Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfgobbe

Som Pra Heavy Metal

Recommended Posts

É o seguinte...to querendo montar um som da seguinte maneira ve oq vcs acham pra heavy metal, trash metal etc...onde usam muito pedal duplo.

- Um toca-cd 836 pioneer

- Kit 2 vias Bravox (nao me lembro o modelo)

- Par de 6 da bravox 60 watts rms

- Modulo Pyramid Pb610sx (1000 Watts)

Isso para som interno.

Agora pra selada:

- Modulo Hbuster Hbm 2100

Ai pinta a duvida....

O que fica melhor...estou pensando no UXP que casa bem com esse modulo..

2 Uxp de 10 ou 1 Uxp de 12???

Caixa dutada ou selada??

No caso dos 2 Uxp o esquema é colocar os 2 em caixas individuais ou pode colocar os dois numa caixa inteirissa pros 2?? No caso...qtos litros teria que ser a caixa nos 2 casos??

Posso tbm colocar um sendo uma caixa selada e outra pra uma caixa dutada para ficar bom para todos os estilos musicais???

Lembrando que o carro que eu vou fazer o som é num Corolla...por ser sedan...fica complicado os graves...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heavy Metal? Essa é minha área... :vts

Esqueça o HBM... fica ruim com qualquer sub ligado a ele. Compre um fosgate 400.4 usado, por exemplo. 2 UXP 10" em dutadas bem calculadas ajuda muito... normalmente a caixa do manual é mais "sequinha", apenas sintonize-a lá pelos 30Hz que resolve. Ou faça selada, que é bem melhor em velocidade, mas não desce tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Heavy Metal? Essa é minha área... :vts

Esqueça o HBM... fica ruim com qualquer sub ligado a ele. Compre um fosgate 400.4 usado, por exemplo. 2 UXP 10" em dutadas bem calculadas ajuda muito... normalmente a caixa do manual é mais "sequinha", apenas sintonize-a lá pelos 30Hz que resolve. Ou faça selada, que é bem melhor em velocidade, mas não desce tanto.

O loko cara...vc nao acha bom o hbm 2100?? putz...vi no site do youtube um fiat 147 q ta loko...tocando 2 uxp de 12 e ficou mó bom cara....nao precisa ser som monstruoso nao...quero só curtir um som legal dentro do carro...

E é fo**..comprei o hbm esses dias...faz 1 semana....nao tenho grana pra comprar mais q isso nao...e o fosgate ja é bem mais caro....nao tem como improvisar um som razoavel com o meu hbm??

Compartilhar este post

Link para o post

Heavy Metal - caixa selada com dois de 10". Rápida e bate forte. Pode ser até 1 de 10".

A dutada se não estiver muito bem calculada e sintonizada pode embolar nos pedais duplos e contra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...