Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GarotaRJ

Kit 2 vias...

Recommended Posts

Todo mundo diz para eu colocar um kit 2 vias no meu carro, eu gostaria d saber o q é exatamente esse kit, e se o som vai ficar realmente bom, quanto custa e qual é o melhor...

 

Obrigada e muitos bjinhos.... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias é um kit composto de 2 midbass 2 tweeter e 2 crossover, eh um pouco caro mais estou um pouco por fora dos preços, se comparado com um coaxial é dequalidade superior por ter as frequencias separadas falante tweeter, comprei um da mtx, t8.6 440 reais ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intaum... o kit é responsável para tocar frequencias a partir de onde o sub parar de responder!!

ele é composto por um mid que responde de uns 60hz até 5000hz e um tw que responde acima disto...

 

tem marcas sim!

Bomber

Arlem

Bravox

NAR

 

o mais barato é o csp-60... é um bom kit até... depois vem o bomber hi-end.. que já vem com xover que faz os cortes que citei acima.....e depois tem os mais caros, Pro-Carbom, CS-60 e NAR Kevlar...

 

 

geralmente ele é instaldo em pezinhu.... para dar melhor acustica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prescisa sim.... se vc for colocar um módulo só para o kit duas vias, um banda 2.4 ou um 4050 ambos ligado em bridge já basta...

 

agora se vc quiser ligar um sub tb... vc pode pegar um 4070, liga o kit em dois canais e liga um sub (Upgrade, Premiu) num bridge traseiro...

 

 

que se tá querendo aprontar Monica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
prescisa sim.... se vc for colocar um módulo só para o kit duas vias, um banda 2.4 ou um 4050 ambos ligado em bridge já basta...

 

agora se vc quiser ligar um sub tb... vc pode pegar um 4070, liga o kit em dois canais e liga um sub (Upgrade, Premiu) num bridge traseiro...

 

 

que se tá querendo aprontar Monica?

:P Apenas um som decente para o dia-a-dia, e não apenas só quando tiver encontro ou competição... Uma coisa básica mas com qualidade... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber d tudo certinho pq quando chego nas lojas os carinhas querem me empurrar monte d coisa... ;) Por isso preciso ir já para comprar a coisa certa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal hein.... uma gatinha que curte som automotivo......

 

eu indicaria:

-bomber hi end R$275

-banda 2.4 R$ 365

 

é o que pretendo comprar......

 

preços da SOM Curitiba

 

de onde vc é gatinha???

Gosto bastante tanto d som como tb d tuning...

 

Sou do Rio de Janeiro :P

 

Bjocas e valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de preferencia se faz um "pezinho" selado, e os tweeter na coluna

Não posicione os tweeters na coluna do pára brisa não!!

Se já teve o trabalho de construir o pezinho, instale o tweeter nele também :)

O Kit 2 Vias mais simples de Bomber é o Kit Two Way Top (2 Mid Bass + 2 Tweeters - 60W RMS CADA), como esse Kit foi desenvolvido visando o baixo preço ele não possui crossover, basta fazer os cortes com capacitores :)

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Kit 2 Vias mais simples de Bomber é o Kit Two Way Top (2 Mid Bass + 2 Tweeters - 60W RMS CADA), como esse Kit foi desenvolvido visando o baixo preço ele não possui crossover, basta fazer os cortes com capacitores :)

Um abraço,

Renato

Yamane, tenho uma duvida quanto ao kit hi-end da Bomber.

 

Sei que a sensibilidade dele explica o bom desempenho com apenas 40W, mas já que o mid-bass destroyer, que faz parte do conjunto, é um falante de potência máxima 80W, não é possível aproveita-lo inteiramente?

 

Refazendo o cross-over, por exemplo, valeria a pena? e os tweeters sumiriam?

 

Sempre tive essa dúvida, sobre o mid receber 50% ou menos de sua potência, e se é possível trabalhar um pouco nessa margem.

 

Muito Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Yamane, tenho uma duvida quanto ao kit hi-end da Bomber.

 

Sei que a sensibilidade dele explica o bom desempenho com apenas 40W, mas já que o mid-bass destroyer, que faz parte do conjunto, é um falante de potência máxima 80W, não é possível aproveita-lo inteiramente?

 

Refazendo o cross-over, por exemplo, valeria a pena? e os tweeters sumiriam?

 

Sempre tive essa dúvida, sobre o mid receber 50% ou menos de sua potência, e se é possível trabalhar um pouco nessa margem.

 

Muito Obrigado.

up... para o yamane responder....

 

e eu tenho outra dúvida sobre kit 2 vias da Arlen... qual é o tw que está vindo no kit?????? pois segundo informações o tw era importador e a Arlen está com problemas com o fornecedor estrangeiro que não está mais entregando os tw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Não posicione os tweeters na coluna do pára brisa não!!

Se já teve o trabalho de construir o pezinho, instale o tweeter nele também :)

O Kit 2 Vias mais simples de Bomber é o Kit Two Way Top (2 Mid Bass + 2 Tweeters - 60W RMS CADA), como esse Kit foi desenvolvido visando o baixo preço ele não possui crossover, basta fazer os cortes com capacitores :)

Um abraço,

Renato

yamane....

 

não daria para usar o crossover do outro kit da bomber ou um crossover de outro kit?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e eu tenho outra dúvida sobre kit 2 vias da Arlen... qual é o tw que está vindo no kit?????? pois segundo informações o tw era importador e a Arlen está com problemas com o fornecedor estrangeiro que não está mais entregando os tw...

Acho que os últimos kits estão vindo sem tweeter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Acho que os últimos kits estão vindo sem tweeter!

o kit da Arlen vc compra em 2 parte... uma caixa vem os mid-bass e crossover e na outra caixinha vc compra os TW .... o kit não é numa unica caixa como os bomber... que vem com o mid + tw + crossover...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aih Mônica, bom...o pessoal falou tudo...depende mto de qto de $$ c tá pensando em gastar, que tipo de projeto vc quer montar...tudo varia...

 

Kit vc pode achar desde R$150,00 a US$3.000,00 entende???existem sim marcas e marcas, kits bons e kits pra competição e etc...

 

Vamos começar a brincar com os mais baratinhos... :P

 

Dos que eu ouvi, o que mais me agradou foi o Bravox Polipropileno CSP-60. Preferencialmente instalado em pézinho de 3L fica com uma ótima qualidade, claro que para se obter essa qualidade, precisa de um amplificador.

 

Como o Luizinho disse, se vc pretendee usar uma subzinha básica, compre um amplificador audiobank 4050+sub NAR10" que fica show...

 

Aí claro...nos eventos é só vc trocar as paradas ;)

 

P.S.: Já turbinou o corsinha??? :P

 

EDITADO: Yamane, com o kit 2 vias inteiro no pézinho o palco fica mto pra baixo!!! tem como regular isso somente com direcionamento???

Editado por MiNuZzZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDITADO: Yamane, com o kit 2 vias inteiro no pézinho o palco fica mto pra baixo!!! tem como regular isso somente com direcionamento???

Olá MinuZzZ,

realmente, basta corrigir isso com o perfeito direcionamento do pezinho.

O objetivo do pezinho é proporcionar maior qualidade no som reproduzido pelo Kit 2 Vias, se você instalar o Tweeter na coluna haverá problemas com fase e delay.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yamane, tenho uma duvida quanto ao kit hi-end da Bomber.

 

Sei que a sensibilidade dele explica o bom desempenho com apenas 40W, mas já que o mid-bass destroyer, que faz parte do conjunto, é um falante de potência máxima 80W, não é possível aproveita-lo inteiramente?

 

Refazendo o cross-over, por exemplo, valeria a pena? e os tweeters sumiriam?

 

Sempre tive essa dúvida,  sobre o mid receber 50% ou menos de sua potência, e se é possível trabalhar um pouco nessa margem.

 

Muito Obrigado.

up... para o yamane responder....

 

e eu tenho outra dúvida sobre kit 2 vias da Arlen... qual é o tw que está vindo no kit?????? pois segundo informações o tw era importador e a Arlen está com problemas com o fornecedor estrangeiro que não está mais entregando os tw...

E ae mano, blz?

 

Dois amigos compraram esse kit da arlen, porém eles vieram sem tw.

 

Segundo o vendedor (*****) os tw não acompanham o kit, vc compra a parte

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...