Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

addorac

Set Up Dos Sonhos

Recommended Posts

NOSSA...eu nao sabia que na minha terra natal fazia essas coisas lindas...

alguem ja teve ou ja ouviu alguns desses equipamentos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já to há meses namorando o A7 da Abyss. To tentando falar direto com a empresa para me passarem um valor. Mas já to me preparando que o bicho deve ser caro demais.

 

left_01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já to há meses namorando o A7 da Abyss. To tentando falar direto com a empresa para me passarem um valor. Mas já to me preparando que o bicho deve ser caro demais.

 

left_01.jpg

 

Da última vez que olhei, Diogo, tava em torno de USD3500 (retail price).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuando o tópico....

 

Acho que esta foto resume um pouquinho qual seria o meu set dos sonhos:

 

IMG_4606.jpg

Esse sub é o capeta, ja vou ligar e ver se realmente toca o q paguei hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse sub é o capeta, ja vou ligar e ver se realmente toca o q paguei hehe.

 

Eu estou com 2 deles aqui em casa, acabou de chegar!

 

Eu estava pensando em fazer uma caixa selada de 35-37L para cada um, que caixa vc vai fazer para ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu escolho primeiro o carro, depois a configuracao de falantes (2, 3, 4 vias) de acordo com o que da pra montar no espaço disponivel. Nessa ja da pra saber se coloco 1 ou 2 DIN. Pelo porta-malas e espaço na frente, escolho o tamanho e modelo de subwoofer. Cabos, vao pela experiencia de testes. Divisores, amps e processadores (se necessarios) são testados para um casamento com os falantes.

 

A escolha especifica de equipamentos passa muito pelo tamanho do bolso. Gostaria de ter sempre mais opçoes para testar o melhor player e falantes, mas como não dá para ter e testar tudo, a gente se vira com o que tem.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante sua visão,eu partiria do head unit,pois pra mim é o ponto de partida.

Se o sinal não for bom ??????

O resto reproduz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que o sinal tem que ser bom. Mas estamos assumindo que vamos montar o setup dos sonhos, entao escolher uma Head Unit eh uma das partes mais simples, quando voce ja sabe qual eh realmente boa. A escolha de uma HU resumiria-se aos dedos de uma mao, se for adquirir algo novo.

 

Acho que a chave do sucesso eh a escolha do habitaculo. Afinal, eh a parte mais critica da montagem de qualquer som automotivo. Nao adianta montar tudo top em um celta.

 

Depois a duvida ficaria nos falantes e o tipo de montagem. O que nos gostariamos, mas infelizmente nao acontece, eh o "resto" reproduzir de maneira fiel o que a melhor HU tem a oferecer. :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu sigo o caminho inverso... antes de decidir um set, eu parto pela busca das melhores combinações... pego tudo o que estiver à mão, ouço isoladamente, em conjunto... vou brincando, até ter mais ou menos uma noção de como o "time" se comporta, antes de entrar em campo. Nessa já faço uma prévia dos cortes me baseando pelo timbre do conjunto.

 

DEPOIS parto pro carro... nunca me importei com o habitáculo, e sim em como tirar o máximo possível dos equipos que tenho disponíveis. Pra isto vale tudo: pezinhos, peitinhos, LTs, direcionamentos bizarros, cabos bizarros...

 

A terceira parte é o ajuste fino. Literalmente limar todas as rebarbas, até a bagaça ficar lisinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando falamos em sonhos ,passamos a uma realidade possivel para alguns,utopica para outros.

Com alguma experiencia ,aprendi que a habitaculo ,muitas vezes improprio, tem como ser corrigido.

pois se for partir pelo ambiente ideal, não encontraria um carro apropriado.

 

Sou um purista, sempre busquei reproduzir minhas referencias,com suas propriedades e peculiaridades.

Devemos pensar nos componentes em separado, mas de nada valem se não formam um conjunto homogenio.

acho importante o carro ,os falantes,mas o principio de equilibrio deve ser bem temperado(pensado).

 

Por existirem poucos HU de qualidade é outra razão por partir dele,pois apos um bom sinal,posso partir para o restante da eletronica,a assim para falantes.

 

Estes com uma maior variedade para adeguar no sistema.

 

Mauro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vou ser muito exigente nao ......

 

Se mantiver meu Set incluindo

 

- 3Sixty.2

- RF 800.4

- Inclusão do Mid Range Diamond e SX3 ( para formar o tres vias)

 

Ja esta bom .... bom pelo menos por enquanto .... como isso é um vicio tenho certeza que apos concluir essa etapa ainda faltará muita coisa !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
What a Sub???? :vts

O scan speak da foto, to com um igual q consegui baratim hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico eterno, deveria ir para o destaque. Quem sabe em uns 2 anos não estaremos com umas 10 páginas...eu estou me coçando para postar o meu setup atual dos sonhos... estava pensando nisto hoje de manhã...

 

 

Este dias estava procurando este topico.

 

É Fabio e hoje passados 2 anos quais seria o Set dos Sonhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, engraçado como nossos sonhos vão se transformando...

 

Bom ver esse tópico de vez em quando.

 

Hoje meu set dos sonhos seria extremamente simplista e purista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao mudou muito. eu ainda tenho foco em achar o carro dos sonhos para colocar o set dos sonhos.

 

Ainda nao tenho experiencia o suficiente para escolher um set exato.

 

Me identifico muito com falantes focal utopia be e scanspeak revelator. A head Unit que mais gostei ateh hoje foi nakamichi cd-700. subwoofers, fico com scanspeak 23w, mas estou prestes a testar os focal polyglass que gostei muito nas ultimas experiencias. Gostei dos cabos nordost, talvez eu tentasse a linha top deles. ah... o amp... esse eu nao tenho a menor ideia. sonho em ter uma sala com uma duzia de amps para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber da para entender perfeitamente o que você diz,

 

Mas como estamos em constante evolução, e nossas percepções auditivas mudam com o passar do tempo, e justificável a sua mudança "quanto ao set dos sonhos"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Set que agradariam aos meus ouvidos

 

Alpine DVD IVA D800 + PXA H800

KIt 2 Vias DLS Nordica

Sub JL Audio 10W7AE-3

Modulo Audison Thesis TH Quattro para fazer um corte ativo

Modulo Audison Thesis TH Uno para alimentar o Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber da para entender perfeitamente o que você diz,

 

Mas como estamos em constante evolução, e nossas percepções auditivas mudam com o passar do tempo, e justificável a sua mudança "quanto ao set dos sonhos"

 

É engraçado, mas esse tempo todo me tirou aquele TESÃO por equipamentos.

 

Antes eu sonhava com amplificadores, hoje sou indiferente... pode ser uma fase, sei lá... Me empolga o desempenho de alguns, mas não me justifica o esforço de comprá-los.

 

Engraçado, não? :vts

 

Já falantes, continuo com tesão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber... eu estou na mesma fase, por enquanto estou bem TRANQUILO com relação aos meus equips, mas na verdade acho que é uma questão de prioridade nas coisas que acontece na vida. Eu agora só penso na minha casa que eu tou construindo, carro só pra depois :legal:

 

Mas ontopic, na verdade gostaria de ter VÁRIOS sets dos sonhos...

 

Um deles por acaso é o que eu estou usando atualmente. DRZ, falantes revelator, subs alto mobile, arc se...

 

O que eu gostaria de poder usar em um set com a mesma intenção (neutro, correto, detalhado, alcance):

 

- Amp Mcintosh MC4000M, sempre foi o MAIOR dos meus sonhos de consumo, ainda vou ter um :rolleyes:

- Amp Tru Billet S8, acho que seria até melhor do que o Mc em termos de performance e se encaixa muito bem na proposta do set

- Set de falantes Dynaudio Esotar² no lugar dos revelator + alto, acho que seriam os únicos falantes que eu pensaria em trocar os meus atuais

 

Outro seria um set bem warm, musical, point source, purista com falantes de alta sensibilidade (opções das mais baratas para caras: fostex linha sigma de 4" / audio nirvana 6,5" neodymium / lowther dx65). Um player panasonic bottlehead ou um alpine 7909, se pudesse viajar um amp valvulado como Milbert / Vanber / HSS fidelity e um Velodyne servo controlado em IB por um Vanber mono. De pré daria pra ser um line driver valvulado da tru ou o pre da hss mesmo. Esse acho que é a maior viagem mesmo. Muito mais investimento do que eu imagino em gastar num set automotivo. Mas é um SONHO mesmo...

 

Um terceiro seria um mais voltado pra custo x benefício com um par de fulls no painel (fountek), um par de midbass dedicados (mpyre, peerless sls, jl 6w0) no pezinho, um player como o alpine 9887, sub podia ser o seas de aluminio que eu ja tive, amps seriam o blau pa4100 no stereo e pa2150 no sub. Esse set na verdade eu jah praticamente montei, falta um 9887 e o sub :blink:

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro Set de causar anseios a muitos que ACHO que vou montar

 

Alpine F1 Status DVI 9995 + PXI H990 + Monitor TMI-M990

 

Módulos Gênesis Serie III - Four Channel + Dual Channel + Mono

 

Kit 3 vias Morel Elate Edit Limited

 

Sub JL Audio 12W7AE-3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os "sonhos" vão se transformando. Fora o fato de não ter como (pelo menos pra mim), como já foi dito, ter algo exato em mente. Atualmente o set que estou montando tá chegando perto de uma fase desses sonhos. Mas ainda quero passar o Denford pra frente e pegar um Bottlehead, sempre tive tesão nele desde que vi.

 

Sobre os falantes, ainda quero ouvir um set scan revelator, com os mids 18w em ambiente apropriado. Meus tw scan até agora foram os que mais me agradaram. Inclusive frente a outros mais caros.

 

Sub ainda quero testar um dos meus novos sonhos de consumo, Rainbow Vanadium 12". Amps, vou ver se até o inicio de 2012 pego um mosconi AS200.2 pros meus mids. Pra sub eu gostaria muito de ter o Soundstream Rubicon 702. O PPI PC250CCM deve ficar no set.

 

Sem processamento, tudo "na unha".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...