Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heber

Ajuda Para Iniciante

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!

Sou novo aqui no forum e gostaria de pedir uma ajuda pro pessoal entendido de som de alta qualidade.

Tenho uma Montana e gostaria de colocar um som realmente bom nela. Ela já possui um sistema de som com um modulo AB700 Junior (nem sei pra qq serve) e 4 falantes Buster (não sei o modelo, mas se ajudar ele é azul) e um CD Player Pioneer DEH-470MP. Quem instalou falou que ia ficar muito bom... mas depois de gastar R$800 vi que a qualidade não era tão boa assim.

Então gostaria de saber de vocês qual a melhor opção para derreter os ouvidos com um som de EXELENTE qualidade, e como vc´s sabem a Montana tem um espaço meio limitado.

Não é pra ficar dando show na rua, mas é para ser um pu** som!

ah sim... tb não tenho idéia de quanto a brincadeira pode custar, ... e curto desde musica eletronica até Heavy Metal!

Como vc´s já devem ter notado eu sou um COMPLETO ignorante nesse assunto, então quando for dar suas opniões por favor expliquem para que serve cada equipamento... tipo... o que é um tweeter?

Muito obrigado por ajudar.

VLW!

Postado em

Opa Heber, tudo certo?

Pra quem tem uma boa noção de Hi-Fi já fica bem difícil definir os equipamentos, pra quem não tem então ...

Por isso recomendo procurar ouvir um sistema de qualidade (fidelidade) e ver se aprova. Dê uma procurada nesse sub-fórum que você vai ver muita coisa boa pra ler e muita coisa pra esquentar a cabeça tbem.

Mas o pessoal pode tentar passar alguma receita que pode vir a te agradar ... os valores variam bastante. Quanto está disposto a gastar?

Postado em

realmente não tenho muita nocão de valores de um som que me atente, mas acho que colocando um teto de 2000 2500 reais já tá muito bom!

Obrigado pelas dicas

Postado em
realmente não tenho muita nocão de valores de um som que me atente, mas acho que colocando um teto de 2000 2500 reais já tá muito bom!

Obrigado pelas dicas

Pra fidelidade , vai faltar cash ae hehehe

Leia um pouco........... nos artigos

Postado em

Heber... quando falamos em HI-FI estamos falando em equipamentos super sofisticados, ou quase isso, hehehe

Aqui como é som automotivo, HI-FI ainda vale, mas os equipamentos continuam bem caros.

O que vc quer é um som com qualidade. Com 2500 tenho ceteza que vc vai conseguir um som excelente para o que vc espera. Talvez na seçao "Geral" o seu post se encaixaria melhor.

Abrç

Postado em

Eu recomendaria partir logo para algo como:

HU Apline

AMPs Wharf, ou JVC, ou Steg.... quem sabe um Soundstream??

Falantes procure um bom kit 2 vias, MBquart, Focal, Diamond. Se achar muito caro veja um Bravox, NAR, Visteon...

Abrç

Postado em
Fala galera!

Sou novo aqui no forum e gostaria de pedir uma ajuda pro pessoal entendido de som de alta qualidade.

Tenho uma Montana e gostaria de colocar um som realmente bom nela. Ela já possui um sistema de som com um modulo AB700 Junior (nem sei pra qq serve) e 4 falantes Buster (não sei o modelo, mas se ajudar ele é azul) e um CD Player Pioneer DEH-470MP. Quem instalou falou que ia ficar muito bom... mas depois de gastar R$800 vi que a qualidade não era tão boa assim.

Então gostaria de saber de vocês qual a melhor opção para derreter os ouvidos com um som de EXELENTE qualidade, e como vc´s sabem a Montana tem um espaço meio limitado.

Não é pra ficar dando show na rua, mas é para ser um pu** som!

ah sim... tb não tenho idéia de quanto a brincadeira pode custar, ... e curto desde musica eletronica até Heavy Metal!

Como vc´s já devem ter notado eu sou um COMPLETO ignorante nesse assunto, então quando for dar suas opniões por favor expliquem para que serve cada equipamento... tipo... o que é um tweeter?

Muito obrigado por ajudar.

VLW!

heber,

vc quer um som

com graves fortes, e quando aumenta não distorça ?

Postado em

O rapaz nem chegou ja querem espantá-lo :(

Heber, ler os artigos, algumas opiniões no fórum e ficar de olho no que está rolando por aqui vai ajudar bastante. É o passo inicial.

A segunda fase é, ao entender um pouco, perguntar aqui no fórum, já sabendo mais ou menos o que se encaixa pra você (nesta fase você mesmo já deve ter a resposta se sua necessidade é um som voltado para fidelidade, ou para SPL etc)

E a terceira é abrir um post como este, na área desejada (que pode muito bem ser o Hi-Fi, mesmo com 2000 reais) com as informações básicas.

Hi-Fi é pra qualquer um que gosta de som e quer se aprofundar no assunto. Hi-Fi é mais "vontade" do que qualquer outra coisa.

Postado em

Será que 2500 é pouca grana pra se montar um hi-fi?

RCE 216 +- R$700

Flatlight2 +- R$670

Alpine(a variar o modelo encontrado) +- R$ 1100,00

Total +- R$ 2.470,00

Mas não tem sub, até porque é meio complicado colocar um sub numa Montana. Um N.A.R-1 + um amp legal não deve sair por mais que R$ 800,00. Depende muito de como se negocia os equipamentos.

Postado em
Será que 2500 é pouca grana pra se montar um hi-fi?

RCE 216 +- R$700

Flatlight2 +- R$670

Alpine(a variar o modelo encontrado) +- R$ 1100,00

Total +- R$ 2.470,00

Mas não tem sub, até porque é meio complicado colocar um sub numa Montana. Um N.A.R-1 + um amp legal não deve sair por mais que R$ 800,00. Depende muito de como se negocia os equipamentos.

É isso que digo sempre tbem .... Hi-Fi não precisa ser caro, apenas bem estudado de maneira que chegue no objetivo. Por isso se o cara tiver uma base do que procura, tudo fica mais claro.

Postado em

vlw galera, muito obrigado pela ajuda... mas.... o que equipamentos são esses que o "gfjardim" especificou?

estou lendo os artigos recomendados e surgiu uma dúvida...

dúvida1- será que vale a pena instalar uma "Door-pod"? quanto sai +ou-? elas já incluem sub?

dúvida2- Pelo que intendi, uma falante triaxial é um mid-range com tweeter. Mas será que vale mais a pena um Mid-range separado do tewwter ou um desses triaxiais?

como o carro (montana) tem uma cabine pequena não deve ser tão dificil conseguir uma boa sonoridade...

ah sim! me dêem dicas de bons kits 2 vias por favor

vlw

Postado em

Pelo contrário, a cabine pequena atrapalha lá embaixo (digo na faixa de graves). Não há espaço suficiente para formação das ondas de baixa freq., que causa um grave "xoxo" e muitos cancelamentos.

O kit 2 vias pode ser instalado na porta sim, mas os graves ficam comprometidos, tendo de usar um sub atrás do banco.

Os equipamentos propostos pelo gfgardin te proporcionariam um som bem legal, faltando aí a complementação de resposta dos graves.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...