Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Soundigital 2300.1 X Taramps 2500

Recommended Posts

seria legal ter um RTA para fazer a varredura de frequencias, a diferenca em db de cada um, etc..

 

mas gostei de saber q o sd ta ai.. ja tive ele e gostei toquei 7hs no pico 4medio graves e nunca me encomodou..

 

vlww ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem dúvidas que os dois são ótimos amps!

 

NESSE setup o SD com certeza se deu melhor. E PONTO.

 

Seria interessante que outras pessoas fizessem testes com outros setups e postassem também, pra quem sabe possamos chegar a uma verdade "universal", X é melhor que Y. Quem sabe.

 

Não é 1 teste que define qual é melhor ou pior, e muito menos ver vídeo dos dois na caixinha do PC.

 

Mas ao invés de ver boa vontade em fazer testes (como dos camaradas do tópico), o que mais vejo é gente puxando a sardinha pro seu lado...

 

:pirou:

 

Parabéns aos que fizeram o teste! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do teste também...

O problema é que tem gente que pensa que os caras que fizeram o teste disseram que o SD dá de pau no T...e ninguém disse isso, só disseram que o SD é superior ao T em alguns aspectos...e venhamos e convenhamos, já saiu em algum post por aí que o SD usa alguns componentes melhores que o T, daí seu preço ser até um pouco maior(mais qualidade)...mas não desmerecendo o T de modo algum!

 

Já tive um SD2300 e vendi porque tava liso, num futuro bem próximo adquirei outro SD2300 e o SD1000.AB quando lançarem as novas carcaças...

 

Eu já fiz um Teste numa loja aqui da minha cidade com o SD2300 + 2 Over 15" 800w e depois troquei somente o módulo por um A-800 porque o dono da loja jurava que tocava melhor, resultado, o caba mesmo vendo e ouvindo o SD tocando forte e controlado, ele disse que preferia o A-800 pq tocava tipo "páh páh páh" como se fosse murro em porta de madeira...então tem gente que sempre vai ahar o que quer achar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estimado Romu e Cia.

 

Qual foi o tempo de intervalo entre o teste de um amp para o outro?

Qual foi a duração de cada um dos testes?

Os testes foram feitos apenas a plena potência?

Foi feito algum tipo de teste do sistema de alimentação entre o primeiro e segundo teste?

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei do teste também...

O problema é que tem gente que pensa que os caras que fizeram o teste disseram que o SD dá de pau no T...e ninguém disse isso, só disseram que o SD é superior ao T em alguns aspectos...e venhamos e convenhamos, já saiu em algum post por aí que o SD usa alguns componentes melhores que o T, daí seu preço ser até um pouco maior(mais qualidade)...mas não desmerecendo o T de modo algum!

 

Já tive um SD2300 e vendi porque tava liso, num futuro bem próximo adquirei outro SD2300 e o SD1000.AB quando lançarem as novas carcaças...

 

Eu já fiz um Teste numa loja aqui da minha cidade com o SD2300 + 2 Over 15" 800w e depois troquei somente o módulo por um A-800 porque o dono da loja jurava que tocava melhor, resultado, o caba mesmo vendo e ouvindo o SD tocando forte e controlado, ele disse que preferia o A-800 pq tocava tipo "páh páh páh" como se fosse murro em porta de madeira...então tem gente que sempre vai ahar o que quer achar...

a800 com sd2300.1d eh fo** neh iuaheiuhae

um sd eh mais que 3 a800

ja fiz uma comparação dessa por aqui tambem, e a galera gostava que o som do a800 tinha esse tal murro numa porta, depois eu me liguei que era a velha distorcao, companheira dos powersystem

valeu brother

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que tem muito usuário aqui do fórum que defende uma marca pq tem a marca, isso até é normal.

 

Mas pessoas, por favor, vídeos não querem dizer nada! Nem vou comentar o por que, pois já foi dito dezenas de vezes aqui no fórum.

concordo e assino em baixo... porém eu não tenho nenhuma das marcas... fiz os testes.. tenho opnião formada a respeito dos módulos... e não é por causa do vídeo, isso eu te garanto....

 

Da maioria?? Putz, sei não hein! Tu anda gravando em mp3 e ouvindo no carro?

 

Sinceramente.. não entendi o que vc quis dizer com isso..........

 

 

Guto.. provavelmente o player não estava com o vol em 100%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelos testes, me arrisco a dizer que era o teste mais esperado do momento juntamento com o HPX x SDS.

 

Continue ajudando a galera, todos ficam muito agradecidos.

 

Só para botar um pouquinho de lenha na fogueira, me arrisco ainda a dizer, que esses módulos aí não chegam nem aos pés da Banda 2nd, só ganham na questão de subsonico e indicador de clip, mas com relação a potência.....

 

Abraços.

 

Bruno Rocha :legal:

Alguns aqui sabe q possui um 2ND e vendi pra comprar um SD2300.

 

Troquei por alguns motivos, 1º o grave não me agradou, muito forte mais um grave seco sem encorpação alguma,2º tamanho, 3º peso demasiado (sem juntificativa para tanto) e por fim o consumo maior do 2nd até msmo em repouso, 2,9A contra 1,4A do SD, fator muito importante pra quem precisa de max de eficiencia!! Bom sem falar em preços....

 

Ja o taramps em nada posso opinar pois nunca ouvi tocando!

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimos testes ai Romu.

Tava esperando e finalmente saiu.

 

Agora o mais engraçado e o pessoal achar q o a800 e melhor q um soundigital.O pessoal de fortaleza e de muitos outros cantos tem e uma modinha.So pode!Pra eles, quanto maior o modulo, melhor e.

rsrsrsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que tem muito usuário aqui do fórum que defende uma marca pq tem a marca, isso até é normal.

 

Mas pessoas, por favor, vídeos não querem dizer nada! Nem vou comentar o por que, pois já foi dito dezenas de vezes aqui no fórum.

concordo e assino em baixo... porém eu não tenho nenhuma das marcas... fiz os testes.. tenho opnião formada a respeito dos módulos... e não é por causa do vídeo, isso eu te garanto....

 

 

 

Sinceramente.. não entendi o que vc quis dizer com isso..........

 

 

Guto.. provavelmente o player não estava com o vol em 100%...

Grande sua opinião é importante aqui, sem brigas, a paz, poste sua impressão dos amps qndo vc ouviu, que equipos tava tocando, como foi o teste, se ouviu sem teste por recreação, em que pontos vc achou o T2500 superior.

 

Sua opinião com certeza é bem vinda, as vezes acontece que o pessoal se exalta um pouco, mas num passa disso não. Se tem algo legal a acrescentar manda brasa ai que vc será escutado e seu ponto de vista será respeitado.

 

O pessoal tem q ver tbem que estamos falando de amps com preços diferentes, portanto são nichos de mercado ligeiramente diferentes pois mesmo sendo pouca a diferença tem muita gente que opta por preço menor, mesmo sendo pouca coisa. Portanto nenhuma das duas marcas esta sendo desmerecida aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que tem muito usuário aqui do fórum que defende uma marca pq tem a marca, isso até é normal.

 

Mas pessoas, por favor, vídeos não querem dizer nada! Nem vou comentar o por que, pois já foi dito dezenas de vezes aqui no fórum.

 

Agora, parabéns aos testes, e posso afirmar também que o SD é pouco superior ao Taramps sim. Até pq fizemos uns testes com um Taramps sexta feira santa mas acho que ninguém quis postar ainda o que aconteceu, pois vai gerar discussões como esta aqui, um dizendo que é bom, outro dizendo que é ruim, etc.

 

Mas o teste foi muito válido, grandes coisas se o Taramps manda 2500rms e não tem controle, o som é pancada pura... Prefiro ter um módulo com metade da potência fazendo o serviço direito do que um módulo potente xoxo.

 

 

 

:legal:

Onde o SD ta mais barato que o T2500 ?

 

Em todo lugar que eu vejo, o Tara é mais caro.

 

ML, leosound, etc.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho importante os moderadores ficarem de olho nesse tópico para não acabar como muitos outros, trancados, uma vez que o assunto tratado é de grande importância e interesse para todos nós da comunidade autosom.

 

Comentários tendenciosos poderiam ser simplesmente apagados, sem nenhum aviso mesmo, para não desvirtuar o foco do tópico.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Otimos testes ai Romu.

Tava esperando e finalmente saiu.

 

Agora o mais engraçado e o pessoal achar q o a800 e melhor q um soundigital.O pessoal de fortaleza e de muitos outros cantos tem e uma modinha.So pode!Pra eles, quanto maior o modulo, melhor e.

rsrsrsrsrs.

axo que quanto mais parecido com um tijolo melhor o modulo

so pode heheheh

tem os tal dos mks tambem, aki so tem mks e powersystem

valeu brother

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Otimos testes ai Romu.

Tava esperando e finalmente saiu.

 

Agora o mais engraçado e o pessoal achar q o a800 e melhor q um soundigital.O pessoal de fortaleza e de muitos outros cantos tem e uma modinha.So pode!Pra eles, quanto maior o modulo, melhor e.

rsrsrsrsrs.

axo que quanto mais parecido com um tijolo melhor o modulo

so pode heheheh

tem os tal dos mks tambem, aki so tem mks e powersystem

valeu brother

Primeiro: no video realmente o Taramps parece estar tocando mais grave que o SD PORÉm, quem garante que a frequencia de corte de ambos era a mesma? tanto subsonico quanto passa baixa?

Sem falar que o tipo de filtro(butterworth, linkwitz riley), não é o mesmo, e as vezes podemos ter filtros que dão um certo reforço proximo a FC e tal.

Por isso sugiro um teste com os amps todos abertos, e xover externo.

Sobre a sensibilidade.É normal o taramps ter de ficar mais aberto, já que ele é menos sensivel que o SD com o ajuste no minimo( 6V contra 4V), ou seja, com o "ganho" no minimo o SD é mais sensivel que o Tara.

Segundo.Não foi medida a tensão de alimentação direto nos bornes de alimentação dos modulos.Como o SD já abia tocado, a bateria poderia estar ligeiramente descarregada.

 

Não estou defendendo nenhuma marca aqui.Tenho a minha convicção a respeito de quem tem melhor projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Otimos testes ai Romu.

Tava esperando e finalmente saiu.

 

Agora o mais engraçado e o pessoal achar q o a800 e melhor q um soundigital.O pessoal de fortaleza e de muitos outros cantos tem e uma modinha.So pode!Pra eles, quanto maior o modulo, melhor e.

rsrsrsrsrs.

axo que quanto mais parecido com um tijolo melhor o modulo

so pode heheheh

tem os tal dos mks tambem, aki so tem mks e powersystem

valeu brother

Primeiro: no video realmente o Taramps parece estar tocando mais grave que o SD PORÉm, quem garante que a frequencia de corte de ambos era a mesma? tanto subsonico quanto passa baixa?

Sem falar que o tipo de filtro(butterworth, linkwitz riley), não é o mesmo, e as vezes podemos ter filtros que dão um certo reforço proximo a FC e tal.

Por isso sugiro um teste com os amps todos abertos, e xover externo.

Sobre a sensibilidade.É normal o taramps ter de ficar mais aberto, já que ele é menos sensivel que o SD com o ajuste no minimo( 6V contra 4V), ou seja, com o "ganho" no minimo o SD é mais sensivel que o Tara.

Segundo.Não foi medida a tensão de alimentação direto nos bornes de alimentação dos modulos.Como o SD já abia tocado, a bateria poderia estar ligeiramente descarregada.

 

Não estou defendendo nenhuma marca aqui.Tenho a minha convicção a respeito de quem tem melhor projeto.

E qual é sua convicção? Poxa o pessoal posta q tem opinião e tal mas ninguem fala qual é.

Aqui é um forum é pra isso, posta ai qual sua preferencia e o porque vc prefere.

Só acho q não seja valido qndo alguem diz q prefere tal e não diz o pq, mas não é seu caso, então posta ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Romu ... primeiramente Meus parabéns .

 

 

Segundo ...

 

Me falaram que a PEGADA do T é mais puxado pro GRAVÃO chegando a ser SUJO as vezes ... isso é fato ???

Eu testei o Sd1000.1 que está comigo e achei MUITO bom grave ... LIMPO , como estou acostumado (potências de PA) , e não embola fácil não !

Acontece isso com o T ??? tem sim o reforço de graves ?

 

 

Terceiro ...

 

Cortes Subsonicos , ambos são BONS , ou um tem alguma caracteristica ?

O do SD eu acho que poderia ser 24DB/8º (que eu acho o CERTO pra Subsonico) , mas mesmo assim funciona MUITO bem ...

Como foi em seu teste ???

 

 

Quarto...

 

O Clip do Tara num é eficiênte então ??? vc sentiu uma certa distorção antes do mesmo acionar , é isso que entendi no seu post.

Arrisca dizer que ele manda distorção antes de entrar no clip ???

Guto, vou tentar responder, se o servidor deixar.

 

Acontece isso com o T ??? tem sim o reforço de graves ?

Não notamos reforço nem boost de graves em nenhuma frequência, o que fica claro é que o grave não é tão limpo como o do SD.

 

Cortes Subsonicos , ambos são BONS , ou um tem alguma caracteristica ?

O subsônico dos 2 são muito bons, poderiam ser 24 dB 8ª, mas comprem bem o seu papel. No teste ambos estavam em 50 Hz.

 

Arrisca dizer que ele manda distorção antes de entrar no clip ???

Guto, isso eu arrisco dizer sim, antes de entrar o clip estava distorcendo um pouco e com o cone pouco controlado.

 

Quero deixar novamente registrado que estes testes foram realizados com a melhor das intenções, não estamos denegrindo nenhuma marca o equipamento. Pelo contrário, pegamos o que tínhamos de melhor disponível e testamos.

 

Em momento algum afirmamos que o Taramps T2500 é ruim, muito pelo contrário, o Richard da Garage Sound ia comprar um SD ou um Taramps para um cliente e levou o T2500 do teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro: no video realmente o Taramps parece estar tocando mais grave que o SD PORÉm, quem garante que a frequencia de corte de ambos era a mesma? tanto subsonico quanto passa baixa?

Sem falar que o tipo de filtro(butterworth, linkwitz riley), não é o mesmo, e as vezes podemos ter filtros que dão um certo reforço proximo a FC e tal.

Por isso sugiro um teste  com os amps todos abertos, e xover externo.

Sobre a sensibilidade.É normal o taramps ter de ficar mais aberto, já que ele é menos sensivel que o SD com o ajuste no minimo( 6V contra 4V), ou seja, com o "ganho" no minimo o SD é mais sensivel que o Tara.

Segundo.Não foi medida a tensão de alimentação direto nos bornes de alimentação dos modulos.Como o SD já abia tocado, a bateria poderia estar ligeiramente descarregada.

 

Não estou defendendo nenhuma marca aqui.Tenho a minha convicção a respeito de quem tem melhor projeto.

Carlos, quem garante qos cortes eram os mesmos sou EU, o CLEVANDO, o RICHARD e o MARCELO. tinha prometido a mim mesmo que não responderia a questionamentos sobre minha palavra neste tópico, mas é difícil mesmo.

 

Quanto a excitação do amplificador, é lógico qeu o Taramps devia estar com o ganho mais alto que o SD. A questão é o quanto de ganho devemos regular para que o amplificador forneça a potência especificada.

 

Já disse e repito, o Taramps e SD são os melhores amplificadores digitais nacionais !!!

 

EDIT: A alimentação foi medida no teste do SD e do TAramps, aliás o carro estava ligado em ambas análises. Após o teste com o TAramps, foi reinstalado o SD e novamente testado, para que não hovesse dúvidas quenao ao que concluimos.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que foi relatado os Taramps são bem mais inferiores que o Soundigital?

Não, definitivamente não são bem piores, apenas o SD é em alguns pontos melhor !!!

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, uma cabeça pensante, ótimo.

Caro Lucky, o teste não foi realizado para ser uma referência a todos. Apenas tivemos a boa vontade e iniciativa de realizar um teste e divulgar o que concluímos.

 

E em muitos casos o teste auditivo é o suficiente para diferenciar prós e contras de equipamentos. Aliás, como você acha que é julgado a musicalidade e fidelidade em campeonatos de áudio ?

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro: no video realmente o Taramps parece estar tocando mais grave que o SD PORÉm, quem garante que a frequencia de corte de ambos era a mesma? tanto subsonico quanto passa baixa?

Sem falar que o tipo de filtro(butterworth, linkwitz riley), não é o mesmo, e as vezes podemos ter filtros que dão um certo reforço proximo a FC e tal.

Por isso sugiro um teste  com os amps todos abertos, e xover externo.

Sobre a sensibilidade.É normal o taramps ter de ficar mais aberto, já que ele é menos sensivel que o SD com o ajuste no minimo( 6V contra 4V), ou seja, com o "ganho" no minimo o SD é mais sensivel que o Tara.

Segundo.Não foi medida a tensão de alimentação direto nos bornes de alimentação dos modulos.Como o SD já abia tocado, a bateria poderia estar ligeiramente descarregada.

 

Não estou defendendo nenhuma marca aqui.Tenho a minha convicção a respeito de quem tem melhor projeto.

Carlos, quem garante qos cortes eram os mesmos sou EU, o CLEVANDO, o RICHARD e o MARCELO. tinha prometido a mim mesmo que não responderia a questionamentos sobre minha palavra neste tópico, mas é difícil mesmo.

 

Quanto a excitação do amplificador, é lógico qeu o Taramps devia estar com o ganho mais alto que o SD. A questão é o quanto de ganho devemos regular para que o amplificador forneça a potência especificada.

 

Já disse e repito, o Taramps e SD são os melhores amplificadores digitais nacionais !!!

 

EDIT: A alimentação foi medida no teste do SD e do TAramps, aliás o carro estava ligado em ambas análises. Após o teste com o TAramps, foi reinstalado o SD e novamente testado, para que não hovesse dúvidas quenao ao que concluimos.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Romualdo

Cara

Jamais tive a intenção de colocar em duvida a sua idoneidade.

 

Já que você falou sobre a alimentação, fico agora mais aliviado.

Porém digo e repito.Os cortes nos knobs aparentemente são os mesmos, mas eletricamente o sinal está sendo processado diferente!AInda mais se o potenciometro não tiver retenção

Por isso o melhor é deixar em Flat e fazer o processamento do sinal em um xover externo.

 

Ramath

Como técnico em eletronica, aposto mais no SD.Por que?

Comos todos devem ter lido em um topico de um tempo atras, os taramps trabalham com um microcontrolador, com clock baixo.Não contam com modulação PWM para controlar a tensão da fonte, justamente porque o PIC não tem velocidade para isso, pois o pic usado não possui modulo PWM e criar uma rotina para tal iria consumir certa memoria e velocidade do PIC.

Pelo o que o proprio projetista falou, a fonte aparentemente trabalha de forma linear, o que diminiu a eficienciada mesma.

Já na parte dos mosfets e do transformador, as duas são bem equivalentes e não vejo problemas.Porém como disse o Rangel, está se desenvolvendo algo com DSP na taramps, então o problema do PWM certamente será resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLHA O QUOTE! ;)

 

 

 

vc falou que PELO VÍDEO......

Amigos, os vídeos foram postados mais para dar uma idéia mais real de como foram realizados os testes, não para ver "qual bate mais". O vento no local é forte para a câmera, não dá para perceber muitos detalhes que somente ao vivo se fazem notar.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de ouvir o comentário dos usuários mais experientes do fórum.

Desculpe, mas temos muitos usuários experientes postando aqui. E o mais importante, não é somente experiência, conhecimento é a chave.

 

Antes que me esqueça, seja muito bem vindo ao Fórum Autosom.net. :legal:[-]

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guto.. provavelmente o player não estava com o vol em 100%...

Com o SD chegamos limpos a vol 32 de 40 possíveis.

 

Para o Taramps cheguei a 38 de 40, mas não rendia bem, portanto a sensibilidade de entrada teve que ser usada em 50%, mais que isso o controle de cone ficava muito prejudicado.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro: no video realmente o Taramps parece estar tocando mais grave que o SD PORÉm, quem garante que a frequencia de corte de ambos era a mesma? tanto subsonico quanto passa baixa?

Sem falar que o tipo de filtro(butterworth, linkwitz riley), não é o mesmo, e as vezes podemos ter filtros que dão um certo reforço proximo a FC e tal.

Por isso sugiro um teste  com os amps todos abertos, e xover externo.

Sobre a sensibilidade.É normal o taramps ter de ficar mais aberto, já que ele é menos sensivel que o SD com o ajuste no minimo( 6V contra 4V), ou seja, com o "ganho" no minimo o SD é mais sensivel que o Tara.

Segundo.Não foi medida a tensão de alimentação direto nos bornes de alimentação dos modulos.Como o SD já abia tocado, a bateria poderia estar ligeiramente descarregada.

 

Não estou defendendo nenhuma marca aqui.Tenho a minha convicção a respeito de quem tem melhor projeto.

Carlos, quem garante qos cortes eram os mesmos sou EU, o CLEVANDO, o RICHARD e o MARCELO. tinha prometido a mim mesmo que não responderia a questionamentos sobre minha palavra neste tópico, mas é difícil mesmo.

 

Quanto a excitação do amplificador, é lógico qeu o Taramps devia estar com o ganho mais alto que o SD. A questão é o quanto de ganho devemos regular para que o amplificador forneça a potência especificada.

 

Já disse e repito, o Taramps e SD são os melhores amplificadores digitais nacionais !!!

 

EDIT: A alimentação foi medida no teste do SD e do TAramps, aliás o carro estava ligado em ambas análises. Após o teste com o TAramps, foi reinstalado o SD e novamente testado, para que não hovesse dúvidas quenao ao que concluimos.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Romualdo

Cara

Jamais tive a intenção de colocar em duvida a sua idoneidade.

 

Já que você falou sobre a alimentação, fico agora mais aliviado.

Porém digo e repito.Os cortes nos knobs aparentemente são os mesmos, mas eletricamente o sinal está sendo processado diferente!AInda mais se o potenciometro não tiver retenção

Por isso o melhor é deixar em Flat e fazer o processamento do sinal em um xover externo.

 

Ramath

Como técnico em eletronica, aposto mais no SD.Por que?

Comos todos devem ter lido em um topico de um tempo atras, os taramps trabalham com um microcontrolador, com clock baixo.Não contam com modulação PWM para controlar a tensão da fonte, justamente porque o PIC não tem velocidade para isso, pois o pic usado não possui modulo PWM e criar uma rotina para tal iria consumir certa memoria e velocidade do PIC.

Pelo o que o proprio projetista falou, a fonte aparentemente trabalha de forma linear, o que diminiu a eficienciada mesma.

Já na parte dos mosfets e do transformador, as duas são bem equivalentes e não vejo problemas.Porém como disse o Rangel, está se desenvolvendo algo com DSP na taramps, então o problema do PWM certamente será resolvido.

:legal:

Po show de bola, é assim q o forum vai pra frente. Sabia que vc num estava façando de orelhada, sabia do que estava falando, mas pedi para que postasse pq assim o pessoal q gosta de falar besteira sem saber nada fica timido sabendo que quem da opinião é pq sabe do que esta falando.

Tinha outro que pedi que postasse a opinião tbem e o pq, mas ate agora não voltou... Espero que volte e poste a opinião dele tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estimado Romu e Cia.

 

Qual foi o tempo de intervalo entre o teste de um amp para o outro?

Qual foi a duração de cada um dos testes?

Os testes foram feitos apenas a plena potência?

Foi feito algum tipo de teste do sistema de alimentação entre o primeiro e segundo teste?

 

Abraços

 

Rafael

Professor Rafael, tudo tranquilo ?

 

Qual foi o tempo de intervalo entre o teste de um amp para o outro?

Levamos mais ou menos 30 minutos entre um teste e outro

 

Qual foi a duração de cada um dos testes?

DUraram cerca de 15 minutos apenas, não precisava muito mais.

 

Os testes foram feitos apenas a plena potência?

Inicialmente foi verificado a facilidade de ajuste em volumes diversos. Após ajustado no máximo possível sem distorção e com controle de cone aceitável, foi testado com a potência máxima possível.

 

Foi feito algum tipo de teste do sistema de alimentação entre o primeiro e segundo teste?

Sim, estava com o multimetro ligado na entrada de alimentação dos amplificadores durante os ajustes. O carro sempre ligado, o que gerava mais de 13 V, alternador de 120 A. Após o teste com o Taramps, foi novamente instalado o SD e analisado de novo para melhor percepção dos resultados.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...