Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

israelwolf

Durabilidade Em Headunits

Recommended Posts

Postado em

Ae Galera, blz?

Eu tenho um Clarion DB349db desde o começo do ano e agora ele não está nem ejetando nem "injetando" o CD normalmente, tenho que empurrar o CD com a chave do carro pra entrar e na hora de ejetar eu tenho que tirar a frente do player e puxar o CD pela pontinha que ele conseguiu por pra fora.

Como comprei no Fujioka tem uma garantia extra lá que vou tentar ver se arrumam pra mim.

É comum isto em Clarion ou eu fui sorteado?! :(

Tem alguma marca que não perca (muito) em qualidade mas que seja bem mais resistente? Kenwood... Pioneers novos? To vendo gente falando de qualidade de Pioneer subindo nos modelos novos aí...

No mais é isso aí, valeus! :legal:

Abraços,

Israel Wolf.

Postado em

Eu já tive um Clarion antigo, sem mp3, modelo basico, e não gostei nem um pouco, CD pulava direto, não precisava nem muitos buracos

e a qualidade de som do meu atual pioneer é muito melhor, não voltaria a comprar um Clarion, mas é coisa pessoal, tem muita gente que se da bem

lembre-se que esse seu Clarion é bem basicão e está muito longe dos top da Clarion que são os indicados pra fidelidade, ése é isso que vc. procura. Duvido que ele seja melhor que Kenwoods, Sonys e Pioneers da mesma faixa de preço

Postado em

Sempre tive players pioneer e quanto a durabilidade nunca tive problemas com nenhum deles, peguei alguns usados eoutros novos todos usei em média uns 3 anos cada, só não ficaram mais tempo em meu carro porque tive a infelicidade por 4 vezes de algum FDP me roubar, tenho um Premier 750 no carro de minha mãe há uns 3 anos e ainda parece novo. Migrei o ano passado para Alpine, se tiver a mesma durabilidade dos pioneer estarei feliz.

Postado em

Acho que vc foi sorteado mesmo.

Comprei esse player pro meu carro em meados de 2004, um ano depois coloquei um alpine, e agora o Clarion está no carro da minha irmã. Funciona tudo direitinho, e só pula naquelas crateras mesmo, pq em buracos "normais" ele continua tocando.

Postado em
Sempre tive players pioneer e quanto a durabilidade nunca tive problemas com nenhum deles, peguei alguns usados eoutros novos todos usei em média uns 3 anos cada, só não ficaram mais tempo em meu carro porque tive a infelicidade por 4 vezes de algum FDP me roubar, tenho um Premier 750 no carro de minha mãe há uns 3 anos e ainda parece novo. Migrei o ano passado para Alpine, se tiver a mesma durabilidade dos pioneer estarei feliz.

E a diferença de qualidade por ter mudado pro Alpine? Qual foi o último Pioneer e qual tá sendo o Alpine?!

Abraço :)

Postado em
uma coisa que faz player pular muito é o modo como ele e fixado, se voce puder dar uma melhorada nisso pode ja ajudar MUITO nesse lance de pular

Verdade. Os que tive sempre foram bem comportados, mas no carro de amigos já cansei de usar aquele suporte de parafuso atrás do player, e de colocar espuma adesiva pra ajudar os amortecedores do player.

Postado em

Meu pioneer (4650) que de vez em quando não quer soltar os CDs, sai um pouco e para, dai tem que pegar com a ponta dos dedos e tirar, no mais ele vai né...rsrsrsrs. Quem sabe se ele estragar eu crie vergonha e compre um plyer de verdade...kkkkkk

Postado em

Essas "coisinhas" são até normais... não quer dizer que o player tenha vida curta... apenas partes móveis que estão querendo deixar de ser móveis, mas uma boa geral resolve. Como tá na garantia, vai na fé.

Postado em

Tive problema semelhante com 3 Pios, um 4650, 5550mp e 560mp. O CD não sai por completo, fica apenas um pedaço para fora... abri e fiz uma limpeza simples (sem desmontar muito), passei um óleo bem fino em algumas partes e voltou ao normal. É uma tarefa delicada, mas vale a pena... se estiver em garantia, aí nem compensa abrir, manda pra lá e deixa eles se virarem.

Quanto à durabilidade, nunca ouvi falar de problemas com os Clarions novos (este seu é o primeiro, talvez vc. tenha sido "sorteado" :-)... os beeem antigos pulavam um pouco + (e alguns bem mais), mas muitos estão firmes e fortes até hj. A qualidade de construção deles é bem boa, tto dos antigos como dos novos... se tiver a chance, veja um aberto.

um abraço, e boa sorte aí!!!

Postado em
E a diferença de qualidade por ter mudado pro Alpine? Qual foi o último Pioneer e qual tá sendo o Alpine?!

Abraço :)

Meu último pioneer foi um DEH-P860, troquei pelo Alpine 7892, e teve grande diferença na qualidade sim, na época até abri um tópico descrevendo isso, gostei tanto do player que semana passada comprei outro só para deixar de reserva.

Estou com Alpine há 1 ano e até agora está perfeito, só pula com Cds riscados ou em buracos muito grandes, mas o restante está perfeito.

Abraço.

Postado em
Quanto à durabilidade, nunca ouvi falar de problemas com os Clarions novos (este seu é o primeiro, talvez vc. tenha sido "sorteado" :-)... os beeem antigos pulavam um pouco + (e alguns bem mais),

tomara que os novos sejam bons assim mesmo, gosto quando as coisas evoluem, o meu Clarion antigo, foi a maior bomba que já passou na minha mão, fiquei com trauma dessa marca, nem o som não era bom, até isso melhorou muito com o pioneer, e não era pra ser né. Também odiava aquele display que só apagava tirando a frente. Sem contar a dificuldade de passar pra frente por que quase ninguem conhece e da valor.

Postado em
Ae Galera, blz?

Eu tenho um Clarion DB349db desde o começo do ano e agora ele não está nem ejetando nem "injetando" o CD normalmente, tenho que empurrar o CD com a chave do carro pra entrar e na hora de ejetar eu tenho que tirar a frente do player e puxar o CD pela pontinha que ele conseguiu por pra fora.

Como comprei no Fujioka tem uma garantia extra lá que vou tentar ver se arrumam pra mim.

É comum isto em Clarion ou eu fui sorteado?! :(

Tem alguma marca que não perca (muito) em qualidade mas que seja bem mais resistente? Kenwood... Pioneers novos? To vendo gente falando de qualidade de Pioneer subindo nos modelos novos aí...

No mais é isso aí, valeus! :legal:

Abraços,

Israel Wolf.

Israel,

O problema do seu aparelho pode ser facilmente resolvido, o mecânismo deve estar patinando, pode ser um defeito decorrente de uso normal ou de mal uso, muitas vezes uma simples limpeza dos roletes resolve o problema, excesso de gordura ou até mesmo adesivos de CD's piratas. Por favor procure Assistência Técnica Clarion. Para localizar a Assistência da sua região envie um e-mail para sac@clarionbr.com.br

Gostaria de resaltar que os CD e MP3 Payers fornecidos pela Clarion do Brasil apresentam o menor indice de retorno em garantia do mercado e são fabricados sob as mais rígidas normas utilizadas pela maioria das montadoras o que faz com que os produtos apresentem extrema qualidade e vida útil. Como exemplo temos os novos DB269MP que é o aparelho de entrada mas recebe o mesmo mecânismo utilizado no New Civic que é o carro de maior padrão de qualidade hoje fabricado no Brasil.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão me coloco a disposição para atender a todos.

Postado em

E aí autor do tópico td bom?

Vc é de Gyn?

Eu lembro que tinha uma autorizada em gyn, mas esqueci qual era...

adiantou em nada né....

Pelo menos os clarion não tem fama disso não.

Em 1º lugar que ganha a fama são os da Sony, os da Panasonic, jvc etc...

Postado em

Acho que vc foi sorteado realmente pasmafaute

Eu tenho um Clarion 935 que uso direto a 3 anos e nunca tive nenhum problema.

Eu ja ouvi falar desse tipo de problema em algums aparelhos de diversas marcas que foram solucionados com uma limpeza no sistema de transporte.

Acho que uma limpeza pode resolver.

Boa sorte :legal:

Postado em

Atualmente eu tenho um kenwood excelon 679 e um clarion db359, antes deste clarion tive outro clarion 245 por mais de um ano, ambos clarion sempre se comportaram muito bem, suspensão excelente e a melhor qualidade de som desta faixa de mercado, os pioneer mais baratos são péssimos, piores do que jvc, e kenwood.

Foi azar mesmo, além dos meus conheço algumas pessoas que possuem clarion e tenho um amigo que vende clarion, só ouço elogios.

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...