Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

glauber trude

Qual A Diferença?

Recommended Posts

Gostaria de sabr a diferença entre estes players...

e queria muito a suas opnioes....

eu ja sei q o CDA-7998 é idolatrado aqui no forum, mas nunca ouvi a alguem comentar do CDA-7897.

e pelo q vi eles são identicos + em função e qualidade d audio eles são iguais tambem???

obrigado...

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja sei q o CDA-7998 é idolatrado aqui no forum, mas nunca ouvi a alguem comentar do CDA-7897.

e pelo q vi eles são identicos + em função e qualidade d audio eles são iguais tambem???

obrigado...

o 7897 é o que não tem saída amplificada, né?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado...

pelo q vi tem sim.....

21 watts RMS/50 watts peak x 4 channels

4-volt front/rear/subwoofer preamp outputs

????? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado...

pelo q vi tem sim.....

21 watts RMS/50 watts peak x 4 channels

4-volt front/rear/subwoofer preamp outputs

????? :banghead

Então não ouvi não... ouvi o irmão do 7998 que não tem amplificada e display mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

7897 tem saída amplificada (Internal Amplifier), 7998 não.

7897 não possui display biolite, 7998 tem.

7897 possui um pré um cadinho mais forte (principalmente nos graves e médio-graves), bem mais hiss ("ruído de fundo") e aparenta ser mais aberto, sensível a transientes.

Só que o 7998 é mais detalhado, soa mais natural.

Ambos tocam bem parecidos, mesma assinatura sônica da alpine com os médios mais altos e agudo mais baixos um pouco saltados (bem mais flat que a linha 7892/7894).

Excelentes players!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então não ouvi não... ouvi o irmão do 7998 que não tem amplificada e display mais simples.

Ouviu sim, animal. 7897 era o player do Ricetti que ficou na minha mão um tempo. A gente testou na casa do Ígor.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
7897 tem saída amplificada (Internal Amplifier), 7998 não.

7897 não possui display biolite, 7998 tem.

7897 possui um pré um cadinho mais forte (principalmente nos graves e médio-graves), bem mais hiss ("ruído de fundo") e aparenta ser mais aberto, sensível a transientes.

Só que o 7998 é mais detalhado, soa mais natural.

Ambos tocam bem parecidos, mesma assinatura sônica da alpine com os médios mais altos e agudo mais baixos um pouco saltados.

Excelentes players!

Abraços

:rever1: boa ....... valeu msm, é q tava pensando em pegar um 7998, mas ele deu uma subidinha de valor, e vi q o 7897 tah um pouco mais barato, e gostei dele, mto obrigado pela ajuda, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Há controvérsias sobre a superioridade de um e de outro, ouvi os dois já, mas em sistemas diferentes. Gostei de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Há controvérsias sobre a superioridade de um e de outro, ouvi os dois já, mas em sistemas diferentes. Gostei de ambos.

O negócio é que há um pentelhésimo de diferença entre eles... pra ter idéia, quando trocamos o 7998 pelo 7897, a primeira reação foi "pow... tô vendo diferença não"... depois de muitas trocas e muitas faixas, é que deu pra chegar a uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom saber disso, pq na minha opinião acredito q não vale R$ 300,00 de diferença se ficar bem próximo msm do 7998, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Mto bom saber disso, pq na minha opinião acredito q não vale R$ 300,00 de diferença se ficar bem próximo msm do 7998, abs.

Mas a interface do 7998 é diferente do 7897..

E eu acho muito mais bonito o 7998.

CDA-7897

CDA7897L.jpg

CDA-7998

CDA-7998.jpg

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

No modo "black out" os 2 são iguaizinhos, e, player que se preze, fica é apagado :P

Por R$300 a menos, eu ficaria com o 7897, tranquilamente. Mesmo preço, pegaria o 7998. Achei um quê mais detalhado.

Mas, reiterando, ambos são muito bons!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a interface do 7998 é diferente do 7897..

E eu acho muito mais bonito o 7998.

CDA-7897

CDA7897L.jpg

CDA-7998

CDA-7998.jpg

Abraços..

Hehehe, bela diferença msm, mas pagar 300 dinheiros por causa disso no momento não dá msm, se fosse algo de outro mundo td bem , mas só por isso eu acredito q naum vale a pena, abs irmão.

Compartilhar este post

Link para o post
No modo "black out" os 2 são iguaizinhos, e, player que se preze, fica é apagado :P

Por R$300 a menos, eu ficaria com o 7897, tranquilamente. Mesmo preço, pegaria o 7998. Achei um quê mais detalhado.

Mas, reiterando, ambos são muito bons!

:+1 acho q vou tentar arriscar no 7998 msm, se der td certo depois eu coloco pra testes se alguem interessar, valeu velho, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diego Lescano e o Mario Lescano não perdem a mania de esfolar os outros msm, caramba quem é o animal q vai vender um 7998 por 1000,00? abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, peguei o bicho, claro!

Quem vendeu pra gente foi o Marcello Figueiredo da Audio Design... cara muito gente boa por sinal...

1000 reais, de um cliente dele...

Acabou de voltar da Alpine Brasil, foi trocado todo o mecanismo da frente retrátil, ta com garantia de 3 meses...

Agora sabe pq o cliente dele vendeu?

Pq ele se apaixonou por um 9855... aí deve ter vendido o 7998 por 1000 reais e comprado o 9855 por uns 1500 pra cima..

Vai entender o-o-o-o-

E grande Glauber, vc que é o esfolador Mór...por isso que tá marajá desse jeito...

Acho que dessa vez o cara que quis ser esfolado...

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaziada, peguei o bicho, claro!

Quem vendeu pra gente foi o Marcello Figueiredo da Audio Design... cara muito gente boa por sinal...

1000 reais, de um cliente dele...

Acabou de voltar da Alpine Brasil, foi trocado todo o mecanismo da frente retrátil, ta com garantia de 3 meses...

Agora sabe pq o cliente dele vendeu?

Pq ele se apaixonou por um 9855... aí deve ter vendido o 7998 por 1000 reais e comprado o 9855 por uns 1500 pra cima..

Vai entender o-o-o-o-

E grande Glauber, vc que é o esfolador Mór...por isso que tá marajá desse jeito...

Acho que dessa vez o cara que quis ser esfolado...

Eu pegava nem que fosse pra revender logo em seguida... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...