Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faster

[fotos] Porta Malas Do Gol Giii - Atualizado

Recommended Posts

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: NOVAS RODAS ARO 17 MONTADAS E CARRO REBAIXADO. VÁ ATÉ A PÁGINA 9 PARA VER AS FOTOS OU CLIQUE AQUI.

_________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO: NOVO DIY PUBLICADO. CAPA DE ESTEPE E ACABAMENTO COM CARPETE. VÁ ATÉ A PÁGINA 8 PARA VER AS FOTOS OU CLIQUE AQUI.

_________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO: NOVO PLAYER E ALGUNS UPGRADES. VÁ ATÉ A PÁGINA 6 PARA VER AS FOTOS OU CLIQUE AQUI.

_________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO: NOVAS FOTOS NA PÁG. 5 - MALA PRONTA E MONTADA NO CARRO. CLIQUE AQUI PARA VER AS NOVAS FOTOS!

_________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO: NOVAS FOTOS NA PÁG. 2 E 3 - AGORA SÃO 115 FOTOS!

_________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO: FOTOS DO TAMPÃO PRONTO NA PÁG. 3

 

Fala galera, blz?

 

Segue abaixo algumas fotos da montagem do porta malas do meu carro. O carro é um Gol 1.0 16V Turbo e os equipamentos são esses:

 

. Pioneer DEH-P 6980IB (Substituiu o DEHP-670MP)

. 2 Roadstar RS-4410

. Kit Visteon VFR 130X (Foi vendido. Não está mais no projeto)

. 6x9 Bravox

. Sub Pioneer TS-W 306DVC

. DVD Power Acoustik (Foi vendido. Não está mais no projeto)

. 2 telas Power Acoustik 5.6 Matriz Ativa (Foi vendido. Não está mais no projeto)

 

Comecei hoje, 02/01/2007. Já deu prá cortar e fazer acabamento nas laterais e fazer o tampão. A caixa, estou usando uma do NEO_MG (Murilo) e pelos primeiros testes que fizemos vai ficar ela mesmo por que a caixa é muito boa.

 

montagem_som_faster_0001.jpg

O carro

 

montagem_som_faster_0002.jpg

Molde prá começar a fazer a lateral.

 

montagem_som_faster_0003.jpg

Aros prá fazer o relevo das 6x9 que vão no tampão.

 

montagem_som_faster_0004.jpg

Laterais cortadas.

 

montagem_som_faster_0005.jpg

Os amplificadores ainda na caixa.

 

montagem_som_faster_0006.jpg

Estudando a posição que os amps ficariam nas laterais.

 

montagem_som_faster_0007.jpg

Marcando a lateral prá fazer a "janela" do amplificador.

 

montagem_som_faster_0008.jpg

"Janelas" já cortadas nas laterais.

 

montagem_som_faster_0009.jpg

Cortando o tampão.

 

montagem_som_faster_0010.jpg

Tampão já cortado.

 

Continuam as fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montagem_som_faster_0011.jpg

Estudando o melhor lugar para as 6x9. Optei por colocar as 6x9 mais prá frente porque pretendo fazer um detalhe na parte de trás da tampa.

 

montagem_som_faster_0012.jpg

Depois de cortar a "janela" do amplificador e encaixá-lo para ver que estava tudo certo, medi as bases que vão segurar o amplificador na lateral. É importante deixar uma folga nessa janela porque temos que levar em conta que ainda tem o acabamento que vai entre a madeira e o amplificador.

 

montagem_som_faster_0013.jpg

Passei cola e preguei as bases para que fiquem bem firmes e aguentem o peso do amplificador. Cada base tem 3cm de altura, mais isso pode variar de acordo com o modelo do amplificador.

 

montagem_som_faster_0014.jpg

Vista traseira da lateral já com as bases fixadas.

 

montagem_som_faster_0015.jpg

Vista traseira das duas laterais já com as bases fixadas. Embora os amplificadores sejam do mesmo modelo, um deles é um pouco menor. Por este detalhe, quase errei na hora de cortar a "janela" e as bases.

 

montagem_som_faster_0016.jpg

Coloquei as 6x9 um pouco mais para o centro do que estavam na primeira foto, isto por que ainda será feito um acabamento com massa plástica em volta dos relevos e na primeira posição elas iriam ficar muito próximas da borda da tampa. Esteticamente não ficaria bom.

 

montagem_som_faster_0017.jpg

Tampão já com os relevos pregados e colados. Amanhã vou fazer o acabamento com massa plástica em volta dos relevos.

 

montagem_som_faster_0018.jpg

Detalhe do corte chanfrado nas laterais dos amplificadores para dar um melhor acabamento na junção com o carpete do carro que dá acabamento na lanterna.

 

montagem_som_faster_0019.jpg

Esqueci de fotografar o processo dessa parte da lateral, mas basicamente tirei um molde em papelão, coloquei a lateral no carro prá ver onde seria necessário cortar e encaixar, recortei um pouco a lateral prá encaixar a peça e fiz o acabamento chanfrado para acompanhar a lateral.

 

montagem_som_faster_0020.jpg

As duas laterais já com os acabamentos superiores colocados e com o chanfro feito. Para dar um melhor arredondamento, usei lixa 80 e depois 120.

 

Continuam as fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montagem_som_faster_0021.jpg

Vista superior do acabamento que vai entre a lateral e a moldura original do carro.

 

montagem_som_faster_0022.jpg

Teste das laterais no carro. Fui cortando e testando e por esse motivo não tive surpresas desagradáveis nessa etapa.

 

montagem_som_faster_0023.jpg

Lateral direita.

 

montagem_som_faster_0024.jpg

Lateral esquerda.

 

montagem_som_faster_0025.jpg

Vista geral das duas laterais.

 

montagem_som_faster_0026.jpg

Iniciando o acabamento com o carpete. Escolhi carpete sem base resinada por que é extremamente maleável e fácil de trabalhar.

 

montagem_som_faster_0027.jpg

Vista traseira da lateral já quase completa.

 

montagem_som_faster_0028.jpg

Lateral já completamente encarpetada. Falta apenas cortar a janela do amplificador e fazer o acabamento por dentro, onde o amplificador será encaixado.

 

montagem_som_faster_0029.jpg

Lateral já encarpetada e com o amplificador fixado.

 

montagem_som_faster_0030.jpg

As duas laterais encarpetadas e prontas para receber os amplificadores.

 

Hoje, 03/01/2007, vou fazer o relevo da tampa com massa plástica. Falta também fazer o assoalho e se der tempo de fazer já devo colocar as laterais no carro definitivamente com a caixa. Vou fotografar todo o processo e posto aqui assim que tiver terminado.

 

Fica faltando somente o kit duas vias. Provavelmente vou fixar os crossovers do kit na parte traseira de uma das laterais. Eu havia pensado em fazer um detalhe em acrílico para os cross, mas a caixa vai tomar o resto de espaço disponível e visível das laterais. Portanto descartei essa possibilidade.

 

Qualquer dúvida, fiquem à vontade para perguntar.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po trabalho de primeira....

profissa

 

off topic= como tu coloca essas marcas dagua na foto? tu usar um programa que coloca em todas de uma vez ou é uma a uma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, vai ligar o que de subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho muito bem feito! Tá ficando muito bonito. Depoi se puder posta uma foto da lateral com o amp fixado pelo lado de trás pra gente dar uma olhada. Tô acompanhando [-]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po trabalho de primeira....

profissa

 

off topic= como tu coloca essas marcas dagua na foto? tu usar um programa que coloca em todas de uma vez ou é uma a uma?

 

________________________________________________

 

Legal, vai ligar o que de subs?

Obrigado diegojj.

 

Dá um pouco de trabalho, mais o resultado compensa muito. Sobre as fotos, eu uso o Fireworks MX e coloco todas as marcas de uma vez só. Primeiro eu crio a marca que quero colocar e em seguida faça uma operação que se chama PROCESSO EM LOTE. Seleciono a pasta onde quero que sejam colocadas as fotos editadas e pronto. Dá prá escolher nome do arquivo, tamanho, formato, extensão... Muito bom.

 

Maviael,

 

vou usar um Pioneer TS-W 306DVC de 12", bobina dupla de 4 ohms. Vou ligar uma bridge de cada amplificador em cada bobina do sub.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Trabalho muito bem feito! Tá ficando muito bonito. Depoi se puder posta uma foto da lateral com o amp fixado pelo lado de trás pra gente dar uma olhada. Tô acompanhando [-]:vts

Fala Sergio, blz cara?

 

Obrigado pela força... Hoje vou tirar mais fotos e tiro fotos detalhadas da parte traseira da lateral já com o amplificador fixado como você pediu. Mais tarde posto aqui.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po legal... como vc tirou a medida do tampão??

 

to me matando aqui pra tentar fazer o do palio =/

 

 

e o carpete embaixo? como vai fazeR?? a lateral não ficou encima dele??

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po legal... como vc tirou a medida do tampão??

 

to me matando aqui pra tentar fazer o do palio =/

 

 

e o carpete embaixo? como vai fazeR?? a lateral não ficou encima dele??

 

 

abs

Fala GuiHF, blz?

 

Prá tirar o molde do tampão eu coloquei o original sobre a chapa de madeira e risquei. O do gol tem um curva na parte de trás da tampa e ele não fica 100% em contato com a chapa de madeira, mais isso não chegou a atrapalhar a marcação.

 

Sim, as laterais ficaram sobre o carpete, mais esse carpete vai sair e eu vou fazer um assoalho que vai entrar no lugar dele, com o lugar prá soltar o estepe.

 

Qualquer dúvida, só perguntar.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

conforme prometido, seguem algumas fotos do que foi feito hoje. O tempo não ajudou, choveu muito e tive que sair prá resolver umas coisas, então não rendeu muito, mais já deu prá desenhar e cortar o detalha da tampa, fazer o acabamento do encaixe do tampão, passar massa plástica nos relevos e adiantar alguma coisa da fiação (fios para o tampão e aterramento dos amplificadores).

 

Seguem as fotos:

 

montagem_som_faster_0031.jpg

Desenhando o detalhe na parte traseira da tampa. O principal objetivo deste detalhe é abrir uma passagem do porta mala prá dentro do carro e trazer um pouco do grave prá fora.

 

montagem_som_faster_0032.jpg

Aproveitei um tempo prá fazer dois cabos que vou usar para aterrar os amplificadores. Esses conectores serão presos ao suporte do cinto de segurança traseiro que é preso direto na lataria do carro.

 

montagem_som_faster_0033.jpg

Este é o recorte do encaixe da tampa, nos dois cantos que ficam próximos ao encosto do banco. Como o tampão só encaixa se tiver esse recorte, montei um acabamento que vai fechar esse detalhe. Segue na foto abaixo.

 

montagem_som_faster_0034.jpg

Recortei um pedaço de eucatex de 0,4cm de espessura com 7cm x 3cm e preguei de modo que ele fique com as bordas como se fosse uma continuação do tampão.

 

montagem_som_faster_0035.jpg

Vista do acabamento por baixo.

 

montagem_som_faster_0036.jpg

Tampão já com o detalhe recortado e com os acabamentos pregados, pronta para receber massa plástica nos relevos.

 

montagem_som_faster_0037.jpg

Massa plástica e catalisador. O catalisador vem junto com a massa e serve para endurecer a massa. Quanto mais você coloca, mais dura a massa fica e consequentemente, seca mais rápido. Eu misturei pouco catalisador para que eu tivesse tempo de ir moldando a massa no relevo da tampa.

 

montagem_som_faster_0038.jpg

Utilizei um pedaço de eucatex como base para misturar a massa e um outro pedaço que recortei que utilizei como se fosse uma espátula, para colocar a massa no relevo e fazer o contorno da forma como eu queria.

 

montagem_som_faster_0039.jpg

Inicialmente, com a massa mais mole, fui colocando em volta do relevo e espalhando em grande quantidade.

 

montagem_som_faster_0040.jpg

Depois de uns 5 / 6 minutos, a massa começa a ficar mais consistente e dá prá moldar com mais facilidade. Nessa etapa, comecei a tirar o excesso de massa e moldar o relevo num ângulo de 45º graus.

 

Continuam as fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po kra... falto o termo retatil ali nos terminais do aterramento...

 

po o tampão ta show.... vou ver se eu consigo fazer....

 

 

minha ideia seria a mesma da sua... mais por enquanto só uma lateral ia ter um modulo... o outro modulo iria ficar atraz do banco mesmo... pois pretendo não usar mais ele em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal,

 

conforme prometido, seguem algumas fotos do que foi feito hoje. O tempo não ajudou, choveu muito e tive que sair prá resolver umas coisas, então não rendeu muito, mais já deu prá desenhar e cortar o detalha da tampa, fazer o acabamento do encaixe do tampão, passar massa plástica nos relevos e adiantar alguma coisa da fiação (fios para o tampão e aterramento dos amplificadores).

 

Seguem as fotos:

 

montagem_som_faster_0031.jpg

Desenhando o detalhe na parte traseira da tampa. O principal objetivo deste detalhe é abrir uma passagem do porta mala prá dentro do carro e trazer um pouco do grave prá fora.

 

montagem_som_faster_0032.jpg

Aproveitei um tempo prá fazer dois cabos que vou usar para aterrar os amplificadores. Esses conectores serão presos ao suporte do cinto de segurança traseiro que é preso direto na lataria do carro.

 

montagem_som_faster_0033.jpg

Este é o recorte do encaixe da tampa, nos dois cantos que ficam próximos ao encosto do banco. Como o tampão só encaixa se tiver esse recorte, montei um acabamento que vai fechar esse detalhe. Segue na foto abaixo.

 

montagem_som_faster_0034.jpg

Recortei um pedaço de eucatex de 0,4cm de espessura com 7cm x 3cm e preguei de modo que ele fique com as bordas como se fosse uma continuação do tampão.

 

montagem_som_faster_0035.jpg

Vista do acabamento por baixo.

 

montagem_som_faster_0036.jpg

Tampão já com o detalhe recortado e com os acabamentos pregados, pronta para receber massa plástica nos relevos.

 

montagem_som_faster_0037.jpg

Massa plástica e catalisador. O catalisador vem junto com a massa e serve para endurecer a massa. Quanto mais você coloca, mais dura a massa fica e consequentemente, seca mais rápido. Eu misturei pouco catalisador para que eu tivesse tempo de ir moldando a massa no relevo da tampa.

 

montagem_som_faster_0038.jpg

Utilizei um pedaço de eucatex como base para misturar a massa e um outro pedaço que recortei que utilizei como se fosse uma espátula, para colocar a massa no relevo e fazer o contorno da forma como eu queria.

 

montagem_som_faster_0039.jpg

Inicialmente, com a massa mais mole, fui colocando em volta do relevo e espalhando em grande quantidade.

 

montagem_som_faster_0040.jpg

Depois de uns 5 / 6 minutos, a massa começa a ficar mais consistente e dá prá moldar com mais facilidade. Nessa etapa, comecei a tirar o excesso de massa e moldar o relevo num ângulo de 45º graus.

 

Continuam as fotos...

nossa senhora !

 

que serviço mais *****

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LINDO!

 

parabens rogerio... prescisando ja sei quem vou chamar ! haUIhAUIhA

 

tudo muito bem acabado! curti o servicinho!

 

abraços

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montagem_som_faster_0041.jpg

Relevo praticamente pronto, já com a massa mais seca. Com um estilete, ainda é possível tirar algum excesso que você não queira lixar depois.

 

montagem_som_faster_0042.jpg

Os dois relevos já com massa plástica. Aproveitei para passar também no eucatex que usei para o acabamento no canto da tampa. Com as bordas arredondadas é mais fácil fazer o acabamento com o courvin.

 

montagem_som_faster_0043.jpg

O excesso de massa, principalmente na base onde vai ser fixado o altofalante, pode ser retirado com a ajuda de um estilete. Aqui a massa já estava mais seca, mais ainda dava prá manipular.

 

montagem_som_faster_0044.jpg

Detalhe do outro relevo.

 

montagem_som_faster_0045.jpg

Tampa já com os relevos prontos. Agora é só aguardar secar a massa e lixar para um melhor acabamento.

 

montagem_som_faster_0046.jpg

Tampa secando e já com o excesso de massa removido.

 

montagem_som_faster_0047.jpg

Detalhe de um dos relevos: ângulo de 45º ajuda na hora de fazer o acabamento com o courvin.

 

montagem_som_faster_0048.jpg

Corte na tampa. Ainda estou estudando como vou fazer o acabamento, se vou usar acrílico ou fazer vazado só com o acabamento em courvin mesmo.

 

montagem_som_faster_0049.jpg

Massa plástica já bem seca, mas não deu prá lixar ainda hoje. Amanhã vou lixar a massa plástica e aplicar o courvin.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraaaaaaaca rogérão!!!!!

 

eu tava esperando dar um tempo pra a gente curvinhar a minha caixa tbm, aproveitar para fazer junto!!

 

caraca velho... ta mto animal!!

a fiação ta lá ainda!? ta firme e forte!? vc mudou o aterramento!?

 

abração!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po kra... falto o termo retatil ali nos terminais do aterramento...

 

po o tampão ta show.... vou ver se eu consigo fazer....

 

 

minha ideia seria a mesma da sua... mais por enquanto só uma lateral ia ter um modulo... o outro modulo iria ficar atraz do banco mesmo... pois pretendo não usar mais ele em breve...

Pois é cara, eu até comprei termoretrátil, só que prá uma bitola mais fina... Coloquei a fita mais o acabamento realmente não ficou bom. Amanhã devo sair prá comprar umas coisas e vou comprar prá essa bitola e fazer com termoretrátil mesmo...

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nossa senhora !

 

que serviço mais *****

 

LINDO!

 

parabens rogerio... prescisando ja sei quem vou chamar ! haUIhAUIhA

 

tudo muito bem acabado! curti o servicinho!

 

abraços

Fernando

Fala Fernando, blz?

 

Vlw pela força velho... Acho que tá ficando legal sim... Vamos ver na hora que tiver tudo montado...

 

Precisando, só chamar cara.. hehe

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caraaaaaaaca rogérão!!!!!

 

eu tava esperando dar um tempo pra a gente curvinhar a minha caixa tbm, aproveitar para fazer junto!!

 

caraca velho... ta mto animal!!

a fiação ta lá ainda!? ta firme e forte!? vc mudou o aterramento!?

 

abração!!

Fala Murilão... Blz véio?

 

Tô firme e forte sim... Os cabos estão lá do jeito que a gente passou... Tá tudo certinho... Falando em cabos, tenho que te pagar os dois Y hein... Me lebra isso... hehe

 

Então cara, tô aproveitando as férias prá dar uma adiantada nas coisas... Não aguento mais ficar no kit original... auhuahuhauha

 

Quando quiser fazer o acabamento da tua caixa, só falar que a gente marca e faz... Teu portamala merece um acabamento de primeira cara... Coisa fina mesmo... hehe

 

Fiz os cabos do aterramento um pouco menores e com o terminal prá prender de uma forma mais confiável. Aquele dia que a gente testou tava provisório demais... Acho que era isso mesmo que tava dando proteção... Acho que agora resolve de uma vez...

 

Vlw pela força cara... Vê se arruma logo tua máquina e entra no MSN...

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, Rogério, blzinha né cara!!!

 

Ou, ta ficando filé d+++, coisa de profissional mesmo!

 

Mas aki, lembra de tirar umas fotinhas da lateral da caixa quando for colocar o courvin, blz?

 

Flw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai, Rogério, blzinha né cara!!!

 

Ou, ta ficando filé d+++, coisa de profissional mesmo!

 

Mas aki, lembra de tirar umas fotinhas da lateral da caixa quando for colocar o courvin, blz?

 

Flw...

Fala cara, blz?

 

Seguinte, a caixa já tá com courvin pq peguei pronta com o Murilo (NEO_MG). Eu vou colocar courvin no tampão... Mais como tem muito detalhe, acho que pode te ajudar a tirar suas dúvidas sobre como trabalhar com esse material...

 

Vou tentar detalhar o máximo possível. Qualquer dúvida, só falar.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po trabalho de primeira....

profissa

 

off topic= como tu coloca essas marcas dagua na foto? tu usar um programa que coloca em todas de uma vez ou é uma a  uma?

 

________________________________________________

 

Legal, vai ligar o que de subs?

Obrigado diegojj.

 

Dá um pouco de trabalho, mais o resultado compensa muito. Sobre as fotos, eu uso o Fireworks MX e coloco todas as marcas de uma vez só. Primeiro eu crio a marca que quero colocar e em seguida faça uma operação que se chama PROCESSO EM LOTE. Seleciono a pasta onde quero que sejam colocadas as fotos editadas e pronto. Dá prá escolher nome do arquivo, tamanho, formato, extensão... Muito bom.

 

Maviael,

 

vou usar um Pioneer TS-W 306DVC de 12", bobina dupla de 4 ohms. Vou ligar uma bridge de cada amplificador em cada bobina do sub.

 

[]s.

Uma bobina em cada bridge? Vai dar certo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

 

Cara, não sou nem 1 pouko fã de 6x9, mas o trabalho q vc tah fazendo e a riqueza de detalhes q vc tah mostrando, tah dando gosto de ver esse seu DIY viu! Parabéns pelo trabalho!

 

To acompanhando!

 

Abraço.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po trabalho de primeira....

profissa

 

off topic= como tu coloca essas marcas dagua na foto? tu usar um programa que coloca em todas de uma vez ou é uma a  uma?

 

________________________________________________

 

Legal, vai ligar o que de subs?

Obrigado diegojj.

 

Dá um pouco de trabalho, mais o resultado compensa muito. Sobre as fotos, eu uso o Fireworks MX e coloco todas as marcas de uma vez só. Primeiro eu crio a marca que quero colocar e em seguida faça uma operação que se chama PROCESSO EM LOTE. Seleciono a pasta onde quero que sejam colocadas as fotos editadas e pronto. Dá prá escolher nome do arquivo, tamanho, formato, extensão... Muito bom.

 

Maviael,

 

vou usar um Pioneer TS-W 306DVC de 12", bobina dupla de 4 ohms. Vou ligar uma bridge de cada amplificador em cada bobina do sub.

 

[]s.

Uma bobina em cada bridge? Vai dar certo isso?

Vai sim.

 

Embora aqui mesmo no fórum tenha sido desaconselhado a fazer, já tive dois sistemas que usavam essa configuração. O primeiro era um Power One tocando um E2K 4+4. Uma bridge em cada bobina, tocava forte demais e nunca tive problemas. Lembrando que as duas bridges do PO tocavam em 4 ohms.

 

E agora esse que também vai ter uma bridge em cada bobina. Recentemente liguei só prá testar e o resultado foi melhor do que o esperado. O sub bate bem demais e acaba que não força nenhum dos dois amps.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!!!

 

Cara, não sou nem 1 pouko fã de 6x9, mas o trabalho q vc tah fazendo e a riqueza de detalhes q vc tah mostrando, tah dando gosto de ver esse seu DIY viu! Parabéns pelo trabalho!

 

To acompanhando!

 

Abraço.

 

:legal:

Fala Tchekill, blz cara?

 

Eu até gosto de 6x9. Já cheguei a ter 2 kits duas vias, mas vi que não dava muito resultado. Já ouvi e testei também alguns coaxiais, mas também não me agradou.

 

A idéia é usar as 6x9 atenuadas prá não atrapalhar o kit que vai nos pezinhos. O kit é um Visteon de 5".

 

Agradeço pelos elogios. A idéia realmente é esta mesmo: mostrar com riqueza de detalhes como é feito um acabamento para que outros usuários se encorajem a montar o próprio som. Dá um pouco de trabalho, mas acredito que com paciência e tranquilidade dá prá fazer sem problemas.

 

Estava meio sem tempo e como meu carro está com kit original, queria logo colocar o som no carro. Fiz uns orçamentos em algumas lojas antes de começar a fazer. Achei um roubo o que as lojas pedem em uma simples lateral para amplificador. Pelo preço de uma, comprei os materiais e agora que estou de férias, comecei a fazer.

 

Dos outros carros eu já tinha feito mas não registrei. Qualquer dúvida, fique à vontade prá perguntar.

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tah certo!

 

Eu prefiro os coaxiais atras hehehehehe!!! Mas gosto eh gosto, oq importa eh o som estar do seu jeito!!! :legal:

 

Realmente mandar fazer laterais e caixas, tem gente cobrando mto caro... To refazendo meu som e provavelmente trocando meu carro, quando tiver td certo eu vou me arriscar tb no DIY.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...