Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KeepWalking

Novo Carro, Somo Novo. O Que Colocar Em Um Polo?

Recommended Posts

Ola Pessoal,

chegando em 2007 estou pensando em trocar meu atual carro por um novo polo 2007. No atual gol, tenho um trio elétrico com 2 selenium street bass, um par de cornetas, um par de 6x9 e um kit bravox nas portas empurrados por 2 modulos roadstar antigos que estão meio capengas e com 2 canais queimados.

 

Quero me desfazer do trio e investir em um som interno de qualidade. Não sei ainda quanto vou ter que investir, pois preciso saber que tipo de equipamento vou precisar comprar para deixa-lo com som de boa qualidade internamente.

 

Não quero alterar nada no carro como colocar pezinhos, furar porta malas, etc. Pretendo colocar o som nos locais originais destinados ao som.

 

O que vocês sugerem, desde player, modulos, kits, etc para que eu possa ter um som de ótima qualidade. Sei que existem opções para todos os bolsos, mas gostaria de equilibra-las em produtos de qualidade e custo não tão alto (se isso for possível).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um projeto mais simples:

- 1 player Pioneer 780mp (os Alpines e Clarions são melhores, especialmente com TA, mas dificilmente vc encontra um novo e possuem um preço bem superior) - 900 reais

- 1 amp JVC 7300 - 500 reais (a maior parte é usado, mas tem alguns em ótimo em estado)

- 1 kit MB Quart DSE-216 - 650 reais

- 1 sub NAr de 10 e 180 WRMS - 200 reais

- RCA - 200 reais

- alimentação e fiação falante - 200 reais

 

A partir disto vc pode ir melhorando conforme sua disposição de $$.

 

 

Abs

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocando um investimento como limite uns 3 mil reais.

 

O sub, claro, também fara parte do conjunto. Outro detalhe, gostaria de som para frente (kit nas portas) e alguma coisa na parte traseira do carro. Não sei o que é indicado, coaxial, triaxial, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação do amigo. No entato, sei oq pretendo instalar e gastar no Polo 2007.

 

Em torno de R$7.000,00 ~ 10.000,00. Estou indo aos poucos a minha pesquisa e no momento estou no player, onde kero q seja um DVD retrátil da Pioneer.

 

Só q a minha dúvida é a seguinte: Por ser um player com tela retrátil será q cabe no lugar do player original ?Obviamente q depende do modelo da Pionner, pois tem alguns q ocupam até dois espaços de um player normal.

 

Minha dúvida recai sobre os seguintes modelos Pioneer:

 

AVH-P5750DVD (Melhor custo x benefício)

 

AVH-P6850DVD (Ocupa dois espaço no painel, dae ñ sei se serve no Polo. Cabem 6 discos no player)

 

AVH-P7600DVD

AVH-P7800DVD

São os modelos q me chamam mais a atenção para compra.

 

Fico no aguardo por uma resposta da galera ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou na mesma situação do amigo. No entato, sei oq pretendo instalar e gastar no Polo 2007.

 

Em torno de R$7.000,00 ~ 10.000,00. Estou indo aos poucos a minha pesquisa e no momento estou no player, onde kero q seja um DVD retrátil da Pioneer.

 

Só q a minha dúvida é a seguinte: Por ser um player com tela retrátil será q cabe no lugar do player original ?Obviamente q depende do modelo da Pionner, pois tem alguns q ocupam até dois espaços de um player normal.

 

Minha dúvida recai sobre os seguintes modelos Pioneer:

 

AVH-P5750DVD (Melhor custo x benefício)

 

AVH-P6850DVD (Ocupa dois espaço no painel, dae ñ sei se serve no Polo. Cabem 6 discos no player)

 

AVH-P7600DVD

AVH-P7800DVD

São os modelos q me chamam mais a atenção para compra.

 

Fico no aguardo por uma resposta da galera ;)

-um DVD Pioneer a partir de 2500 vc encontra

- um módulo JVC 6700 para estéreo - 900

- um módulo Wharf SPX555 para o sub - 800

- um kit MB Quart QSD-216 - 1600

ou um kit Boston Z6 - 2100

- um sub Jl 10w6v2 - 1400

- 2 cabos RCa do Gio Palomba - 450

- fiação para falante e alimentação - 500

- tratamento da porta - 150

- instalação e acabamento ~1000 a 1500

 

Abs

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para um projeto mais simples:

- 1 player Pioneer 780mp (os Alpines e Clarions são melhores, especialmente com TA, mas dificilmente vc encontra um novo e possuem um preço bem superior) - 900 reais

- 1 amp JVC 7300 - 500 reais (a maior parte é usado, mas tem alguns em ótimo em estado)

- 1 kit MB Quart DSE-216 - 650 reais

- 1 sub NAr de 10 e 180 WRMS - 200 reais

- RCA - 200 reais

- alimentação e fiação falante - 200 reais

 

A partir disto vc pode ir melhorando conforme sua disposição de $$.

 

 

Abs

Paulo

**EDITADO - Marketing em local indevido **

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que o dxz-935 é MUITO mais player que o 780MP, hain. Aliás, que o 780 até os dxz-555mp, dxz-645mp tocam BEM mais. Já tive isso tudo, além do próprio 860MP.

 

O polo é double-din, então pode ir sossegado em players "maiores". Tem um espaçozinho bem generoso aí (tenho um sportline 04/04). Quanto aos dvd-players, arrisca um clarion/jvc/alpine no lugar desses AVH´s, por favor :) Preço é praticamente o mesmo...

 

Um Clarion 735vrx custa menos de 3k e é tão melhor que o 5700. Mas é na cara, tanto em áudio quanto na imagem. Um Alpine IVA-D300/D310 então...

 

Tem um JVC double-din novo, touchscreen, que tá na faixa de U$500 lá nos US e já tem t.a. e um bocado de coisa, dêem uma olhada que tem um review do bicho aqui mesmo nesse fórum. Tem gente aqui que traz por um preço interessante, vale a pena dar uma olhada.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha que o dxz-935 é MUITO mais player que o 780MP, hain. Aliás, que o 780 até os dxz-555mp, dxz-645mp tocam BEM mais. Já tive isso tudo, além do próprio 860MP.

 

O polo é double-din, então pode ir sossegado em players "maiores". Tem um espaçozinho bem generoso aí (tenho um sportline 04/04). Quanto aos dvd-players, arrisca um clarion/jvc/alpine no lugar desses AVH´s, por favor :) Preço é praticamente o mesmo...

 

Um Clarion 735vrx custa menos de 3k e é tão melhor que o 5700. Mas é na cara, tanto em áudio quanto na imagem. Um Alpine IVA-D300/D310 então...

 

Tem um JVC double-din novo, touchscreen, que tá na faixa de U$500 lá nos US e já tem t.a. e um bocado de coisa, dêem uma olhada que tem um review do bicho aqui mesmo nesse fórum. Tem gente aqui que traz por um preço interessante, vale a pena dar uma olhada.

 

Abraço

será q os Clarion 845mp tem TA?

Tenho um amigo querendo um player, mas está difícil achar um alpine novo com mp3 e TA.

Este 845 tinha, num preço de Alpine, mas não tinha nada descrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da clarion com t.a. só linha 925, 935, 945 e drz9255, se não me engano. Os 3 primeiros estão fora de linha.

 

Rapaz, o polo tem uma boa porta, dá de arriscar um kit de 6" nela ou de 5" em pé, que tem um espaço legal ali também. Com 3k dá pra brincar de:

 

clarion dxz935 - R$1.000 - classificados aqui do fórum;

mbquart rce216 - R$750 - user BMP nos classificados aqui do fórum;

jvc 6500 4x70, kit em bi-amp - R$750 - classificados aqui do fórum;

rf 4.6x - R$300 - ML, qualquer canto tem um;

bravox uxp 10d4 - R$250

 

Se for o caso, compra o player + amp + kit e instala. Levanta mais uma graninha e instala o set de graves.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ta dificil de encontrar este tipo de equipamentos. Sei que são tops de linha e a maioria deles somente importando.

 

Tive consultando o pessoal dos classificados mas a maioria não tem a pronta entrega também.

 

Daria para montar alguma coisa top também com equipamentos nacionais, tipo bravox que são facilmente encontrados aqui no Brasil. O que vocês recomendariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí deixa de ser top, sendo no máximo mediano!

Num tem nada nacional que toque próximo aos kits Mb Quarts, ainda mais pelo preço que o pessoal traz q acabando sendo um excelente custo benefício. Pelo menos o kit eu iria de mb quart com certeza.

Com relação a Head, não fuja de apine ou clarion, de resto, vc perde muito em qualidade comparada a estes.

Amplis, dá pra quebrar o galho com alguns encontrados por aqui, como fosgates antigos, wharfs (eu não gosto), e outros por aí.

Sub, eu iria atrás de um JL usado q é um ótimo custo benefício!! O pessoal ama o Jlw0, eu tô mto feliz com meu w6, vai de gosto!!

Som de qualidade é no mínimo isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha que o dxz-935 é MUITO mais player que o 780MP, hain. Aliás, que o 780 até os dxz-555mp, dxz-645mp tocam BEM mais. Já tive isso tudo, além do próprio 860MP.

 

O polo é double-din, então pode ir sossegado em players "maiores". Tem um espaçozinho bem generoso aí (tenho um sportline 04/04). Quanto aos dvd-players, arrisca um clarion/jvc/alpine no lugar desses AVH´s, por favor :) Preço é praticamente o mesmo...

 

Um Clarion 735vrx custa menos de 3k e é tão melhor que o 5700. Mas é na cara, tanto em áudio quanto na imagem. Um Alpine IVA-D300/D310 então...

 

Tem um JVC double-din novo, touchscreen, que tá na faixa de U$500 lá nos US e já tem t.a. e um bocado de coisa, dêem uma olhada que tem um review do bicho aqui mesmo nesse fórum. Tem gente aqui que traz por um preço interessante, vale a pena dar uma olhada.

 

Abraço

Concordo na maioria. E acho que o JVC double din sai na frente para esta aplicação mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...