Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grave

Woofer Qual Marca E Melhor

Recommended Posts

quero por dois woofer de 10 ou 12 qual marca e melhor ....e que modelo e bom quero som pra fora ......eu ja tenho uma banda 9.8 de1200rms e uma b52 de 1400rms quatro 250x 2 tweeters e um impact de 1200rms .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o woofer mais fortes do mercado de 12" é o eros 612MG, mas o ESX 125 toca graves de até 28Hz. Acho que você deveria colocar os 2 no gráfico e ver qual é. O chato é que seu banda vai ter que tocar cornetas, pois a impedancia minima de cada woofer desse é 4 ohms, portanto seu b52 vai tocar um woofer por bridge e o banda as cornetas/tweetes. sendo assim sugiro a você colocar mais um par de woofers pra medio grave numa bridge do 9.8 (oversound 12" 450W/eros 312V)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, o woofer mais fortes do mercado de 12" é o eros 612MG, mas o ESX 125 toca graves de até 28Hz. Acho que você deveria colocar os 2 no gráfico e ver qual é. O chato é que seu banda vai ter que tocar cornetas, pois a impedancia minima de cada woofer desse é 4 ohms, portanto seu b52 vai tocar um woofer por bridge e o banda as cornetas/tweetes. sendo assim sugiro a você colocar mais um par de woofers pra medio grave numa bridge do 9.8 (oversound 12" 450W/eros 312V)

Nao...o woofer de 12 mais forte do mercado é o Snake GTX de 650 RMS...foi lançado ha pouco,nem no site da Snake tem.

 

 

Deve ser forte msm,pois o Marcel da Snake usa 2 deles com uma banda 2n!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editando, o Woofer de 12" mais forte da Eros é o E-1200MB...

Outro dia um Técnico da Eros me ligou e agente discutindo sobre projetos, ele disse que esse Woofer é o Woofer mais completo da Eros.

Ah, e ele disse que 40L dutada já ta bom pra pancadão!

 

Marcelo, me diz uma coisa, tudo bem que o Eros de 600w é um capeta, e esse da Snake deve ser também, mas eles são bons quando são muitos juntos né?Só uma dupla dessa perde por exemplo pra 2 WPU de 450w de 15" brincando né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... se quer algo garantido.. WPU1209 nao faz feio! Se bem q, nas simulaçoes.. os Eros descem mais! mas certamente a WPU, com 35lts cada (Contra +/-55lts de cada eros) cabem em qualquer carro/projeto! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao...o woofer de 12 mais forte do mercado é o Snake GTX de 650 RMS...foi lançado ha pouco,nem no site da Snake tem.

 

 

Deve ser forte msm,pois o Marcel da Snake usa 2 deles com uma banda 2n!

cara, eles podem suportar grande potencia, mas to olhando os parametros

potencia por potencia tem o http://www.eros-altofalantes.com.br/br/e1012cdb.asp de 1000wrms cara... mas os parametros dos que eu citei acima sao muito melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo, me diz uma coisa, tudo bem que o Eros de 600w é um capeta, e esse da Snake deve ser também, mas eles são bons quando são muitos juntos né?Só uma dupla dessa perde por exemplo pra 2 WPU de 450w de 15" brincando né?

Os de 12 vao ter um medio grave muito mais agressivo,ja os de 15 desceriam mais um pouco,seria mais "completo".Para barulho,os de 12 ganham,e no equilibrio,os de 15 se saem melhores,nessa situacao que vc falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos woofers de 12 mesmo, os melhores sao os que nos citamos mesmo

Selenium WPU 1209

Eros 612MG

Snake ESX125

Oversound MB12 450WRMS

e de potencia tem o snake que o marcelo citou

Snake GTX 650WRMS

e o que eu citei agora a pouco

Eros E-1012 CDB

Eros E-1200MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os de 12 vao ter um medio grave muito mais agressivo,ja os de 15 desceriam mais um pouco,seria mais "completo".Para barulho,os de 12 ganham,e no equilibrio,os de 15 se saem melhores,nessa situacao que vc falou.

Mas o que eu quis dizer foi tipo assim:

O Juliano outro dia citou que o Trio dele com 4 Over Sub 18" + 4 de 10" pra médio em caixa cornetada + 4 Drives de Ti da Over perdeu pra uma saveiro com 10 ou 12 Eros desses de 12" de 600w, e ele disse que perdia em tudo, tanto em grave como em ataque como em tudo, ehehehe.Daí ele trocou agora por vários de 12".

 

Mas o que eu quis dizer, que por mais que um Woofer de 12" seja potente, só uma dupla não faz milagre, woofer de 12" é pouca area pra fazer pancadão, como diz um Estalador que eu conheço, Woofer só presta de 15" pra cima e de 450w pra cima, se não fica só soprando.Isso se tratando de poucos falantes.

 

E os de 12" que eu falei foi o E-1200MB e não o 612MG, os que eu falei tocam tudo e não só médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao...o woofer de 12 mais forte do mercado é o Snake GTX de 650 RMS...foi lançado ha pouco,nem no site da Snake tem.

 

 

Deve ser forte msm,pois o Marcel da Snake usa 2 deles com uma banda 2n!

Forte é sim e mto...

 

 

No dia que ele estava instalando os Snakes no Corsa dele eu estava na loja do meu amigo e pude ouvir esses Snake tocando. E é que ele está usando um Banda Vx2n para 2 drivers sd 375 e para os Snake Gtx também. Em Jundiai ele colocou o driver Sd 377 ( aquele duplo ), ninguém conseguia ficar perto.

 

 

 

Eros E 612mg ou Snake Gtx 600/650, qualquer um desses que vc escolher terá ótimo desempenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o que eu quis dizer foi tipo assim:

O Juliano outro dia citou que o Trio dele com 4 Over Sub 18" + 4 de 10" pra médio em caixa cornetada + 4 Drives de Ti da Over perdeu pra uma saveiro com 10 ou 12 Eros desses de 12" de 600w, e ele disse que perdia em tudo, tanto em grave como em ataque como em tudo, ehehehe.Daí ele trocou agora por vários de 12".

 

Mas o que eu quis dizer, que por mais que um Woofer de 12" seja potente, só uma dupla não faz milagre, woofer de 12" é pouca area pra fazer pancadão, como diz um Estalador que eu conheço, Woofer só presta de 15" pra cima e de 450w pra cima, se não fica só soprando.Isso se tratando de poucos falantes.

 

E os de 12" que eu falei foi o E-1200MB e não o 612MG, os que eu falei tocam tudo e não só médio.

E quem disse que os E 612mg são só médio? Tenho 2 no meu Ice e toca pakas. Em breve coloco mais 2 pois gostei muito deles, batem demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o que eu quis dizer foi tipo assim:

O Juliano outro dia citou que o Trio dele com 4 Over Sub 18" + 4 de 10" pra médio em caixa cornetada + 4 Drives de Ti da Over perdeu pra uma saveiro com 10 ou 12 Eros desses de 12" de 600w, e ele disse que perdia em tudo, tanto em grave como em ataque como em tudo, ehehehe.Daí ele trocou agora por vários de 12".

 

Mas o que eu quis dizer, que por mais que um Woofer de 12" seja potente, só uma dupla não faz milagre, woofer de 12" é pouca area pra fazer pancadão, como diz um Estalador que eu conheço, Woofer só presta de 15" pra cima e de 450w pra cima, se não fica só soprando.Isso se tratando de poucos falantes.

 

E os de 12" que eu falei foi o E-1200MB e não o 612MG, os que eu falei tocam tudo e não só médio.

E quem disse que os E 612mg são só médio? Tenho 2 no meu Ice e toca pakas. Em breve coloco mais 2 pois gostei muito deles, batem demais

Não são só médio, mas segundo o Técnico que me ligou, o E-1200MB tocam bem mais grave que o 612MG.

 

E a litragem que ele me passou pros E-1200MB eram de 40L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o que eu quis dizer foi tipo assim:

O Juliano outro dia citou que o Trio dele com 4 Over Sub 18" + 4 de 10" pra médio em caixa cornetada + 4 Drives de Ti da Over perdeu pra uma saveiro com 10 ou 12 Eros desses de 12" de 600w, e ele disse que perdia em tudo, tanto em grave como em ataque como em tudo, ehehehe.Daí ele trocou agora por vários de 12".

 

Mas o que eu quis dizer, que por mais que um Woofer de 12" seja potente, só uma dupla não faz milagre, woofer de 12" é pouca area pra fazer pancadão, como diz um Estalador que eu conheço, Woofer só presta de 15" pra cima e de 450w pra cima, se não fica só soprando.Isso se tratando de poucos falantes.

 

E os de 12" que eu falei foi o E-1200MB e não o 612MG, os que eu falei tocam tudo e não só médio.

E quem disse que os E 612mg são só médio? Tenho 2 no meu Ice e toca pakas. Em breve coloco mais 2 pois gostei muito deles, batem demais

Não são só médio, mas segundo o Técnico que me ligou, o E-1200MB tocam bem mais grave que o 612MG.

 

E a litragem que ele me passou pros E-1200MB eram de 40L.

O E 1200mb desce um pouco a mais que os E 612mg, pelo menos foi o que percebi no evento de Jundiai. Uma saveiro da Taramps estava com 16 E 1200mb ( se não me engano ) e a Saveiro da stetsom com 8 E 1200mb, ambas tocavam demais, porém pensei que tivesse mais diferenças entre o E 612mg e o E 1200mb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que o oversound entrou...eu tambem poderia indicar os KPA keybass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja que o oversound entrou...eu tambem poderia indicar os KPA keybass!

:+1:+1

 

 

Putz...fala em KPA de 12 me lembro da D20 de um amigo daqui...o som filha da mae!!!Sao 4 de 18 e 4 de 12 KPA e o medio grave é monstro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1:+1

 

 

Putz...fala em KPA de 12 me lembro da D20 de um amigo daqui...o som filha da mae!!!Sao 4 de 18 e 4 de 12 KPA e o medio grave é monstro!!

ai galera to gostanda de ve opinião da boa valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1  :+1

 

 

Putz...fala em KPA de 12 me lembro da D20 de um amigo daqui...o som filha da mae!!!Sao 4 de 18 e 4 de 12 KPA e o medio grave é monstro!!

ai galera to gostanda de ve opinião da boa valeu mesmo

oque vcs achau de 2 e412g de 450rms cada fica forte o som pra fora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu reparei q os woofers

snake slx815 e hpx2150

e o oversound 15-800

não foram comentados apesar de terem ótimos parametros

pelo q eu vi esses snakes são ótimos no desempenho com Xmax alto, sensibilidade entre 98 e 99dB

além de muitas outras coisas

alguem pode comentar isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu reparei q os woofers

snake slx815 e hpx2150

e o oversound 15-800

não foram comentados apesar de terem ótimos parametros

pelo q eu vi esses snakes são ótimos no desempenho com Xmax alto, sensibilidade entre 98 e 99dB

além de muitas outras coisas

alguem pode comentar isso???

Leia no começo do Tópico que o cara quer por de 10" ou 12"...por isso ninguém citou de 15"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu reparei q os woofers

snake slx815 e hpx2150

e o oversound 15-800

não foram comentados apesar de terem ótimos parametros

pelo q eu vi esses snakes são ótimos no desempenho com Xmax alto, sensibilidade entre 98 e 99dB

além de muitas outras coisas

alguem pode comentar isso???

Leia no começo do Tópico que o cara quer por de 10" ou 12"...por isso ninguém citou de 15"...

estive vendo 1200mb são muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu reparei q os woofers

snake slx815 e hpx2150

e o oversound 15-800

não foram comentados apesar de terem ótimos parametros

pelo q eu vi esses snakes são ótimos no desempenho com Xmax alto, sensibilidade entre 98 e 99dB

além de muitas outras coisas

alguem pode comentar isso???

Leia no começo do Tópico que o cara quer por de 10" ou 12"...por isso ninguém citou de 15"...

estive vendo 1200mb são muito bom

sera que b52 aguenta 2 eros 1200mb e sera que fica legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Juliano trocou os over de 18" pelos pro de 12", segundo ele o pancadão aumentou bastante, mas perdeu subgrave

 

OS GTX da snake parecem ser feras mesmo, mas custam uns 550 reais cada......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dos woofers de 12 mesmo, os melhores sao os que nos citamos mesmo

Selenium WPU 1209

Eros 612MG

Snake ESX125

Oversound MB12 450WRMS

e de potencia tem o snake que o marcelo citou

Snake GTX 650WRMS

e o que eu citei agora a pouco

Eros E-1012 CDB

Eros E-1200MB

O selenium wpu1209 não chega nem aos pés do 612mg, falo com a segurança de ter tido 4 wpu1209 e trocar por 4 eros 612mg, da muito mais som.

 

Para mim ERos é o melhor woofer qualidade x durabilidade, só é um pouco carinho, mais vale a pena.

 

Abraços.

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dos woofers de 12 mesmo, os melhores sao os que nos citamos mesmo

Selenium WPU 1209

Eros 612MG

Snake ESX125

Oversound MB12 450WRMS

e de potencia tem o snake que o marcelo citou

Snake GTX 650WRMS

e o que eu citei agora a pouco

Eros E-1012 CDB

Eros E-1200MB

O selenium wpu1209 não chega nem aos pés do 612mg, falo com a segurança de ter tido 4 wpu1209 e trocar por 4 eros 612mg, da muito mais som.

 

Para mim ERos é o melhor woofer qualidade x durabilidade, só é um pouco carinho, mais vale a pena.

 

Abraços.

 

Bruno

Esperem aí pessoal!!

 

Quer dizer que o cara podendo colocar, digamos, 6 falantes de 12" e-1200MB ou 6 GTX 650... O som fica mais animal de grave s sub grave que colocar, digamos 4 falantes de E-815 SDS ou até mesmo 4 15SW1P ???

 

 

É isso mesmo ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...