Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosantos25

Bi-amplificar Vale A Pena?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Estou para finalizar meu setup que por enquanto conta com

 

Player Clarion DXZ955MC

Sub JL 12w0 - Farei uma caixa selada 60 litros com manta acrilica

Fosgate Punch 60ix para o SUB

Kit DSF 213 - Vai para porta com Baffle - Não sei onde colocar os tweeters

Faltam os cabos RCA e Speak

 

Agora a dúvida... Nesse sitema valeria a pena fazer Bi-Amp? Daria para extrair mais qualidade?

 

Vi os seguintes amplis abaixo na mesma faixa de preço. Alguma coisa melhor entre R$ 500 e 650?

 

Estereo

Wharf Flat Light2 - novo

Wharf Flat - usado

 

Bi-Amp

Wharf Clean - Usado

JVC 7300 - Usado

 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo certinho Fábio?

 

Essa é uma dúvida que sempre gera uma discussão agradável .... dê uma olhada nesses tópicos abaixo. e qualquer dúvida vá tirando por aqui mesmo.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=83305

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=q+signature

 

Quanto ao amp pro kit, eu pensaria no RF 4080DSM que tem lá no classificados, ou ainda o JVC 6700.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal!

 

Estou para finalizar meu setup que por enquanto conta com

 

Player Clarion DXZ955MC

Sub JL 12w0 - Farei uma caixa selada 60 litros com manta acrilica

Fosgate Punch 60ix para o SUB

Kit DSF 213 - Vai para porta com Baffle - Não sei onde colocar os tweeters

Faltam os cabos RCA e Speak

 

Agora a dúvida... Nesse sitema valeria a pena fazer Bi-Amp? Daria para extrair mais qualidade?

 

Vi os seguintes amplis abaixo na mesma faixa de preço. Alguma coisa melhor entre R$ 500 e 650?

 

Estereo

Wharf Flat Light2 - novo

Wharf Flat - usado

 

Bi-Amp

Wharf Clean - Usado

JVC 7300 - Usado

 

Obrigado a todos

vale sim. Eu testei o som do meu carro com e sem bi-amp......dá uma baita diferença

 

 

veja meu tópico:

 

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=76374&st=220

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um par de DSM da fosgate que putz, seria um puta kit ampli pra fazer biampli.

 

valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale muito a pena sim, pois você extrai mais potencia e qualidade de seu kit. Eu tenho um PCE216 em bi-amp num Wharf Clean e estou muito satisfeito com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12W0 em selada de 60L? Eu já usei em selada de 60 e alguma coisa, e não recomendo muito não... o sub desce bem, mas não fica muito controlado... tem que ter juízo no volume pra não sobre-excursionar... sem falar que pode acabar embolando em volumes mais altos...

 

Com 70 e poucos vc faz uma dutada muito boa pra ele, e te digo que vale a pena tirar o 12W0 da selada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não mandei executar a caixa para o sub ainda não, mas vi o tamanho recomendado pela JL e era 42.5l para selada e 70.8l para dutada. O WinISD mostra que a selada com 42 litros tem um Qtc de 94 e tinha lido em algum lugar que numa selada o ideal é que o Qtc ficasse em torno de 70... Só uma caixa de 96 l dá um Qtc tão baixo.. 60 l daria um Qtc de 82 (Freq à -3db 37,4 hz) e uma resposta mais plana. A dutada com 70 l (Freq à -3db 31 hz) tem um group delay muiiittoooo mais alto além de ser menos plana (pico em 55 hz) e achei que poderia embolar com mais facilidade.

 

Com relação ao ampli da Fosgate, depois de ler vários posts, achei que acentuasse demais os graves e que para fidelidade fosse melhor pensar em algum outro ampli como o clean, flat ou jvc (isso nessa faixa de preço). Estou muito enganado? Agora fogo vai ser decidir por um ampli 2 ou 4 canais e só depois poder ouvir para saber como fica :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei/ouvi esse sub de diversas maneiras... Em selada é um pecado... Esse sub, numa dutada, toca MUITO. Se o group delay ficar abaixo dos 25ms, tá de boa ainda... 30ms é o limiar humano. E o pico em 50Hz precisa ser analizado com cuidado... nem sempre (nem sempre mesmo) o que está na tela retrata a realidade. E quando falamos do "ambiente carral", a coisa muda pro nunca... o ambiente influencia por completo no desempenho do falante.

 

Atualmente uso um 12W1 (gêmeo bi-vitelino do 12W0 :vts ) em linha de transmissão... sinceramente, depois de acertado, é o paraíso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já usei/ouvi esse sub de diversas maneiras... Em selada é um pecado... Esse sub, numa dutada, toca MUITO. Se o group delay ficar abaixo dos 25ms, tá de boa ainda... 30ms é o limiar humano. E o pico em 50Hz precisa ser analizado com cuidado... nem sempre (nem sempre mesmo) o que está na tela retrata a realidade. E quando falamos do "ambiente carral", a coisa muda pro nunca... o ambiente influencia por completo no desempenho do falante.

 

Atualmente uso um 12W1 (gêmeo bi-vitelino do 12W0  :vts ) em linha de transmissão... sinceramente, depois de acertado, é o paraíso...

Oi Kleber

 

Vi na simulação da cx dutada 70,8 l o group delay em 20 hz é de 14 ms (-3db 30 hz = 10,5 ms)... só sobe rápido a partir dai. Se nesse patamar o group delay não atrapahar muito a dutada seria uma melhor opção. A manta acrilica ajudaria a controlar melhor o boom e tornar o sub mais musical?

 

Outro ampli 2 ch para o bolo ... Audison SRX2... Alguém conhece? Poderia considera-lo uma opção para o estereo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já usei/ouvi esse sub de diversas maneiras... Em selada é um pecado... Esse sub, numa dutada, toca MUITO. Se o group delay ficar abaixo dos 25ms, tá de boa ainda... 30ms é o limiar humano. E o pico em 50Hz precisa ser analizado com cuidado... nem sempre (nem sempre mesmo) o que está na tela retrata a realidade. E quando falamos do "ambiente carral", a coisa muda pro nunca... o ambiente influencia por completo no desempenho do falante.

 

Atualmente uso um 12W1 (gêmeo bi-vitelino do 12W0  :vts ) em linha de transmissão... sinceramente, depois de acertado, é o paraíso...

Oi Kleber

 

Vi na simulação da cx dutada 70,8 l o group delay em 20 hz é de 14 ms (-3db 30 hz = 10,5 ms)... só sobe rápido a partir dai. Se nesse patamar o group delay não atrapahar muito a dutada seria uma melhor opção. A manta acrilica ajudaria a controlar melhor o boom e tornar o sub mais musical?

 

Outro ampli 2 ch para o bolo ... Audison SRX2... Alguém conhece? Poderia considera-lo uma opção para o estereo?

Opa... o GD tá bem aceitável então... dutada, sem dúvida. Ouvir esse JL em selada e depois em dutada chega a ser assustador... w0 não nasceu pra selada... pra isto existem os W3... :vts

 

Quanto ao audison, o que ouvi não me lembro o modelo... é o do fjpsam, me parece ser LRX. Tocava muito bem, gostei bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já usei/ouvi esse sub de diversas maneiras... Em selada é um pecado... Esse sub, numa dutada, toca MUITO. Se o group delay ficar abaixo dos 25ms, tá de boa ainda... 30ms é o limiar humano. E o pico em 50Hz precisa ser analizado com cuidado... nem sempre (nem sempre mesmo) o que está na tela retrata a realidade. E quando falamos do "ambiente carral", a coisa muda pro nunca... o ambiente influencia por completo no desempenho do falante.

 

Atualmente uso um 12W1 (gêmeo bi-vitelino do 12W0  :vts ) em linha de transmissão... sinceramente, depois de acertado, é o paraíso...

Oi Kleber

 

Vi na simulação da cx dutada 70,8 l o group delay em 20 hz é de 14 ms (-3db 30 hz = 10,5 ms)... só sobe rápido a partir dai. Se nesse patamar o group delay não atrapahar muito a dutada seria uma melhor opção. A manta acrilica ajudaria a controlar melhor o boom e tornar o sub mais musical?

 

Outro ampli 2 ch para o bolo ... Audison SRX2... Alguém conhece? Poderia considera-lo uma opção para o estereo?

Opa... o GD tá bem aceitável então... dutada, sem dúvida. Ouvir esse JL em selada e depois em dutada chega a ser assustador... w0 não nasceu pra selada... pra isto existem os W3... :vts

 

Quanto ao audison, o que ouvi não me lembro o modelo... é o do fjpsam, me parece ser LRX. Tocava muito bem, gostei bastante...

LRX 4.300 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já usei/ouvi esse sub de diversas maneiras... Em selada é um pecado... Esse sub, numa dutada, toca MUITO. Se o group delay ficar abaixo dos 25ms, tá de boa ainda... 30ms é o limiar humano. E o pico em 50Hz precisa ser analizado com cuidado... nem sempre (nem sempre mesmo) o que está na tela retrata a realidade. E quando falamos do "ambiente carral", a coisa muda pro nunca... o ambiente influencia por completo no desempenho do falante.

 

Atualmente uso um 12W1 (gêmeo bi-vitelino do 12W0  :vts ) em linha de transmissão... sinceramente, depois de acertado, é o paraíso...

Oi Kleber

 

Vi na simulação da cx dutada 70,8 l o group delay em 20 hz é de 14 ms (-3db 30 hz = 10,5 ms)... só sobe rápido a partir dai. Se nesse patamar o group delay não atrapahar muito a dutada seria uma melhor opção. A manta acrilica ajudaria a controlar melhor o boom e tornar o sub mais musical?

 

Outro ampli 2 ch para o bolo ... Audison SRX2... Alguém conhece? Poderia considera-lo uma opção para o estereo?

Opa... o GD tá bem aceitável então... dutada, sem dúvida. Ouvir esse JL em selada e depois em dutada chega a ser assustador... w0 não nasceu pra selada... pra isto existem os W3... :vts

 

Quanto ao audison, o que ouvi não me lembro o modelo... é o do fjpsam, me parece ser LRX. Tocava muito bem, gostei bastante...

LRX 4.300 ;)

Eu tenho aqui um LRX 4.300 é um excelente amplificador,bem neutro,boa dinamica e refinado. Eu uso biamplificado agora e o resultado é bem "parecido" da epoca que usava o pré valvulado e o ampli com 2 canais.Mas infelizmente por motivos que agora não convém expor, retirei do carro e esta no armario, depois do up grade que o Palomba fez e desde então esta guardado e nem mesmo testei. o SRX é linha de entrada da Audison mas certamente não custa entre R$500 a R$600 reais é coisa mais cara.

Nessa faixa de preço tem o Clean com 4 canais que serviria a seu proposito.Neste caso se lhe interessar, eu tenho um aqui parado semi novo,pouquissimo uso que posso vender.

abs

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...