Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wsecchi

Análise Do Falante – 02 Selenium 15pw3 – 8 Ohms

Recommended Posts

Análise do falante – 02 Selenium 15PW3 – 8 ohms

Ex.: 01

Caixa Selada Trapezoidal

Litros livres – 50 litros (cada)

QL – 20

- F3 – 65 hz

- FS – 75 hz

- Pico – 100 hz – 120 hz

Ex.: 02

Caixa Dutada Trapezoidal

Litros livres - ???

QL - ???

- F3 - ???

- FS – ???

- Pico – ???

Tamanho do(s) Duto(os) e Complimento dele(s) ???

Verificando Selada e Dutada, qual delas dão mais resultados, como graves fortes pra fora por exemplo?

Meus equipamentos do TRIO básico são:

01 - Aparelho Pioneer DEH-4980MP

02 - Driver Q.S. L 200

02 - ST 200

01 - Módulo ROADSTAR 840.

02 - Selenium 15PW3 ou 12PW3 ??? (Dúvida entre os dois)

Obs.: No momento so estou com esse módulo por enquanto pra empurrar tudo isso, mais com o tempo pretendo comprar outro pros Woofer's, qual vc's me recomendam? Sei que esse meu modulo ROADSTAR 840 nao vai fazer o melo nos Woofer, mais da pra brincar um pouco não é?

Como faço as Ligações dos Equipamentos no módulo?

Espero que a galera do forum me der uma força nessas dúvidas, e desculpe por tantas perguntas, mais é que estou doido pra montar esse TRIO. Obrigado e aguardo retorno o mais breve possível.

Então galera do forum, será que vcs podem me ajudar com essa dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. o de 15' vai dar mais graves! Então, se pretende deixar o som como está.. vai neles! Agora, se pretende num futuro não mt distante, fazer um upgrade nos graves... compra os de 12'.. pq mais pra frente, deixa eles só pra medio-grave! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a suas perguntas a caixa dutada é mais forte, O 15PW3 é mais forte nos graves do que o 12PW3 um ampli. que botaria pra tocar com força total esses woofers é um taramps T1000 e colocaria o roadstar pra tocar os drivers e os super tweeters. Faz uma ligação em paralelo nos woofers e liga no bridge dos canais 1 e 2 do ampli, coloca os drivers no canal 3 e os super tweeters no canal 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Respondendo a suas perguntas a caixa dutada é mais forte, O 15PW3 é mais forte nos graves do que o 12PW3 um ampli. que botaria pra tocar com força total esses woofers é um taramps T1000 e colocaria o roadstar pra tocar os drivers e os super tweeters. Faz uma ligação em paralelo nos woofers e liga no bridge dos canais 1 e 2 do ampli, coloca os drivers no canal 3 e os super tweeters no canal 4.

Blz, cara. Mais acabei comprando 02 Woofers Oversound 550W 15" c/ 250wrms (cada)

parece ser bons.

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 50 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Potência: 250 W

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: Ø 2 1/2"

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário

Fio da bobina: Cobre

Carcaça: Chapa de Aço

Cone: Celulose

Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro maior: Ø 382 mm

Altura total: 160 mm

Perfuração do gabinete: Ø 349 mm

Diâmetro do Imã: Ø 169 mm

Altura do imã: 19 mm

Opinem por favor e valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par de 550w15 da over, mta gente fala mal deles, mas sempre me foi MUITO util e me fez mta festa!

liga uma T1000 nele que fica barbaro ;)

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um par de 550w15 da over, mta gente fala mal deles, mas sempre me foi MUITO util e me fez mta festa!

liga uma T1000 nele que fica barbaro ;)

Como é o desempenho delas? Tem um grave forte? Qual a litragem que vc esta usando, tem alguma foto delas no carro? Se tiver pode me mandar para. wagner@aerocais.com.br - Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. o de 15' vai dar mais graves! Então, se pretende deixar o som como está.. vai neles! Agora, se pretende num futuro não mt distante, fazer um upgrade nos graves... compra os de 12'.. pq mais pra frente, deixa eles só pra medio-grave! :legal:

Bl0om, como é o grave do 15PW3? Da uma porrada boa? Eu nunca vi tocando nao.....

Compartilhar este post

Link para o post
Blz, cara. Mais acabei comprando 02 Woofers Oversound 550W 15" c/ 250wrms (cada)

parece ser bons.

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 50 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Potência: 250 W

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: Ø 2 1/2"

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário

Fio da bobina: Cobre

Carcaça: Chapa de Aço

Cone: Celulose

Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro maior: Ø 382 mm

Altura total: 160 mm

Perfuração do gabinete: Ø 349 mm

Diâmetro do Imã: Ø 169 mm

Altura do imã: 19 mm

Opinem por favor e valeu pela dica.

Já ouvi esses modelos da over tocando pessoalmente gostei mais do grave dele do que do pw3 esse da over parece ser mais forte não chega a ser um wpu ou um hpl mais pelo preço toca muito bem, faz que nem o rutenio disse coloca um t1000 pra tocalos e deixa o roadstar pro resto dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...