Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_PB

Player C/ Rca (hi) 6,5 Volts: Amp. De 750mv A 4v

Recommended Posts

Estou maquinando comprar o player pioneer, que tem 6,5v no RCA.

 

Para puxar os kits pensei no Audiobank KA-4100 que tem sensibilidade de entrada até 4v.

 

Pergunto: Até que ponto esse fato pode atrapalhar o desempenho do sistema? O ideal seria pegar um amp. c/ voltagem no RCA maior ou mesmo um player com voltagem noRCA menor? Não tem nada a ver, como é isso, pessoal?

 

 

PS: aceito sujestoes de módulo e cd player. Vou comprar os troços no natal ou em janeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ninguem respondeu seu topico por causa do genero da pergunta.

 

Desculpe amigo, mas nesta secao de sub forum, nao destina-se a Pioneer.

 

Vao falar que 6.5Volts nao quer dizer nada, (eu tmb concordo), mas eles estao falando que da Pioneer nada adianta.

 

Aqui somente HU Clarion, e Alpine dos modelos feios.

 

Voce nao viu, que aqui mesmo nesta secao de sub forum, tem um grande exemplo disso? Referente a Linha 2007?

 

http://stforum.com.br//index.php?showtopic...view=getnewpost

 

alguns falaram " vamos esperar para ver" , jah outros concluiram que foi para o exterco, outros julgaram q porque é bunito nao vai ter TA etc.

 

Abracos.

 

PS: e cuidado, vao te julgar e vao jogar pedras em voce, alguns com palavras baixas, e outros com palavras de duplo sentido, e outros com mensagens subliminares. Veja aqui ... nas respostas que vao dar a este meu post, leia e julgue o perfil deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, ninguem respondeu seu topico por causa do genero da pergunta.

 

Desculpe amigo, mas nesta secao de sub forum, nao destina-se a Pioneer.

 

Vao falar que 6.5Volts nao quer dizer nada, (eu tmb concordo), mas eles estao falando que da Pioneer nada adianta.

 

Aqui somente HU Clarion, e Alpine dos modelos feios.

 

Voce nao viu, que aqui mesmo nesta secao de sub forum, tem um grande exemplo disso? Referente a Linha 2007?

 

http://stforum.com.br//index.php?showtopic...view=getnewpost

 

alguns falaram " vamos esperar para ver" , jah outros concluiram que foi para o exterco, outros julgaram q porque é bunito nao vai ter TA etc.

 

Abracos.

 

PS: e cuidado, vao te julgar e vao jogar pedras em voce, alguns com palavras baixas, e outros com palavras de duplo sentido, e outros com mensagens subliminares. Veja aqui ... nas respostas que vao dar a este meu post, leia e julgue o perfil deles.

talvez eu deva editar o tópico e dizer que o player é um alpine comprado no japão, daí eu posto os dados do pioneer sem que saibam e então alguns me eloiarão pela ótima compra! hehehe :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre gostei dos players pioneer, não entendo a resistência à marca, massssssssss, como entendo pouco, fico calado.

 

também tô querendo comprar um, só que quero um 7880, mais básico.

Qual o que vc tem alexandre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou maquinando comprar o player pioneer, que tem 6,5v no RCA.

 

Para puxar os kits pensei no Audiobank KA-4100 que tem sensibilidade de entrada até 4v.

 

Pergunto: Até que ponto esse fato pode atrapalhar o desempenho do sistema? O ideal seria pegar um amp. c/ voltagem no RCA maior ou mesmo um player com voltagem noRCA menor? Não tem nada a ver, como é isso, pessoal?

 

 

PS: aceito sujestoes de módulo e cd player. Vou comprar os troços no natal ou em janeiro.

Veja o artigo do link:

http://autosom.net/artigo.asp?cod=78

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user Caquito usa um Kenwood 6V no AB4100 4V sem problemas.

Lembra que os 6V são o PICO MÁXIMO de tensão de saída do player.

Em volumes normais, o amp não satura nem queima nem nada.

Ele tá com essa config a quase um ano já e indo muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, ninguem respondeu seu topico por causa do genero da pergunta.

 

Desculpe amigo, mas nesta secao de sub forum, nao destina-se a Pioneer.

 

Vao falar que 6.5Volts nao quer dizer nada, (eu tmb concordo), mas eles estao falando que da Pioneer nada adianta.

 

Aqui somente HU Clarion, e Alpine dos modelos feios.

 

Voce nao viu, que aqui mesmo nesta secao de sub forum, tem um grande exemplo disso? Referente a Linha 2007?

 

http://stforum.com.br//index.php?showtopic...view=getnewpost

 

alguns falaram " vamos esperar para ver" , jah outros concluiram que foi para o exterco, outros julgaram q porque é bunito nao vai ter TA etc.

 

Abracos.

 

PS: e cuidado, vao te julgar e vao jogar pedras em voce, alguns com palavras baixas, e outros com palavras de duplo sentido, e outros com mensagens subliminares. Veja aqui ... nas respostas que vao dar a este meu post, leia e julgue o perfil deles.

Ñ é pq ele usa um player pioneer q ele ñ pode perguntar nesse sub-fórum.

Tb acho q seria melhor vc responder apenas por vc e ñ pelo restante dos usuários... ou vc é o moderador desse sub-fórum? Se for, desculpa aí se falei besteira... é q pensei q esse tipo de resposta só cria confusão. [^]

Se outros usuários disseram alguma coisa (positiva ou negativa) sobre algum player, deve ser pq eles testaram antes, ñ acha? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo,  ninguem respondeu seu topico por causa do genero da pergunta.

 

Desculpe amigo, mas nesta secao de sub forum, nao destina-se a Pioneer.

 

Vao falar que 6.5Volts nao quer dizer nada, (eu tmb concordo), mas eles estao falando que da Pioneer nada adianta.

 

Aqui somente  HU Clarion, e Alpine dos modelos feios.

 

Voce nao viu, que aqui mesmo nesta secao de sub forum, tem um grande exemplo disso?  Referente a Linha 2007?

 

http://stforum.com.br//index.php?showtopic...view=getnewpost

 

alguns falaram " vamos esperar para ver" , jah outros concluiram que foi para o exterco, outros julgaram q porque é bunito nao vai ter TA  etc.

 

Abracos.

 

PS: e cuidado, vao te julgar e vao jogar pedras em voce, alguns com palavras baixas, e outros com palavras de duplo sentido, e outros com mensagens subliminares. Veja aqui ... nas respostas que vao dar a este meu post, leia e julgue o perfil deles.

Ñ é pq ele usa um player pioneer q ele ñ pode perguntar nesse sub-fórum.

Tb acho q seria melhor vc responder apenas por vc e ñ pelo restante dos usuários... ou vc é o moderador desse sub-fórum? Se for, desculpa aí se falei besteira... é q pensei q esse tipo de resposta só cria confusão. [^]

Se outros usuários disseram alguma coisa (positiva ou negativa) sobre algum player, deve ser pq eles testaram antes, ñ acha? [^]

 

 

"Se outros usuários disseram alguma coisa (positiva ou negativa) sobre algum player, deve ser pq eles testaram antes, ñ acha?"

 

Amigao. Ai é que está o problema.

 

NAO ACHO, e tenho certeza, muitos CDS nao foram ouvidos...

 

No meu post eu disse isso, ateh do modelo novo que saiu a previa dele.

Saiu a suposta foto, se eh bunito jah falaram que nao serve e ficou um exterco.

 

Nao sabem dos recursos, nem do audio, mas já julgaram, jah expliquei com detalhes, e nao vou explicar novamente, deixei tudo explicado no meu post.

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, ninguem respondeu seu topico por causa do genero da pergunta.

 

Desculpe amigo, mas nesta secao de sub forum, nao destina-se a Pioneer.

 

Vao falar que 6.5Volts nao quer dizer nada, (eu tmb concordo), mas eles estao falando que da Pioneer nada adianta.

 

Aqui somente HU Clarion, e Alpine dos modelos feios.

 

Voce nao viu, que aqui mesmo nesta secao de sub forum, tem um grande exemplo disso? Referente a Linha 2007?

 

http://stforum.com.br//index.php?showtopic...view=getnewpost

 

alguns falaram " vamos esperar para ver" , jah outros concluiram que foi para o exterco, outros julgaram q porque é bunito nao vai ter TA etc.

 

Abracos.

 

PS: e cuidado, vao te julgar e vao jogar pedras em voce, alguns com palavras baixas, e outros com palavras de duplo sentido, e outros com mensagens subliminares. Veja aqui ... nas respostas que vao dar a este meu post, leia e julgue o perfil deles.

Felzero, cuidado com o que escreve sobre a atitude de outros usuários. A maioria que posta aqui tem experiência e já testou muitos aparelhos, e nunca encontraram um pioneer que realmente sirva para o propósito FIDELIDADE. Posts agressivos não geram conhecimento e não contribuem em nada.

 

Estou movendo este post pro geral, por ser resolvido através dos artigos.

 

A Moderação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo,  ninguem respondeu seu topico por causa do genero da pergunta.

 

Desculpe amigo, mas nesta secao de sub forum, nao destina-se a Pioneer.

 

Vao falar que 6.5Volts nao quer dizer nada, (eu tmb concordo), mas eles estao falando que da Pioneer nada adianta.

 

Aqui somente  HU Clarion, e Alpine dos modelos feios.

 

Voce nao viu, que aqui mesmo nesta secao de sub forum, tem um grande exemplo disso?  Referente a Linha 2007?

 

http://stforum.com.br//index.php?showtopic...view=getnewpost

 

alguns falaram " vamos esperar para ver" , jah outros concluiram que foi para o exterco, outros julgaram q porque é bunito nao vai ter TA  etc.

 

Abracos.

 

PS: e cuidado, vao te julgar e vao jogar pedras em voce, alguns com palavras baixas, e outros com palavras de duplo sentido, e outros com mensagens subliminares. Veja aqui ... nas respostas que vao dar a este meu post, leia e julgue o perfil deles.

Felzero, cuidado com o que escreve sobre a atitude de outros usuários. A maioria que posta aqui tem experiência e já testou muitos aparelhos, e nunca encontraram um pioneer que realmente sirva para o propósito FIDELIDADE. Posts agressivos não geram conhecimento e não contribuem em nada.

 

Estou movendo este post pro geral, por ser resolvido através dos artigos.

 

A Moderação.

 

 

Que bom que foi movido para Geral,

Concordo das experiencias deles, eles tem mais do q eu e respeito, mas muita coisa é julgado. Eu mesmo estou em fase de teste para experiencia propria, mas nao meto o pau no que nao conheco, e o que eu disse nao deixa de ser verdade.

 

Mas prometo que nao vou mais meter meu bico neste tipo de questao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAO ACHO, e tenho certeza, muitos CDS nao foram ouvidos...

 

No meu post eu disse isso, ateh do modelo novo que saiu a previa dele.

Saiu a suposta foto, se eh bunito jah falaram que nao serve e ficou um exterco.

 

Nao sabem dos recursos, nem do audio, mas já julgaram, jah expliquei com detalhes, e nao vou explicar novamente, deixei tudo explicado no meu post.

Tenha certeza também que tão logo estes players que saíram e foram "julgados precipitadamente" sejam ouvidos, os mesmos users que malharam ele no post voltarão à ele e falarão: Errei em falar dele sem ter ouvido. Toca melhor que o XXXX que disse anteriormente.

 

O pessoal quando não ouve ou não conhece, fala o que acha, o que não é uma experiência prática definitiva até ouvir. Desde que o "achismo" esteja bem expresso no post, não tem maiores problemas. Existe diferença entre "DEVE SER um lixo" e "É um lixo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAO ACHO, e tenho certeza, muitos CDS nao foram ouvidos...

 

No meu post eu disse isso, ateh do modelo novo que saiu a previa dele.

Saiu a suposta foto, se eh bunito jah falaram que nao serve e ficou um exterco.

 

Nao sabem dos recursos, nem do audio, mas já julgaram, jah expliquei com detalhes, e nao vou explicar novamente, deixei tudo explicado  no meu post.

Tenha certeza também que tão logo estes players que saíram e foram "julgados precipitadamente" sejam ouvidos, os mesmos users que malharam ele no post voltarão à ele e falarão: Errei em falar dele sem ter ouvido. Toca melhor que o XXXX que disse anteriormente.

 

O pessoal quando não ouve ou não conhece, fala o que acha, o que não é uma experiência prática definitiva até ouvir. Desde que o "achismo" esteja bem expresso no post, não tem maiores problemas. Existe diferença entre "DEVE SER um lixo" e "É um lixo".

vamos teclar? huauahu

 

O Problema é que o primeiro post eh um "ACHO QUE" (achismo) o segundo post de outro usuario q se basea no post anterior , e diz, ESSE PLAYTER eh uma BOSTA, o terceiro diz "que lixo tem entrada para Mp3 player", e assim por diante.

Passa 4 ou 5 posts, o Player já eh um "caco".

 

Ai vem o seguinte... Ninguem ouviu. Mas se alguem criar um Proximo "Topico" perguntando do mesmo player ou do fabricante. A resposta já vem na ponta da lingua com mentiras e exageros. "Fulado disse q é um lixo em outro topico".

 

E no geral ninguem ouviu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAO ACHO, e tenho certeza, muitos CDS nao foram ouvidos...

 

No meu post eu disse isso, ateh do modelo novo que saiu a previa dele.

Saiu a suposta foto, se eh bunito jah falaram que nao serve e ficou um exterco.

 

Nao sabem dos recursos, nem do audio, mas já julgaram, jah expliquei com detalhes, e nao vou explicar novamente, deixei tudo explicado  no meu post.

Tenha certeza também que tão logo estes players que saíram e foram "julgados precipitadamente" sejam ouvidos, os mesmos users que malharam ele no post voltarão à ele e falarão: Errei em falar dele sem ter ouvido. Toca melhor que o XXXX que disse anteriormente.

 

O pessoal quando não ouve ou não conhece, fala o que acha, o que não é uma experiência prática definitiva até ouvir. Desde que o "achismo" esteja bem expresso no post, não tem maiores problemas. Existe diferença entre "DEVE SER um lixo" e "É um lixo".

vamos teclar? huauahu

 

O Problema é que o primeiro post eh um "ACHO QUE" (achismo) o segundo post de outro usuario q se basea no post anterior , e diz, ESSE PLAYTER eh uma BOSTA, o terceiro diz "que lixo tem entrada para Mp3 player", e assim por diante.

Passa 4 ou 5 posts, o Player já eh um "caco".

 

Ai vem o seguinte... Ninguem ouviu. Mas se alguem criar um Proximo "Topico" perguntando do mesmo player ou do fabricante. A resposta já vem na ponta da lingua com mentiras e exageros. "Fulado disse q é um lixo em outro topico".

 

E no geral ninguem ouviu.

POR MIM (opinião pessoal mesmo)... Pode haver SQ c/mp3? Pode! (em q escala?) Mas se o assunto for HI-FI, então, mp3 é o posto. [^]:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAO ACHO, e tenho certeza, muitos CDS nao foram ouvidos...

 

No meu post eu disse isso, ateh do modelo novo que saiu a previa dele.

Saiu a suposta foto, se eh bunito jah falaram que nao serve e ficou um exterco.

 

Nao sabem dos recursos, nem do audio, mas já julgaram, jah expliquei com detalhes, e nao vou explicar novamente, deixei tudo explicado  no meu post.

Tenha certeza também que tão logo estes players que saíram e foram "julgados precipitadamente" sejam ouvidos, os mesmos users que malharam ele no post voltarão à ele e falarão: Errei em falar dele sem ter ouvido. Toca melhor que o XXXX que disse anteriormente.

 

O pessoal quando não ouve ou não conhece, fala o que acha, o que não é uma experiência prática definitiva até ouvir. Desde que o "achismo" esteja bem expresso no post, não tem maiores problemas. Existe diferença entre "DEVE SER um lixo" e "É um lixo".

vamos teclar? huauahu

 

O Problema é que o primeiro post eh um "ACHO QUE" (achismo) o segundo post de outro usuario q se basea no post anterior , e diz, ESSE PLAYTER eh uma BOSTA, o terceiro diz "que lixo tem entrada para Mp3 player", e assim por diante.

Passa 4 ou 5 posts, o Player já eh um "caco".

 

Ai vem o seguinte... Ninguem ouviu. Mas se alguem criar um Proximo "Topico" perguntando do mesmo player ou do fabricante. A resposta já vem na ponta da lingua com mentiras e exageros. "Fulado disse q é um lixo em outro topico".

 

E no geral ninguem ouviu.

VC tah falando falando, sem saber nada......realmente tudo q vc esta falando , esta contribuindo mto com o forum.......

 

Num eh nada demais , basta vc ter um pouco , veja bem , um pouco de experiencia em ekips de uma marca q sempre foram ruins........ qual eh a imagem desta marca?

 

vc esta falanda q o pessoal de sq gosta de coisa feia , leia antes de falar....... eu bem q poderia falar , mas vc precisa ler um pouco , faça isso !!!

 

 

Aprenda!! E depois fale algo q realmente seja de valia pra o forum.........

 

Contribua , e naum denigra o forum.........se naum ele acaba viu........... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAO ACHO, e tenho certeza, muitos CDS nao foram ouvidos...

 

No meu post eu disse isso, ateh do modelo novo que saiu a previa dele.

Saiu a suposta foto, se eh bunito jah falaram que nao serve e ficou um exterco.

 

Nao sabem dos recursos, nem do audio, mas já julgaram, jah expliquei com detalhes, e nao vou explicar novamente, deixei tudo explicado  no meu post.

Tenha certeza também que tão logo estes players que saíram e foram "julgados precipitadamente" sejam ouvidos, os mesmos users que malharam ele no post voltarão à ele e falarão: Errei em falar dele sem ter ouvido. Toca melhor que o XXXX que disse anteriormente.

 

O pessoal quando não ouve ou não conhece, fala o que acha, o que não é uma experiência prática definitiva até ouvir. Desde que o "achismo" esteja bem expresso no post, não tem maiores problemas. Existe diferença entre "DEVE SER um lixo" e "É um lixo".

vamos teclar? huauahu

 

O Problema é que o primeiro post eh um "ACHO QUE" (achismo) o segundo post de outro usuario q se basea no post anterior , e diz, ESSE PLAYTER eh uma BOSTA, o terceiro diz "que lixo tem entrada para Mp3 player", e assim por diante.

Passa 4 ou 5 posts, o Player já eh um "caco".

 

Ai vem o seguinte... Ninguem ouviu. Mas se alguem criar um Proximo "Topico" perguntando do mesmo player ou do fabricante. A resposta já vem na ponta da lingua com mentiras e exageros. "Fulado disse q é um lixo em outro topico".

 

E no geral ninguem ouviu.

VC tah falando falando, sem saber nada......realmente tudo q vc esta falando , esta contribuindo mto com o forum.......

 

Num eh nada demais , basta vc ter um pouco , veja bem , um pouco de experiencia em ekips de uma marca q sempre foram ruins........ qual eh a imagem desta marca?

 

vc esta falanda q o pessoal de sq gosta de coisa feia , leia antes de falar....... eu bem q poderia falar , mas vc precisa ler um pouco , faça isso !!!

 

 

Aprenda!! E depois fale algo q realmente seja de valia pra o forum.........

 

Contribua , e naum denigra o forum.........se naum ele acaba viu........... :banghead

...

 

nao defendo marca x ou y.

 

Apenas defendo um estado de espirito, sem racismo a x e y.

 

Nao quero confusao, e nem q o forum acabe, mas me intriga de mesmo sem ouvir x ou y metem o pau.

 

Voce postou no outro topico.

 

QUOTE (z3h @ Nov 25 2006, 08:06 PM)

Definitivamente ... foi pro exterco. 

 

QUOTE (soundworks @ Nov 26 2006, 07:08 AM )

Pelo visto.............  

 

Voce confirmou que foi para o exterco? um cd player q nao foi postado especificacoes, e nao ouvido, apenas é um Alpine novo e bunito.

 

 

voce escreveu agora.

 

VC tah falando falando, sem saber nada......realmente tudo q vc esta falando , esta contribuindo mto com o forum.......

 

Num eh nada demais , basta vc ter um pouco , veja bem , um pouco de experiencia em ekips de uma marca q sempre foram ruins........ qual eh a imagem desta marca?

 

Laércio meu amigo, Ou voce está falando sem pensar, ou está morrendo pelas proprias palavras.

 

Voce concluiu que as marcas que as equipes definem como ruim ou bom é por experiencia. "Ok, Eu concordo." Entaum me explique porque voce disse que o Alpine novo deve ser um (EXTERCO)? Entaum sua pessoa acredita numa definicao de marcas? VOCE Julgou este Alpine por ser Bunito ou por ser Alpine? sua "Ekipe" defeniu isso? Com que pericia?

 

NAO ESTOU DEFENDO MARCA NENHUMA, NEM PIONEER, NEM ALPINE, NEM BRITANIA. Apenas quero entender o porque julgam. Na amizade respeito, e humildade, pois ainda admito que tenho muito que aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa voltagem é de pico; musicalmente, voce nao vai ver isso jamais...

 

notei que mesmo quem tem eclipse com preout d 8v deixa o ganho perto de 1v.. o jeito eh ajustar os ganhos de acordo com o tutorial pra nao deixar duvidas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou maquinando comprar o player pioneer, que tem 6,5v no RCA.

 

Para puxar os kits pensei no Audiobank KA-4100 que tem sensibilidade de entrada até 4v.

 

Pergunto: Até que ponto esse fato pode atrapalhar o desempenho do sistema? O ideal seria pegar um amp. c/ voltagem no RCA maior ou mesmo um player com voltagem noRCA menor? Não tem nada a ver, como é isso, pessoal?

 

 

PS: aceito sujestoes de módulo e cd player. Vou comprar os troços no natal ou em janeiro.

Vai ficar perfeito.... pode usar tranquilo... como é de regra ajustar o ganho dos amps em +/- 70% do volume total do player, já que acima disso corre-se o risco de distorção.

 

no seu caso vc vai deixar o ganho no mínimo... e nunca passar dos 70% do Volume total do player... claro isso vai depender das outras configs que vc fizer, como bass, treble e loud...

 

mas é +/- isso ai... eu queria que meu player fosse de 6v...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não queria desencadear polêmica nehuma, só fiz uma pergunta a respeito das tesões nos RCA do player e do amplificador, independente de marcas. Minha questão já foi respondida quando li o artigo "regulando o ganho de amplificadores" e agradeço a quem me deu essa luz.

 

Mas diante da discussão que houve no forum a respeiro das marcas pioneer e alpine, confesso que fiquei surpreso em nunca o pessoal do SQ tolerar a pioneer. Pesquiso os alpines, não têm recursos e são caros, mas todo mundo diz que é melhor. É por que é importado?- não estou falando de beleza, estou falando das especificações.

 

Então eu pergunto: estou com uns R$ 1.200,00 para comprar um player qualquer (NOVO), pesquisei muito e vi que os pioneer top são melhores que os alpine básicos. Mas o pessoal do SQ não acredita nisso. Eu não entendo porque não sou do grupo SQ (ainda).

 

Se brincar, neguinho vai chegar com toca-fita alpine com entrada AUX e dizer que trocou num pionner "DEH blablabla-o-mais-cao-que-tem" e nao se arrepende, pois o alpine o botou no chinelo!

 

:pirou: Eita negócio complicado coisa de som SQ! Pelo jeito, ainda tenho que estudar + para entender isso...

 

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não queria desencadear polêmica nehuma, só fiz uma pergunta a respeito das tesões nos RCA do player e do amplificador, independente de marcas. Minha questão já foi respondida quando li o artigo "regulando o ganho de amplificadores" e agradeço a quem me deu essa luz.

 

Mas diante da discussão que houve no forum a respeiro das marcas pioneer e alpine, confesso que fiquei surpreso em nunca o pessoal do SQ tolerar a pioneer. Pesquiso os alpines, não têm recursos e são caros, mas todo mundo diz que é melhor. É por que é importado?- não estou falando de beleza, estou falando das especificações.

 

Então eu pergunto: estou com uns R$ 1.200,00 para comprar um player qualquer (NOVO), pesquisei muito e vi que os pioneer top são melhores que os alpine básicos. Mas o pessoal do SQ não acredita nisso. Eu não entendo porque não sou do grupo SQ (ainda).

 

Se brincar, neguinho vai chegar com toca-fita alpine com entrada AUX e dizer que trocou num pionner "DEH blablabla-o-mais-cao-que-tem" e nao se arrepende, pois o alpine o botou no chinelo!

 

:pirou: Eita negócio complicado coisa de som SQ! Pelo jeito, ainda tenho que estudar + para entender isso...

 

 

[^]

Opa! Fui eu q mandei o link do artigo :legal:

 

AVISO: POR FAVOR, LEIA COM CALMA E ATENÇÃO!

 

Cada um faz o q quer c/a própria grana (claro). Porém, muitos aqui nesse sub-fórum já testaram vários modelos de players de diversas marcas (Alpine, Clarion, Nakamichi, Denon, Fosgate, Pioneer, Sony, JVC, ...). Já ouvi dizer q se vc quer SPL, então, Pioneer é uma boa sugestão. Mas e se vc quiser montar c/Alpine, estará errado? Ñ é por aí. Entretanto, esse sub-fórum é voltado p/SQ e pela experiência q vc pode constatar em vários tópicos desse sub-fórum, vê-se q c/players da marca X, como tb da marca Y ou Z consegue-se um resultado superior. Mas isso ñ acontece c/todos os modelos. Pode ver q há alguns modelos da Alpine (já q essa é a marca q tanto tem se falado nesse tópico) q ñ são muito bem vistos por alguns usuários. Muito provavelmente esses usuários já testaram o modelo ou nem precisaram testar pq o modelo ñ tem recursos necessários p/se atingir o objetivo (maior nível de SQ). Dessa forma, se alguém pede uma dica, vê logo a resposta: "usa player da marca X". Isso ñ é discriminação. É uma dica, pois sabe-se q c/aquele player será mais fácil conseguir o q se quer.

Sei tb q alguém pode falar q o melhor som vem de players simples (sem EQ, TA, golfinhos, etc), mas o sinal do player ñ resolve tudo. Alguns recursos facilitam muito na hora de acertar o som. O q acho sobre isso? Admiro quem sabe fazer um player simples (puro) dar tudo o q ele tem (a qualidade sonora), mas para isso tem q estudar muito, saber aplicar na prática e ter bons equipos.

 

PS.: ESSA É APENAS A MINHA OPINIÃO E ACEITO CRÍTICAS! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc esta falanda q o pessoal de sq gosta de coisa feia , leia antes de falar....... eu bem q poderia falar , mas vc precisa ler um pouco , faça isso !!!

 

bom, eu sou obrigado a reconhecer que o famoso Alpine 7892 eu acho um player muito bonito mesmo, pro meu gosto, agora a maioria dos outros Sq, realmente são muito feios, os Clarion são os mais medonhos de todos, é muito feio aquilo, e não da pra entender por que um player pra ter qualidade tem que ser feio

Que eu saiba a qualidade é oriunda do projeto e dos componentes internos usados no player, se fizessem eles com aparência bonita não diminuiria em nada a qualidade.

 

Quanto aquele topico da nova linha Alpine, é simplesmente patético o que se le ali, dispensa comentários adicionais. É uma pena, um pessoal com nível tão bom de audição e conhecimento chegar nesse nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especificações melhores não quer dizer que toca melhor ou pior. Um player pode fazer 3-way, ter eq paramétrico de 13 bandas, delay, fazer café com chantilly, o pirulito e o pão-doce...

 

Aí vc vai acomparar os componentes internos, ou o desenho da placa, e o nakamishi com cara de toca-fitas BOSH Rio de Janeiro e display numérico com hora e número da faixa toca intinitamente mais limpo e claro que o outro aí de cima.

 

Áudio só se conhece ouvindo. Senão vira telefone sem fio. Eu uso um Alpine que tem menos opções que o meu kenwood anterior, mas o áudio é beeeeeeeem melhor. Então abri mão de cortes HP em 40Hz, Eq de 3 faixas, etc.

 

As vezes, nota-se um movimento da marca que tende a continuar, como a Clarion, que tirou da linha 2006 o delay de todos os seus players, exceto do DRZ-9255, que custa um rim. O que se espera da linha 2007? Por isso o povo vai e infere determinadas coisas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí vc vai acomparar os componentes internos, ou o desenho da placa, e o nakamishi com cara de toca-fitas BOSH Rio de Janeiro e display numérico com hora e número da faixa toca intinitamente mais limpo e claro que o outro aí de cima

´

mas é bem ai que eu queria chegar, os caras põe os melhores componentes dentro, o melhor projeto, tudo espetacular, um audio espetacular e cagam com a parte de fora, pra que, é masoquismo isso ?

Ta certo que talvez queiram um visual diferente pra diferenciar dos comuns, mas não precisavam detonar com a aparência das coisas, uma aparência melhor não iria prejudicar os componentes internos.

Não precisariam de gráficos ou leds multicoloridos mas pelo menos um visual que se harmonisasse com melhor com os paineis dos carros atuais.

Tem alguns players ditos hi-end que só se harmonizam com paineis de carros da década de 70, nada contra esses carros clássicos, mas não da pra colocar isso num carro atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc esta falanda q o pessoal de sq gosta de coisa feia , leia antes de falar....... eu bem q poderia falar , mas vc precisa ler um pouco , faça isso !!!

 

bom, eu sou obrigado a reconhecer que o famoso Alpine 7892 eu acho um player muito bonito mesmo, pro meu gosto, agora a maioria dos outros Sq, realmente são muito feios, os Clarion são os mais medonhos de todos, é muito feio aquilo, e não da pra entender por que um player pra ter qualidade tem que ser feio

Que eu saiba a qualidade é oriunda do projeto e dos componentes internos usados no player, se fizessem eles com aparência bonita não diminuiria em nada a qualidade.

 

Quanto aquele topico da nova linha Alpine, é simplesmente patético o que se le ali, dispensa comentários adicionais. É uma pena, um pessoal com nível tão bom de audição e conhecimento chegar nesse nível.

vc diz do 7892 tocando cd normal né...

 

pq ele tbem toca mp3... auhauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc diz do 7892 tocando cd normal né...

 

pq ele tbem toca mp3... auhauhauh

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...