Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Calota Descolando

Recommended Posts

Galera, seguinte

fui mexer na mala do carro hj com o som ligado e percebi um falante tava fazendo um barulho estranho, ae percebi q a calota ta soltando, ae qdo o cone vibra acaba fazendo um barulho chato

com oq eu posso colar? araldite msmo ou tem alguma coisa mais simples??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que existem colas especiais para falantes, o usuário Guto de Almeida vai saber te dizer corretamente que cola usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra cone de papel o Sandro Café me passou a dica da cola branca mesmo.

pensei me joga cola branca msmo mas minha duvida é se aguenta a vibracao do falante.

pensei em jogar até cola de contato, mas ae acho q vai corroe o cone uaheaueuhaea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pensei me joga cola branca msmo mas minha duvida é se aguenta a vibracao do falante.

pensei em jogar até cola de contato, mas ae acho q vai corroe o cone uaheaueuhaea

Omeu tb tava descolando, ai eu passei aquela cola de sapateiro "brascola"ficou no kilo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pensei me joga cola branca msmo mas minha duvida é se aguenta a vibracao do falante.

pensei em jogar até cola de contato, mas ae acho q vai corroe o cone uaheaueuhaea

Omeu tb tava descolando, ai eu passei aquela cola de sapateiro "brascola"ficou no kilo. :legal:

O problema da cola de contato, a famosa "cola de sapateiro" pode ser a liberação de vapores, que pode atacar as outras colas.Da mesma maneira, as colas de silicione de cura acetica, também libera vapores solventes que podem atacar as outras colas do falante.

Pode usar cola de junta de motores para colar.Cola bem e aguenta altas temperaturas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu teve esse problema, nada incomum, colocou cola branca e deixou sem tocar por 1 dia e até os 3 meses seguintes antes de vende-los não descolou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POde colar com cola de sapateiro sim ja q eh uma quantidade pequena e em ambiente aberto, na pressa ja colei ateh com superbonder e nunca mais deu problema heuaeha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use cola de Sapateiro... ou cola branca se o cone e a calota forem de papel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pensei me joga cola branca msmo mas minha duvida é se aguenta a vibracao do falante.

pensei em jogar até cola de contato, mas ae acho q vai corroe o cone uaheaueuhaea

Cone de papel pode usar cola branca sussegado que aguenta mais que outras colas...

No caso de cone de PP ou outro material, aí é cola de sapateiro de boa qualidade tipo a Brascoplast ou similar...

O Araldite é usado apenas pra colar a bobina no cone e centragem, pra calota ele solta com o tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo na cola de contato msmo entao

tava com medo de nao segura com a vibracao mas ja vi q é tranquilo

amanha ja pego um pouco e ja colo e para com o barulho =D

o fo** é q eu nunca tinha percebido isso, ae agora q eu ouvi td hora q eu escuto musica eu percebo a mer** do barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...