Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

Off - Reformando Gol Gts 94/94

Recommended Posts

Aí Rodrigão,

dá muito trabalho mas vale a pena. Também tô terminando meu barraquinho pra começar a reformar um voyage CL 1.6 CHT que eu tenho. Não vou trocar o motor porque esse me atende perfeitamente (casado e pai de 2 filhos não pode ficar voando baixo) e é econômico. Quando for fazer posto aqui pra rapaziada. Boa sorte na empreitada e estamos aguardando pra ver o carrinho zero bala! :mac1;)

opaaaa

 

é verdade... deixa o CHT mesmo, ele tem as vantagens dele (é economico, as peças n são tao caras e quando bate o motor pra deixar o bloco stante novamente basta mudar as camisas kkkkkkkk).

 

bixo, eu quando fiz esse motor eu gastei muita grana pq eu queria fazer pra ele andar na frente, gastei na casa de 1.800,00 pra uma preparação meia que basica e que deixasse o motor com uma certa durabilidade. Quando o motor saiu da retifica esperei amaciar e dei uma pisadinha. Tipo... tava forte pra caramba, o carro dá 180 km/h num piscar de olhos... porém depois da primiera pisada eu pensei: PO... GASTEI ISSO PRA FAZER GRAÇA PROS OUTROS? PRA FICAR ME ARRISCANDO???... depois disso parei de pisar

 

hj em dia ele ta com bloco de 1.8, pistão e vira brequim de 1.6, cabeçote 2.0 com taxinha de 1,3 mm, comando g-49 e carburação 2e7 com giclagem pequena pra não consumir. Te garando... eu me satisfaço hj em dia com um motor original e economico, cansei de ficar me arriscando e gastando dinheiro pra fazer graça pros outros sacas?

 

e tipo, hj em dia eu to namorando há quase 4 anos, to com 25 anos... o cara tem que pensar em investimentos que tragam retorno ou que não dê muito prejuizo. Hj em dia eu penso como vc, eu prefiro bolar com carro brilhando e sonzeira bombão e não passando rapido na frente da galera ehaehaehaeea

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

08-01-2007

==========

 

Bem... estive na oficina hoje pela manhã e ele ja estava com a trazeira desmontada. Para minha suprpreza nem tampa de mala e nem painel trazeiro estavam com ferrugem (prova que vou gastar menos na laternagem aehaehaehea)

 

- Vista trazeira

 

080120071be4.jpg

 

- Frente em fase final de alinhamento

 

080120072qw3.jpg

 

080120074pz8.jpg

 

- Lado esquerdo sendo levantado para alinhamento

 

080120073rj6.jpg

 

- Base de sustentação do agregado refeita

 

080120075vs6.jpg

 

0801200752dr2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0801200753sk4.jpg

 

0801200754im7.jpg

 

 

 

- ANTES E DEPOIS

 

 

 

0801200755du0.jpg

0501200714yt1.jpg

 

Outro delalhe que me foi alertado foi referente ao suporte do parafuso, segundo o lanterneiro quando vc solda esse parafuso na chapa fica mais fácil de corromper a chapa por causa dos impactos. Para isso ele está fazendo uma "caixa" de metal para segurar a porca e não precisar soldar, a porca ficará solta dentro da "caixinha"

 

0801200756vm2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o lado esquerdo ja tinha sido reparado notei que não tinha ticado alinhado corretamente. Observem a fresta entre a porta e o paralama do veículo... vejam a distancia entre o inicio (cerva de 1 cm) e do fim (cerca de 5 mm), onde ambos deveriam está com a mesma distância

 

080120076jd4.jpg

 

Quando vi isso chamei o responsavel pela empresa (Ronaldo) e ele me explicou o seguinte... tinha sido feito apenas a soldagem da longarina com a carroceria (que tinha sido toda descravada), após realizar a soldagem do lado esquerdo vai ser realizado o alinhamento da frente do veículo. Não adiantaria soldar o lado esquerdo e alinha ou visse-versa pq não iria ficar legal, ia perder tempo pois quando alinhace um lado iria soltar o outro.

 

Para dar procedencia ao trabalho da base de fixaçao do agregado fui la e comprei 1 parafuso e 2 porcas

 

LOCAL DE COMPRA

=============

 

POLO DOS PARAFUSOS (81 - 3426.4309)

------------------------------------------------

Preço unitario porca: R$ 3,45

Preço unitário parafuso: R$ 2,45

Total gasto: R$ 9,35

 

080120077ab6.jpg

 

 

Acredito que o carro passe 3 dias sem ser mechido, quando eu estive lá hj pela manhã fui informado que o lanterneiro foi inventar de comer camarão e teve uma reação alérgica, foi bater no hospital pra ser medicado. Eu inclusive pedi para o Ronaldo dar uns dias de folga a ele até ele ficar bom.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh agora to entendendo a parada do agregado! kkkk :P

 

Não tem perigo a porca ficar solta não digão?

E outra... não vai ficar fazendo barulho n? sei la! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhh agora to entendendo a parada do agregado! kkkk :P

 

Não tem perigo a porca ficar solta não digão?

E outra... não vai ficar fazendo barulho n? sei la! :P

eahaehaehaeh :D

 

vai naum po, tipo... essa caixinha vai evitar que a porca fique rodando dentro da lonngarina, na realidade esse buraco não existe, isso foi uma coisa que a VW fez errada, para vc mudar as buchas do agregado tem que fazer um buraco desses na lataria pra poder mudar sacas?

 

a porca não vai ficar batenbdo naum, pq tem um parafusão que pega nela pra fazer a unição entre o agregado e a lataria sacou? ela vai fica precionada pra baixo numa puta de uma pressão :D

 

acho que amanha ele ja vai ta no lugar, dai eu posto a foto da caixinha no lugar pra vc entender melhor :)

 

abraçosssssssssssssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo,

 

meu brother...

 

tb comprei um Gol GL 93 em fev. do ano passado... que ate agora nao me deu dor de cabeça alguma... pelo contrário... só alegria... hehehe

 

peguei o GL pq nao consegui achar nenhum GTS/GTi inteiro... vou te falar que eu sou o 2º dono do meu, acredita? rs rs to começando a achar alguns pontinhos de ferrugem nele tb... só que o meu já dei uma boa garibada... e fico até com medo de andar com o golzinho... todo mundo olha... prefiro andar com o polo que com o gol... heheheh

 

Cara só nao postei fotos aqui do Gol pq sei lá... ultima vez que fiz isso com meu carro eu bati 1 semana depois... heheheh... agora to preferindo nao mostrá-lo.... heheheh....

 

se quiser me passa teu MSN que te passo as fotos...

 

Ps.: O meu é Vinho "Escuro"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigo,

 

meu brother...

 

tb comprei um Gol GL 93 em fev. do ano passado... que ate agora nao me deu dor de cabeça alguma... pelo contrário... só alegria... hehehe

 

peguei o GL pq nao consegui achar nenhum GTS/GTi inteiro... vou te falar que eu sou o 2º dono do meu, acredita? rs rs to começando a achar alguns pontinhos de ferrugem nele tb... só que o meu já dei uma boa garibada... e fico até com medo de andar com o golzinho... todo mundo olha... prefiro andar com o polo que com o gol... heheheh

 

Cara só nao postei fotos aqui do Gol pq sei lá... ultima vez que fiz isso com meu carro eu bati 1 semana depois... heheheh... agora to preferindo nao mostrá-lo.... heheheh....

 

se quiser me passa teu MSN que te passo as fotos...

 

Ps.: O meu é Vinho "Escuro"....

Cara... no meu já amarrei aquelas fitinhas pra tirar olho gordo no volante! AUHEuAHE

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigo,

 

meu brother...

 

tb comprei um Gol GL 93 em fev. do ano passado... que ate agora nao me deu dor de cabeça alguma... pelo contrário... só alegria... hehehe

 

peguei o GL pq nao consegui achar nenhum GTS/GTi inteiro... vou te falar que eu sou o 2º dono do meu, acredita? rs rs to começando a achar alguns pontinhos de ferrugem nele tb... só que o meu já dei uma boa garibada... e fico até com medo de andar com o golzinho... todo mundo olha... prefiro andar com o polo que com o gol... heheheh

 

Cara só nao postei fotos aqui do Gol pq sei lá... ultima vez que fiz isso com meu carro eu bati 1 semana depois... heheheh... agora to preferindo nao mostrá-lo.... heheheh....

 

se quiser me passa teu MSN que te passo as fotos...

 

Ps.: O meu é Vinho "Escuro"....

Grannndeee Rafa, blz???

 

cara, eu na época que comprei o meu tb procurei bastante outros carros, mas eu sempre tive muita vontade de ter um carro desses sacas? o meu quando eu peguei era perfeito, 1 mês depois começou as dores de cabeça, motor bateu e etc

 

ja refiz o carro todooo, so falta essa parte de funilaria e pintura aehaehe

 

meu msn é rodrigo_autosom@hotmail.com

 

quero ver esse golzinho :D

 

abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigo,

 

meu brother...

 

tb comprei um Gol GL 93 em fev. do ano passado... que ate agora nao me deu dor de cabeça alguma... pelo contrário... só alegria... hehehe

 

peguei o GL pq nao consegui achar nenhum GTS/GTi inteiro... vou te falar que eu sou o 2º dono do meu, acredita? rs rs to começando a achar alguns pontinhos de ferrugem nele tb... só que o meu já dei uma boa garibada... e fico até com medo de andar com o golzinho... todo mundo olha... prefiro andar com o polo que com o gol... heheheh

 

Cara só nao postei fotos aqui do Gol pq sei lá... ultima vez que fiz isso com meu carro eu bati 1 semana depois... heheheh... agora to preferindo nao mostrá-lo.... heheheh....

 

se quiser me passa teu MSN que te passo as fotos...

 

Ps.: O meu é Vinho "Escuro"....

Cara... no meu já amarrei aquelas fitinhas pra tirar olho gordo no volante! AUHEuAHE

 

[¨]

acho que vou fazer o mesmo que vc

 

infelizmente tem gente que não sabe lutar pelas coisas e fica botando olho gordo no que é dos outros, tudo na minha vida eu conquistei com meu suor e muitaaaaa luta, deixando de sair, deixando de comprar minhas coisas... desde meu primeiro carro nunca precisei que meu pai comprasse um, meu primeiro carro eu vendi umas ações da telpe (hj em dia é telemar) que eu tinha ganho há 2 anos, me renderam R$ 1.250,00, arrumei mais 1.250,00 e comprei um passat iraquiano 87/87 (aquele 4 portas modelo LSE), reformei o carro todo ehehehe

 

abraçossss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meu brother...

 

tem muito olho gordo ai...

 

espero q vc curta meu xodó... mais conhecido como Bronson rs rs

 

o menininha é esperto, viu? ate hj nunca dirigi nenhum carro q me desse tanto prazer qnt o golzinho me dá...

 

o polo é pra viagem... heheheh

 

abçs e maos a obra filhote!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é meu brother...

 

tem muito olho gordo ai...

 

espero q vc curta meu xodó... mais conhecido como Bronson rs rs

 

o menininha é esperto, viu? ate hj nunca dirigi nenhum carro q me desse tanto prazer qnt o golzinho me dá...

 

o polo é pra viagem... heheheh

 

abçs e maos a obra filhote!

ahehaeaeh vc tem razão em ter ciumes... seu carro é muito lindo

 

quero o meu assim tb kkkkkkkkkkk

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa é Deplorável um carro ano 1994 se encontrar nessas condições!!! O primeiro dono desse carro antes de vc fazia o que com esse carro? Andava em estrada de pedras??? O carro tá todo detonado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eaew? sem NOVIDADES?

 

hu?

hum... tem...

 

eu to correndo atraz das peças de ponta de linha, as melhores marcas

 

ja encontrei algumas coisas e to correndo atraz de outras. Segunda ou terça devo ta comprando os dois salões, as duas soleiras internas e as duas externas.

 

a turma so pode terminar de alinhar o carro depois que eu levar as peças pra ficar tudo na medida

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa é Deplorável um carro ano 1994 se encontrar nessas condições!!! O primeiro dono desse carro antes de vc fazia o que com esse carro? Andava em estrada de pedras??? O carro tá todo detonado!!!

realmente... o carro so tinha fachada, o cara soube esconder muito bem as preacas dele. Com 3 meses de comprado o carro começou a queimar a pintura... simplesmente o ex, do ex dono fez serviço meia sola, usou material barato...

 

eu agora to so comprando material top... comparados aos originas (so n toc omprando original pq naum consigo achar por aqui)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai Rodrigão!

 

Boa sorte meu brother...

 

único tópico que eu to acompanhando aqui....

 

Ahhhh... tirei parte do carpete... 2 salões 2 soleiras estão em perfeito estado! zero mesmo! só tenho q dar uma olhada ali onde tem o ventilador no caput... pq ali tem um projeto de ferrugem... rs rs

 

qualquer novidade eu te falo!

 

Abçs filhote!

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo... parabéns pela coragem... meu carro tá precisando de uma coragem dessas desde que eu comprei (paguei 4 mil a menos, só pq teria que dar uma geral). Mas cadê tempo (tanto tempo do relógio, quanto tempo da carteira)???? :vts

 

Tenho que alinhar a frente (serviço mal feito) e pintar o carro de novo (serviço MUITO mal feito). De resto ele tá legal... por aqui ferrugem não é algo muito comum, afinal, maresia por aqui só nos banquinhos das quadras... :vts

 

Tava lendo lá em cima que vc botou vira e pistão do 1.6... se não me engano, o bloco do AP 1.8 e do 1.6 é o mesmo, só muda camisa, pistão e vira. Neste caso, vc tá com um gol 1.6... o que é sacanagem com um GTS... :rolleyes: Volta ele pro 1.8 rapaz... bota o segundo estágio no vácuo que ele deve ficar econômico.

 

Vai mesmo manter esta cor? Particularmente eu gosto, mas pra mim o vermelho sólido e o preto foram os melhores que a VW fez... sem querer dar idéias, claro... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigo,

 

meu brother...

 

tb comprei um Gol GL 93 em fev. do ano passado... que ate agora nao me deu dor de cabeça alguma... pelo contrário... só alegria... hehehe

 

peguei o GL pq nao consegui achar nenhum GTS/GTi inteiro... vou te falar que eu sou o 2º dono do meu, acredita? rs rs to começando a achar alguns pontinhos de ferrugem nele tb... só que o meu já dei uma boa garibada... e fico até com medo de andar com o golzinho... todo mundo olha... prefiro andar com o polo que com o gol... heheheh

 

Cara só nao postei fotos aqui do Gol pq sei lá... ultima vez que fiz isso com meu carro eu bati 1 semana depois... heheheh... agora to preferindo nao mostrá-lo.... heheheh....

 

se quiser me passa teu MSN que te passo as fotos...

 

Ps.: O meu é Vinho "Escuro"....

Cara... no meu já amarrei aquelas fitinhas pra tirar olho gordo no volante! AUHEuAHE

 

[¨]

acho que vou fazer o mesmo que vc

 

infelizmente tem gente que não sabe lutar pelas coisas e fica botando olho gordo no que é dos outros, tudo na minha vida eu conquistei com meu suor e muitaaaaa luta, deixando de sair, deixando de comprar minhas coisas... desde meu primeiro carro nunca precisei que meu pai comprasse um, meu primeiro carro eu vendi umas ações da telpe (hj em dia é telemar) que eu tinha ganho há 2 anos, me renderam R$ 1.250,00, arrumei mais 1.250,00 e comprei um passat iraquiano 87/87 (aquele 4 portas modelo LSE), reformei o carro todo ehehehe

 

abraçossss

Hum... entãoq uer dizer que tbm foi um passateiro é?????

 

Se nao for pedir muito, coloca umas fotinho dele ai, passa é o que há... tenho um GTS Pointer 87...

 

 

Sobre o gol... carro que vive em cidade de praia é isso ai mesmo... só uma coisa Rodrigo, não querendo desmerecer,nem jogar areia... quando vc diz que está usdando tudo do bom e do melhor eu até concordo, mas tem um ponto que nao é do bom e do melhor e é icluse a parte mais vital desse projeto: a SOLDA, vc parece estar usando solda de oxigenio, o que nao é aconselhavel para usar no carro, e falo isso por experiencia propria pq todas as soldas que já fiz no meu foram com oxigenio pq nao tem outro tipo onde moro e acabo tendo que usar ela mesmo... SEMPRE volta a ferrugem quando se usa oxigenio, em até 2 anos está tudo podre denovo, em lugares como assoalho e as caixas de roda dura até menos...

 

Sei que é fo** ouvir isso mas é a verdade sobre a solda, comigo acontece e com todos que usaram solda OXI-acentileno...

 

 

O que se pode fazer para amenizar o problema da solda é logo após soldar passar um escova de aço,lixa o que for para deixar lixadinho e passar um produto chamado TF-7 , um convertedor de ferrugem, depois disso vc passa o fundo, uma tinta e depois de tudo isso passa um produto chamado ANTI-RUST da TEXACO, é tipo uma graxa tbm anti-ferrugem que é muito bom, recomendo a vc passar ele nas caixas de roda,caixas de ar ,assoalho externo e tbm no assoalho da parte de dentro. Não poupe ANTI-RUST, no meu eu passei 1 litro em cada caixa de ar, 2 litros no assoalho externo e caixas de roda e 2 litros dentro, recomendo disso para fora.

O ideal seria usar solda MIG, mas se vc está usando oxigenio, faça essa receita que te mandei que concerteza ira durar mas do que eu falei antes, mas pode voltar até antes disso por ser uma cidade "praiera"....

 

 

Desculpe qualquer coisa, espero ter ajudado de alguma forma!

 

Abraço e continue postando, inclusive algumas do passat!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade por isso meu pai sempre fala "depois que queima (solda de oxigenio) o ferrugem não sai nunca mais :("

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado alguma oficina ter solda MIG/TIG ou Acetileno...

 

pois é caro d+!!! e não compensaria... afinal vc teria uma solda sem probabilidade de o cliente voltar, enfim, não iria enferrujar...

 

realmente rodrigão... teu carro tá mto mal tratado... cada dia que leio aqui... eu fico menos triste de ter conseguido comprar o gol rs rs que ainda bem não tá em estado de calamidade pública... rs rs rs

 

klebão... deixa na oficina logo senao qnd tu for deixar... vem mto + coisa!

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É complicado alguma oficina ter solda MIG/TIG ou Acetileno...

 

pois é caro d+!!! e não compensaria... afinal vc teria uma solda sem probabilidade de o cliente voltar, enfim, não iria enferrujar...

 

realmente rodrigão... teu carro tá mto mal tratado... cada dia que leio aqui... eu fico menos triste de ter conseguido comprar o gol rs rs que ainda bem não tá em estado de calamidade pública... rs rs rs

 

klebão... deixa na oficina logo senao qnd tu for deixar... vem mto + coisa!

 

Abçs,

 

Rapha

Já veio... tem uma moça bem grande causada por um motoqueiro o-o- Digamos que eu não vi o maldito motoboy.

 

Achei uma oficina aqui perto do trabalho... serviço barato, oficina "em ordem", e pelo que andei vendo dos serviços que eles tavam fazendo, não terei surpresas negativas.

 

O fo** de morar em Brasília é que tudo é mais caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow rodrigo coloca esse post no SCBR a galera vai gostar de ver esse seu GTS sendo restaurado... :vts

 

bom realmente solda é mig... soldei o suporte do ar condicionado do meu carro com a solda mid solda na curva em um lugar mto ruim e pronto nunca mais tive problemas... e polpei a grana 260,00 em 15cm de ferro...

 

cidade praiana nao tem jeito a maresia detona mesmo... tb teria um certo cuidado com ferrugem apos a reforma...

 

de resto parabens mto lindo seu golzinho... tinha um GL 93 vinho tb...

 

maçanetas do santana sem miolo de chave, comando 288, bancos de couro com descanço de braço, orbital gomao... meu primeiro carro... era apaixonado pelo aquele carro ninguem nunca viu ele sujo... mais SP gol bonito é gol roubado recuperei tinha bloqueador! mais vendi... nossa como sinto saudades daquele carro!

 

carro2008.jpg

 

carro2018.jpg

 

capo.jpg

 

Photo016.jpg

 

carro009.jpg

 

Photo004.jpg

 

carro007.jpg

 

 

 

vendo as fotos os olhos ainda enchem de lagrimas.. mais moro no brasil neh... :banghead

 

abraços boa sorte e parabens de novo pela reforma... ainda terei outro gol caixa vinho... mais dessa vez so pra fim de semana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...