Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jaumzoer

Modulo Na Caixa Do Sub

Recommended Posts

Pessoal ouvi um cara falando esses dias que perdeu um modulo só pq ele tava preso na caixa....

tipo fixado normal na caixa do sub...

tem problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. pode ter, a depender da frequencia do sub! Não é mto aconselhado! Corre o risco de ir danificando as soldas, principalmente dos componentes mais pesados! :legal:

 

Faz um rackzinho pro amp, nem q seja 'de encaixe'! Mas pregar diretamente na caixa é complicado! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não vejo problema nenhum.

 

o argumento de quem não recomenda isso é q o amp estaria sujeito a vibração

 

a primeira coisa é q uma caixa bem feita não deve vibrar. começa por aí. se tá vibrando, a primeira coisa a corrigir é a caixa, não o posicionamento do amp

 

e se fosse tão prejudicial assim, qquer amplificador ia estragar só de ser instalado no carro. quer ambiente mais propício a vibração q nossas ruas??

 

outro exemplo são carros de SPL que VIBRA TUDO e os amps não estragam. só de estar ali no portamalas já tá susceptível a vibração causada pelo próprio sub

 

se vc fizer uma caixa bem feita, rígida, calçar o módulo direitinho, não faz diferença entre um rack ou na caixa.

 

minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só faria isso se não tivesse outra opção, o que seria difícil, pois existem vários locais onde pode ser instalado o amplificador.

Embora, como já dito, em qualquer lugar o amplificador esteja sujeito a vibrações, acredito que uma caixa, por melhor que seja, sempre vibrará, pois o próprio deslocamento de ar resultante da movimentação dos sub causará algum tipo de onda. Penso que essa vibração, ainda que mínima, mas contínua, resulta realmente no desgaste prematuro de soldas em demais componentes que tendem a se afrouxar ou desregular.

Como disse, só faria isso por necessidade extrema. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° que tem modulos que são mais sensiveis a vibração

2° a não vibração da caixa é teorica, não tem como a cx ser 100% estatica com um sub dentro.

3° se de fato for fazer, não custa por prevenção, usar algum acabamento entre a caixa e o modulo que amorteça as vibrações, como uma espuma por ex(desde que coberta...não vá botar fogo no carro...rs)

 

a vibração direta da caixa apesar de quase imperceptivel numa caixa bem feita pode sim prejudicar e muito os amplis, principalmente os nacionais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1° que tem modulos que são mais sensiveis a vibração

2° a não vibração da caixa é teorica, não tem como a cx ser 100% estatica com um sub dentro.

3° se de fato for fazer, não custa por prevenção, usar algum acabamento entre a caixa e o modulo que amorteça as vibrações, como uma espuma por ex(desde que coberta...não vá botar fogo no carro...rs)

 

a vibração direta da caixa apesar de quase imperceptivel numa caixa bem feita pode sim prejudicar e muito os amplis, principalmente os nacionais...

:+1[-]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu estava pensando....

Colocar algo entre o amp e a caixa...tipo uns vedadores se é que vcs me entendem eles serviriam de amortecimento e não vedação....é facil achar essas coisas...

Ou até uma espuma e talz...

O problema é que to montando um som no meu opala....e ele tem GNV e a roda fica na lateral direita...ou seja....pouco espaço para prender o modulo....já que quero por 2...

1hbm2100 pro sub e um hurricane 4.120 pro stereo(provavelmente)

Ai ficaria dificil fazer rack para os dois...

Alguem tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...