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nO_feAR__

Dar "tranco" No Motor Com Injeção Eletrônica?

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Galera, dizem que dar "tranco" em carros com injeção eletrônica faz mal, por qual motivo?

 

Eu por exemplo estava []-[] no sabado, deixei o som e farol ligado no posto :banghead , quando fui dar a partida não teve jeito, a carga era insuficiente... em seguida desliguei tudo, engatei a segunda e o pessoal empurrou, pegou na hora, e até agora parece estar tudo normal, será que está tudo normal mesmo?

 

Dissertem sobre.

 

Abraços

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Galera, dizem que dar "tranco" em carros com injeção eletrônica faz mal, por qual motivo?

 

Eu por exemplo estava []-[] no sabado, deixei o som e farol ligado no posto :banghead , quando fui dar a partida não teve jeito, a carga era insuficiente... em seguida desliguei tudo, engatei a segunda e o pessoal empurrou, pegou na hora, e até agora parece estar tudo normal, será que está tudo normal mesmo?

 

Dissertem sobre.

 

Abraços

ta zero... so nao ficar fazendo isso toda hora que nao quebra nada!

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Galera, dizem que dar "tranco" em carros com injeção eletrônica faz mal, por qual motivo?

 

Eu por exemplo estava  []-[]  no sabado, deixei o som e farol ligado no posto  :banghead , quando fui dar a partida não teve jeito, a carga era insuficiente... em seguida desliguei tudo, engatei a segunda e o pessoal empurrou, pegou na hora, e até agora parece estar tudo normal, será que está tudo normal mesmo?

 

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Abraços

ta zero... so nao ficar fazendo isso toda hora que nao quebra nada!

imaginei que fosse dar em nada mesmo, mas gostaria de saber o pq de por exemplo não poder dar toda hora, o que que pode quebrar, forcar?

 

ouvi dizer que poderia quebrar as engrenagens do cambio, mas o que que a injeção eletrônica tem haver com isso...

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Hmm...

conforme o que foi escrito aí embaixo, Edito a minha mensagem...

 

Que eu saiba, dar tranco no carro poderia quebrar a correia dentada... pelo tranco ser muito forte... mas como estão dizendo o contrario.. vou ficar quieto hehehe... XD

 

:unsure:

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Não há nenhuma contra-indicação mecânica em fazer o motor pegar por tranco. Pode ser usada qualquer marcha, de preferência as mais baixas, por produzirem mais rotação no motor nas baixíssimas velocidades de carro empurrado. Motores pegam no tranco até em marcha à ré, se for conveniente por questão de espaço ou se o veículo estiver numa ladeira com a frente voltada para cima.

 

Só não se deve tentar fazer o motor funcionar por tranco se houver algum problema de ignição, pois combustível não-queimado poderá chegar ao catalisador (se tiver) e danificá-lo em poucos quilômetros assim que o motor funcionar. Pela mesma razão, desde a introdução do catalisador (ao lado), no ano-modelo 1992 da maioria dos carros nacionais, não mais se devem utilizar sistemas antifurto que interrompem a ignição, "afogando" o motor.

 

Lembre-se que foi por ter feito o motor pegar no tranco que Ayrton Senna conseguiu largar no Grande Prêmio do Japão de 1988,  vencer a prova e sagrar-se campeão mundial pela primeira vez. É que a área de largada da pista de Suzuka possui ligeira declividade -- suficiente para o McLaren/Honda MP4/4 1,5-litro com turbocompressor de Senna se deslocasse alguns centímetros e pegasse por tranco após o motor morrer na largada.

 

FONTE: Best Cars

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bom....

 

uma vez fiz o meu carro pegar no tranco....

ele é um corsa wagon GLS 1.6 16V...ou seja...com injeção...

na hora naum deu treta, mas no dia seguinte, acendeu a luz da injeção no painel.

 

fui até o mecânico para colocar no computador(saudades do fusca que regulava a lenta com faca de cozinha)....

pois entaum...ele colocou no computador e zerou o modulo de injeção....

não apresentou mais nenhum erro no computador, porem a luz não apagou....

 

ainda utilizo o carro com a luz da injeção acessa e tal e o carro não apresenta nenhum problema....

naum dá falha e o consumo tah razoavel(10,5km/l na cidade)...

sei lá o que aconteceu....naum troquei o modulo ainda, pois o precinho é bem salgado...!!!

 

ah..!!!e jah fiz 3 vezes o teste no computador na mesma oficina e uma vez numa outra oficina...para garantir....

e em todos as vezes, não apresentou erro e mesmo assim foi zerado o modulo e nada de apagar a luz....

acho que vou cortar o fio do painel na hora de vender o carro.....

ehehehehe.....

 

mas enfim.....acho que foi depois do tranco que começou a dar o problema...!!

:unsure:

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um dos prejudicados com isso é o catalisador

o motor em sí não acontece nada

 

mas aí va combustível pro catalisador e fode tudo....

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Até hoje só ouvi dizer que estraga o catalisador pelo fato da injeção não ser corretamente "inicializada", e por alguns momentos a mistura de combustível ficará bastante alterada ... ou seja, não dá em nada. Se acabar a bateria do meu carro, prefiro dar um tranco do que ficar na pista.

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Pelo que sei é ruim porque o combustível acaba explodindo em um treco de cerâmica e pode rachar, sem contar o lance do catalisador.

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mas o catalisador é tão facil assim de ferrar? uma sobrinha de combustivel ja estraga?

Apesar do catalisador ser frágil, duvido que estrague ... por isso q acho isto uma certa frescura ... O catalisador do meu carro só quebrou a cerâmica com 370.000km ! Claro que ele não funcionava mais a muitos milhares de km ... mas a cerâmica ainda estava lá, e não estava (muito) obstruída, mesmo no meu motor velho.

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Pelo que sei é ruim porque o combustível acaba explodindo em um treco de cerâmica e pode rachar, sem contar o lance do catalisador.

O treco de cerâmica é o catalisador !

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pra q catalisador? :P kkkk a maioria anda sem por ser muito caro $$$$ O.O

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oxii, será que agora que ta normal vai ferrar algo? pq o catalizador do golf 1.6 é R$ 8.000,00..... o do 2.0 deve ser mais caro ainda.

 

[^]

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oxii, será que agora que ta normal vai ferrar algo? pq o catalizador do golf 1.6 é R$ 8.000,00..... o do 2.0 deve ser mais caro ainda.

 

[^]

Kkkk ferrou nada não man. Mas um dia provavelmente ele vai morrer, como todos os catalisadores (ainda mais com a gasolina cada vez pior).

 

Cara, se der pau no catalisador e você pagar 8000 pra colocar um novo, eu juro que vou até aí te sarrufar! :vts

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oxii, será que agora que ta normal vai ferrar algo? pq o catalizador do golf 1.6 é R$ 8.000,00.....  o do 2.0 deve ser mais caro ainda.

 

[^]

Kkkk ferrou nada não man. Mas um dia provavelmente ele vai morrer, como todos os catalisadores (ainda mais com a gasolina cada vez pior).

 

Cara, se der pau no catalisador e você pagar 8000 pra colocar um novo, eu juro que vou até aí te sarrufar! :vts

não pq carro pra mim é com no maximo 2 anos de uso, e 2 anos de cuidado...

 

pq se acontece isso do catalisador pifar, fudeu, ficar remendando carro em desmanhce tb não fica 100nunca resolve tudo...

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(Não) faça como eu ... quebre a cerâmica e solde um cano reto por dentro.

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será que o meu problema então, de ficar a luz da injeção acessa, pode ser problema no catalisador????

 

sei lá......nem sei mais o que pensar daquela luz acessa lá...!!!!!!

 

<_<

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Dar tranco no carro e estragar é lenda.

 

O que pode acontecer é danificar o catalisador no maximo. Grande maioria deve rezar pra estragar o catalisador pra arrancar ele fora ehehehe.

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sempre ouvi dizer isso.... se é lenda ou não, nem sei, nunca fiquei fazendo pra testar!!

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(Não) faça como eu ... quebre a cerâmica e solde um cano reto por dentro.

fiz isso no meu e me ferrei

 

ficou um puta barulho zuado.. mesmo trocando os 2 abafadores não adiantou nada

 

e o consumo aumentou

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pegar no tranco tendo um pouco de bateria ainda vai. mais tentar dar tranco com zero de bateria e perda de tempo.

a bomba pode nao alimentar os bicos e a igniçao pode falhar.

de resto nao sei...

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Dar tranco no carro e estragar é lenda.

 

O que pode acontecer é danificar o catalisador no maximo. Grande maioria deve rezar pra estragar o catalisador pra arrancar ele fora ehehehe.

Lenda tbm naum.............pode sim vir a estragar....o tal treco de ceramica ( catalisador ) com o tempo , e de repente dar um pau no cambio ou algum coxim , ou ate pular dente na correia e pode vir a dar uma paulada de valvula na cabeça do pistão..................dificil ou naum , mas pode ocorrer............. :legal:

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