Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crock83

Será Q Eu To Doido?

Recommended Posts

ontem...

dois bebados conversando....

eu e um amigo...

discutimos sobre o fato de ele colocar rodas aro 17 no celta dele

eu falei q ia ficar bonito mesmo e talz..

mas frisei q a direcao poderia ficar mais pesada

e ele retrucou...dizendo que quanto maior o aro...a direcao fica mais leve

isso acabou numa aposta de 50 reais..

pow...tenhu crtz q fica mais pesada...ja coloquei rodas maiores em meu carro...so q nao senti diferenca....pq eh hidraulica...

ganhei ou perdi essa aposta?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fika mais pesada!

pelo menos no meu ficou ne...

e nao tinha direção

eh simples... qto maior a tala da roda, qto maior o perfil do pneu...

maior a superficie de contato, mais atrito com ao chao.. e logico, mais pesado fika...

Compartilhar este post

Link para o post

fica mais pesada por 2 motivos:

-normalmente os aros maiores requerem pneus mais largos, o que acaba aumentando o atrito;

-pelo maior peso do conjunto roda/pneu;

Compartilhar este post

Link para o post

no meu eu tenho aro 15 com pneu 195/50 novo....

ai as vezes eu ponho as aro 13 com pneu 175/70 carecas ja....

fica igual.... e nao tem direção hidraulica...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado........pra min tbm sempre foi assim , na pratica até.............

mas na minha ultima troca de rodas no astra, sai deum jogode 16 ,com pneus hiper novos 195/45/16 , pra uns novos 17 205/45/17 e ficou mais leve viu............ <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Qto maior o aro a direção fica mais leve.... só se for o aro do volante de um caminhão ! uheuheuhee

Zueiras a parte, é obvio que se vc sair de um pneu 145 e colocar 215 a direção vai pesar, e nem depende do tamanho da roda, se vc usar pneu 205 15 e trocar por 205 17 num perfil que mantenha o mesmo perimetro do conjunto roda x pneu nada será afetado.

O que geralmente ocorre é o contrario a direção fica mais pesada ao se colocar aro maior, 1º pela largura do pneu utilizado, 2 º pela tala do aro, 3º por se alterar o centro de rolagem e a geometria da supensão ao se utilizar um conjunto roda x pneu inadequado.

As vezes acontece da direção ficar mais leve com um aro maior, mas ai pode ser problema de cambagem ou caster, na normalidade, a direção fica igual, mais leve não.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
fica mais pesada por 2 motivos:

-normalmente os aros maiores requerem pneus mais largos, o que acaba aumentando o atrito;

-pelo maior peso do conjunto roda/pneu;

:+1;)

Agora, calibragem correta, alinhamento, balanceamento, cáster, cambagem... tudo isso infuencia tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...