Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bluz

Kenwood, Pioneer Ou Sony?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!

Sou novato aqui no fórum e gostaria da ajuda e atenção de vocês, atualmente tenho um som razoável no meu carro, nada excepcional, porém bem melhor que o original.. (estou com um sub 12", 4 triaxiais 6" pioneer e um módulo básico, Stetsom CL950 - como disse, só para melhorar o sistema original do carro)..

Estou querendo trocar o meu CD, é um Kenwood e já está ficando passado.. Mas, olhando muitos tópicos, fiquei com algumas dúvidas, qual seria a melhor opção?

Ouvi falar muito bem do Pioneer DEH-7880MP (R$899,00) do Sony CDX-GT707DX (R$699,00) e do Kenwood KDC-MP678-CR (R$499,00).

Qual desses seria mais interessante? O Kenwood tem um ótimo atrativo no preço e o meu modelo atual tem quase 10 anos e nunca deu problema..

Pretendo comprar mais um módulo (RCA) para ligar o sub e ter controle independente dos outros falantes.... e estou mais tendencioso para o Sony ou o Kenwood..

O que vocês sugerem? O Pioneer faria alguma diferença? O Sony tem muitos atrativos...

Até!

Postado em
Olá pessoal!

Sou novato aqui no fórum e gostaria da ajuda e atenção de vocês, atualmente tenho um som razoável no meu carro, nada excepcional, porém bem melhor que o original.. (estou com um sub 12", 4 triaxiais 6" pioneer e um módulo básico, Stetsom CL950 - como disse, só para melhorar o sistema original do carro)..

Estou querendo trocar o meu CD, é um Kenwood e já está ficando passado.. Mas, olhando muitos tópicos, fiquei com algumas dúvidas, qual seria a melhor opção?

Ouvi falar muito bem do Pioneer DEH-7880MP (R$899,00) do Sony CDX-GT707DX (R$699,00) e do Kenwood KDC-MP678-CR (R$499,00).

Qual desses seria mais interessante? O Kenwood tem um ótimo atrativo no preço e o meu modelo atual tem quase 10 anos e nunca deu problema..

Pretendo comprar mais um módulo (RCA) para ligar o sub e ter controle independente dos outros falantes.... e estou mais tendencioso para o Sony ou o Kenwood..

O que vocês sugerem? O Pioneer faria alguma diferença? O Sony tem muitos atrativos...

Até!

E aí amigo!

Vejo que dentre estas três marcas, o melhor seria um Pioneer.

Se você quer uma saída de subwoofer eficiente os players da Pioneer em geral é a solução.

O modelo 7880 é muito bom, mas eu iria então do 680mp Premier que é o modelo referente a este 7880 e da linha Premier. Tenho ele aqui por 649,99.

Postado em
E aí amigo!

Vejo que dentre estas três marcas, o melhor seria um Pioneer.

Se você quer uma saída de subwoofer eficiente os players da Pioneer em geral é a solução.

O modelo 7880 é muito bom, mas eu iria então do 680mp Premier que é o modelo referente a este 7880 e da linha Premier. Tenho ele aqui por 649,99.

Interessante, mas desculpe minha ignorância, qual a diferença entre o Premier e a linha "normal"?

Mesmo o sony tendo um equalizador de 13 bandas e Alinhamento de som, vale mais a pena investir no Pioneer?

Obrigado..

Postado em
Interessante, mas desculpe minha ignorância, qual a diferença entre o Premier e a linha "normal"?

Mesmo o sony tendo um equalizador de 13 bandas e Alinhamento de som, vale mais a pena investir no Pioneer?

Obrigado..

nesse caso a unica diferença é a voltagem das saidas rca, mais alta na linha premier. Como vc. usa um booster, não usa saidas RCA, isso não importa

acho que para o tipo de conjunto que vc. tem que é beeem básico, usa booster, triaixiais, não vale a pena gastar tanto num player mais top. Seria mais frescuras , tipo gráficos, etc., e recursos como muitas saidas rca, controles de sub, tudo o que não se usa com booster. A não ser que vá trocar o amp. por um mosfet.

pensando nisso iria com o kenwood, embora pelo preço que vc. viu ele daria pra pegar um pioneer tipo o 4800, 480mp, o sony gt-407, todos com mais recursos que esse kenwood e na mesma faixa de preço.

O kenwood te limitaria se vc. trocasse o modulo, por ter apenas 1 par de saida rca, acho meio caro pra algo tão simples

Postado em

Realmente como disse o Alvaro, para seu sistema sonoro vc não vai necessitar mais que um 480mp da Pioneer.

Se pensar em um dia aumentar seu som para um conjunto que requer maior configurações então vai de 680mp ou 7880..... Senão compensa vc pegar um 480mp mesmo que é um custo-benefício muito bom... em torno de 450,00 reais.

:legal:

Postado em

A Sony deve ser muito queimada pela linha antiga, só pode ser. Em todo tópico que se abre, mesmo que o autor não cite Pioneer, vem alguém indicando Pioneer melhor do que as outras.

Eu tenho um Sony CDX-GT707DX e um Pioneer DEH-P7780MP e o som do Sony é muito mais limpo e agradável. Aliás, quem já ouviu, garante que esse Sony tem qualidade de som comparável ou melhor que a linha top Pioneer, como o DEH-P9880BT, portanto, este Sony é melhor que qualquer linha básica ou intermediária da Pioneer. A única coisa que o Pioneer tem a mais do que o Sony em qualquer linha é SPL.

Postado em

Olha eu vendo players da Pioneer, mas eu prefiro os Kenwood Excelon, q tem preço similar aos do Pioneer 780MP, e uma qualidade superior.

O bom dos Pioneer são os graves, mas o detalhamento em outras frequencias fica a desejar.

Abs

Paulo

Postado em

O sony GT707 é um player bem completo, não acho o audio dele aquelas coisas, mas ao meu ver é mais equilibrado que os pioneer, que são excelentes player, mas mais indicados para SPL e trio e deixam a desejar em médios. Esse kenwood indicado é simples, mas mesmo assim tem uma boa qualidade, para os falantes originais iria com ele com certeza, se for fazer um UP ou pegaria o sony ou um kenwood excelon, tipo X790.

No geral são todos bons, como já disseram talvez um pioneer 4880, 480 seja um custo beneficio interessante para vc.

Postado em
A Sony deve ser muito queimada pela linha antiga, só pode ser. Em todo tópico que se abre, mesmo que o autor não cite Pioneer, vem alguém indicando Pioneer melhor do que as outras.

Eu tenho um Sony CDX-GT707DX e um Pioneer DEH-P7780MP e o som do Sony é muito mais limpo e agradável. Aliás, quem já ouviu, garante que esse Sony tem qualidade de som comparável ou melhor que a linha top Pioneer, como o DEH-P9880BT, portanto, este Sony é melhor que qualquer linha básica ou intermediária da Pioneer. A única coisa que o Pioneer tem a mais do que o Sony em qualquer linha é SPL.

[^]o-o-:vts

Postado em

[^]o-o-:vts

po***, bicho, tu num conta. Tu tem um H-Buster! o-o-[¨]:vts

Postado em

é cada um que aparece aqui :banghead

bluz , acho que já te deram todas as informações, agora cabe a vc. decidir o que realmente precisa e o que é melhor pro teu caso, só continuo achando esse kenwood que vc. citou muito caro pelos poucos recursos, por isso indiquei alguns outros modelos

todas as 3 marcas citadas tem players muito bons em todos os quesitos, sempre uns pendendo mais pra um lado ou outro

Postado em

Valeu pessoal... me ajudaram...

Embora meu conjunto seja básico, como disse, a idéia era melhorar o som original... nada mais, quanto a dar importância às saidas RCAs, como mencionei, minha idéia é melhorar o kit aos poucos, no momento quero trocar o player e instalar mais um módulo (RCA) exclusivo para o sub que está sendo sub-utilizado com o módulo atual...

Andei procurando pelos Kenwood mais sofisticados e não achei em nenhum lugar na minha cidade... dizem que é muito dificil encontrar com nota e tals... Por enquanto é isso....

Vou procurar mais um pouco pelos Kenwoods mais sofisticados...

Obrigado pela força...

Postado em
Valeu pessoal... me ajudaram...

Embora meu conjunto seja básico, como disse, a idéia era melhorar o som original... nada mais, quanto a dar importância às saidas RCAs, como mencionei, minha idéia é melhorar o kit aos poucos, no momento quero trocar o player e instalar mais um módulo (RCA) exclusivo para o sub que está sendo sub-utilizado com o módulo atual...

Andei procurando pelos Kenwood mais sofisticados e não achei em nenhum lugar na minha cidade... dizem que é muito dificil encontrar com nota e tals... Por enquanto é isso....

Vou procurar mais um pouco pelos Kenwoods mais sofisticados...

Obrigado pela força...

Nos classificados tem alguns usuários que vendem estes Kenwood mais sofisticados. Dá uma olhada por lá.

Postado em

Opa!

Já verifiquei o classificado... tem bastante coisa interessante lá... mas acho que vou acabar comprando um Pioneer 7880.... tem muita opção nessa faixa de preço...

Fui na loja que conheço aqui na minha cidade tmb... eles não tinham o Kenwod.. pra falar a verdade estavam com pouquíssima coisa no mostruário.. Mas o pessoal de lá me deu uma orientação, o que vocês acham?

Disseram para eu comprar o pioneer e um módulo RCA para o Sub (Stetsom CD1370T)... Ah! Meu sub é um Hurricane... como meu módulo atual (Stetsom CL950) é um pouco fraco perante o novo aparelho, eles me orientaram a tirar meu módulo stereo e deixar os falantes ligados diretos no aparelho (só o sub no módulo)... e mais tarde eu compro um módulo Stereo RCA para os outros falantes...

O que vcs acham disso?? será que fica melhor do que oq tenho hj?

Postado em

Obrigado..

nesse caso a unica diferença é a voltagem das saidas rca, mais alta na linha premier. Como vc. usa um booster, não usa saidas RCA, isso não importa

acho que para o tipo de conjunto que vc. tem que é beeem básico, usa booster, triaixiais, não vale a pena gastar tanto num player mais top. Seria mais frescuras , tipo gráficos, etc., e recursos como muitas saidas rca, controles de sub, tudo o que não se usa com booster. A não ser que vá trocar o amp. por um mosfet.

pensando nisso iria com o kenwood, embora pelo preço que vc. viu ele daria pra pegar um pioneer tipo o 4800, 480mp, o sony gt-407, todos com mais recursos que esse kenwood e na mesma faixa de preço.

O kenwood te limitaria se vc. trocasse o modulo, por ter apenas 1 par de saida rca, acho meio caro pra algo tão simples

Comprei o meu por 370,00 em um shopping popular em BH.

[]

Crawling Chaos

Postado em
Opa!

Já verifiquei o classificado... tem bastante coisa interessante lá... mas acho que vou acabar comprando um Pioneer 7880.... tem muita opção nessa faixa de preço...

Fui na loja que conheço aqui na minha cidade tmb... eles não tinham o Kenwod.. pra falar a verdade estavam com pouquíssima coisa no mostruário.. Mas o pessoal de lá me deu uma orientação, o que vocês acham?

Disseram para eu comprar o pioneer e um módulo RCA para o Sub (Stetsom CD1370T)... Ah! Meu sub é um Hurricane... como meu módulo atual (Stetsom CL950) é um pouco fraco perante o novo aparelho, eles me orientaram a tirar meu módulo stereo e deixar os falantes ligados diretos no aparelho (só o sub no módulo)... e mais tarde eu compro um módulo Stereo RCA para os outros falantes...

O que vcs acham disso?? será que fica melhor do que oq tenho hj?

Certamente ficaria melhor. É exatamente isso que eu almejo. Um amp 4 canais para os falates e um 2 canais bridgeable pro sub.

[]

Crawling Chaos

Postado em

Boa noite!!

Estive pesquisando e acho que vou optar não colocar o módulo Stetsom..... Acho que vou optar pelo Hurricane Mosfet HA4.120 480WRMS..Já vi alguns posts falando bem dele..... estou pensando em fazer um bridge e usar os outros dois canais para os falantes traseiros....

Acho que vai ficar bom com o Pioneer 7880.. O que vcs acham??

Pesquisei e tmb achei interessante a loja Leosound, alguém conhece e pode dar recomendações dela??

Valeu pessoal!!! Por favor, continuem me ajudando!!!

Postado em

Cara vou te dar a mnha opniao particular... Prefiro o pioneer por que ele eh um player que dificilmente da problema, e quando da qquer pessoa sabe mexer.

Vai de hurricane, ele eh um amp q cumpre o q promete. Estou bem feliz com ele, falo em causa propria, uso ele em bridge pra empurrar o grave e os outro 2 canais pra 6x9 e 2vias.

Boa sorte, espero ter ajudado!

Postado em
Cara vou te dar a mnha opniao particular... Prefiro o pioneer por que ele eh um player que dificilmente da problema, e quando da qquer pessoa sabe mexer.

Vai de hurricane, ele eh um amp q cumpre o q promete. Estou bem feliz com ele, falo em causa propria, uso ele em bridge pra empurrar o grave e os outro 2 canais pra 6x9 e 2vias.

Ajudou muito!!

Nada melhor q a experiência para opinar!!!

Valeu mesmo!!!!

Mas, alguem conhece / já comprou na LEOSOUND???? To inclinado a comprar a criança lá....

Obrigado pessoal!!!

Postado em

Tem um tópico aqui oonde o pessoal está reclamando do atendimento na Leosound.

Antes de comprar verifica com o Leo se ele tem o player disponível em estoque e quando é que ele vai te enviar.

Postado em
Tem um tópico aqui oonde o pessoal está reclamando do atendimento na Leosound.

Antes de comprar verifica com o Leo se ele tem o player disponível em estoque e quando é que ele vai te enviar.

Hm... bom saber..... vou tentar falar pelo msn ou fone amanha com eles....

Estava pensando em comprar primeiro o Amplificador e, depois que chegar, o som... mas primeiro vou ver se ele tem o Hurricane no estoque.....

Obrigado pelo alerta!

Postado em

Ajudou muito!!

Nada melhor q a experiência para opinar!!!

Valeu mesmo!!!!

Mas, alguem conhece / já comprou na LEOSOUND???? To inclinado a comprar a criança lá....

Obrigado pessoal!!!

Eu já comprei na Leosound e não tive problemas.

[]

Crawling Chaos

Postado em

Na boa, essa história nunca dá em nda...

Existem fãs de Pioneer, Sony, Kenwood ....

Eu já tive Pioneer que era um lixo... outro que era bom. Já tive Sony meia bomba... este que estou agora é bom.... Já tive um Kenwood há 8 anos atrás, era excelente.... recetemente escutei um modelo de entrada meia bomba....

pasmafaute

Escolha os modelos e tente "ouvir" cada um !! Daí tire suas próprias conclusões.... e outra, o que importa é o "som", a qualidade, e não firulas como gráfico, entrada blá blá, etc.....

Eu , HOJE, sou 10 vezes + pegar um Alpine " liso " do que um player transformer !!!

;)

Lógico, tudo com seu bom censo.... Não adianta gastar 2 contos com player para tocar falantes originais do carro .....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...