Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

Stetsom Abriu O Bico!

Recommended Posts

Então povo, tenho um stetsom PSM4080 que queimou!!

 

estava escutando som normal, quando derepente, parou tudo!! Os dois fusíveis de 20A cada queimaram. Fui colocar outro novo e queimava na hora.

Levei na assistência e o cara disse que queimou tudo!!

 

Abri ele em casa e analisando, gostaria da opinião de voçês , que entendem desse amplificador!!

 

vou explicando nas fotinhas, o que eu achei que deve estar queimado:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse r180 e r84 e o r20 estão pretinhos...o que são essas peçinhas?? tem mais um fet meio escuro...será que tá queimado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas pecinhas são resistores....

 

Tem certeza que esse amplificador é mosfet?? Acho que stetsom mosfet só tem das linhas mais novas...

 

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essas pecinhas são resistores....

 

Tem certeza que esse amplificador é mosfet?? Acho que stetsom mosfet só tem das linhas mais novas...

 

[]

Crawling Chaos

Eu sei lá? na carcaça dele e no manual diz que é!!

 

e daí que acha? aparentemente, queimou essas 3 pecinhas + 4 daqueles quadradinhos pretos com 3 perninhas!!! será que trocar isso funfa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu pra entender, isto fica na fonte... então basta trocar os FETs da fonte e os resístores de polarização. Dependendo da quantidade, vc vai gastar uns 20 reais em peças. Como o resístor torrou, tem uma GRANDE chance de ter partido trilha da placa, ou mesmo mandado o controlador da fonte pro inferno.

 

Se vc não tem experiência, recomendo nem mexer. Leva pra consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que deu pra entender, isto fica na fonte... então basta trocar os FETs da fonte e os resístores de polarização. Dependendo da quantidade, vc vai gastar uns 20 reais em peças. Como o resístor torrou, tem uma GRANDE chance de ter partido trilha da placa, ou mesmo mandado o controlador da fonte pro inferno.

 

Se vc não tem experiência, recomendo nem mexer. Leva pra consertar.

É no lado da fonte mesmo!!

pensei em trocar os 4 fets que ficam do lado dela. aliás, estão de cores diferentes, talvez queimados. Mais os resistores que torraram!!

 

O cidadão aqui pediu 100 paus pra arrumar!! eu ia vende-lo por 200 paus!!!

 

vô deixa ele aqui em casa e servir de "cobaia"!!!

 

tô achando que vou metê ferro de solda nele huahuahuahuahuahua

 

se achar alguém que compra ele assim, daí vendo ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém mais tem opinião? ajudem aí pessoal!!!

será que se eu trocar essas peças que mencionei funcionará??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse modulo for um booster, vale a pena tentar trocar as peças sim, os transistores são bem baratos, resistores são uma mixaria.

Para saber se é booster, observe se há grandes transformadores ligados a saída, um por canal. Normalmente são assim.

Se não for booster, for Mosfet, aí complica, eu mesmo não saberia mexer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mosfet sim, tem um toróide, aí nessa fot onde está o fio branco!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixi, então não sei o que t dizer :(

mas valeu a intenção!!!!brigado!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dou 60 dinheiros

Opa!!! leilão agora huahuahuahua

 

Quem dá mais!!!!!!huahuahuahuaua :vts

 

funcionando ninguém qué.....quando pifa....... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos....

 

po*** ai é fo**... já disse que minha POPROSTA nem vale de nada... auhauhauhauha

 

Markto,

 

mete a mão e tenta consertar... sabe soldar? entao manda ve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carlos....

 

po*** ai é fo**... já disse que minha POPROSTA nem vale de nada... auhauhauhauha

 

Markto,

 

mete a mão e tenta consertar... sabe soldar? entao manda ve!

Olha velho sabe o q eu faço quando isso me acontece, eu vo em uma eletronica e digo para o rapaz pra me dar o orçamento e fazer uma nota dizendo o q queimou e quanto vai custar. depois q eu recebo o orçamento de tudo e a nota eu digo q vou levar pra casa e q quando juntar um grana eu mando consertar. hahahahahah

Ai é so chegar em casa e mandar ver hhherhhehreh!!! ja deu certo comigo duas vezes , mais tem um porem , tem q ter papo e conseguir tirar o maior proveito das informações do eletronico.

 

Da ultima vez q eu levei o meu amplificador o cara me disse q era os transistores dafonte q tavam ruins , e me cobrou 80, " oitentha" heheh reais . para a jeitar . dai eu levei para casa e coloquei as peças , saio em torno de 15 conto . ficou blza .

 

Economia em primeiro lugar heheheh , mais lembre-se se nao tem noção nenhuma de eletronica é bom nem tentar . :legal:

 

abraço!! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carlos....

 

po*** ai é fo**... já disse que minha POPROSTA nem vale de nada... auhauhauhauha

 

Markto,

 

mete a mão e tenta consertar... sabe soldar? entao manda ve!

Olha velho sabe o q eu faço quando isso me acontece, eu vo em uma eletronica e digo para o rapaz pra me dar o orçamento e fazer uma nota dizendo o q queimou e quanto vai custar. depois q eu recebo o orçamento de tudo e a nota eu digo q vou levar pra casa e q quando juntar um grana eu mando consertar. hahahahahah

Ai é so chegar em casa e mandar ver hhherhhehreh!!! ja deu certo comigo duas vezes , mais tem um porem , tem q ter papo e conseguir tirar o maior proveito das informações do eletronico.

 

Da ultima vez q eu levei o meu amplificador o cara me disse q era os transistores dafonte q tavam ruins , e me cobrou 80, " oitentha" heheh reais . para a jeitar . dai eu levei para casa e coloquei as peças , saio em torno de 15 conto . ficou blza .

 

Economia em primeiro lugar heheheh , mais lembre-se se nao tem noção nenhuma de eletronica é bom nem tentar . :legal:

 

abraço!! [-]

o-o- HEHEHE, bem feito p esses tecnicos que gostam de meter a faca!!

 

Normalmente eles jogam o preço do conserto lá em cima p te desencorajar a deixar p conserto. Daí, eles dizem que compram de voce e t pagam uma mixaria, voce aceita a mixaria em vez de deixar o trem de museu na tua casa.

Daí eles consertam p eles venderem, não gastam nada e vendem por uma fortuna p um cara que acha muita vantagem comprar um troço numa eletronica e pagar um pouco menos que um novo em folha.

Isso vale p qualquer aparelho, televisor é campeão disso, pq pega um povo bem leigo.

 

Mas apóio o pessoal daqui que quer comprar ae pa arrumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carlos....

 

po*** ai é fo**... já disse que minha POPROSTA nem vale de nada... auhauhauhauha

 

Markto,

 

mete a mão e tenta consertar... sabe soldar? entao manda ve!

Olha velho sabe o q eu faço quando isso me acontece, eu vo em uma eletronica e digo para o rapaz pra me dar o orçamento e fazer uma nota dizendo o q queimou e quanto vai custar. depois q eu recebo o orçamento de tudo e a nota eu digo q vou levar pra casa e q quando juntar um grana eu mando consertar. hahahahahah

Ai é so chegar em casa e mandar ver hhherhhehreh!!! ja deu certo comigo duas vezes , mais tem um porem , tem q ter papo e conseguir tirar o maior proveito das informações do eletronico.

 

Da ultima vez q eu levei o meu amplificador o cara me disse q era os transistores dafonte q tavam ruins , e me cobrou 80, " oitentha" heheh reais . para a jeitar . dai eu levei para casa e coloquei as peças , saio em torno de 15 conto . ficou blza .

 

Economia em primeiro lugar heheheh , mais lembre-se se nao tem noção nenhuma de eletronica é bom nem tentar . :legal:

 

abraço!! [-]

o-o- HEHEHE, bem feito p esses tecnicos que gostam de meter a faca!!

 

Normalmente eles jogam o preço do conserto lá em cima p te desencorajar a deixar p conserto. Daí, eles dizem que compram de voce e t pagam uma mixaria, voce aceita a mixaria em vez de deixar o trem de museu na tua casa.

Daí eles consertam p eles venderem, não gastam nada e vendem por uma fortuna p um cara que acha muita vantagem comprar um troço numa eletronica e pagar um pouco menos que um novo em folha.

Isso vale p qualquer aparelho, televisor é campeão disso, pq pega um povo bem leigo.

 

Mas apóio o pessoal daqui que quer comprar ae pa arrumar.

olha cara

como falei antes

eu sou tecnico em eletronica.Na empresa onde trabalho, consertamos nobreaks e estabilizadores, inclusive somos autorizados das principais marcas.

Muita gente reclama do preço, porém ninguém pensa, no tempo e no dinheiro que o profissional investiu para ter conhecimento e consertar os esquipamentos.ele precisa do dinheiro para sobreviver, ninguem vive de vento.è sacanagem, mandar orçar, não aprovar e consertar sozinho.Acho isso falta de carater.Na empresa tem muitos espertos que fazem isso, porém nós sempre deixamos uma surpresinha pra eles.

 

Vocês devem conhecer a historia da marteladinha de 10 mil dolares certo?

è a mesma coisa.As vezes o valor não é nem peças, mas sim a mão de obra e o conhecimento da pessoa.

Porém, concordo com preços justos.O cara deve ter noção do valor do equipamento, e pesar o valor entre dificuldade do conserto e o tempo.

 

 

Se o MArkto quiser, eu ajudo ele a consertar o modulo.Já ajudei um colega aqui do forum,que tinha um hbm2200 problematico e agora o modulo está 100 % e o cara está muito feliz.Com um pouco de conhecimento e paciencia, dá pra consertar na boa.Nada que um multimetro, estanho, ferro de solda e sugador não resolvam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^] Desculpe Carlos Kbson, não é qualquer que sai arrumando tudo por aí, é sacanagem mesmo tomar tempo de um profissional sério orçando p depois consertar por conta.

 

Mas tem gente na praça que abusa da inocencia das pessoas, concorda? Tenho certeza que não é o seu caso. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[^] Desculpe Carlos Kbson, não é qualquer que sai arrumando tudo por aí, é sacanagem mesmo tomar tempo de um profissional sério orçando p depois consertar por conta.

 

Mas tem gente na praça que abusa da inocencia das pessoas, concorda? Tenho certeza que não é o seu caso. :legal:

sim

concordo que tem gente que abusa mesmo.

Afinal nós vivemos no Brasil, e as crianças aprendem a malandragem desde cedo, e os pais ainda acham bonito.No nosos paisparece bobnito passar os outros para trás.Felizmente ainda tem muita gente séria trabalhando em todas as areas, e aos poucos esses picaretas , vão saindo fora.Afinal, quem é enganado uma vez não volta mais.

Sou a favor de um preço justo, porque como disse antes, o profissional precisa viver e também se alimenta como todo mundo.Porém ele deve saber pesar bem o valor do conserto X o valor do produto.

 

Como nosso amigo falou.Ele ia vender o modulo por 200 e o cara quer 120 pra arrumar.Dae não vale a pena mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, ninguém é leigo a vida toda. Quem é lesado por alguma empresa, é lesado uma vez só, não volta mais, já era.

Eu tenho uma loja virtual de som automotivo, muitos clientes me mandam email pedindo sugestões de produtos. Eu nunca ofereço mais do que eles precisam só pra empurrar produto, mais cedo ou mais tarde eles descobrem que foram enrolados e não compram mais.

Com ética se cresce lento, mas se cresce sempre. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é o seguinte:

 

Vô é metê o ferro de solda!!!!!!!

se funcionar bem....se não....bem tbém!!!!!!!kkkkkkkkk

 

abraços a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Negócio é o seguinte:

 

Vô é metê o ferro de solda!!!!!!!

se funcionar bem....se não....bem tbém!!!!!!!kkkkkkkkk

 

abraços a todos!!!

VAI FUNDO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...