Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joelmcarvalho

Caixas Diy Para Ht 5.1

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de encontrar projetos de caixas para um Home theater 5.1 com falantes, aliás, com todos os materiais nacionais de fácil aquisição, detalhes de construção das caixas, diagramas de ligação, crossover, enfim tudo bem mastigadinho, e com um custo legal,

O Receiver que pretendo usar sera um harman Cardon ou um Denon, portanto: qualidade é muito importante.

O subwoofer desse sistema deverá ser de 150 W Rms aproximadamente (amplificador/falante),

Acho que pode ser somente um power, pois o receiver controla volumes e tem xover interno. Nas saídas 5...... O receiver tem 50 W RMS/ canal, e no modo stereo 65 W RMS/canal, tudo em 8 ohms.

Pessoal, por favor não deixem de postar não ok !!!

Desde já agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia pessoal, gostaria de encontrar projetos de caixas para um Home theater 5.1 com falantes, aliás, com todos os materiais nacionais de fácil aquisição, detalhes de construção das caixas, diagramas de ligação, crossover, enfim tudo bem mastigadinho, e com um custo legal,

O Receiver que pretendo usar sera um harman Cardon ou um Denon, portanto: qualidade é muito importante.

O subwoofer desse sistema deverá ser de 150 W Rms aproximadamente (amplificador/falante),

Acho que pode ser somente um power, pois o receiver controla volumes e tem xover interno. Nas saídas 5...... O receiver tem 50 W RMS/ canal, e no modo stereo 65 W RMS/canal, tudo em 8 ohms.

Cara... Com falantes nacionais, acho que se você conversar com o Paulo Ramos, ele pode te instruir como fazer um par de torres, uma central e duas bookshelves de surround com os falantes que ele cria a um preço muito bacana!

Não me arrisco ainda em entrar em detalhes como crossovers, construções de caixas acústicas porque ainda não tive o prazer de conhecer os falantes pessoalmente (o que devo sanar dentro de pouco tempo). Dá um toque pro paulo sobre isso que ele geralmente tem o prazer de esclarecer dúvidas, trocar idéias, instruir...

Enfim, é uma ótima referência para você.

Até + e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Com falantes nacionais, acho que se você conversar com o Paulo Ramos, ele pode te instruir como fazer um par de torres, uma central e duas bookshelves de surround com os falantes que ele cria a um preço muito bacana!

Não me arrisco ainda em entrar em detalhes como crossovers, construções de caixas acústicas porque ainda não tive o prazer de conhecer os falantes pessoalmente (o que devo sanar dentro de pouco tempo). Dá um toque pro paulo sobre isso que ele geralmente tem o prazer de esclarecer dúvidas, trocar idéias, instruir...

Até + e boa sorte!

Obrigado amigo, já fiz contato com ele, to pensando ainda, mas já vi que se fizer com ele gasto uma grana legal....Que infelizmente não disponho.

Realmente as caixas dele são muito boas, mas veja bem:

Eu não to afim de montar uma referencia em qualidade não pessoal, só quero umas caixas feitas com critério técnico e embasamento, e que o material tenha uma qualidade razoável, não sou audiófilo, e tao pouco aficcionado por Home theater, só quero umas caixas boas, não precisam chegar nem perto de uma HI endo, só mesmo que sejam boas, acima dessas que vem nesses HT in a box que vemos nessas lojas famosas de eletroeletronicos.

Entendeu ?

Pode me ajudar nessa proposta ?

Já até achei aqui no forum um programa legal pra que eu mesmo faça os divisores, agora acho que só falta alguem aqui me indicar uns falantes legais, os pontos onde devo fazer os cortes de frequencia nos mesmos, bem como as dimensões das caixas.

Pessoal, conto com a ajuda de todos.

Pessoal, aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Até + e boa sorte!

Obrigado amigo, já fiz contato com ele, to pensando ainda, mas já vi que se fizer com ele gasto uma grana legal....Que infelizmente não disponho.

Realmente as caixas dele são muito boas, mas veja bem:

Eu não to afim de montar uma referencia em qualidade não pessoal, só quero umas caixas feitas com critério técnico e embasamento, e que o material tenha uma qualidade razoável, não sou audiófilo, e tao pouco aficcionado por Home theater, só quero umas caixas boas, não precisam chegar nem perto de uma HI endo, só mesmo que sejam boas, acima dessas que vem nesses HT in a box que vemos nessas lojas famosas de eletroeletronicos.

Entendeu ?

Pode me ajudar nessa proposta ?

Já até achei aqui no forum um programa legal pra que eu mesmo faça os divisores, agora acho que só falta alguem aqui me indicar uns falantes legais, os pontos onde devo fazer os cortes de frequencia nos mesmos, bem como as dimensões das caixas.

Pessoal, conto com a ajuda de todos.

Pessoal, aguardo

Monte as VBT115A2 da selenium

Esta caixa tem falantes excelentes de qualidade elevadíssima e um crossover padrão audiófilo, a qualidade do conjunto é absurda!

Mas siga o projeto na risca..

Qualquer dúvida me contate!

Esta caixa em uma sala desce até uns 50Hz sem equalizar.

Eu montei tb um sub 18pol bandpass da selenium, o SUB1. Este sub tem baixíssima distorção e quase te joga pra trás se voce quiser.

Nas caixas VBT115A2 vc vai gastar uns R$1000,00 em cada com madeira, falantes e crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, na boa mesmo , vai ser difícil você conseguir algo realmente aceitável gastando menos de 300,00 por caixa ....

Você vai usar um Harman Kardon, pense nas caixas de entrada da Infinity ( primus ) não são caixas caras e vai ser dificil você chegar perto do que elas tocam gastando o mesmo preço delas, compre aos poucos, frontais , depois central e depois as sunrround e o sub sim você pode fazer que sai bem em conta ....

É só uma dica OK ! , sou muito a favor do DIY mas no caso de construção de caixa para Home eu já fiz uma pesquisa uma vez em drives decentes e ficou inviável a construção se comparado a qualidade sonora que eu teria com as Infinity Primus ...

Abrçs

Andarc

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...