Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

elvishr

Cornetas No Tampão

Recommended Posts

Posted

Olá Pessoal !

Tenho um Gol e tenho de som:

1 Pioneer DEH 6800MP

1 Mod. Power Acoustic 1800

1 Bicho P. 550w

4 cornetas D250x

2 Tweeters pro

2 6'' selenium portas.

Obs. As 4 cornetas ficam numa caixa com as 2 tweeters com plug.

O módulo é bom. Empurra tudo sem problemas.

Mas quero montar um esquema de som pra dentro do carro. Daí queria saber se alguem conhece algum projeto de um tampão que tenha um furo no meio e que vc pode apontar as cornetas tanto para som dentro do carro (em cima do tampão), quanto para fora do carro (abaixo do tampão), girando a caixa de cornetas em cima de um eixo central.

Ta aí as fotos do projeto.

O que vocês acham???

Claro que esse tampão precisaria de suporte porque iria ficar muito pesado para suportar essa caixa.

;)

post-29-1174597434.gif

Posted

kra....

acho q isso vai dar dor d cabeca pra qm estiver no banco de traix....

magina.....

corneta direto na cabeca.....

ta loko.........

hahahahaha

eu q naum queria senta nesse banco........

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais vai fundo.....

achu q podias coloca com dobradissa tbm.....

acho q ajudaria....

vlw...................

Posted

cara, nao faca isso

pois vc vai matar quem ta atraz do carro auehaueahueah

vai joga toda a gritaria direto na orelha da galera e na sua tbm

coloca 2 drivers mirado pra vc e liga ALTO, vc nao fica no carro cara

Posted

aew projeto mirabolante se fizer posta q vai fazer sucesso é gritaria certa isso mais achei maneira td a engenharia utilizadaaa legal o projeto. Mto bem bolado agr mão a obra e compre tampões de ouvido... rsss

Posted

ainda tenho por fé e bom senso que a posição original dos drives (mirados para fora) é melhor, tanto na qualidade do som como para sua audição e daqueles que tmb estão dentro do carro..

corneta mirada pro seu ouvido é triste cara, eta berrero ignorante

com 6 drives e 2 st mirados pro teto do carro (caixa no banco traseiro) e uns 20 minuto de som ja da pra fica com um zunido dentro da cabeça por uns 2 dias.. o-o- (experiencia meio que propria)

Posted
Olá Pessoal !

1 Pioneer DEH 6800MP

1 Bicho P. 550w

4 cornetas D250x

2 Tweeters pro

2 6'' selenium portas.

Mas quero montar um esquema de som pra dentro do carro. Daí queria saber se alguem conhece algum projeto de um tampão que tenha um furo no meio e que vc pode apontar as cornetas tanto para som dentro do carro (em cima do tampão), quanto para fora do carro (abaixo do tampão), girando a caixa de cornetas em cima de um eixo central.

O que vocês acham???

Claro que esse tampão precisaria de suporte porque iria ficar muito pesado para suportar essa caixa.

;)

c vai precisar distribuir isso aqui para os ocupantes do carro

Produto para os ocupantes

abrass

Posted

Bom cara.. como falaram...

1º acho que vai ficar muito barulho dentro do carro..

2º Você vai ter que verificar a parte da fiação, pq quando tiver de um jeito, os fios ficam bunitinho.. ae quando rodar a caixa, eles vão esticar..

3º Acredito que você vai ter uma caixa com sub dentro do porta-mala (embaixo do tampão), como você vai rodar as corneta, sendo que essa "caixa" das corneta é grande. Você teria que tirar a caixa do sub, pra roda as corneta.

Axo que o jeito mais fácil pro que você quer, é fazer os fios dessa caixa com plug e uma espécie de extensão. Ae quando quiser virar a caixa, despluga, roda, re-pluga.

Abraços,

Possamai

Posted

me disculpem os que nao concordarem, mas o forum está muito sem assunto, de 500 tópicos se tira 1.

acho que se o cara nao entende nada de som, pode dar um pequena pesquisada, e depois postar, mesmo que seja coisa simples,

pô o cara qué bota 4 D250x com apenas um papao, e ainda por cima elas viradas pra dentro, naum fais isso nao, vao te chamar de vendedor de pamonha,

dica: compra outro papao, e deixa apenas 2 d250x, e se alguemvier te incomodar, vc liga as outras,

1 papao + 4 D250x, não é trio e sim apenas uma via "berreiro"

Posted

Tenho um amigo que fez isso em um celta, fica bom mais da uma do de quem anda no banco de tras aquela gritaria dentro do ouvido é sacanagem com quem anda atras

Posted

Sinceramente, vc vai perder tempo e dinheiro, além de poder ter problemas com seus ouvidos e das pessoas que estiverem no carro.

Raphael

Posted

primeiro, obrigado pelos posts..

Concordo com vcs, corneta no ouvido é gritaria mesmo.. Mas quem nunca foi a um show e ficou ali do lado dos falantes sem conseguir nem conversar... hehehe

Futuramente pretendo colocar 1 vx ice + 1 Bicho p. 550w. Aí o som fica com melhor qualidade e menos "gritaria".. hehe

Não coloquei ainda pq to sem $$$ e comprei agudo antes de grave pq tavam mto baratas as cornetas.. E é bem + caro (1 banda + 1 BP) q 4 cornetas né.. hehe

Po, mas esse esquema é justamente pra quando vc tiver cansado de som no ouvido mandar a caixa pro porta-malas pra cessar a barulheraa.

Eu hoje já coloco ela em cima do tampão de vez em quando. Ela é de plug, aí o cabo vai pelo lado e eu desplugo e plugo pra mudar..

Só q ela fica solta dentro do porta-malas.. mexendo lá.. muito ruim.

O cara q fez a caixa pra mim já falou comigo q caixa de cornetas dentro do carro é mto barulho..

Mas pow, se eu quisesse silêncio ia pra uma ilha deserta..

haiuehahehauaheihau

;)

Posted
primeiro, obrigado pelos posts..

Concordo com vcs, corneta no ouvido é gritaria mesmo.. Mas quem nunca foi a um show e ficou ali do lado dos falantes sem conseguir nem conversar... hehehe

Futuramente pretendo colocar 1 vx ice + 1 Bicho p. 550w. Aí o som fica com melhor qualidade e menos "gritaria".. hehe

Não coloquei ainda pq to sem $$$ e comprei agudo antes de grave pq tavam mto baratas as cornetas.. E é bem + caro (1 banda + 1 BP) q 4 cornetas né.. hehe

Po, mas esse esquema é justamente pra quando vc tiver cansado de som no ouvido mandar a caixa pro porta-malas pra cessar a barulheraa.

Eu hoje já coloco ela em cima do tampão de vez em quando. Ela é de plug, aí o cabo vai pelo lado e eu desplugo e plugo pra mudar..

Só q ela fica solta dentro do porta-malas.. mexendo lá.. muito ruim.

O cara q fez a caixa pra mim já falou comigo q caixa de cornetas dentro do carro é mto barulho..

Mas pow, se eu quisesse silêncio ia pra uma ilha deserta..

haiuehahehauaheihau

;)

Pq não um tampão fixo?

Posted

Um tampão fixo eu tenho. Mas a caixa fica solta dentro do porta malas e se coloco em cima fica solta tbem.

Bom q em qualquer barzinho q vc para nem precisa abrir o porta-malas.. Só subir o som!!!

Esse esquema ae tbem é pra de vez em quando. Não vou andar sempre com o som regaçando no ouvido.. Mas de vez em quando pra chamar a atenção colocar a caixa pra dentro e dar umas esquiçadas é maneroo..

hehehehe

Posted
Um tampão fixo eu tenho. Mas a caixa fica solta dentro do porta malas e se coloco em cima fica solta tbem.

Bom q em qualquer barzinho q vc para nem precisa abrir o porta-malas.. Só subir o som!!!

Esse esquema ae tbem é pra de vez em quando. Não vou andar sempre com o som regaçando no ouvido.. Mas de vez em quando pra chamar a atenção colocar a caixa pra dentro e dar umas esquiçadas é maneroo..

hehehehe

Com um tampão fixo vc consegue fazer isto sem problemas, meu primeiro trio era assim, o tampão fixo (ele não ficava mexendo, isso deve ter um jeito fácil de arrumar).

As cornetas não ficavam pra dentro do porta malas, elas ficava de frente pro vidro, acima do tampão, sendo assim, o vidro reflete o som e vai ter o mesmo efeito que vc deseja sem precisar colocar as cornetas pra dentro.

Raphael

Posted

Ah. boto fé tbem.

Mas toda vez q parasse e fosse esconder a caixa de cornetas teria q descer do carro, abrir o porta malas.. colocar a caixa lá dentro, naquele peso.

Esse esquema aí seria uma forma mais ágil de se fazer isso.

Mas realmente pra frente ou pra trás em cima do tampão o som seria alto do mesmo jeito. Gosto de som pra dentro. Pra passar de carro e nego ouvir..

Não vou passar com o porta malas aberto.

Aí esse esquema de corneta dentro do carro é massa pra isso..

Posted
As cornetas não ficavam pra dentro do porta malas, elas ficava de frente pro vidro, acima do tampão, sendo assim, o vidro reflete o som e vai ter o mesmo efeito que vc deseja sem precisar colocar as cornetas pra dentro.

:+1 o Raphael falou tudo! Solução muito mais simples e barata

edit.: erro de digitação detected hehe

Posted
Ah. boto fé tbem.

Mas toda vez q parasse e fosse esconder a caixa de cornetas teria q descer do carro, abrir o porta malas.. colocar a caixa lá dentro, naquele peso.

Esse esquema aí seria uma forma mais ágil de se fazer isso.

Mas realmente pra frente ou pra trás em cima do tampão o som seria alto do mesmo jeito. Gosto de som pra dentro. Pra passar de carro e nego ouvir..

Não vou passar com o porta malas aberto.

Aí esse esquema de corneta dentro do carro é massa pra isso..

Esconder caixa de cornetas???? se tu vai passar na rua com o som no talo pra todo mundo ouvir vai esconder pra que???

pasmafaute

Posted

Falo no caso de esconder se for parar, fechar o carro, trancar e sair.

Iria ficar aquela caixa lá em cima do tampão ..

Logo ladrão ia ver e saber q tem mto som ali no carro.

Posted
Falo no caso de esconder se for parar, fechar o carro, trancar e sair.

Iria ficar aquela caixa lá em cima do tampão ..

Logo ladrão ia ver e saber q tem mto som ali no carro.

Assim, não querendo falar nada, mas o teu perfil é daqueles que todo mundo na cidade te conhece, por onde passa com o som no talo as pessoas marcam, mesmo sendo pessoas de bem ou não.

Usa película, faz algo escuro sei lá...

Dei as dicas.

Valeu!

Raphael

Posted

bota uma pelicula no vidro traseiro e ta resolvido, nao sabia que virando as cornetas prafrente ficariam escondidas, cara faz bonito coloca neon, ai fica legal :legal:

mas se vc quizer realmente se esconder, coloca um mtx 9512, apenas um, e uma 405 da selenium no lugar desse monte de driver, daí vc vai ter MUITO GRAVE MESMO, E MUITA VOZ TB

Posted

Não Raphael, não sou famoso não..

Pelo contrário, se me conhecessem, cidade pequena e tal, não é necessário esconder..

Não chego em festas com som ligado.. Mas vou pra lugar q não conheço tbem e na hora de deixar o carro quieto. seria bom.

Mas o esquema de uma película G5 tb é uma boa.. se bem q dependendo se for de dia e talz...

mas valeu pelas dicas.. vou dar seguimento no projeto e depois posto pra vcs as fotos..

valeu

Posted
Olá Pessoal !

1 Pioneer DEH 6800MP

1 Bicho P. 550w

4 cornetas D250x

2 Tweeters pro

2 6'' selenium portas.

O que vocês acham???

;)

Fera, deixa de dar um conselho: ja tive a oportunidade de escutar um som em um renault sedan na loja de um amigo meu que instalava som e ele me chamou pra ver esse "detalhe" onde o cara colocou "fixo" atrás virado para frente 2 cornetas longas + dois ST, para o "estéreo" e na mala um Upgrade 12", minha opinião, terrível para os ouvidos, muito agudo, chega a doer os timpanos, quase nao recebe o grave dentro do carro pois sobresai os agudos a ele. Sei que o teu caso pretende colocar mais um sub, mas mesm oasism o agudo fica evidente nos ouvidos.

Minha sugestão deixa a cx de cornetas e ST para trás e poe um kit 2 vias na tampa direcionado para o pessoal de traz q vai ficar massa ou então se quer berrar mais um pouquinho nos ouvidos mas nao tanto como as cornetas bota 2 6x9 na tampa atrás da cx e pronto.

Vai ficar beeemmm melhor q a cx virada pra dentro, o pessoal nao vai guentar e ainda mais se em algum momento tu quiser dar uma aguçada no volume do som dae sai maluko pela janela. :mac1

:legal:

É isso.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...