Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
The Best Sound

Street x Bicho Papão

Recommended Posts

bom então tudo bem vamo de street, mas é o seguinte meus street eu acho que não ta tocando muito não ta mei fraco eu to achando com a mala aberta, o que será? agora tem o seguinte os dois tão sendo tocados por um boss em bridge so que ele faz bridge a 4 ohms e os dois street dão 2 ohms será que to piorando o som com isso?

obs: caixa 50L dutos 10/10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta sim ta toda parafusada, vedada com massa plastica silicone, vedei o duto o auto falante com silicone tambem, ah e detalhe o boss o corte máximo dele no low pass é so de 95hz, e ta assim ponho cd de varredura de 30 a ums 65hz num toca quase nada mas quando chega la pros 70hz em diante toca ignorantemente com a mala aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu amplificador so existe opçao de corte low-pass, nao tem a opçao de "full" ?

O ideal seria vc fazer um corte low-pass no street em 125 Hz, ai sim o bicho espanca pra fora :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera eu to com dois street 15" batendo só q to empurrando com um korzus 1002...... sem chances nao to gostando .... q q vcs acham ? tenho como melhorar o som com isso q eu tenho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a beleza esse problema do corte vou resolver hoje, ja arrumei com um amigo meu uns indutores com capacitor pra faze esse corte ai em mais ou menos em 125, 130, 150, ai vou ir testando e ver como fica melhor, mas então vc acha que é por causa do corte que ta em 95? se for ta bom d + vo ve hoje a tarde mais a noite posto como ficou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

125Hz eh mto alto pra subwoofer. O ideal eh que o corte esteja em 80Hz ou abaixo disso....

 

Caso contrario vc vai escutar todo o grave vindo da traseira do carro quando vc estiver escutando dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
125Hz eh mto alto pra subwoofer. O ideal eh que o corte esteja em 80Hz ou abaixo disso....

 

Caso contrario vc vai escutar todo o grave vindo da traseira do carro quando vc estiver escutando dentro.

mas o kra quer grave pra fora entende......... os street dao um grave pancada pra fora acima de 100hz, como ja disseram 130, 150, street e pra fora...........

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colokei um 1200D pra toca meus street 15'' e to muito satisfeito "!!! BAHH melhoro e MUITOOOO antes eu tava com um Fosgate 500X ..... agora tah pancadão , e cabe mais dois ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
125Hz eh mto alto pra subwoofer. O ideal eh que o corte esteja em 80Hz ou abaixo disso....

 

Caso contrario vc vai escutar todo o grave vindo da traseira do carro quando vc estiver escutando dentro.

Realmente é muito alto o corte para um Subwoofer, so que em se tratando de Street Bass as coisas mudam.

 

Street bass 12" tem a resposta de frequencia de 35 a 4.000 Hz, como no caso do The Best Sound, ele quer grave pra fora, que é a especialidade do street, é so fazer um corte em torno de 125 Hz que se resolve o problema, levando em consideraçao que a caixa esteja nas especificaçoes que o falante exige.

 

Se o corte de frequencia for mais baixo, ele vai gerar respostas de frequencias mais baixas e caracteristicas de som interno.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a beleza esse problema do corte vou resolver hoje, ja arrumei com um amigo meu uns indutores com capacitor pra faze esse corte ai em mais ou menos em 125, 130, 150, ai vou ir testando e ver como fica melhor, mas então vc acha que é por causa do corte que ta em 95? se for ta bom d + vo ve hoje a tarde mais a noite posto como ficou

Provavelmente deve ser isso sim, pois no meu, quando eu faço o corte no player abaixo de 100Hz fica como se fosse som interno e o pancadao pra fora quase some.

 

Tenta fazer o teste e depois posta aqui pra gente saber se resolveu blz.

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós que não temos muito dinheiro e nem carros com malas grandes temos que escolher qual tipo de sistema de som automotivo queremos montar se som para dentro do carro ou som para fora .

 

Sub é para emissão de som interno e woofer para som para fora ( WPU, PW5).

 

Valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nós que não temos muito dinheiro e nem carros com malas grandes temos que escolher qual tipo de sistema de som automotivo queremos montar se som para dentro do carro ou som para fora .

 

Sub é para emissão de som interno e woofer para som para fora ( WPU, PW5).

 

Valeu :legal:

so por curiosidade quanto custa um WPU??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae o cara me deu o cano não passou aqui em casa com meu indutor pra mim faze o corte certo ai talves so amanhã. enquanto isso vamo verifica a litragem e dutagem, ele ta tocando com 50L duto 10/10 será que é assim mesmo que ele toca mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nós que não temos muito dinheiro e nem carros com malas grandes temos que escolher qual tipo de sistema de som automotivo queremos montar se som para dentro do carro ou som para fora .

 

Sub é para  emissão de som interno e woofer para som para fora ( WPU, PW5).

 

Valeu  :legal:

so por curiosidade quanto custa um WPU??

Varía de estado por causa do icms cobrado.

 

A de 12¨pol deve ficar entre 300,00 a 400,00.

15Pol 400,00 a 550,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...