Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Ipva Absurdo...

Recommended Posts

Todos devem estar a sabendo do aumento absurdo de 6,5% acima da inflação que o IPVA 2007 sofreu, procurei por justificativas para tal aumento e não encontrei, sendo assim, entrei no site da secretaría da fazenda e mandei um e-mail questionando o porque do aumento...

 

Deixo aqui o site deles, pra quem quiser fazer o mesmo, e depois podemos postar as respostas que obtivermos... Se é que ela virão...

 

 

http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp

 

Matéria da folha de SP sobre o aumento do IPVA.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u112065.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só mais um caso de roubo legalizado que o governo comete contra o cidadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O governo paulista espera arrecadar R$ 5,5 bilhões em 2007 com o pagamento do IPVA. Neste ano, a receita total chegará a R$ 5,2 bilhões.

 

so 300 milhoes a mais pra eles robarem........ e a gente q se fo**..... [^]

 

a melhor q tirei o salao do automovel.....

:banghead:banghead:banghead

img1922ev7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ê brasil.... lider em arrecadamento de impostos... sei nao viu... bela ideia da camiseta.... quero uma pra mim hehehehee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me responderam os vagabundos

 

Obrigado por visitar o nosso site !

 

Mensagem Nº 2319477

 

Prezado Bruno,

 

A base de cálculo do imposto é o valor venal do veículo.

 

Este valor é obtido a partir de preços médios de mercado vigentes no mês de setembro do ano anterior para vigorar no exercício seguinte, apurados nas diversas fontes disponíveis (jornais, revistas especializadas, concessionárias, fabricantes, etc).

 

Tratando-se de veículo Zero Km, a base de cálculo será o valor total constante da Nota Fiscal ou do documento de transmissão da propriedade.

 

Veículo de procedência estrangeira, o valor venal para efeito do primeiro lançamento, será o constante do documento relativo ao desembaraço aduaneiro, acrescido dos tributos e demais gravames, ainda que não recolhidos pelo importador.

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda - São Paulo

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Mensagem Original:

 

Gostaria de saber qual o fundamento para o aumento em MAIS 6,7% no valor do IPVA 2007.

 

Será que o governo já nao roubou bastante ????

 

Média ACIMA da inflação, com QUAL FUNDAMENTO ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

façam como eu... nao paguem. simples...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
façam como eu... nao paguem. simples...

e se for parado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um absurdo querer cobrar a alíquota sobre o valor de mercado. Muito mais justo fixar uma taxa na hora da compra e esta ir decaindo com o tempo.

 

Lá se vai o jogo de rodas que eu queria colocar no Palio no começo do ano que vem. Apunhalado em R$1.109,76.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um absurdo querer cobrar a alíquota sobre o valor de mercado. Muito mais justo fixar uma taxa na hora da compra e esta ir decaindo com o tempo.

 

Lá se vai o jogo de rodas que eu queria colocar no Palio no começo do ano que vem. Apunhalado em R$1.109,76.

Tá doido! Nem o Pug que tinha aqui em casa pagava tanto... era 640 reais (2004 1.6 16v).

 

O meu eu pago 400 e poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

krak, me fodi então...

 

mew GOL ta quase vendido (IPVA R$ 500,00)

e ja to com negocio fechado num GOLF 2.0 2001 (IPVA R$ 1.200,00) [""]

 

+ q o dobro :banghead

 

me lasquei gostoso agora pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu vem na casa dos 800 e poko.....alias uma duvida, eh ano modelo ou ano fabricacao q eles tem por base no ipva ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu vem na casa dos 800 e poko.....alias uma duvida, eh ano modelo ou ano fabricacao q eles tem por base no ipva ?

ano fabricação :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apenas esses 2? Cilindrada não entra tbem?

no IPVA entra muitas coisas:

 

 

potencia,

importado ou nacional

esportivo ou não

melhoria para o meio ambiente

e ano de fabricação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pobre não tem carro.

Pelo menos não q pague IPVA.

 

Como este governo governa pros pobre,

com certeza ainda vamos nos ferrar mais.

 

Duti Ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...