Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reif

Kit Duas Vias..

Recommended Posts

Postado em

fala pessoal.. com esses kitsinhos duas vias ( ex.: CS60D da Bravox ) eu consigo ter um som bom pra fazer até um bom som externo?? tem algum kit mais forte ? a maioria eh de 70 w ?

edit.:

a marca swiss audio eh boa ?? pois to vendo uns kits um pouco mais forte e eles nao sao tao bem mais caro !!

abraçosss

Postado em

som externo?

po 70w é poca cois ainda???

o cs60d q vc citou é superior ao swiss sim (nao gostei do swiss)

se quer som pra fora poe um tuita berrando = doido no painel msmo

q o som sai todo pela janela

problema é vc conseguir ficar ouvindo a gritaria toda

Postado em

O kit pode até tocar para fora, ele tem boa qualidade, se regular bem os ganhos em volumes elevados você não vai ter problema algum.

Se quer mesmo som para fora devia tentar umas cornetas, drivers, etc...

Postado em

ahhhh .. nao nao... ta ok entao.. nao qro entrar em cornetas, driver.. hehe.. mas quando eles falam q o kit tem 70 w é no total ou cada mid e tweeters juntos formam 70w ??

Postado em

Pessoal, estou pensando em colocar um kit 2 vias no meu palio 2006, mas nao sei o que colocar atras, ja q os locais de fabrica suportam apenas 5". Queria saber o que seria melhor para um som com maior abrangencia de frequencias, um midrange, um coaxial ou um triaxial?? e qual modulo seria bom para empurrar eles??

Postado em
fala pessoal.. com esses kitsinhos duas vias ( ex.: CS60D da Bravox ) eu consigo ter um som bom pra fazer até um bom som externo?? tem algum kit mais forte ? a maioria eh de 70 w ?

Amigão, depende do consideras “um bom som externo” né?

Dependendo do corte que usares no kit (tipo HPF 200 hz), dá até para ir devagarinho mandando potência; 100w/ch a princípio, mas quem sabe até numa bridge de 200w/ch --- o que já garantiria uma boa dinâmica, e acompanhando como a coisa reage.

Mantê-los tocando numa caixinha, ao invés de ficar na tampa em free-air, normalmente garante melhor resposta dos midbass, sobretudo para mandar potência.

Se tu não tiver muita expectativa de volume, dependendo da intenção, até pode ser.

Só não espera demais. Não vai ser nenhum PA né...

Se a transição com o tw for a 5 khz, o “break-up” dos cones do midbass (leia-se: médios começarão a soar distorcidos, pois o cone não consegue acompanhar fisicamente, devido a sua massa e inércia, a velocidade de vibração que seria imposta pela frequência e intensidade que está tentando reproduzir) é o que vai pedir para segurar a potência.

Quanto mais grave delegar ao kit, menos potência espere que ele vá agüentar “sem pedir água”.

Alguma coisa sempre dá para fazer. Detalha melhor as expectativas do teu projeto...

edit: Estou supondo que vai ter subwoofer.

Postado em
Pessoal, estou pensando em colocar um kit 2 vias no meu palio 2006, mas nao sei o que colocar atras, ja q os locais de fabrica suportam apenas 5". Queria saber o que seria melhor para um som com maior abrangencia de frequencias, um midrange, um coaxial ou um triaxial?? e qual modulo seria bom para empurrar eles??

Se quiser mesmo um falante atrás, pode usar um coaxial mesmo, ligado direto no player e atenuado, pois o falante atrás pode vir a danificar o palco sonoro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...