Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maurício (Santos)

Na Cidade De Santos As Instaladoras São Horríveis

Recommended Posts

É somente em Santos ou isso é uma particularidade geral das instaladoras?

 

Sou muito exigente no quesito qualidade do som e na qualidade da instalação do mesmo.

 

Não sou fanático por POTÊNCIA e sim por QUALIDADE do som.

 

Moro na cidade de Santos e tenho dificuldade em encontrar uma boa instaladora e explico o motivo.

 

A culpa não é dos donos (!!!???) e sim dos funcionários. Os funcionários, os que botão a mão na massa realmente, é o problema.

Geralmente eles são adolescentes, com pouca instrução, pouca habilidade, não tem nenhuma paciência, inconseqüentes, "moleques", não estão nem ai para o que estão fazendo, ganham pouquíssimo, não aceitam sugestões e etc.

 

Na ultima instalação que fiz, olha quantas coisas erradas:

 

- ligar o amplificador com um fio de 4 mm². Quando reclamei, ele tentou dizer que isso era bobeira! No final consegui convencer o dono da loja que deveria ser um fio de 9 mm² mostrando a ele o manual (inclusive o manual alertava que poderia queimar o circuito PCI);

Detalhe: a loja não tinha fio de 9 mm² e então usou dois fios de 6 mm².

 

- ele ia ligar o fio positivo do amplificador antes de ligar o terra e antes de finalizar a instalação do modulo. Novamente tentou me convencer que não tinha problema. Tive que explicar que se por acaso ocorresse um contato com a lataria do carro, poderia sair uma faísca que assustaria a mim e a ele.

 

- Queria passar o fio dos alto-falantes junto com os cabos RCA. Novamente alegou que os RCA não podia passar junto co o fio de força, mas que com os fios dos falantes não havia problema. Convenci o dono da loja dizendo que se houvesse ruídos ele teria que desmontar o carro para re-fazer a instalação;

 

- apesar de passar o fio de energia + remoto pelo lado do motorista, passar o fio dos falantes (dianteiros) pelo lado passageiro e o RCA pelo meio do carro, ele juntou todos na proximidade do amplificador (uns 300 mm) e passou uma espuma em volta.

 

 

Nessa fase eu estava uma fera e o moleque que instalou também.

 

- o fio RCA que sobrou ele enrolou e escondeu debaixo do banco;

 

Nesta fase já não estava falando nada. Esperei terminar toda a instalação, porque já estava com fome. Havia chegado na loja 8:00 am e já eram 14:00.

 

Sabe o que vou fazer?

 

Como vou estar de ferias em janeiro, vou lá na terça (02/01/07) ou quarta (03/01/07) e combinar com o dono o seguinte:

 

Ele me empresta as ferramentas e um cara para desmontar os bancos, painel e portas e a instalação em si EU mesmo vou fazer.

 

Como diz o ditado: "Se vc quer uma coisa bem feita, faça vc mesmo.”

 

Haaa! Lembrei de mais umas coisas:

 

- o alto-falante dianteiro direito não esta funcionando por mau contato;

 

- a ligação do alto falante dianteiro é um show à parte:

Olha só o que o cara fez:

 

A saída do amplificador (instalado atrás do banco de trás) passa junto com os RCA por uns 300 mm, separa e atravessa pelo fio negativo do amplificador, sobe para o painel frontal, entra pelo meio dos fios do chicote original do carro e se conecta, por uma emenda muito mal feita, em adaptador que se liga ao plug do som original do carro. Este plug levava o sinal para os alto-falantes dianteiros originais. Como retirei os originais e instalei um Pioneer, o fio original não alcança o conector do alto-falante Pioneer, ele fez um rabicho de 100 mm com um conector macho para ligar na fêmea do fio original e na outra ponta soldou no falante.

 

- por falar e solda. Na fase de orçamento, havia negociado com o dono que todas as pontas dos fios seriam soldadas, para dar um bom acabamento e melhor contato. Queria poder tirar uma foto da solda que o cara fez, porque não tenho como descrever aquela porcaria;

 

- agora a coisa campeã, o fio terra do amplificador ele ligou no parafuso do cinto de segurança traseiro, porém sem retirar a tinta da lataria e sem retirar o revestimento de fosfatização do parafuso.

 

Bom, resultado, a aparelhagem abaixo:

 

- Player Pioneer DEH-P4650MP com 22 W reais (50 W rms) por canal e 94 dB de sinal ruído;

- amplificador Banda Voxer 2.4 com 40 W em 4 Ω por canal e 90 dB de sinal / ruído;

- quadriaxial Pioneer TS-A6986 de 6”-9” com 60 W em 4 Ω e 94 dB (1W/1m);

- quadriaxial Pioneer TS-A1681S de 6.1/2” com 50 W em 4 Ω e 91 dB (1W/1m).

 

...ficou uma porcaria. Quando a musica fica em silencio, troca entre musicas e outras ocasiões onde não ha som fica um chiado de fundo.

 

Não vou falar o nome da loja, mas de qualquer forma é uma generalidade.

 

Se alguém aqui pretende abrir uma loja ou quer que sua loja seja um diferencia, minha sugestão é:

 

- coloque quadros com assuntos abordados aqui no site, principalmente na parte de artigos;

- faça treinamentos periodicos com seus funcionarios. Converse com eles pelo menos uma vez por semana por uma meia hora sobre o quão é importante a instalação;

- não tente enrolar os clientes, vai saber se um deles não é freqüentador assiduo aqui do AutoSomNet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também sou de Santos.

 

Depois de gastar uma fortuna com "estaladores" por aqui, só depois que fui recorrer ao fórum.

 

Também me instalaram cabo de 9mm onde eram pra ser 21mm;

Não aterraram meus RCAs, disseram que era desnecessário;

Disseram que triaxiais tem muito mais qualidade que kit2vias;

E que H-Buster era uma marca influente, nova, porém absurdamente boa;

Não casam potência de subwoofer com amplificador;

Falcon é uma marca excelente;

DEMOLITOR TURBO é o melhor módulo do mundo (vários amigos meus têm esse módulo, quando eu digo que não presta diz que eu exagero);

Bravox? QUE ISSO?;

Uxp é uma merd@;

POTÊNCIA, POTÊNCIA, POTÊNCIA, POTÊNCIA, qualidade;

 

Entre outras tantas...

Vc diz dos moleques que trabalham nessas lojas, mas acredito que os donos saibam menos que esses garotos, caso contrário não daria tanta responsabilidade à quem nem qualificação específica tem.

 

Nenhuma loja por aqui me forneceu tanto conhecimento do que 15 minutos lendo este fórum.

 

Certamente se abrisse uma loja aqui específica MEEEESMO, com bons entendedores e profissionais, daria muito certo.

Modéstia à parte, com meu pouco conhecimento, já da pra influenciar qualquer um que tenha feito um orçamento em uma destas lojas por aqui.

 

Santos não foi feita pra som automotivo não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...