Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NookiE

"problema" No Rs1200d

Recommended Posts

então, montei meu som uns tempo atraz (quase 1 mes atraz) e esses dias tava com a mala aberta e vi q a luz de proteção do 1200d fica piscando quando da grave alto.

o som ta normal ao meu ver, nao ta cortando!

to com uma bateria eletran de 80a

o 1200d ta tocando 2 e2k de 700rms cada

sera problema com bateria??

no aguardo

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acontecer isso no meu 9.8(banda) era normal.....e acontecia por falta de bateriaaa...hj em dia tenho tb o 1200D e tipo tenho pouca bateria(40A só) e nem pisca os leds não....oq acontece as vezes e ele desliga no meio de uma batidaaa forte mas nem acende luzes....

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema e igual dos bandas , entram em proteção , as vezes desligam , isso é um problema do proprio amp mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ta tranquilo, apensar de talvez essa bateria ser fraca se tu tiver mantendo muita coisa no carro com ela..

Compartilhar este post

Link para o post

rodizzi : mas tem algum problema?? o modulo nunca chegou a desligar

tem como arrumar isso??

bramer : entao so tem essa bateria pro carro todo, vai fazer 2 anos (em fevereiro/07), esgoto uma vez (por causa do som tb), faz tempim jah, tirando isso, nunca deu problema!

biga : eh o E2K de 12" 4+4ohms, de 700rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver tá faltando energia nesse negócio aí. Não tem como você fazer um teste adicionando mais uma bateria (boa!) no sistema? Veja também como está o ganho do módulo, se está bem regulado.

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post
rodizzi : mas tem algum problema?? o modulo nunca chegou a desligar

tem como arrumar isso??

bramer : entao so tem essa bateria pro carro todo, vai fazer 2 anos (em fevereiro/07), esgoto uma vez (por causa do som tb), faz tempim jah, tirando isso, nunca deu problema!

biga : eh o E2K de 12" 4+4ohms, de 700rms.

arrumar , acho so entrando em contato com a assistencia tecnica pra ver com eles se dá pra arrumar

Compartilhar este post

Link para o post

robincs: entao kra... eu tava pensando em por outra de 80a ... axo q tem espaço pra por na frente... será q ta de boua??

sobre a regulagem.... vo tira uma fotim e posto aki!

Compartilhar este post

Link para o post

e seu sub foi retificado eles podem ter colocado bobina de 3,5 ohms dai isso pode baixar a impedancia final !!! ;) só foi uma observação... :legal:

da qui a pouco chega a galera q manja de roadstar ai e fala tbm se pode cer problema mecanico.... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

gusmao phl : nao foi retificado nao... comprei ele zero bala, ate tava na loja qndo chegou da transportadora.... pelo menos tava estado de zero!!!

pra testar com outra bateria o certo seria colocar ela e tals.. ou poderia fazer com aqueles cabo "chupeta"??

Compartilhar este post

Link para o post
gusmao phl : nao foi retificado nao... comprei ele zero bala, ate tava na loja qndo chegou da transportadora.... pelo menos tava estado de zero!!!

pra testar com outra bateria o certo seria colocar ela e tals.. ou poderia fazer com aqueles cabo "chupeta"??

;) pode ser com cabo de chupeta sim... polariza a outra bateria na sua ...

Compartilhar este post

Link para o post

Maior cara de ser falta de comida pro amp...

O led tbem pisca quando o carro tá ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, 1200rms pra 2 de 700rms? O ampli nao deve tar aguentando nos picos dos graves e a bateria não deve tar dando conta. O ideal é sempre ter um ampli com o dobro de potencia ou uma folga pra os falantes. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um rs1200d mas nunca usei vou montalo no carro daki umas 2 semanas. cara vc sabe se ele aceita btl??? e como fica a impedancia?

pois eu naum to com o manual

e cara eu to bolado o meu naum tem esse logo da roadstar em cima tb acho q caiu

mas sabe onde tem escrito:

high Professional Competition Digital Amplifier

RMS 1200Watts

entaum termina ai e naum tem escrito o pmpo como os outros, cara na aparencia do aparelho eh igual ao meu ver

mas do lado onde esta escrito o logo e platinum line o logo eh esse aki:

http://www.roadstar.com/newsite/

Compartilhar este post

Link para o post

NoiseSteel: nao fiz esse teste ainda... acabei esquecendo de fazer amanha eu vejo isso e posto os resultado.

o_cara: hmmmm me falaram disso tb... mas pensei que apenas nao iria tocar 100% os sub´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece pq provavelmente o amplificador está "clipando". Quando usei 2 Uxp no 1200D e exagerava no volume ou nas regulagens, principalmente nas de grave (dãr) acontecia isso.

A princípio não tem nada a ver com problema no amp! Só tome cuidado para não danificar os falantes tudo bem?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Isso acontece pq provavelmente o amplificador está "clipando". Quando usei 2 Uxp no 1200D e exagerava no volume ou nas regulagens, principalmente nas de grave (dãr) acontecia isso.

A princípio não tem nada a ver com problema no amp! Só tome cuidado para não danificar os falantes tudo bem?

[ ]'s

então o amp esta quase entrando em curto por excesso de ganho ??

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]'s

Sim, pode ser também, mas não digo necessariamente, entrando em curto.

O ganho pode até estar bem regulado, mas ele sozinho também não faz milagre. Por exemplo, bass bost no máximo, subsonico no mínimo (15 Hz), loud do player no máximo e muito volume podem também ajudar e muito a acionar o anti-clip. Questão de usar com bom senso.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, 1200rms pra 2 de 700rms? O ampli nao deve tar aguentando nos picos dos graves e a bateria não deve tar dando conta. O ideal é sempre ter um ampli com o dobro de potencia ou uma folga pra os falantes. Valeu!

Esse é o_cara......

então vc esta afirmando que o modulo está enxergando a potencia dos alto-falantes e está querendo mandar mais potencia do que consegue??...

E tome cuidado quanto a ter modulos com o dobro de potencia dos falantes... vc pode queima-los... já pensou se o modulo for cego? e nao conseguir enxergar que os falantes sejam mais fracos que ele? vai queimar tudo...

Mas falando serio agora..

O Elder falou que pode ser ganho no talo... e que pode ser falta de alimentação tambem...

Eu acho que akilo é o Overload das roadstar antigas.. o led amarelo.. hehehehe

sinal que a onda ali deve estar bem quadrada...

somcuritiba ja disse tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

logo aparece o bonatti falando q o 1200d tem 10% de distorção e para não passar do ganho em 90 % !!!

Compartilhar este post

Link para o post
o-o-

logo aparece o bonatti falando q o 1200d tem 10% de distorção e para não passar do ganho em 90 % !!!

:vts:vts:vts

hehehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
então, montei meu som uns tempo atraz (quase 1 mes atraz) e esses dias tava com a mala aberta e vi q a luz de proteção do 1200d fica piscando quando da grave alto.

o som ta normal ao meu ver, nao ta cortando!

to com uma bateria eletran de 80a

o 1200d ta tocando 2 e2k de 700rms cada

sera problema com bateria??

no aguardo

[ ]´s

Os 1200D novos fazem isso quando exigidos demais mesmo, não é defeito não...

Se vc quiser, eu desbilito a proteção dele e o led não pisca mais (nem o módulo entra em proteção, hehehe...), mas o risco depois é todo seu, hehehehe... [¨][¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...