Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

basara

Xeno - Qual "k" Vcs Preferem?

Qual "K" vcs preferem?  

291 votos

  1. 1. Qual "K" vcs preferem?

    • Prefiro: 6000K
      65
    • Prefiro: 6500K
      13
    • Prefiro: 8000K
      72
    • Prefiro: 9500K
      6
    • Prefiro:10000K
      32
    • Prefiro:12000K
      20


Recommended Posts

Qual XENON vcs preferem???

 

eu prefiro de 8000k... nao curto muito azulão... gosto mais de faro branco mesmo...

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro 6000K!!!

Iluminaaa muito e eh bem brancooo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12k iluminação roxa roX !

acho o mais animal !

melhor q ele só os amarelos q usam nas mil milhas nos porcshes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem a opção "outros"? Não gosto de tom azulado na luz, passa a falsa sensação que vc esta enxergando e mascara bem os defeitos na via. Iria de 4700K, no máximo 5300K.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem a opção "outros"? Não gosto de tom azulado na luz, passa a falsa sensação que vc esta enxergando e mascara bem os defeitos na via. Iria de 4700K, no máximo 5300K.

Pouts... eu ia colocar outros...

 

más nem imaginava q tinha 4700K

 

Tb prefiro branco... acho dahora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pouts... eu ia colocar outros...

 

más nem imaginava q tinha 4700K

 

Tb prefiro branco... acho dahora

Só é mais complicado de achar por aqui, mas lá fora os modelos com temperatura de cor menor são até mais baratos.

 

Aproveitando, pra galera que mora na fronteira do Paraguay, por quanto já dá pra encontrar o kit por aí (não instalado, é claro)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso Xenon McCulloch 6500K no meu carro. Muuuito levemente azulado. O suficiente para se destacar na multidão. ;)

 

29032007114lx1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10K rox....

 

 

Amostra

 

Lembrando que de uma marca para outra muda a cor, ou seja 10K da minha marca nao é igual aos 10K das outras.

 

 

09may0003fsv9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6500K é funcional e bonito .... mas não sei se não hora H eu não pegaria um 8000K.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse colocar, colocaria a mais branca possível...

 

 

uma 6500K entao é o canal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uso de 8.000 e 10.000....mas se colocasse hoje de novo iria optar pelo de 6000K, pra iluminar mais na chuva....no resto não tenho q reclamar quando uso so os de neblina ligados (10.000K) e sem chuva..uhauha..ilumina melhor q muito carro por ai!! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No máximo 6000k... acho azulado feio pra ca*****... se é pra ter azulado, vai de eagle eye mesmo... vai iluminar nada do mesmo jeito, e ficar tão feio quanto... :vts

 

Agora, se a 10k da outra marca tem cor diferente da 10k que vc usa, é pq uma delas não é 10k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No máximo 6000k... acho azulado feio pra ca*****... se é pra ter azulado, vai de eagle eye mesmo... vai iluminar nada do mesmo jeito, e ficar tão feio quanto...  :vts

 

Agora, se a 10k da outra marca tem cor diferente da 10k que vc usa, é pq uma delas não é 10k.

Ah mas mesmo sendo azulado comparando com eagle eye, a halogena fica bem pra tras...ta loco :pirou: ... mesmo de 12.000K ilumina mais q qualquer lampada halogena q se coloque no carro e não destrua o conjunto do farol..e outra ja disse e repito muda mesmo de uma marca para outra...sei q temperatura de cor tem uma escala padrão...mas nos xenon q tem por ai ela não é levada muito em conta pelo jeito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei q temperatura de cor tem uma escala padrão...mas nos xenon q tem por ai ela não é levada muito em conta pelo jeito!!

Exatamente... a escala existe, e é bem rígida... existe um aparelho que mede a temperatura de cor, então não existe como uma 10k ser mais azulada que a outra, a não ser que a marca seja bem vagabunda... aí sim, vc pode esperar muito mais que variaação de temperatura de cor.

 

Quanto a iluminar mal, o que eu disse é que o tom azulado tem suas dificuldades de refletir no asfalto... mesmo xenon ilumina mal o asfalto, apesar de iluminar longe. Na chuva então, deve ser o inferno... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente... a escala existe, e é bem rígida... existe um aparelho que mede a temperatura de cor, então não existe como uma 10k ser mais azulada que a outra, a não ser que a marca seja bem vagabunda... aí sim, vc pode esperar muito mais que variaação de temperatura de cor.

 

Quanto a iluminar mal, o que eu disse é que o tom azulado tem suas dificuldades de refletir no asfalto... mesmo xenon ilumina mal o asfalto, apesar de iluminar longe. Na chuva então, deve ser o inferno...  :blink:

:legal: !!!!!pois é não tenho nada a reclamar do tom azulado a não ser na chuva com ja disse mil vezes e falo pra todos q desejam colocar xenon...na chuva de 8.000K pra cima fica uma Inhaca...no caso do brava pra mim ficou como se fosse original ja q o farol não ajuda muito, mas no seco não tem como reclamar..vejo todos defeitos no asfalto, ondulações..etc (até formiga..uhauhauhua q besteira), muito bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da marca eu vendo o de 10 k que é equivalente aos de 8 k por ai, mas eu tenho tb o de 8k, a marca é boxster e o custo é R$ 500.00..

 

meu msn dumagoga@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo colocar no meu carro 8000k... acho que se destaca mas, tbm nao eh mtoooo chamativo... fica mto loko ! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...