Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mbcarneiro1

Ajuda No Comprimento Do Duto

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal...

Estou com um problema pra sintonizar a minha caixa, lendo os posts do fórum ví que pra ter uma resposta mais plana quanto maior a caixa melhor, bom, consegui 57L totais segundo o calculador de litragem do site da bravox, coloquei um duto de 4"x50cm mas eu acho que ficou muito comprido.

Será que alguém pode me ajudar com isso? :banghead

Postado em

ficou mt comprido? como assim? Não coube na caixa? Usa uma curva daquelas abertas (não tipo 'cotovelo') no cano pvc q vai fazer o duto! :legal:

Posso estar enganado, mas com 50cm de duto vai ficar um delay meio alto (embolando)... dá uma conferida nisso! :legal:

Postado em
ficou mt comprido? como assim? Não coube na caixa? Usa uma curva daquelas abertas (não tipo 'cotovelo') no cano pvc q vai fazer o duto! :legal:

Posso estar enganado, mas com 50cm de duto vai ficar um delay meio alto (embolando)... dá uma conferida nisso! :legal:

Opa blz Boom!

Então, o duto está com curva sim conforme eu li em alguns posts, mas eu me refiro ao comprimento em relação a frequencia da caixa, eu não sou muito entendidoainda em qualidade, até bem poco tempo eu competia em SPL derrepente pode ser por isso que eu estou achando a resposta um pouco baixa, eu gostaria que alguem mais entendido que consiga simular + ou - a resposta de frequencia da caixa com esse duto.

Na verdade eu estou buscando uma resposta tipo a partir de 35hz e plana isso se for possível com essa caixa...

Quanto a embolar, não tá não! Eu acho que o grave podia até ser mais estendido.

Apesar do sub estar mal alimentado por enquanto pois eu estou tocando com o Punch 400.4 a frente em 2 canais e em bridge o sube nos outros 2. Mas é só por enquanto eu não compro o SPX 555...

Espero ter sido mais claro dessa vez, desculpe... :rolleyes:

Postado em

Quanto ao comprimento do duto, tambem tenho minhas dúvidas.

Acabei de fazer minha caixa para 1 E2K 500w. O Rodrigo Carvalho falou para eu fazer uma caixa com 51 litros totais com 2 dutos de 4 x 64,25 cm. O que acham?

Postado em

caixa maior não quer dizer caixa melhor....

caixa melhor é a caixa que tem o tamanho ideal para ser a melhor...

Segundo....qual o sub? qtas pol? quais as specs?

dutada ou selada?

Ah qto ao fato de o duto ser de 500mm todos dizem que um duto desse tamanho começa a soprar etc etc...,

mas na hora de simular um e2k de 12" D2 inexoravelmente vc vai chegar em um duto ideal de 50mm por 125mm de diâmetro....com 42 litros.. com sintonia em 38,95Hz, mas isso para um spl dia a dia...

E outra, este tópico não deveria estar aqui....

Postado em

Bom dia!

A especificações do sub são:

Diâmetro: 10"

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 24.53 Hz

Qes: 0.289

Qms: 4.041

Qts: 0.270

Vas: 92.6 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.500 %

Sens.: 88.63 W/m

Sd: 34.636 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 9.95 Tm

Impedância: 2x6 Ohms

A caixa tem 57L totais e o sub ocupa 2L, caixa dutada com 1 duto de 4" x 50cm com curva.

O que eu gostaria é que me dissessem como esta sintonizada a minha caixa?

Com relação ao tópico, por que ele não deveria estar aqui?

Pois eu estou em busca de fidelidade e não de SPL, já que eu não quero mais competir em SPL e estou começando um HI-FI básico...

Postado em
Bom dia!

A especificações do sub são:

Diâmetro: 10"

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 24.53 Hz

Qes: 0.289

Qms: 4.041

Qts: 0.270

Vas: 92.6 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.500 %

Sens.: 88.63 W/m

Sd: 34.636 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 9.95 Tm

Impedância: 2x6 Ohms

A caixa tem 57L totais e o sub ocupa 2L, caixa dutada com 1 duto de 4" x 50cm com curva.

O que eu gostaria é que me dissessem como esta sintonizada a minha caixa?

Com relação ao tópico, por que ele não deveria estar aqui?

Pois eu estou em busca de fidelidade e não de SPL, já que eu não quero mais competir em SPL e estou começando um HI-FI básico...

Por que foi escolhido o volume de 57 litros?

Resumidamente o que tens :

Volume total 57 litros – 2 litros de sub – 4,05 litros de duto = 50,95 litros efetivos; o duto de 4” com 50 cm está sintonizando em 28,9 hz.

O amarelo é o NAR 10WS3D6 na tua configuração; o azul é o UXP 2+2 10” (em outra configuração Vb 32 litros e sintonia em 36,5 hz) e o verde o NAR 10” de menor potência, usando a mesma configuração do irmão hehehe.

post-26-1168909316.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...