Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Alguém Conheçe Este Kicker?

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

Alguém conheçe este amplificador da Kicker: Impulse IX405D? Têm uma pessoa vendendo ele no Mercado Livre, e como eu sei fama dos amps Kicker, achei que seria o ideal postar a respeito dele aki no Hi-Fi.

Bom, o meu aparato é um par de Selenium 1TW1 e um par de Midbass NAR Kevlar 6' (do cone amarelo), um sub UXP 12' D2 e um Pioneer 9650 (onde farei os cortes no prórpio player, sem corssover passivo, colocando o mesmo no modo Network).

Me desculpem se eles não forem bem Hi-Fi, mas acho que seria melhor postar aki, do que na geral ou onde for!

Jah procurei informações sobre ele aki no Forum, mas nada.

Qualquer coisa, este é o link dele no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511...-mod-ix405d-_JM

Esse é o preço dele?

Caso achem que não eh um amp. eu gostaria de poder contar com a ajuda de vcs para achar um bom amp. de 5 canais.

Agradeço a atenção de cada um! T+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi 2 amps Impulse há quase 8 anos atrás e eram bons. Esse do link é bastante versátil e acredito que seja um bom investimento sim.

 

Sem contar que parece muito bem cuidado e o vendedor tem bastante qualificações positivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele seria um bom amp tanto para o stereo quanto para o mono? Viso um bom som, com qualidade para dentro do carro, onde com este amp. poderia haver algum up futuro, com falantes de mais qualidade.

Alguem mais poderia opinar? O preço dele está de acordo? Teria algum lugar onde poderia compra-lo novo?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele seria um bom amp tanto para o stereo quanto para o mono? Viso um bom som, com qualidade para dentro do carro, onde com este amp. poderia haver algum up futuro, com falantes de mais qualidade.

Alguem mais poderia opinar? O preço dele está de acordo? Teria algum lugar onde poderia compra-lo novo?

Valeu!

Ele é um 5 canais com boa potência e boa "qualidade" sim. É bastante antigo (uns 8 pra 10 anos) e era importado pela York's na época; não vai encontrar novo. O sistema que escutei tinha um set todo da Kicker Impulse e, tirando o kit e sub da marca, os amps eram bem legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa... um tempo atras eu estava atras de algo assim.... pra poder eliminar a fiação do sistema :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei amp Kicker, de uma série bem antiga (SS) e gostava muito. Lembro até q havia um relé ótico dentro do amp e quando ligava o som, esperava 1 segundo, ouvia um estalo e o kit começava a tocar. Impulse é a linha de entrada da kicker (ñ tem o relé), mas tb já ouvi e gostei. A vantagem aí é q dá p/montar tudo apenas c/um amp. É como o q tenho hj, só q o meu tem apenas 3 canais. Se eu fosse montar meu som hj, gastando menos do q já gastei, esse amp entraria na minha lista. Sei q tb há outras opções p/investir c/essa grana, como: 1 RF4.6x (+/-R$300) e outro RF200.2 ou RF400.4 (+/-R$500), mas isso aí é vc quem decide.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu gosto da linha impulse é q ele possui equalizador incorporado e crossover com corte fixo a 70 ou 110hz (via chave seletora), mas ele é um amp de linha de entrada, a resposta dele deixa a desejar, e muito comparado com a linha zr, zx e ss da kicker, mas é um ótimo amplificador mesmo assim, suprindo todas as necessidades a não ser q vc esteja pensando em partir pra campeonato ou qualidade extrema.

 

achei 800 por ele meio salgado, se eu fosse comprar pagaria no máximo 650 nele.

 

se quiseres eu vou na casa do cara olhar esse amp, ver se ele já tem algum reparo, algo do tipo, moro em porto alegre tb.

 

ah, e veja se ele tem os end caps desse amp. esses end caps são acabamentos laterais q escondem a fiação, se quiseres eu tenho aqui novos na embalagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra registrar: ele falou na stereo center, ele é cliente do edson, q é meio trovador e senta com os 2 pés qto a preço, mas qto a regulagem, o edson sempre faz com rta, agora tá mais facil de se ter um histórico dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom esse amp jah eh da linha de 1998 se naum me engano.....se naum me falhe a memoria jah naum saum mais fabricados nos EUA , tenho um kit 2 vias impulse q eh mto bonzinho , mas eh da linha americana ainda , eh um amp normal sem maravilhas , sendo assim naum justifica seu valor pedido.....eu optaria facil por um Fosgate 5.3x jah tive um , e eh mto bom.......e por acaso empurrava o kit impulse.....

 

e tem aki nos classificados! Bem + barato..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que eu gosto da linha impulse é q ele possui equalizador incorporado e crossover com corte fixo a 70 ou 110hz (via chave seletora), mas ele é um amp de linha de entrada, a resposta dele deixa a desejar, e muito comparado com a linha zr, zx e ss da kicker, mas é um ótimo amplificador mesmo assim, suprindo todas as necessidades a não ser q vc esteja pensando em partir pra campeonato ou qualidade extrema.

 

achei 800 por ele meio salgado, se eu fosse comprar pagaria no máximo 650 nele.

 

se quiseres eu vou na casa do cara olhar esse amp, ver se ele já tem algum reparo, algo do tipo, moro em porto alegre tb.

 

ah, e veja se ele tem os end caps desse amp. esses end caps são acabamentos laterais q escondem a fiação, se quiseres eu tenho aqui novos na embalagem

Poxa cara, faria isso pra mim?! Vc poderia checar o amp para mim? Seria bom que ai vc posta as tuas impresssoes aki! Toh muito afim de adquirir esse amp, mas sera que vale a pena, pq o amp tem mais de 7 anos que foi lançado!

 

Alguem teria outras impressoes a respeito dele? Eu busco um amp de 5 canais, pq o meu sistema nao possui crossover no kit duas vias (itens adquiridos em separado), por isso preciso fazer os cortes pelo amp, afim de se fazer uma boa configuração!

 

Comentando o Fosgate que citaram Fosgate 5.3x, ele eh 5 canais? Quanto estão cobrando? Ele eh bom tanto para stereo quanto para mono. Por favor galera, me ajudem, quero adquirir um amp ate o final de dezembro!

 

Mas valeu ate!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
.....eu optaria facil por um Fosgate 5.3x jah tive um , e eh mto bom.......e por acaso empurrava o kit impulse.....

 

e tem aki nos classificados! Bem + barato..........

Cara, eu olhei as especificações deste Fosgate,mas o canal do sub dele é bem fraquinho pro meu sistema (UXP 12' D2 400WRMS)

 

Mas valeu a ajuda! Seu que aki eh seção Hi-Fi, mas oke vcs diriam do Banda 5.0 Performace? Abaixo seguem as especificaçãoes dele:

 

- Crossover Linkwitz-Riley 12dB/oitava:

- Low Pass 80Hz (MONO)

- High Pass 80Hz (FRONT e REAR)

- Resposta de freqüência 30Hz a 45kHz - 3dB

- Filtro subsônico (36dB/oitava)

- THD menor que 0,017%

- Relação sinal ruído > 101dB

- Fator de amortecimento > 290

- Sensibilidade de entrada de 0,1 a 4Volts

- Impedância de entrada 150kohms

- Controle de ganho individual

- Entrada de sinal em modo diferencial

- Terminais de alimentação e saídas (triton)

- Proteção de terminais em ABS anti-chama

- Circuito check-out/check-in

- Sem ventilação forçada

- Fonte na posição inversa ao pré e saída

- Baixo consumo em repouso (1,9A)

- Dimensões:

Comp. 308mm / Alt. 76mm / Larg. 283mm

Peso: 5,5kg

Especificações Técnicas VX5.0

- Configurações:

- 5 canais (4 x 75Wrms 4ohms + 1 x 300Wrms 4ohms / 12,6Vcc)

- Impedância mínima das saídas: 4ohms

 

O pessoal fala que ele (Banda), não eh um bom amp para stereo, mas oke me diriam? Qual a faixa de preço dele?

 

Valeu! javascript:emoticon(':rolleyes:')

:rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o banda 5.0 ta na faixa entre 650,00-700,00 novo, ele não tem crossover, não faz nenhum corte, tem que fazer pelo player

 

mas banda acho que não é dessas bandas, é só um trocadilho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o banda 5.0 ta na faixa entre 650,00-700,00 novo, ele não tem crossover, não faz nenhum corte, tem que fazer pelo player

 

mas banda acho que não é dessas bandas, é só um trocadilho :legal:

Tem razão, jah tirei Banda da cabeça!

 

Seria bom jogo este amp (O Kicker citado)?

 

Gostaria de quatas sugestões fossem possíveis! Valeu!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na minha sugestão lá em cima ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá uma olhada na minha sugestão lá em cima ;)

Valeu a sugestão Alves! Eu soh achei eles no ML, e os que achei estao um tanto usados! Vc recomenda alguem que poderia consegui-los pra mim?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa... um tempo atras eu estava atras de algo assim.... pra poder eliminar a fiação do sistema :P

Cara, vejo que tu eh de BSB, saberia alguem aki nessa cidade que trabalha com euqipamentos mais refinados (aquela fera do paragua eh baixaria, rsrsrsr). Conheçe algum instalador bem qualificado? A princípio eu irei montar o meu som, mas sei lá neh!!! E para fazer caixas e rack pro modulo, indicaria alguem?

 

Valeu cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu a sugestão Alves! Eu soh achei eles no ML, e os que achei estao um tanto usados! Vc recomenda alguem que poderia consegui-los pra mim?

 

Valeu!

As opções q dei são de amps usados mesmo, pois os melhores amps da fosgate são mais antigos! Se conseguir da série dsm (o RF200), melhor ainda. Já olhou nos classificados do fórum? Se for procurar amp novo, seu $ vai embora num só.

Como é o som q vc pretende montar? precisará dos 5 (ou 6) canais? Se for só um kit e o sub, pode tentar um RF800a4 (2x100+1x400) ou 600a4 (2x75+1x300). Lembre-se q isso é apenas sugestão, pois são amps relativamente fáceis de encontrar (principalmente o 800a4), mas claro q ñ são a 8ª maravilha. Sugeri apenas me baseando no seu orçamento. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu a sugestão Alves! Eu soh achei eles no ML, e os que achei estao um tanto usados! Vc recomenda alguem que poderia consegui-los pra mim?

 

Valeu!

As opções q dei são de amps usados mesmo, pois os melhores amps da fosgate são mais antigos! Se conseguir da série dsm (o RF200), melhor ainda. Já olhou nos classificados do fórum? Se for procurar amp novo, seu $ vai embora num só.

Como é o som q vc pretende montar? precisará dos 5 (ou 6) canais? Se for só um kit e o sub, pode tentar um RF800a4 (2x100+1x400) ou 600a4 (2x75+1x300). Lembre-se q isso é apenas sugestão, pois são amps relativamente fáceis de encontrar (principalmente o 800a4), mas claro q ñ são a 8ª maravilha. Sugeri apenas me baseando no seu orçamento. ;)

Olha, o conjunto eh o seguinte,

 

Par de Tweeters 1TW1 (70WRMS 4 ohms cada)

Par de Midbass NAR 6' Kevlar - Amarelo (50WRMS 4ohms cada)

Sub UXP 12' (400wrms 2+2OHMS)

Pioneer 9650 (Duas Fretes)

 

Gostaria de um amp 5 canais, pois o meu CD Player possui 3 saidas RCA, podendo assim eu fazer os cortes para cada falantes perfeitamebnte. O sub eu faço um corte passa baixa, o mid um corte passa faixa e o tweeter um corte passa alta. Preciso fazer isso visto que nao possuo corssovers passivos (entre o amp e o falante). Fazedo os cortes desta maneira pelo Player, seria melhor, pois estaria manipulando sinal pré amplificado, não havendo assim perda de potência, distorções etc........

 

Caso eu utilizar somente um amp. 4 canais, eu ligar meu conjunto sim, mas o 1TW1 usaria o corss original dele (que nao eh muito bom) e o mid ficaria sem cortes (digo o passa faixa, pois pelo amp ou pelo player nesse caso, eu faço um corte para acima de 100hz por exemplo, assim o mid ficaria pelo menos trabalhando com uma frequencia acima do sub, mas em compensação, as frequencias que iriam para o tweeter tbm iriam para o mid)

 

Meus equipaentos nao sao muito classificados como Hi-Fi nao, mas tem um pouco de qualidade, preciso de um amp que acompanhe estes itens!

 

Valeu!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, o conjunto eh o seguinte,

 

Par de Tweeters 1TW1 (70WRMS 4 ohms cada)

Par de Midbass NAR 6' Kevlar - Amarelo (50WRMS 4ohms cada)

Sub UXP 12' (400wrms 2+2OHMS)

Pioneer 9650 (Duas Fretes)

 

Gostaria de um amp 5 canais, pois o meu CD Player possui 3 saidas RCA, podendo assim eu fazer os cortes para cada falantes perfeitamebnte. O sub eu faço um corte passa baixa, o mid um corte passa faixa e o tweeter um corte passa alta. Preciso fazer isso visto que nao possuo corssovers passivos (entre o amp e o falante). Fazedo os cortes desta maneira pelo Player, seria melhor, pois estaria manipulando sinal pré amplificado, não havendo assim perda de potência, distorções etc........

 

Caso eu utilizar somente um amp. 4 canais, eu ligar meu conjunto sim, mas o 1TW1 usaria o corss original dele (que nao eh muito bom) e o mid ficaria sem cortes (digo o passa faixa, pois pelo amp ou pelo player nesse caso, eu faço um corte para acima de 100hz por exemplo, assim o mid ficaria pelo menos trabalhando com uma frequencia acima do sub, mas em compensação, as frequencias que iriam para o tweeter tbm iriam para o mid)

 

Meus equipaentos nao sao muito classificados como Hi-Fi nao, mas tem um pouco de qualidade, preciso de um amp que acompanhe estes itens!

 

Valeu!!!! :legal:

Vc poderia comprar um crossover p/usar c/o mid e o tweeter, como se fosse um kit. ;) Fala c/o Capone ou c/o Rodizzi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, o conjunto eh o seguinte,

 

Par de Tweeters 1TW1 (70WRMS 4 ohms cada)

Par de Midbass NAR 6' Kevlar - Amarelo (50WRMS 4ohms cada)

Sub UXP 12' (400wrms 2+2OHMS)

Pioneer 9650 (Duas Fretes)

 

Gostaria de um amp 5 canais, pois o meu CD Player possui 3 saidas RCA, podendo assim eu fazer os cortes para cada falantes perfeitamebnte. O sub eu faço um corte passa baixa, o mid um corte passa faixa e o tweeter um corte passa alta. Preciso fazer isso visto que nao possuo corssovers passivos (entre o amp e o falante). Fazedo os cortes desta maneira pelo Player, seria melhor, pois estaria manipulando sinal pré amplificado, não havendo assim perda de potência, distorções etc........

 

Caso eu utilizar somente um amp. 4 canais, eu ligar meu conjunto sim, mas o 1TW1 usaria o corss original dele (que nao eh muito bom) e o mid ficaria sem cortes (digo o passa faixa, pois pelo amp ou pelo player nesse caso, eu faço um corte para acima de 100hz por exemplo, assim o mid ficaria pelo menos trabalhando com uma frequencia acima do sub, mas em compensação, as frequencias que iriam para o tweeter tbm iriam para o mid)

 

Meus equipaentos nao sao muito classificados como Hi-Fi nao, mas tem um pouco de qualidade, preciso de um amp que acompanhe estes itens!

 

Valeu!!!! :legal:

Vc poderia comprar um crossover p/usar c/o mid e o tweeter, como se fosse um kit. ;) Fala c/o Capone ou c/o Rodizzi.

Teria algum cross em mente? Algum que poderia casar com eles? Faixa de preço?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, fala c/o Capone ou c/o Rodizzi.

Tem o da N.A.R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser seguir o subfórum eu já aconselho a trocar de player. Pode ser bonito (pra mim não é) e ter "N" recursos, mas a nível de áudio não toca nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que eu vi esse topico voce que esta negociando com o cara la do ML??? uahauhauha

 

Eu tamebm fiquei interessado no AMP pois estou querendo um de 5CH tambem, somente pela comodidadersrs, ja que esta dificil de se encontrar um MTX895 :rolleyes:

 

Boa sorte com a negociação!!

 

 

Abçs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc quiser seguir o subfórum eu já aconselho a trocar de player. Pode ser bonito (pra mim não é) e ter "N" recursos, mas a nível de áudio não toca nada.

 

quer dizer que pra seguir esse subforum depende da marca do equipamento que se possui ?

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer dizer que pra seguir esse subforum depende da marca do equipamento que se possui ?

<_<

Bom, entendi seu comentário!

Mas é que sempre fica aquele, Hi-Fi precisa se encaixar no Hi-Fi né!

fica complicado! Acho que acaba ficando um forum "preconceituoso"!

Não é uma critica! mas acaba ficando isso mesmo!

Que nem ir em SPL e falar em um Hbuster de 8" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...