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Duzas87

Consumo Médio Do Celta Vhc

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Pessoal estava eu tentando descobrir qual a media de consumo do celta vhc[gasolina] pois nunca fiz a media e acho q ele é bem gastao acredito eu q ele nao faz 10km/l na cidade, alguem tem uma ideia? na cidade e na estrada? eu acho que esses motores fazem uns 9km/l cidade e uns 13 14 km/l estrada!

 

vc sabem mais precisamente!!

 

e olhem o absurdo que eu li nunca esse motor faz essa kilometragem vejam a materia::---->

 

 

Nessa edição conheceremos as principais particularidades do sistema de injeção eletrônica que equipa os veículos Celta 1.0 8 válvulas e Celta 1.0 8 válvulas VHC

 

O Chevrolet Celta é um projeto totalmente nacional. Foi lançado em setembro de 2000.

Em 2002 surgiu o Celta VHC (VHC é a abreviatura de "Very High Compression", em português seria "compressão muito elevada"). Com uma compressão maior, o Celta passou a ser o veículo mais "forte" da categoria; um motor 1.0 com inacreditáveis 70 cavalos de potência.

Essas duas versões têm como principais características:

- Celta 1.0 8 válvulas: Possui um motor de 4 cilindros em linha transversal, 999 cilindradas, 60 cavalos de potência a 6000 rpm e um torque máximo de 8,3 kgfm disponíveis a partir de 3000 rpm. A taxa de compressão é de 9,4:1. Atinge uma velocidade máxima de 151 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 15,5 segundos. O consumo de combustível é um ponto forte, faz 12,9 km/l na cidade e na estrada 18km/l.

- Celta 1.0 8 válvulas VHC: Traz um motor de 4 cilindros em linha transversal, 999 cilindradas, 70 cavalos de potência a 6400 rpm e um torque máximo de 8,77 kgfm disponíveis a partir de 3000 rpm. Tem uma taxa de compressão de 12,6:1. Atinge uma velocidade máxima de 155 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos. Possui um consumo de combustível de 13,3 km/l na cidade e na estrada 17,7km/l.

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o meu andando na manha não foge muito disso ... é bem economico ...

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Não sei que medição o cara fez ... que é possível eu digo que é, mas tipo assim andando na cidade que nem uma lesma, saindo feito uma tartaruga e andando feito uma lesma, na estrada de 5ª sem passar dos 80Km e mantendo isso a viajem toda ..., o corsa aqui de casa eu já acho milagroso quando consigo fazer uns 12Km/l na cidade ..... só consigo andando no máximo a uns 60~70 saindo dos semaforos feito uma lesma e mantendo velocidade constante ......na rodovia acho que consegue fze até uns 16 de boa .... mas é claro depende da rodovia ... se for uma castelo uma bandeirantes vai que é uma beleza ... mas se for muito sinuosa e cheio de subidas ... e toma esticão no 1.nda e gasolina comendo.

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jaja o slflaigo, ravelli, abel, fefers....vem aki e fala sobre isso hahha

abraços!

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huahuahuhuahua...

 

é piada?????? o meu faz como um 1.8 e anda nada!!!

 

minha media é de 8 - 10km/l na cidade... depende do meu pé...

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olokooooooooo... ai eu naum sei o q esta acontecendo..

 

pq meu pai tinha um celtinha VHC... e eu fazia 13km/l... (isso na cidade mesmo)

 

isso era normal, e qdo eu realmente pisava, ia pra 11km/l..

 

:mac1:rever1:

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Bom, desde que eu comprei meu celtinha 06/07... venho tentando acompanhar o consumo.

 

Normalmente tenho rodado mais só no álcool. A média está em torno de 8km/l no álcool.

 

Na primeira abastecida: 28L de A + 17L de G = 349,5Km = 7,8Km/l

Na segunda abastecida: 46L de A = 333Km = 7,24Km/l

Na terceira abastecida: 46L de G = 418,5Km = 9,10Km/l

Na quarta abastecida: 46L de A = 369,9Km = 8,04Km/l

Na quinta abastecida, ocorreu alguma doidera: 22,14L de G = 356,6Km = 16Km/l :o Não sei bem o que ocorreu aqui...

 

Daí em diante, fui andando só de álcool. Em média tá fazendo entre 7,5 e 8,5 Km/l de álcool. Quando ando pisado, caiu para 6,75Km/l de álcool.

 

Agora, andarei só na gasosa para ter uma média também.

 

PS.: Toda gasosa utilizada (e que será utilizada) foi aditivada.

PS.2: O carro agora está com 5000Km.

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poxa nao sei posso estar errado entao, mas eu tenho a emprecao q o meninao e gastao, vcs acham q ele da conta de 16km/l na estrada la pros 100 120km/h ?

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O meu eu tô usando só de final de semana, o consumo tá em 12 e pouco, mas qdo eu tava usando pra ir pro trampo duas ou tres vezes por semana, ele fazia 13,5 pra mais... não entendi até hj essa diferença, pela lógica deveria ser o contrário...

 

Ah, só abasteço com V-Power por recomendação de um cara especialista em combustíveis (foi um dos que trabalhou no projeto do primeiro aditivo pra carros flex, da AC Delco)

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Daí em diante, fui andando só de álcool. Em média tá fazendo entre 7,5 e 8,5 Km/l de álcool. Quando ando pisado, caiu para 6,75Km/l de álcool.

Nossa!! tenho um Astra Sedan com aro 17 , baixo 2.0 , completo , ar tudo tudo , e ando normal sem economiza e pisaindo quando me dah na telha , eh chipado no alcool , nem vela trokei , nem bomba , e tem soh 9.2 de taxa........ faz 6 ate 7 km/l de alcool pra mais na cidade....... desse modo pra q 1.0 flex? [¨]

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6.5 no alcool e uns 7.5 ou 8 na cidade

uns 9 a alcool e uns 10, 11 na estrada

 

eu achava q era mais econômico, mas tive conversando com um colega meu, e essa são as médias dele!

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6.5 no alcool e uns 7.5 ou 8 na cidade

uns 9 a alcool e uns 10, 11 na estrada

 

eu achava q era mais econômico, mas tive conversando com um colega meu, e essa são as médias dele!

é isso aih mesmo, celta bebe que eh um demonho, ap 1.6 dá banho neles! amigo meu tem, a gente sempre faz a media, no alcool nao passa de 7/10 e na gasolina nao passa de 9/12 sendo essas medias cidade/estrada, pra um carrinho que nao chega nem a 75 o bixo bebe pra kct! pra voces terem uma ideia um MT chipado pra 260cv+ faz 5/9.5 no alcool, sendo que de 3a ele ja da mais final do que a 5a do celta(180+), o esquema é nao pegar flex, pq os bixos bebem em ambos os combustiveis, ja que é um carro taxado na gasolina(como se fosse mexido) e destaxado no alcool(ficando mais manco do que um carro a alcool puro por causa dessa taxa) que tem um sensor de pré-ignicao, por isso qdo ele ta na gasolina ele mexe no ponto pra nao dar batida de pino

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Nossa!! tenho um Astra Sedan com aro 17 , baixo 2.0 , completo , ar tudo tudo , e ando normal sem economiza e pisaindo quando me dah na telha , eh chipado no alcool , nem vela trokei , nem bomba , e tem soh 9.2 de taxa........ faz 6 ate 7 km/l de alcool pra mais na cidade....... desse modo pra q 1.0 flex? [¨]

falei!!!

 

o meu gasta como um 2.0... e num anda nada... todo celta eh assim

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ainda mais quando vc quer andar um pouco mais rápido, ai o carro não anda, e bebe feito gente grande....

é fo** [o_]

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Nossa!! tenho um Astra Sedan com aro 17 , baixo 2.0 , completo , ar tudo tudo , e ando normal sem economiza e pisaindo quando me dah na telha , eh chipado no alcool , nem vela trokei , nem bomba , e tem soh 9.2 de taxa........ faz 6 ate 7 km/l de alcool pra mais na cidade....... desse modo pra q 1.0 flex? [¨]

Concordo com voce, eu possuo um marea 2.0 20V, 142cv, faz 9 na cidade brincando, andando que nem uma velha ele faz 9.5 e faz 13,4 e chegou a fazer 13.8 na estrada com meu velho dirigindo a uma media de 130 por hora, faz a mesma media no alcool, soh fica mais manco, estimo uns 20% de perda, mas faz a mesma media, ja que tbm possui sensor de pré-ignicao, eu fico imaginando pq inventam carros com baixa cilindrada e alta potencia, sendo que a relacao de pesoxpotencia transforma o carro numa barca pesada pro motor, quer melhor exemplo que o próprio gol ap 1.6 ger.2? o bixinho faz 11.5 a 12.5 na cidade e faz de 13.5 a 15.5 na estrada, dependendo quem ta dirigindo, e o bixinho anda bem e satisfaz o cliente, mas pq mudar?pq o custo de fabricacao de um celta cheio de plastico, nota-se que nao tem nem forro de pano nas portas, plasticao mesmo, e o preco do bixo?SALGADO, o custo de producao dos carros ta diminuindo pra fabrica gerar mais lucro! é o capitalismo...

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ainda mais quando vc quer andar um pouco mais rápido, ai o carro não anda, e bebe feito gente grande....

é fo** [o_]

Modéstia a parte, nesse quesito meu carro nao deixa a desejar hehehhe, e logo logo nao vai desejar de jeito nenhum hehehehe, que venham os enCARACOLados

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Concordo com voce, eu possuo um marea 2.0 20V, 142cv, faz 9 na cidade brincando, andando que nem uma velha ele faz 9.5 e faz 13,4 e chegou a fazer 13.8 na estrada com meu velho dirigindo a uma media de 130 por hora, faz a mesma media no alcool, soh fica mais manco, estimo uns 20% de perda, mas faz a mesma media, ja que tbm possui sensor de pré-ignicao, eu fico imaginando pq inventam carros com baixa cilindrada e alta potencia, sendo que a relacao de pesoxpotencia transforma o carro numa barca pesada pro motor, quer melhor exemplo que o próprio gol ap 1.6 ger.2? o bixinho faz 11.5 a 12.5 na cidade e faz de 13.5 a 15.5 na estrada, dependendo quem ta dirigindo, e o bixinho anda bem e satisfaz o cliente, mas pq mudar?pq o custo de fabricacao de um celta cheio de plastico, nota-se que nao tem nem forro de pano nas portas, plasticao mesmo, e o preco do bixo?SALGADO, o custo de producao dos carros ta diminuindo pra fabrica gerar mais lucro! é o capitalismo...

essa mer** de incentivo do governo pra carros 1.0, sendo q o próprio governo não anda de 1.0!!!

deviamos fazer com q essa lei se estenda até pelomenos os 1.6, pq se o preço tiver proximo, duvido q alguém prefira o 1.0 com a "promessa" de economia... <_<

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ainda mais quando vc quer andar um pouco mais rápido, ai o carro não anda, e bebe feito gente grande....

é fo** [o_]

Modéstia a parte, nesse quesito meu carro nao deixa a desejar hehehhe, e logo logo nao vai desejar de jeito nenhum hehehehe, que venham os enCARACOLados

até os 1.6 o caracoles!!! até os 2.0 que a litragem ainda é baixa, já que a media dos motores americanos é o que? uns 4 litros? um carro 2 litros é o canal, preferivelmente se fosse um sisteminha do civic 1.6 16v hatch de 160 cv! ô carrinho forte aspirado da por***!!

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to fazendo 8km/l com um corsinha MPFI original e 6km/l no alcool com um corsinha 1.0T de 120cv por ae...

 

aqui em BH so tem morro tb! se nao pisar a chimbica nao anda!

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o meu qnd tava original 100% fazia 14,5 a 15,2km/l....

dps baixou pra de 12,8 a 13,5km/l.... agora q voltei a original denovo... veremos.... ainda nao medi...

 

 

ahhh o meu não é VHC... é 1.0 60cv

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Meu pai tem um corsa com motor vhc,

ele é bem econômico.Levando em relação

que ele é mais esperto que os outros modelos

de 1.0, estou satisfeito por ser 1000.

Ele na pista faz uns 15/16km/l

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O meu 1.0 60 cvs, andando na cidade em em percursos pequenos(que o carro bebe mais) faça 10 km/l.

 

Na estrada, já fiz 17 km/l. O bom do CElta 60 cvs é que o câmbio dele não é tão curto quanto o do VHC, vc consegue andar a 100 km/h e ter um pouco de economia, no VHC, a galera que eu conheço diz que é 80 km/h a velocidade de cruzeiro deste. Do 60 cvs, creio eu que seja entre 90 e 100 km/h, mas ássou disso, ele bebe com força ehehehehe...

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Fiz o a media, deu 13.8 km/l fui e voltei pra araraquara, mais de 200 km 80% do percurso em pista, andando a uns 120 110 km/h na media!!

 

sabia q a crianca nao era economica nao..!!

 

:angry:

 

é fo** pq tenho qse ctz c eu pegar o vectra ele faz = ou ate mais q essa media se andar nessa velocidade!!

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Celta, 17,7 Km/l na estrada??? HAUSHsuHAUshAShUAHSuhaS Onde isso???

 

Nunca... Meu carro nunca conseguiu passa de uns 15 km/l na estrada... Hoje tá em média 12km/l na estrada, uns 8km/l na cidade... Isso na GASOLINA...

 

Carro 1.0, é pura enganação...

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