embora eu ainda não tenha testado com amplificador mas já deu pra perceber um gravizinho bem melhor q antes... coloquei apenas tampando os buracos qe são enormes! recomendo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, tem que esquentar tudo sim. E apertar bem e esquentar mais uma vez já colada. O asfalto tem que grudar bem viu senao vocês correm o risco da manta soltar e cair no vidro e em outros lugares.

A minha aplicação está demorada, mas com calma chego lá. Abraços

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já usou ou viu usando maçarico para aplicar?

 

O indicado é soprador térmico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém já usou ou viu usando maçarico para aplicar?

 

Sim flavio, esse é um método mais antigo (quando nao tinha manta asfaltica adesiva).

Se for udar maçarico pegue logo uma manta grossa que o tratamento fica bom.

Cuidado com a ferramenta, pode acabar estragando a porta e outros lugares.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguém conhece alguma manta de 1,5mm ou 2mm?

 

Estou pra fazer o assoalho e teto... acho muito grossa as de 3mm e muito fina de 1mm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...