Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stalen1000

Suspensãp Golf Giv (help)

Recommended Posts

:unsure: amigos, sou novo aqui, mas já vi que aqui tem uns karas que manjam mesmo do assunto.

o caso é o seguinte tenho um golf ano 2001 e pretendo colocar rodas 18/8 com pneus 225/40 ou 235/40 e é claro rebaixar o carro.

é aí que vem o problema, gosto muito de tuning, carros rebaixados etc, mas esta minha paixão esbarra em um outro gosto que tenho que é carros de bom desempenho, seguros e "confortáveis"....

mas esperem antes que comecem a me xingar vou esplicar: sei que é impossivel ter um carro rebaixado e com pneus de perfil baixo que mantenha o mesmo conforto do original, mas conto com a ajuda de voces para que consiga alterar a suspensão do meu carro mantendo um mínimo de conforto.

o que devo usar suspensão de rosca ou molas esportivas?

quais as melhores marcas?

no caso das molas dá pra saber se tem alguma marca que abaixa mais?

ouvi falar que pode-se usar um kit nas molas eiback que abaixam mais ainda. é verdade? que kit é este?

optando pelas molas esportivas é necessário alterar mais alguma peça na suspensão, como os batentes, bandejas etc...

amigos, conto com vocês que amam suas máquinas assim como eu e é claro já sabem bem mais sobre o assunto que eu.

um abraço galera, desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Bora e o sistema eh quase o mesmo.....entao vamos lah:

Quer colocar apenas molas esportivas? Desencana....soh molas esportivas vao diminuir a vida util de seus amortecedores de qualquer forma, MESMO SENDO EIBACH !!! Eu andei 1 mes e meio com eibach + batentes mais curtos na dianteira e traseiro e o carro tava um lixo de andar tanto com 16 como 18. Ou seja, tem q trocar ou preparar os amortecedores.

Suspensao a rosca? Quase optei pelas fenix mas desencanei a partir do momento q falaram q era necessario um espacador para instalar elas com aro 18. Sinceramente, ainda nao confio muito na tecnologia de susp. a rosca no Brasil.....mas conheco 2 caras q jah instalaram a linha endurance com aro 18 e 19 e acham a melhor susp. q existe.

Algum metodo para reibaixar mais o carro utilizando molas esportivas? Eu nunca ouvi falar.....

Melhor combinacao q existe na minha opiniao para seu carro serah:

- Eibach pro-kit com amortecedores pro-dampers (se vc procura comforto).

- Eibach pro-kit + amortecedores koni red (se procura comforto com um pouco de agilidade)

Lembrando q essas 2 opcoes sao um chute no saco pois vc nao vai achar amortecedores konis novos por menos de 2300 reais (fora instalacao).

OU

Compra um jogo de amortecedores e trabalha em cima deles com molas esportivas na GASS.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um Bora e o sistema eh quase o mesmo.....entao vamos lah:

Quer colocar apenas molas esportivas? Desencana....soh molas esportivas vao diminuir a vida util de seus amortecedores de qualquer forma, MESMO SENDO EIBACH !!! Eu andei 1 mes e meio com eibach + batentes mais curtos na dianteira e traseiro e o carro tava um lixo de andar tanto com 16 como 18. Ou seja, tem q trocar ou preparar os amortecedores.

Suspensao a rosca? Quase optei pelas fenix mas desencanei a partir do momento q falaram q era necessario um espacador para instalar elas com aro 18. Sinceramente, ainda nao confio muito na tecnologia de susp. a rosca no Brasil.....mas conheco 2 caras q jah instalaram a linha endurance com aro 18 e 19 e acham a melhor susp. q existe.

Algum metodo para reibaixar mais o carro utilizando molas esportivas? Eu nunca ouvi falar.....

Melhor combinacao q existe na minha opiniao para seu carro serah:

- Eibach pro-kit com amortecedores pro-dampers (se vc procura comforto).

- Eibach pro-kit + amortecedores koni red (se procura comforto com um pouco de agilidade)

Lembrando q essas 2 opcoes sao um chute no saco pois vc nao vai achar amortecedores konis novos por menos de 2300 reais (fora instalacao).

OU

Compra um jogo de amortecedores e trabalha em cima deles com molas esportivas na GASS.

Muito obrigado amigo agora já tenho um Norte a seguir! :legal:

Mais algum amigo gostaria de me dar uma opnião?

Compartilhar este post

Link para o post
Q tal uma suspenção a ar?

também é uma boa opção, mas nunca usei e conheço poucas pessoas q possam falar sobre o assunto, vc usa? em que carro, o que me diz em termos de confornto e estabilidade? e marca, indica alguma? por enquanto obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente ainda tenho um pouco de preconceito em relacao as suspensoes a ar.....soh instalaria em algum carro meu em 2038 !!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...